O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Perry Rhodan

algaldia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.865
Reações
4.143
Pontos
1.089
Perry Rhodan é uma das mais importantes séries de ficção científica do mundo, publicada desde 1961 na Alemanha. Perry Rhodan é uma Space Opera que mudou a história da ficção científica criando (e/ou reinventando) virtualmente todos os temas. Enquanto os críticos do gênero nos Estados Unidos habitualmente difamam a série, as décadas de sucesso comercial tornaram a série um fenômeno. Perry Rhodan mostra uma crítica feroz à realidade atual, fazendo-nos refletir em 1960 sobre a Guerra Fria, em 1970 sobre a New Age e em 1980 sobre o movimento pacifista nas entrelinhas da sua história. A série tem capturado os principais pensamentos da elite científica da Alemanha e influenciou de forma pungente todos os escritores de ficção científica alemães e do mundo.

Escrito por uma equipe de autores que se alternam, Perry Rhodan é um periódico semanal (novela) de tradição germânica (Heftchen), um tipo de livro de bolso. A série foi criada em 1961 por K. H. Scheer e Clark Darlton. Inicialmente concebida para ser uma trilogia, ela se tornou um sucesso duradouro ultrapassando o número de 2.320 histórias em 2006. Houve diversas reedições, incluindo edições totalmente revisadas em formato de capa dura. Significativamente relacionadas a ela estão a série Atlan e Romances Planetários ("novelas planetárias"), nos quais os temas da série têm um desenvolvimento mais pormemorizado. Nas décadas que se seguiram ao seu lançamento, surgiram histórias em quadrinhos, numerosos itens de colecionador, várias enciclopédias, áudios, canções etc. A série foi parcialmente traduzida para diversos idiomas. Ela também foi passada para o cinema com o filme Mission Stardust (1967), muito criticado pelos fãs.

A história começa em 1971 com o primeiro vôo tripulado à Lua por membros da Força Aérea dos E.U.A. (U.S. Air Force). O Major Perry Rhodan e sua tripulação descobrem em nosso satélite uma espaçonave extraterrestre acidentada. Apropriando-se da tecnologia extra-terrestre, eles conseguem a unificação da humanidade e iniciam a conquista da Galáxia e do cosmos pela humanidade. Enquanto a série prossegue, algumas personagens adquirem a imortalidade virtual, fazendo a história cruzar os milênios, incluindo flashbacks, viagens no tempo, universos paralelos etc.

A série usa uma estrutura de narrativa em "ciclos", similares aos usados em Homem da Máfia (Wiseguy), Chumbo grosso, e Babylon 5. Um ciclo pode se estender de 25 a 100 números devotados a explicar uma era. Alguns são agrupados em ciclos subseqüentes, criando-se um grande ciclo.

Fonte: wikipedia


Bom eu li o livro Perry rhodan a alguns anos atras e simplimente me apaixonei pela historia, pena que nao acho em lugar algum os livros pra comprar desde o primeiro.

Iae algume ja leu Perry Rhodan?? Alguem tem os livros???
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
MEU tio tem uns 100 ou + exemplares de Perry Rohdan. Eu li uns 2, mas não consegui me empolgar...
 
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
A série Perry Rhodan foi editada no Brasil pela Tecnoprint (Ediouro) do nº 01 ao 536. Continuou a ser publicada pela editora SSPG a partir do nº 650.

Na Alemanha esta chegando no nº 2500 na série principal, e tem ainda a série Atlan que saiu 850 volumes, centenas da série Romances Planetários, e outras.

O maior núcleo no leitores no Brasil é a comunidade no Orkut: PERRY RHODAN BRASIL
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=66731

Visite o Blog de César Maciel, o editor assistente da SSPG e grande fã da série:
http://cesarmaciel.wordpress.com/

Encontra-se volumes publicados em sebos (livrarias de usados), em sites de compra na Internet, e também na comunidade no Orkut.

Há uma ação de digitalização, na qual se pode baixar gratuitamente os volumes publicados pela Ediouro. Atualmente já estão disponíveis +ou- os 370 primeiros volumes (vejam diversas indicações para se baixar, lá na comunidade do Orkut).

Há um projeto dos fãs para pagamento e disponibilização da brecha não publicada entre a Ediouro e a SSPG (volumes 537 ao 649). Veja na comunidade no Orkut o tópico "Projeto Traduções".

