O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Persona 5 | Take Your Heart

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
dor no coração, terminei esse jogo FENOMENAL, put* que pariu, só esse game já valeu cada centavo investido no ps4

agora só me resta ouvir isso todo o dia


Bom demais né!! Tipo de jogo que deixa saudades progressiva.... quanto mais o tempo passa, mais percebemos como ele é fantástico.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
dor no coração, terminei esse jogo FENOMENAL, put* que pariu, só esse game já valeu cada centavo investido no ps4

agora só me resta ouvir isso todo o dia


desde que fechei persona 5 não joguei nada single, saudades :ksnif:ksnif
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.778
Pontos
503
Jogaço!
Já pensou que louco seria roubar o coração do Lula?
O que esse homem deve saber de pilantragem não ta no gibi.:kkk
Ficava pensando nisso jogando Persona 5.
Iria acontecer o que rolou
depois da derrota do Shido, onde uma grande "operação abafa" quase apagou os heróis da História (literalmente)
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Persona 5 está em promoção na PSN. https://store.playstation.com/pt-br/product/UP2611-CUSA05877_00-PERSONA512345678

Devo dar uma chance ao jogo? Não sou um grande fã do gênero, mas curti o visual e fico impressionado como todo mundo fala bem do jogo.
Meu inglês não é perfeito, mas acho que consigo me virar e pode ser uma oportunidade de aumentar meu vocabulário.
O sistema de combate é divertido?

Se vc não curte o genero não vai ser esse jogo que vai mudar sua opinião. Ele é extremamente demorado e tem MUITO dialogo. Mas muito mesmo. Eu fechei com 100h rushando o jogo.

O sistema de combate é divertido e um dos melhores do genero, mas vc batalha pouco no jogo relativo ao resto. Vc vai passar mais tempo fazendo social links com as pessoas e avançando a história.

Melhor vc ver reviews antes de tomar uma decisão.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Persona 5 está em promoção na PSN. https://store.playstation.com/pt-br/product/UP2611-CUSA05877_00-PERSONA512345678

Devo dar uma chance ao jogo? Não sou um grande fã do gênero, mas curti o visual e fico impressionado como todo mundo fala bem do jogo.
Meu inglês não é perfeito, mas acho que consigo me virar e pode ser uma oportunidade de aumentar meu vocabulário.
O sistema de combate é divertido?

Por esse preço deu até vontade de comprar novamente e fazer o newgameplus.

Esse jogo entrou pro meu top 10 de todos os tempos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Nunca fui um grande fã do gênero, mas recentemente bateu uma vontade de jogar um RPG de turnos.
Li alguns reviews e parece que o jogo é bom em alguns aspectos que eu valorizo, como a história e a parte artística (visual, trilha sonora, etc)
Estava em dúvida entre ele, o novo Dragon Quest ou algum Final Fantasy mais velho.

Ah entre dragon quest e esse, melhor Persona 5 mesmo. O DQ11 parece fantastico, mas ele é mais old scholl rpg, ja esse é estiloso e moderno. Então pega se ta com vontade.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.432
Reações
5.903
Pontos
453
Nunca fui um grande fã do gênero, mas recentemente bateu uma vontade de jogar um RPG de turnos.
Li alguns reviews e parece que o jogo é bom em alguns aspectos que eu valorizo, como a história e a parte artística (visual, trilha sonora, etc)
Estava em dúvida entre ele, o novo Dragon Quest ou algum Final Fantasy mais velho.

A parte visual dele é bem legal, mas a história não só vai decaindo conforme o jogo progride, como ainda se utiliza do mesmo plot twist previsível do jogo anterior.

Se você quiser jogar só pelo sistema de combate por turnos mesmo eu diria que talvez o DQ 11 seja melhor.DQ 11 tem aquela sensação de "uma grande aventura", e tem maior foco no gameplay que Persona.Em Persona voce vai passar bastante tempo sem entrar numa dungeon só fazendo as coisas do dia a dia por exemplo.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Nunca fui um grande fã do gênero, mas recentemente bateu uma vontade de jogar um RPG de turnos.
Li alguns reviews e parece que o jogo é bom em alguns aspectos que eu valorizo, como a história e a parte artística (visual, trilha sonora, etc)
Estava em dúvida entre ele, o novo Dragon Quest ou algum Final Fantasy mais velho.

Se quer algo que envolve mais exploração e algo mais Old school com idade média e estas coisas, recomendo Dragon Quest.

Se valoriza algo mais, digamos, atual com ambientação mundo moderno, recomendo Persona 5.

