O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pernalonga completa 80 anos de deboche e ousadia

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.540
Reações
19.635
Pontos
1.049
image.jpeg


“O que é que há, velhinho?”. A famosa pergunta foi feita, pela primeira vez, num curta-metragem intitulado “A Lebre Selvagem”, lançado em 27 de julho de 1940. Assim, há oito décadas nascia o coelho número 1 do mundo (ok, o símbolo da Páscoa pode ter mais popularidade, mas não tem um pingo da personalidade de Pernalonga, um dos personagens mais irreverentes e ousados da história da animação).

Para se ter uma ideia da presença de Bugs Bunny - nome original do personagem - no imaginário popular, ele conseguiu desbancar ninguém menos do que Mickey Mouse, ícone da Disney, como o mais querido de todos os tempos entre os protagonistas de desenhos animados, em eleição realizada pela revista americana “TV Guide”, em 2002, deixando também para trás os seus contemporâneos Gato Félix, Popeye e Tom & Jerry.

Assumir o primeiro posto não era algo difícil de se imaginar. Ao contrário de outros personagens da década de ouro da animação, Pernalonga continua mais atual do que nunca. “Ele é um dos personagens mais interessantes do cinema de animação, tendo, já nos anos 40, pervertido as convenções ao encarnar todos os gêneros que você possa imaginar, chegando a usar saia e batom em alguns desenhos”, registra o cineasta e professor Sávio Leite.

Grande admirador do trabalho de Chuck Jones, um dos celebrados animadores do irreverente coelho criado por Tex Avery e Robert Mackinson, Leite destaca que o hoje mascote dos estúdios Warner já nasceu antropomórfico (com características humanas), inspirando-se em dos dois dos quatro irmãos Max, grupo de comediantes famosos na época.

 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.803
Pontos
803
Fez parte da minha infância e no Show dos Looney Tunes deu um show com perdão do trocadilho.
Um dos melhores personagens das animações e de longe bem melhor que o Mickey.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.131
Pontos
803
Talvez meu desenho preferido de infância, a trilha também era perfeita, me lembro até hoje, mas sempre tive a impressão que passava relativamente pouco no SBT. Merecia ter a mesma moral que dão para o Pica Pau na Record.

 


Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Lembro desse episódio perdido que era passado de vez em quando:


Engraçado é que ele não tá com aquela dublagem rouca dos anos 60, e sim a com a dublagem dos anos 90 do Cartoon Network, da Herbert Richards (que a Globo e o SBT recompraram).
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.738
Pontos
1.254
Melhor episódio



"vamos dançar quadrilha!
aos seus lugares!
reverência!
repetir!

as mãos pra cima, contato e rir
balancê no toque-toque
galinhano puleiro cocoricó
todos uma voltinha

avança no meio bem bonitinha
caminho da roça com as palminhas
pezinho pra cima, pra baixo pezão
bata com ele, vem tudo no chão

avança, mergulhe, os dois vão pra frente
vamos pra trás e pra frente de novo
dê um pulinho e dê as mãos ao meu povo
todos uma voltinha

balancê com as palminhas
primeiro a direita e depois esquerdinha
encontre seu par com um bom sorriso
balancê em cima do piso

balancê pelo salão
vamos saindo pelo portão
vamos lá fora fazer o quê
todo mundo no balancê

uma voltinha bem bonitinha
puxo sua barba, você puxa a minha
vamos repetir mais uma vez
puxem as barbas no 1 2 3

agora dentro d'água pescando peixinho
mergulhe a cabeça bem direitinho
roda roda sem fugir
mais um mergulho e vamos sair

sacudir como perdigueiro
dar um mergulho lá no chiqueiro
dentro da lama vamos pular
cambalhotas, depois nadar
balancê de mão na mão
dê um sorriso de coração
agora um pouco de bom tempero
pegue na cerca e bata no parceiro

bata com força bem na cabeça
em cima, embaixo, na inteligência
bata também com a vontade
assim que se faz lá na cidade
bate em baixo, bate em cima
um dedo no olho bem na menina
uma voltinha pelo salão
bata com força a cabeça no chão

balancê pelo salão
todo mundo de mão na mão
a porta aberta, vamos entrar
a porta se fecha, vai começar
roda roda sem parar
cuidado agora pra não machucar
vamos com calma e com cuidado
agora sim vai sair quadrado

as mãos pra cima abaixe a mão
agora correr como um alazão
subir ladeira, descer ladeira
levante a cabeça que é sexta-feira

agora não pare siga em frente
dou meia volta inteligente
mão na cabeça e mão no nariz
e vamos dançar que nem um juiz

agora uma reverência de quem dançou,
mais uma vez quem não gostou!
E Acabou!"
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.979
Pontos
1.524
cara, tinha um episódio que eu só lembro de alguns poucos lances, deve fazer uns 25 anos que assisti e nunca mais vi repetir, em que ele começa a assustar um maluco que sai correndo pra tudo quanto é lado e o pernalonga aparecia lá também, tinha uma parte que era numa ponte, eu acho, que se não estou enganado o cara chega a pular dela.
com essa descrição b*sta vai ser impossível alguém achar esse ep pra mim, lol
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.884
Reações
7.182
Pontos
814
cara, tinha um episódio que eu só lembro de alguns poucos lances, deve fazer uns 25 anos que assisti e nunca mais vi repetir, em que ele começa a assustar um maluco que sai correndo pra tudo quanto é lado e o pernalonga aparecia lá também, tinha uma parte que era numa ponte, eu acho, que se não estou enganado o cara chega a pular dela.
com essa descrição b*sta vai ser impossível alguém achar esse ep pra mim, lol
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.797
Reações
22.779
Pontos
1.464
Pernalonga teve uma sobrevida nos anos 90/início dos 2000. Mas foi só. Infelizmente já entrou para a história já faz um tempo.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
21.741
Pontos
999
Outro episódio fera foi aquele em que o Pernalonga vai parar no castelo de um cientista careca maluco que quer fazer experimentos no Pernalonga. Daí na parte de perseguição quebram um vidro de formol/eter e os dois ficam lerdões correndo em câmera lenta uaauahahahah.

 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
eu gostava de uma esquete que aparecia em alguns episódios de pernalonga em que o vilão(hortelino ou eufrazino, a depender do episódio) tava querendo pegá-lo e ele se fantasiava de mulher, aí o vilão procurando ele e ele chegava num armário ou na porta de um cômodo e dizia “ele não está aqui! ele não está aqui!”, aí o vilão “ora, moça, me dê licença”, aí abria a porta do armário certo que pernalonga tava lá escondido e quando via era uma bomba :klol:klol:klol

esses desenhos da era de ouro da animação eram foda demais.
 

AngelizRiPPiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.152
Reações
2.268
Pontos
739
Porra, tiraram a arma do Hortelino pra dar uma foice pra ele? Se uma dia ele pegar o perna longa vai rolar sangue na tela inteira kkk

 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.557
Reações
26.556
Pontos
803
Não curti essa de tirarem a espingarda do Hortelino. Mas pelo menos mantiveram as bananas de dinamite.
 

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
949
Pontos
293
O melhor personagem de desenho de todos os tempos. Sempre atual, a frente do seu tempo.
 
Topo Fundo