Procurem em qualquer site de busca e encontrarão milhares de citações sobre a série, e perguntem na comunidade do Orkut, ou no Blog do César, e prontamente terão quaisquer informações que precisem.

Até lá...
 
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Ah!
Na comunidade do Orkut encontram-se diversos membros que jogam o Game Perry Rhodan, que é baseado na série.
 

algaldia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.865
Reações
4.143
Pontos
1.089
alemaopazeamor;4663683 disse:
A série Perry Rhodan foi editada no Brasil pela Tecnoprint (Ediouro) do nº 01 ao 536. Continuou a ser publicada pela editora SSPG a partir do nº 650.

Na Alemanha esta chegando no nº 2500 na série principal, e tem ainda a série Atlan que saiu 850 volumes, centenas da série Romances Planetários, e outras.

O maior núcleo no leitores no Brasil é a comunidade no Orkut: PERRY RHODAN BRASIL
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=66731

Visite o Blog de César Maciel, o editor assistente da SSPG e grande fã da série:
http://cesarmaciel.wordpress.com/

Encontra-se volumes publicados em sebos (livrarias de usados), em sites de compra na Internet, e também na comunidade no Orkut.

Há uma ação de digitalização, na qual se pode baixar gratuitamente os volumes publicados pela Ediouro. Atualmente já estão disponíveis +ou- os 370 primeiros volumes (vejam diversas indicações para se baixar, lá na comunidade do Orkut).

Há um projeto dos fãs para pagamento e disponibilização da brecha não publicada entre a Ediouro e a SSPG (volumes 537 ao 649). Veja na comunidade no Orkut o tópico "Projeto Traduções".

Procurem em qualquer site de busca e encontrarão milhares de citações sobre a série, e perguntem na comunidade do Orkut, ou no Blog do César, e prontamente terão quaisquer informações que precisem.

Até lá...

Obrigado pela informação.

Bom sebos aqui na minha cidade eu não conheço nenhuma que venda, até pq minha cidade eh pequena.

Sobre a comunidade de orkut eu ja participo a algum tempo dela. Mas eu não gosto de e-books, e queria começar a ler o PR deste o primeiro livro.

Bom a esperança eh a ultima que morre!!! :D
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.535
Pontos
2.139
Eu li uns dois ou 3 desses livros de bolso, mas não empolguei não.
 


CMalagrino

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Olá a todos. Possuo coleção dos livros Perry Rhodan à venda. São mais de 1.100 volumes, do P001 ao P530. A listagem completa dos livros está aqui, com link para anúncio no Mercado Livre:

http://www.malagrino.com.br/produtos/pr/

Abraço!

--
Claudio Malagrino
http://www.malagrino.com.br/produtos/pr/

algaldia;4661357 disse:
Bom eu li o livro Perry rhodan a alguns anos atras e simplimente me apaixonei pela historia, pena que nao acho em lugar algum os livros pra comprar desde o primeiro.

Iae algume ja leu Perry Rhodan?? Alguem tem os livros???
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Dando um UP, porque escrevi sobre a série em outro tópico e lembrei deste:

Nosso colega @atlanperry é outro fã. A série é muito boa, principalmente por ter essa visão diferente da ficção americana.

4938b806460a164b1cfd3e68f0ca1ad6.jpg

Nos livros de ficção americanos, a Terra um dia é um planeta atrasado com tecnologia do século XXI e, 100 anos depois é uma potência galática. Americanos não entendem como é ser um país atrasado, mesmo quando começam com a Terra lá atrás (já li algo nessa linha, mas faz tanto tempo que mal lembro) logo dão uma turbinada e Terra vira o mundo mais fantástico do universo.

Em Perry Rhodan, a Terra é lixo cósmico tentando sobreviver praticamente pelos primeiros 100 volumes. A única vantagem da Terra contra inimigos muito superiores tecnologicamente é que a Terra é desconhecida e ninguém sabe onde ela fica, permitindo que não sejamos conquistados ou destruídos (minto, Halo tem a mesma linha de ação nos primeiros jogos, com a humanidade se escondendo dos covenants, mas são uns 3 ou 4 jogos contra mais de 100 livros).