Ambos são excelentes jogos, mas eu gostei mais de Dragon Quest particularmente.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.651
Reações
57.197
Pontos
1.003
Não queria criar um tópico

Terminei o Persona 5 e queria jogar os outros da série, mas não tenho Vita e PS2.
Bem que a Atlus poderia relançar os jogos para o PS4 como fizeram com o jogo de dança de Persona 4...

Perco alguma coisa jogando a versão de PSP do Persona 3?
Mais ou menos. Ao contrário da versão de PS2, a P3P funciona como visual novel pelo mapa, fora de combate. Ou seja, ao invés de andar por aí, aparece uma tela estática e você "clica" para ir para outro local, conversar com alguém, esse tipo de coisa. Já nas dungeons você controla o personagem normalmente. Anda, explora, conversa com a party, surpreende shadows etc.

Obviamente, a versão portátil perde muito em poder gráfico. Fora que a versão PS2 tem cutscenes em formato anime, que não existem na versão de PSP, onde essas cenas são substituídas por diálogos comuns. E o fato de ser visual novel, ao meu ver, tira um pouquinho do impacto em momentos cômicos ou dramáticos, fora a já supracitada ausência de cutscenes.

Pooooor outro lado, a versão PSP possui caracteristicas exclusivas. Uma é poder controlar a party. No P3 de ps2, você controla apenas o protagonista. Os outros 3 lutam por conta própria. Ainda que você possa dar ordens(táticas pré-definidas), contar com a IA burra pode ser frustrante. Já a versão de PSP te permite controlar os 4.

O outro fator marcante é a opção de usar uma protagonista feminina. Parece bobo, mas é o único Persona(que eu lembre) que te permite escolher o protagonista. Ainda que boa parte do jogo, tal como história e background se mantenham, há diferenças. Ele reage com frieza, e ela é mais alegre, mudando opções de diálogo. A trilha sonora é mudada em uns 90%, mantendo a qualidade original. Tema de personagens, de mapa, batalha, tudo diferente. As s-links(confidants) são expandidas e você pode desenvolver seu relacionamento com toda a party, emquanto o garoto só desenvolve com mulheres(ou homens de fora da party).

Como p3p foi feito depois do 3 e a protagonista também, a sua rota é mais refinada. Tem sutis referências a P4(já lançado na época) e enquamto o protagonista homem é obrigado a namorar TODAS as garotas se quiser upar o relacionamento, a feminina pode optar por namorar todos, alguns, nenhum e ainda chegar ao rank 10. A versão "Persona 3 Fes", do ps2, contem um conteúdo que se passa após o fim do jogo, e não existe na versão psp. Curtinho, mais pra explicar o que rolou.

É isso aí. Cada uma com seus prós e contras.
 
Ultima Edição:

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Bateu uma saudade do jogo, ninguém quer vender baratinho um usado aí não?[emoji16]

10ceb8d16aef09cbb07109778c78fa80.jpg


Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.316
Reações
8.256
Pontos
453
Difícil vai ser ter saco pra jogar novamente. Vontade sei que não vai faltar.
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
O que é esse trailer, pqp



Vale citar que esses últimos trailers que a Atlus tem lançado tem altos SPOILERS pra quem nunca jogou ou viu só o começo (começo que digo tipo umas 20 horas :klolz).

E tem mudanças DEMAIS. Pra justificar algumas coisas aí, imagino que vão ter que mudar todo o jeito que a história é contada, o que pode ser bom ou ruim.

Eu tô esperançoso pq, apesar de amar Persona 5, acho que ele se estende demais alguns aspectos no final enquanto outros momentos que mereciam mais destaque são menos elaborados. Um exemplo sem muito spoiler é o próprio desenvolvimento da Haru. Então eu vejo nessa versão Royal uma chance pra eles entregarem possivelmente melhor que o P5 original, mas suficientemente diferente pra eu estar interessado mesmo sabendo que a jornada é longa.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.317
Reações
4.659
Pontos
944
Desculpa a coveirada, mas vamos la, preciso ajuda nessa, to querendo jogar Persona 5, eu tenho ele até, porém, é melhor vender e esperar o Royal ou jogar esse normal mesmo? Obs:jogar os dois esta descartado por motivos de tempo.
 

Himegami

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
972
Reações
919
Pontos
543
Desculpa a coveirada, mas vamos la, preciso ajuda nessa, to querendo jogar Persona 5, eu tenho ele até, porém, é melhor vender e esperar o Royal ou jogar esse normal mesmo? Obs:jogar os dois esta descartado por motivos de tempo.
Eu venderia e esperaria o Royal, pra MIM a experiência do Golden foi muito superior ao 4.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.305
Reações
19.867
Pontos
803
Desculpa a coveirada, mas vamos la, preciso ajuda nessa, to querendo jogar Persona 5, eu tenho ele até, porém, é melhor vender e esperar o Royal ou jogar esse normal mesmo? Obs:jogar os dois esta descartado por motivos de tempo.

