O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pergunta rápida e newbie. Efeito Wide x 16:9

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
Tenho um monitor Samsung SyncMaster T220M e ele possui uma opções de tamanho da imagem para escolher: 4:3 que seria aquele formato tubão, 16:9 que é o formato wide e uma outra opção chamada EFEITO WIDE.

Pois bem, qual a diferença entre o formato 16:9 que é wide e esse tal efeito wide? Qual é o melhor para se jogar PS3 por exemplo?

Obrigado :D
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.474
Reações
21.656
Pontos
2.124
o t220 possui 1680x1050 resoluçao 16:10.

se vc colocar 16:9 deve ficar com tarjas no topo e embaixo.

esse "efeito wide" deve ser pra completar a tela. tou chutando, nunca mexi nesse monitor
 

humid.tsunami

Veterano
Mensagens
2.585
Reações
28
Pontos
129
penso que esse efeito wide ele extende a imagem para a tela inteira, caso ele não caiba na tela ou fique muito pequeno, mas apenas PENSO
 

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
O efeito wide completa a tela sim, diferente do 16:9 onde ficam as tarjas, mas eu nao sabia que a diferença era só essa. Ha a possibilidade de se ter alguma perda grafica ao usar o efeito wide em vez do 16:9 ou é somente questão de gosto pessoal? Faço essa pergunta porque eu sou muito ruim de reparar essas coisas.

quando a tela fica com esse efeito wide é porque é 16:10 ?
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.474
Reações
21.656
Pontos
2.124
esse efeito "estica" a imagem
eu jogaria com tarjas mesmo, pra deixar nas proporçoes corretas
 


Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
Já respondido no tópico. É o efeito de "esticar" a tela para as margens, tirando as tarjas.

Poxa, podia ter criado lá na seção Perguntas e Respostas.
 

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
Ah é que eu pensava que a pergunta era mais pertinente aqui...mas tudo ok, duvida respondida :D
 
Topo Fundo