E isso é legal, porque a humanidade não pode chegar com mil naves num planeta "inimigo" (a série tenta não demonizar muito os inimigos, no geral a maioria deles, exceto os aliens vegetais, acaba pro se tornar amigos em algum momento), até porque não temos mil naves. Então tem que usar táticas e estratégias para vencer o inimigo sem (muitas) mortes.

Dos volumes 101 a 199 a Terra dá um Up no poderio, mas sempre sendo um dos poderes galáticos e, depois dos 200 voltam a ser ofuscados por inimigos muito mais poderosos.

As edições P199 (O Fim de Árcon) é um livro bélico, tratando de uma guerra que a humanidade participa, para auxiliar outro povo amigo, com um final que te faz ser contra a guerra, pois o planeta de nosso amigos é destruído e você sente a dor dos aliens e até dos humanos ao ver aquilo acontecer. A mensagem final é que a vingança não vale a pena, pois ao mesmo tempo que os invasores perdem milhares de naves ao destruir o tal planeta, não tendo valido a pena o massacre, também os povos desse aliado mais adiante vão atrás de vingança e se ferram. Os humanos param na defesa do planeta, vingar-se não adiantaria nada.

Já P198 e P399 (sim, 200 edições depois), respectivamente o Fim dos dolans e Alarma Galáctico a Terra finalmente é atacada. O P398 é outra edição bélica, praticamente descrição de batalha, com a humanidade perdendo frota atrás de frota, heróis, até mesmo planetas sendo arrasados e, finalmente, a Terra atacada e tremendamente devastada em vários pontos. Curiosamente, a humanidade só sobrevive quando um terceiro povo surge e, assim como a humanidade ajudou Árcon em P199, agora esse novo povo nos ajuda. P399, por outro lado, mostra as consequências do ataque à Terra, é quase impossível não se sentir tocado e triste pela descrição de como a Terra estava arrasada, personagens queridos mortos e uma falta de esperança tremenda, apesar do finalzinho do finalzinho esperançoso.

Os alemães foram arrasados após a segunda guerra (merecidamente, diga-se de passagem) e não consigo deixar de pensar que aquele é o relato de um ex-soldado alemão retornando à Berlim após a guerra. Nenhum americano teria capacidade cultural de escrever aquilo. Risos, não baixem esses dois volumes achando se tratar de um livro de alta literatura, sao livros pulp, e ler só esses dois, sem ter lido pelo menos de P300 em diante não ajuda muito, você acaba por não ter noção dos heróis, das perdas, das lutas para dar valor ao que acontece.

Mas pra quem leu, marca mesmo depois de quase 30 anos.
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.400
Reações
11.508
Pontos
503
Tô no sétimo livro. Só faltam mais um bilhão.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Hua hua hua

Eu sempre falo para já pularem vários livros, a lógica e form
Tô no sétimo livro. Só faltam mais um bilhão.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
forma de escrever dos anos 60 não deve bater com a galera de hoje


O que está achando?
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.400
Reações
11.508
Pontos
503
Hua hua hua

Eu sempre falo para já pularem vários livros, a lógica e form
forma de escrever dos anos 60 não deve bater com a galera de hoje


O que está achando?

É literatura pulp. Basicamente quadrinhos em forma de texto. Dá pra se divertir, mas é o que você disse, é datado demais.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Eu li muitos, mas não lembro quantos, livros dele na infância.
Era uma época de ouro para se comprar livros de ficção. Muitas editoras investiam e se encontravam muitos "livros de bolso" com histórias incríveis.
Estou há tempos procurando fontes legais ou não de conseguir os livros em formato digital, mas é foda de achar.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Eu li muitos, mas não lembro quantos, livros dele na infância.
Era uma época de ouro para se comprar livros de ficção. Muitas editoras investiam e se encontravam muitos "livros de bolso" com histórias incríveis.
Estou há tempos procurando fontes legais ou não de conseguir os livros em formato digital, mas é foda de achar.
Se tiver interesse:

Lá é o lugar ideal para comprar os livros originais digitais. O bom é que ajuda a editora.

Outra alternativa é mandar PM no fim de semana, quando estou em casa e com tempo, que posso enviar algumas edições digitais por email.

O ruim é que não ajuda a empresa, mas ao menos mata a saudade.

Lançaram (também em português) a Perry Rhodan Neo, que é um Reboot da serie, passada nos tempos atuais (na verdade, no futuro próximo). É uma leitura inicialmente lenta, muita gente pode não curtir, mas é muito legal se você curte culturas diferentes.

