O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


pergunta possivelmente tonta: vcrs servem pra alguma coisa?

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
então, tenho dois videocassetes aqui, da lg e da jvc, tô pensando em me desfazer de um, pelo menos. mas daí lembre de algum vídeo dum colecionador que usava um videocassete, acho, pra converter rf pra av.
sendo assim, fica a pergunta: um vcr pode ter alguma utilidade pra jogar videogames retrô que não me ocorreu?

tópico meio por desencargo de consciência. vai quê.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Serve pra nada, a não ser que tu curte gravar umas gameplays do modo antigo, ou então isso que você falou em poder converter rf pra av.
é, deve ser só pra isso mesmo (o que já é alguma coisa, serve pro meu famicom).

eu tentei usar ele pra converter sinal pal-m pra ntsc, mas não rolou.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Dá pra olha vários pron de vhs, só crássicos.



Mas lembrando agora, nunca me ocorreu de ligar o Atari na entrada de rf do vídeo cassete para ver como ficava. Só uma vez liguei a antena nele e lembro de notar uma grande melhora nas cores.
Testa aí com um vídeo game, agora fiquei com vontade de ver como fica.
 


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Eu li "vcs" e pensando "ta me chamando de inutil fdp (pior que eu sou)" :klol

É como disseram, só serve pra passar sinal msm, tal qual tem gente que usa placa de captura pra conectar um console AV num notebook (quando não tem TV em casa ou tá em algum lugar que só tem o notebook)
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.497
Reações
12.711
Pontos
1.634
sim, me acho necessario! :kbeca

Peraaaaaaaaaaaaaaa


Video cassete? só serve de 4 cabeças para cima. :kratinho
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
Se você ainda tem alguma gravação relevante em fita...

Converta logo para DVD. :ksafado
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.110
Pontos
1.053
Se você joga de porta aberta e na sua casa venta muito, pode usar como peso de porta. Mas cuido para não tropeçar nele!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
hahahahah acho que muita gente entrou nesse tópico achando que a pergunta era pessoal!
Eu fui um deles!
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
Normalmente o VCR (Video Cassete Recorder), quando se tem alguma coisa ligada via AV do aparelho, ele só serve pra repassar o sinal (bypass). Mesmo que o aparelho converta de NTSC para PAL-M, ele não converte o sinal de equipamentos interligados nele!

Eu tentei isso, quando eu tinha um JVC de 7 cabeças/estéreo em casa. Teve gente que me disse que tinha modelos que faziam tal coisa, mas eram caros demais...

Mas, dizendo uma coisa interessante! Via saída RF, a qualidade ficava um pouco mais nítida do que ligado diretamente na TV (mas a marca do aparelho influenciava. Um dos meus antigos VHS, marca CCE, deixava a imagem mais fosca. O Panasonic e o JVC davam uma melhora no sinal, usando a entrada AV e saída RF (acho que era devido ao não uso da maldita caixinha TV/Game....)
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Normalmente o VCR (Video Cassete Recorder), quando se tem alguma coisa ligada via AV do aparelho, ele só serve pra repassar o sinal (bypass). Mesmo que o aparelho converta de NTSC para PAL-M, ele não converte o sinal de equipamentos interligados nele!

Eu tentei isso, quando eu tinha um JVC de 7 cabeças/estéreo em casa. Teve gente que me disse que tinha modelos que faziam tal coisa, mas eram caros demais...

Mas, dizendo uma coisa interessante! Via saída RF, a qualidade ficava um pouco mais nítida do que ligado diretamente na TV (mas a marca do aparelho influenciava. Um dos meus antigos VHS, marca CCE, deixava a imagem mais fosca. O Panasonic e o JVC davam uma melhora no sinal, usando a entrada AV e saída RF (acho que era devido ao não uso da maldita caixinha TV/Game....)
É, tinha um gradiente que melhorava bastante a imagem da tv aberta quando usava ele para gravar a programação. Pena não ter testado com games para ver se obtinha alguma melhora.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
Eu tenho um JVC das antigas aqui que infelizmente está com problemas. Não faço a menor ideia de como resolver o problema dele, pois parece que é mecânico. Ele acha que tem alguma fita dentro dele, ele liga procura a fita e não acha. Aí volta de novo pro stand by. Coloquei pra venda.

Eu já tentei abrir ele mais esbarrei num plug entre placas que não consigo tirar de jeito nenhum. Parece que tem um encaixe por baixo do plug o qual tem que puxar as extremidades desse mesmo plug pra fora e não consegui fazê-lo de jeito nenhum, não tenho nenhuma ferramenta que dê acesso ao plug em questão.

Infelizmente nem pra morar perto da minha caça o @Odin Games presta. :kfeliz
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Quando ganhei o PS1 ele só veio com cabo composto e minha TV de 14 no quarto não tinha entrada, eu e um amigo quebramos muito a cabeça até que ele conseguiu, através do videocassete, conectar na TV, usei bastante, até que o videocassete foi pro saco e tive que comprar um RF pro PS1 rsrs
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
VHS tem suas utilidades ainda, mas a principal o pessoal já falaram, que é servir para ligar consoles que só tem RF em entradas AV, cansei de fazer isso com alguns consoles só com RF que tenho aqui... Apesar da qualidade de imagem não melhorar em nada ao menos o cara ainda pode jogar alguns consoles em TVs mais novas graças a eles... :klol

Uma vez eu queria capturar a imagem de um Pong que tenho aqui com uma Easy Cap e só consegui graças a um VHS.
Eu tenho um JVC das antigas aqui que infelizmente está com problemas. Não faço a menor ideia de como resolver o problema dele, pois parece que é mecânico. Ele acha que tem alguma fita dentro dele, ele liga procura a fita e não acha. Aí volta de novo pro stand by. Coloquei pra venda.

Eu já tentei abrir ele mais esbarrei num plug entre placas que não consigo tirar de jeito nenhum. Parece que tem um encaixe por baixo do plug o qual tem que puxar as extremidades desse mesmo plug pra fora e não consegui fazê-lo de jeito nenhum, não tenho nenhuma ferramenta que dê acesso ao plug em questão.

Infelizmente nem pra morar perto da minha caça o @Odin Games presta. :kfeliz
Pior que nunca mexi em um VHS ainda, só abri alguns para limpar os cabeçotes... :klol

Eu tive alguns com defeito, mas que infelizmente acabei doando na época porque não sabia mexer, um que era da CCE o cara colocava a fita e ele ejetava de novo, o outro se ligava e desligava sozinho, talvez os dois tivessem defeitos simples, mas acabei me desfazendo deles...

Uma coisa que não suporto são os VHS comedores de fitas, já perdi filmes e filmagens valiosas por causa dessas porcarias...
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Eu tive um vcr quando criança que começou a comer fitas. Ele carregava normal, dava play e mas não imagem, depois de um tempo tentando ele ejetava mesmo agarrada lá dentro, tendo que cortar.
Eu sendo curioso, abri ele e descobri o que houve. Uma peça chamada "capstan" que é o responsável por puxar a fita tava com a corrente de borracha ressecada.
Sorte minha que esse vcr tinha abertura por baixo, pois isso sempre fica em baixo e em alguns aparelhos você precisa desmontar tudo pra chegar lá.

45ChsBot.jpg


Aí improvisei com borracha de amarrar dinheiro e deu certo!
Bom, por poucos dias, já que não sabia que esses ressecavam tão rápido. :kbeca
 
Topo Fundo