O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Persona 4 REVIVAL | PS5, Series, Game Pass e PC | Persona 4 Remake!

MalleoBH

Lenda da internet
Reações
64.974
Pontos
1.724
Teaser:

Persona 4 Revival mistura a investigação de uma série de assassinatos com uma jornada de autodescobrimento e encontros com o oculto, tudo dentro da experiência criticamente aclamada de um RPG clássico, agora renascido em uma nova forma!

Na cidade rural de Inaba, as ruas silenciosas despertam repentinamente quando um misterioso serial killer ataca. Além disso, circula um rumor sobre um enigmático canal de TV que só apareceria em noites de chuva... Um turbilhão de surpresas e aventuras de outro mundo vão agitar o próximo ano do colégio!

Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Reações
34.331
Pontos
1.629
Bom ver PS3/X360 recebendo mais um remake da Atlus, ainda mais um game imperdível como Persona Teen.

Surrag

Supra-sumo
Reações
972
Pontos
178
Day 1

9bp_q7.gif

Okira

Mil pontos, LOL!
Reações
77.834
Pontos
1.494
Pelo que foi mostrado, deve sair em 2030

Asha

Bam-bam-bam
Reações
8.478
Pontos
453
Tenho a impressão de que estão revisitando o jogo (que, na minha opinão, já deu o que tinha que dar assim como P3 e P5) para dar algo a fanbase enquanto o P6 não fica pronto. Algo tipo "P6 não vai ser lançado tão cedo então brinca com isso aí".

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Reações
23.792
Pontos
1.394
Tenho a impressão de que estão revisitando o jogo (que, na minha opinão, já deu o que tinha que dar assim como P3 e P5) para dar algo a fanbase enquanto o P6 não fica pronto. Algo tipo "P6 não vai ser lançado tão cedo então brinca com isso aí".

Queria que a Atlus fizesse o remake do 1 e 2 nessa pegada aí.

Seria top!

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
34.673
Pontos
1.299
Devo jogar se sair alguma DLC que acabe totalmente com a limitação de tempo e permita explorar a vontade. Metaphor foi uma das piores experiências que tive nos últimos anos por ser obrigado a rushar tudo por conta de uma péssima mecânica de jogo.

Seria top!
Se me lembro bem os primeiros eram jogos mais adultos, não tinha protagonista adolescente e tal. Não sei se funcionaria com o público atual da franquia que é formado majoritariamente por adolescentes e jovens adultos.

EDIT: dei uma googleada aqui e parece que estou enganado e no primeiro o protagonista era criança sim. Lembro que no 2 a protagonista feminina era uma fotografa ou reporter, se não me engano. Joguei muito na finada Locadora do Betão. Lembro também de matérias do jogo em algumas revistas e eu achava a protagonista belíssima!

Ultima Edição:

Aloeh

Mil pontos, LOL!
Reações
7.689
Pontos
1.049
Acho bom pq o Persona 4 golden era muito cara de portátil.

Mas não vou rejogar nem f**end0, gastei 90h nele ano passado.

Asha

Bam-bam-bam
Reações
8.478
Pontos
453

Seria top!
Esses são aqueles que mais precisam de um remake em termos de gameplay, no entanto, acho que acabariam tirando a essência desses jogos caso fizessem uma "modernização". Uma das coisas que fazem eles serem o que são é o fato de ainda terem um pouco de SMT neles por terem sido lançados antes do spin-off se tornar popular.

Se me lembro bem os primeiros eram jogos mais adultos, não tinha protagonista adolescente e tal. Não sei se funcionaria com o público atual da franquia que é formado majoritariamente por adolescentes e jovens adultos.

EDIT: dei uma googleada aqui e parece que estou enganado e no primeiro o protagonista era criança sim. Lembro que no 2 a protagonista feminina era uma fotografa ou reporter, se não me engano. Joguei muito na finada Locadora do Betão. Lembro também de matérias do jogo em algumas revistas e eu achava a protagonista belíssima!
O primeiro Persona e seu predecessor (Shin Megami Tensei If...) possuem adolescentes como protagonistas mas, se me lembro bem, o P2 mistura adolescentes com adultos.

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
16.264
Pontos
603
É um jogo bem legal mas a trilha sonora repetitiva é um saco. Interesse zero em rejogar

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
49.353
Pontos
803
Boa adição ao catálogo do Game Pass.