Assim como eu disse antes, a visão europeia de outros povos e culturas é diferente da nossa.

As partes que eles falam de russos e chineses, ainda que eu não saiba se são baseadas na cultura real deles, parece tão coerente que não pode ser invenção. São melhores que quaisquer chineses de livros americanos.

PS: Saudades mesmo dessa época que ficção científica era tão querida no Brasil. Adorava os famosos livros de bolso.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
14.305
Pontos
1.064
Se tiver interesse:

Lá é o lugar ideal para comprar os livros originais digitais. O bom é que ajuda a editora.

Outra alternativa é mandar PM no fim de semana, quando estou em casa e com tempo, que posso enviar algumas edições digitais por email.

O ruim é que não ajuda a empresa, mas ao menos mata a saudade.

Lançaram (também em português) a Perry Rhodan Neo, que é um Reboot da serie, passada nos tempos atuais (na verdade, no futuro próximo). É uma leitura inicialmente lenta, muita gente pode não curtir, mas é muito legal se você curte culturas diferentes.

Assim como eu disse antes, a visão europeia de outros povos e culturas é diferente da nossa.

As partes que eles falam de russos e chineses, ainda que eu não saiba se são baseadas na cultura real deles, parece tão coerente que não pode ser invenção. São melhores que quaisquer chineses de livros americanos.

PS: Saudades mesmo dessa época que ficção científica era tão querida no Brasil. Adorava os famosos livros de bolso.

Muito legal, confesso que achei meio salgado o valor, mas como é uma editora pequena e pelo que deu para ver o trabalho é praticamente "artesanal" até acho coerente. Só que eles não tem os ciclos iniciais né?
Eu acho que devo ter ultrapassado as 100 edições mas não cheguei em 200. Queria achar e ler desde o começo.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Muito legal, confesso que achei meio salgado o valor, mas como é uma editora pequena e pelo que deu para ver o trabalho é praticamente "artesanal" até acho coerente. Só que eles não tem os ciclos iniciais né?
Eu acho que devo ter ultrapassado as 100 edições mas não cheguei em 200. Queria achar e ler desde o começo.
Me manda MP no sábado, que eu procuro e te envio os primeiros ciclos.

Peço para mandar no sábado que, se mandar hoje, eu vejo a MP e não lembro no sábado.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Procurei na net para ler, mas só consegui do P001 ao P005, baixei para ler.
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Leio Perry Rhodan desde os 12 anos de idade e sou super fã da melhor série de ficção científica do mundo.

Li vários ciclos da série clássica porém deixei ela de lado para ler o reboot da série que é o Perry Rhodan NEO. Já estou lendo o Número 61 de NEO.

Já faz mais de 10 anos que um grupo significativo de fãs se juntou para pagar tradutores para disponibilizar para os apoiadores os livros que não tinham sido lançados em português. Foi dessa forma que consegui os exemplares de Perry Rhodan NEO que estou lendo no momento.

Se quiserem se informar melhor sobre o Projeto Traduções Perry Rhodan: https://www.projtrad.org

Enviado de meu Samsung Galaxy S9 Plus usando o Tapatalk
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Leio Perry Rhodan desde os 12 anos de idade e sou super fã da melhor série de ficção científica do mundo.

Li vários ciclos da série clássica porém deixei ela de lado para ler o reboot da série que é o Perry Rhodan NEO. Já estou lendo o Número 61 de NEO.

Já faz mais de 10 anos que um grupo significativo de fãs se juntou para pagar tradutores para disponibilizar para os apoiadores os livros que não tinham sido lançados em português. Foi dessa forma que consegui os exemplares de Perry Rhodan NEO que estou lendo no momento.

Se quiserem se informar melhor sobre o Projeto Traduções Perry Rhodan: https://www.projtrad.org

Enviado de meu Samsung Galaxy S9 Plus usando o Tapatalk
acabei de comprar a 1a edição de A Liga dos Sete. nunca li nada antes do Rhodan. vamos ver se "dá liga"... rs.
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
acabei de comprar a 1a edição de A Liga dos Sete. nunca li nada antes do Rhodan. vamos ver se "dá liga"... rs.
Já que nunca leu nada do Universo Rhodaniano indicaria começar a ler o reboot da série, o Perry Rhodan NEO.

Enviado de meu Samsung Galaxy S9 Plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo