O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pergunta: Skyrim - Ps3 ou X360?

Skyrim - Ps3 ou X360?


  • Total voters
    39
  • Poll closed .

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Uma pergunta para meus sábios amigos.

Qual versão desse jogo devo comprar? Andei lendo bastante a respeito e bateu uma vontade de dar uma chance. Mas sei que o ps3 tem problemas com saves que influenciam na taxa de quadros até tornar o game injogável.

Outra coisa é que detesto Fallout 3, nesse caso há alguma chance de eu gostar de Skyrim? os jogos se diferenciam bastante entre si, mesmo pertencendo ao template da bugstheda?

Valeu!
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.729
Reações
11.354
Pontos
1.053
Tendo jogado os dois durante horas: X360. A imagem é menos borrada, o que acaba cansando menos a visão.

Como já peguei a versão definitiva no PS3, não tive nenhum problema técnico com o jogo (até tive no PC, mas nos consoles: nada).

A diferença entre as versões não é tão gritante como Red Dead Redemption, mas é um daqueles casos em que uma ATi superior ajudou muito. Isso e 512MB de RAM integrado, afinal esse jogo gosta muito de usar memória. No PS3 eu percebi que os itens sumiam do cenário com 3 ou 5 dias. No X360 são quase 10.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.888
Reações
11.963
Pontos
753
A versão do PS3 é triste. Aqui dá muita queda que o jogo começa a travar, sem contar as vezes que congela o console e preciso reiniciar no "dedo".

Não sei a do xbox.

O que não gostou no Fallout? O combate do Skyrim deve ser o pior da geração passada.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Tendo jogado os dois durante horas: X360. A imagem é menos borrada, o que acaba cansando menos a visão.


Mas ele tem algum bug que zoa o jogo ou é mais estável que a versão do ps3?

Só quero evitar ter problemas com um jogo que é sabidamente longo.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.729
Reações
11.354
Pontos
1.053
Mas ele tem algum bug que zoa o jogo ou é mais estável que a versão do ps3? Só quero evitar ter problemas com um jogo que é sabidamente longo.
Como já peguei a versão definitiva no PS3, não tive nenhum problema técnico com o jogo (até tive no PC, mas nos consoles: nada).
Não se baseie em notícias de antes do update 1.8 ou 1.9 (esse último é o que transformava o jogo normal na Definitive Edition se você tivesse todos os DLCs). O jogo era ruim e buggava. Joguei 200 horas da Definitive Edition no PS3 e 120 da Normal com todos os DLCs no X360, e não tive problemas técnicos relevantes. Às vezes, algum bug menor aconteceu, mas foi irrelevante a ponto de eu não lembrar.
 
Ultima Edição:


AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.729
Reações
11.354
Pontos
1.053
Outra coisa é que detesto Fallout 3, nesse caso há alguma chance de eu gostar de Skyrim? os jogos se diferenciam bastante entre si, mesmo pertencendo ao template da bugstheda?
Skyrim, para quem tem paciência é fenomenal. Muito melhor que Fallout.
Mas é preciso saber exatamente o que você não gosta em Fallout...
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
A versão do PS3 é triste. Aqui dá muita queda que o jogo começa a travar, sem contar as travadas no console.

Não sei a do xbox.

O que não gostou no Fallout? O combate do Skyrim deve ser o pior da geração passada.


Não sou fã do combate, e acho o mundo do Fallout "aberto demais" e é desagradável encontrar monstros overpower no caminho de sua mainquest o que invariavelmente te leva a mortes idiotas. Venho da escola jrpg e estou mais acostumado com jogos que restringem mais seu progresso e quando você invade áreas avançadas é fácil perceber.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.729
Reações
11.354
Pontos
1.053
Não sou fã do combate, e acho o mundo do Fallout "aberto demais" e é desagradável encontrar monstros overpower no caminho de sua mainquest o que invariavelmente te leva a mortes idiotas. Venho da escola jrpg e estou mais acostumado com jogos que restringem mais seu progresso e quando você invade áreas avançadas é fácil perceber.
Nesse ponto, sugiro que jogue este jogo na dificuldade Casual. No geral, jogando na dificuldade Adept você não morrerá se seguir a história do jogo primeiro para depois explorar o mundo. E existem várias formas de ficar bem forte logo depois de começar a jogar (não recomendo fazer isso por dois motivos: demora e tira um pouco da graça). Entre ficar forte no começo e jogar no Casual, prefiro jogar no Casual.
O jogo salva a cada mudança de cenário e a cada 10 minutos de jogo não salvo se você abrir o menu. Em Skyrim você só encontrará inimigos overpower ao buscar as guests secundárias (que geralmente chamam a sua atenção com muito mais frequência) pois algumas delas exigem matar um Dragon Priest fuderoso. Se você não se importar de ver aliados morrer, você pode sempre andar com um aliado para facilitar o combate (ou jogar no Casual, hehe).
 

Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
Nos consoles vá de 360, não é a melhor e nem a mais bonita, mas com certeza é a menos travada e bugada. Se quiser passar raiva pegue a do PS3.
Detalhe: Sou Sonysta...
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Skyrim no PS3 é masoquismo...

Espere um pouco e jogue no PC com os mods mais bacanas.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
A versão do PC é ruim, a do X360 é muito ruim e a do PS3 é simplesmente horrível.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.693
Pontos
1.063
PC.

Mas entre consoles a do 360 é a menos problemática e tb mais facilmente encontrada (o que facilita um preço mais baixo)
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Skyrim no PS3 é masoquismo...

Espere um pouco e jogue no PC com os mods mais bacanas.


Se o jogo for tudo o que falam, eu vou querer "rejoga-lo" nos pcs também...


Quero montar um pcgamer, mas dinheiro é um problema no curto prazo. Estou louco para jogar o Elite: Dangerous.
 

Perfect Insane

Bam-bam-bam
Mensagens
8.986
Reações
5.953
Pontos
429
Tendo jogado os dois durante horas: X360. A imagem é menos borrada, o que acaba cansando menos a visão.

Como já peguei a versão definitiva no PS3, não tive nenhum problema técnico com o jogo (até tive no PC, mas nos consoles: nada).

A diferença entre as versões não é tão gritante como Red Dead Redemption, mas é um daqueles casos em que uma ATi superior ajudou muito. Isso e 512MB de RAM integrado, afinal esse jogo gosta muito de usar memória. No PS3 eu percebi que os itens sumiam do cenário com 3 ou 5 dias. No X360 são quase 10.

por curiosidade pq jogou o mesmo jogo em ambas ambas a plataformas?
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.775
Pontos
1.189
Nenhum dos dois, é sério foge da versão de console desse jogo, e outro sim o jogo só presta no PC por causa dos moders, porque ele puro é tão chato quanto nos consoles.
 

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
Jogos com mapas abertos são praticamente sempre melhores no Xbox 360

Mesmo assim, recomendo mesmo é jogar no PC
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.673
Reações
17.925
Pontos
1.159
PC infelizmente está fora de opção por hora, tenho me planejado para casar no final do ano e só montarei uma máquina legal lá para 2016.

Mano, a versão PC roda muito bem no meu note com uma mera HD4000, não precisa uma máquina foda pra Syrim. O jogo cru enjoa muito rápido, os mods que você pode aplicar são muito bons.

Aproveita que tem promoçãozinha: http://store.steampowered.com/sub/28187/
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.916
Reações
56.904
Pontos
2.164
No 360 é melhor pelo simples fato de não ter aquele bug do loading, que quanto mais tempo de jogo você tem, maior fica o loading, era algo assim.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
O certo seria vc jogar no PC, por diversos motivos, mas se tiver que escolher uma das duas pega a de X360, pois os jogos da Bethesda nele ficam ao menos jogáveis (Skyrim conheço bastante gente que jogou no X360 e ninguém ali reclamou muito... foi mais elogio que critica), mas no PS3 todos são problemáticos (alguns problemas bem sérios e que nunca forram corrigidos).

Sobre comparar ele com Fallout... são jogos bem diferentes, mesmo que compartilhem algumas semelhanças (com o sistema de furtividade totalmente quebrado e sploitavel) a pegada de Skyrim é muito diferente.

Porém, se ainda não jogou, recomendo que deixe Skyrim de lado e vá jogar Dragon´s Dogma... muito mais louco.
 

felipmts

Supra-sumo
Mensagens
783
Reações
1.108
Pontos
173
Esse jogo só presta no PC. Lembro que resolvi experimentar ele no Xbox do meu irmão e quase vomitei quando comecei a jogar: loadings demorados pra caramba, serrilhado pra todo lado, imagem borrada, performance ruim, draw-distance baixíssimo, texturas de baixa qualidade, sombras "granuladas"... :knojo

Eu fico me perguntando como raios uma pessoa consegue jogar algo nessas condições. Até o PC vagabundo que eu tinha a uns anos atrás(Core 2 Duo com GTX 9800) rodava isso com uma qualidade muito acima.
 

YodaMestre

Veterano
Mensagens
2.718
Reações
291
Pontos
149
Vai de PC, se não der, 360, mas saiba que assim como versão a do ps3, quanto mais horas você tem, mais o jogo vai ficando pesado(menos intensamente do que no console da sony). Lembro que eu tinha um save com 100+ horas que tava começando a ficar impossivel de jogar, loadings gigantes, só ia carregar a textura da arma quando eu tava saindo do mapa, dava uns freeze de vez em quando. E o jogo não tem nada a ver com fallout, a não ser o fato de ser feito nessa engine cagada da bethesda e os npcs terem cara de c*. Ah e fallout 3/new vegas pra mim é bem melhor que Skyrim.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.729
Reações
11.354
Pontos
1.053
Pessoal aí reclamando do tempo de loading, só uma dica: desativa o auto-save durante trocas de cenários. Simples.
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.142
Reações
11.006
Pontos
1.069
Uma dica de ouro: Desative todos os AUTO SAVES do jogo, são eles que deixam o jogo impraticável

No mais, prefiro a versão PS3, tem menos bugs do que a 360

Um abraço
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Então você nunca viu RDR em ambas as plataformas.

Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk


Para mim as diferenças são mínimas nesse caso ou GTA 4. Joguei ambos no ps3 e rodaram sem problemas, não foi a ausência de algumas moitas que me fariam deixar de jogar um game. Só me preocupo com bugs e problemas que atrapalhem o jogo, como o loading em bayonetta e o fato do jogo rodar de maneira lixosa no ps3.
 
Topo Fundo