Sou um jogador mais de Shin Megami Tensei, mas graças ao Game Pass também estou desfrutando dos Persona.

Likou

Bam-bam-bam
Reações
4.727
Pontos
303

Seria top!
Persona 1 e 2 não são a mesma coisa. Quando o povo fala que Persona começou no 3 eles não estão completamente brincando, é basicamente uma franquia nova e totalmente diferente. Um remake de P1 e 2 causaria um pouco de estranheza do público do 3 em diante e se tentassem enfiar calendário e relacionamentos eles destruiriam completamente o plot e a dinâmica da história, que além de tudo é beeeeeem mais dark que qualquer um dos personas subsequentes, com temas como suicídio e até Hitler.

Likou

Bam-bam-bam
Reações
4.727
Pontos
303
Esses são aqueles que mais precisam de um remake em termos de gameplay, no entanto, acho que acabariam tirando a essência desses jogos caso fizessem uma "modernização". Uma das coisas que fazem eles serem o que são é o fato de ainda terem um pouco de SMT neles por terem sido lançados antes do spin-off se tornar popular.

O primeiro Persona e seu predecessor (Shin Megami Tensei If...) possuem adolescentes como protagonistas mas, se me lembro bem, o P2 mistura adolescentes com adultos.
Persona 2 são dois jogos, Innocent Sin e Eternal Punishment. O primeiro só tem estudantes, o segundo é meio que uma continuação (é um pouco mais complexo mas não vou dar spoilers) então ocorre uns anos depois, então o elenco já está adulto, embora não seja o mesmo time. O elenco que retorna já é adulto, inclusive personagens do 1.

Skyloft

Smelly cat
VIP
GOLD
Reações
46.292
Pontos
1.384
A corner of memories e time to make history nesse teaser...

Melhor OST da série e meu Persona favorito.

Day -1

Likou

Bam-bam-bam
Reações
4.727
Pontos
303
Já eu to é pronto pra ficar dando aquela dançadinha de ombro enquanto ouço Heartbeat heartbreak.

Godot

Mil pontos, LOL!
Reações
41.959
Pontos
1.324
MELHOR PERSONA. SAYOKO VAI SER A MINHA WAIFU NOVAMENTE.

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.763
Pontos
503
1749420809261.png

Triste gostar mais dos jogos antigos que hoje são tratados como Spin-offs.

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
49.353
Pontos
803
A base de fãs considera Persona 4 melhor do que o Persona 3?

Joguei o Persona 3 e gostei dele até mais que do Persona 5.

Kazkis

Habitué da casa
Reações
455
Pontos
88
A base de fãs considera Persona 4 melhor do que o Persona 3?

Joguei o Persona 3 e gostei dele até mais que do Persona 5.
Persona é difícil dizer qual o melhor, cada um tem sua legião de fãs, eu zerei o 3, 4 e 5 (um dia jogarei o 1 e o 2) e acho que meu preferido é provavelmente o 4 mesmo, mas não por muito, eu gosto bastante do 3 e do 5 também.

No geral são jogos bem diferentes, o 3 tem uma pegada mais filosófica e depressiva, o 4 é mais de investigação e mistério e é mais descontraído que o 3, e o 5 é uma "crítica social foda", um jogo mais político e tal. Então eu diria que se você gosta de histórias de mistérios de assassinatos, vai gostar bastante do 4.

Agora em termos de gameplay e level design não tem nem comparação, o 5 é o melhor de longe. Mas se você achou o 3 melhor que o 5 então provavelmente deve ligar mais pra história (a do 3 é realmente melhor). A história do 4 é melhor que a do 5 também na minha opinião.

Resumo:
História: 3 = 4 >>> 5
Gameplay: 5 > 4 = 3
Level design: 5 >>>>>>>>>> 4 >>> 3
Personagens: 4 > 3 > 5
Trilha sonora: 4 > 5 > 3 (sim, gosto mais da OST do 4 que a do 5, me julguem)

Ultima Edição:

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Reações
28.034
Pontos
1.359
Acho o 4 e o 5 bem empatados e o 3 um pouco abaixo, mas acho que o 3 abaixo mais porque criou a fórmula dos personas atuais e os outros está mais refinada

MrHydra933BR

Supra-sumo
Reações
522
Pontos
193
Na minha opinião 4>3>5. Gosto muito de investigação e mistério, então faz sentido eu gostar mais do 4.

Topo Fundo