Ainda vai levar 6 meses pra sair o Royal no Ocidente, se tu zera em JRPG em 1 ou 2 mesaes, eu ja jogaria o 5 agora, agora se joga de devagar ao poucos, espera o Royal, apesar que provavelmente será full price
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
Desculpa a coveirada, mas vamos la, preciso ajuda nessa, to querendo jogar Persona 5, eu tenho ele até, porém, é melhor vender e esperar o Royal ou jogar esse normal mesmo? Obs:jogar os dois esta descartado por motivos de tempo.
se estiver disposto a pagar preço full pega o royal, pelo que vi nos streams mudou muita coisa e tu não vai ter paciência de rejogar no futuro, acredite ou não...
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.286
Reações
33.593
Pontos
1.399
Também vi relatos que falam o contrário, que o conteúdo do Royal é extremamente limitado, talvez nem uma DLC paga valesse a pena, que deveria ser até mesmo uma atualização gratuita. A conclusão foi que quem espera um Persona 4 Golden pode abaixar muuuito as expectativas.
 
Ultima Edição:

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Bom, finalmente zerei o Persona 5 Royal.

Realmente daria para fazer as modificações com alguns patchs e o conteúdo extra no final ser uma DLC. Poderiam pelo menos ter permitido quem já tinha o jogo pagar menos pelo upgrade.

Apesar disso, devo dizer que não me arrependi de ter pago novamente e de ter jogado de novo. O jogo melhorou 200% com todas as novas adições que, embora pequenas, fizeram muita diferença no jogo como um todo. Persona 5 Royal é muito mais divertido que a versão padrão. O único defeito ao meu ver é que todas essas modificaçoes também deixaram o jogo extremamente fácil, mas isso me incomodou muito pouco.

O destaque vai mesmo para o vilão e sua dungeon extra. É facilmente o melhor trecho de Persona 5, é muito, mas muito bom mesmo. O problema todo é que na verdade esse arco extra não funciona muito bem como um "novo final". Apesar de ser um arco bem desenvolvido, ele distoa muito da temática do jogo.

Por isso reitero que deveriam ter lançado como DLC. Um conteúdo completamente extra se passando depois dos eventos de Persona 5 (que é o que acontece, mas neste caso aqui o Royal altera um pouco o final do Persona 5 padrão).

Enfim, fiquei bastante satisfeito com essa jornada. Todos os defeitos de Persona 5 foram consertados nessa versão e eu recomendo a todos, até mesmo aqueles que, como eu, jogaram a versão padrão.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Eu tenho uma vontade maldita de jogar esse jogo, mas tenho medo de quebrar a cara pela falta de combates.
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.962
Reações
3.733
Pontos
709
Tenho o persona 5 original no PS4 e joguei umas 20h.
Pensando em voltar a jogar, mas agora fiquei na duvida se não vale a pena investir na versão royal que vai me trazer uma experiencia melhor.
Foda é gastar de novo com jogo que tecnicamente já tenho.
Da muita diferença será?
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Tenho o persona 5 original no PS4 e joguei umas 20h.
Pensando em voltar a jogar, mas agora fiquei na duvida se não vale a pena investir na versão royal que vai me trazer uma experiencia melhor.
Foda é gastar de novo com jogo que tecnicamente já tenho.
Da muita diferença será?

Royal tem bastante extras em relação ao P5 base, já q vc esperou pq não espera um pouco mais o Royal baixar de preço? eu acho q compensa sim esperar para jogar o Royal....é bem mais completo.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Estou jogando o Royal, indo pro castelo da Sae, e só agora me dei conta que preciso maximizar o Maruki e Akechi alem da Yoshizawa. Pqp.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.388
Pontos
703
Tenho o persona 5 original no PS4 e joguei umas 20h.
Pensando em voltar a jogar, mas agora fiquei na duvida se não vale a pena investir na versão royal que vai me trazer uma experiencia melhor.
Foda é gastar de novo com jogo que tecnicamente já tenho.
Da muita diferença será?
O Royal é uma experiência muito superior.
Muitas novidades.

P5 é meu GOTY de 2017 e P5R é o meu GOTY de 2020. Só não é meu jogo favorito da geração por causa de Death Stranding.

Se você achar que o P5R está caro, então zera o P5 normal e deixa pra pegar o P5R em alguma promoção.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.775
Pontos
803
uma duvida

pra jogar esse persona 5 strikers, preciso jogar a primeira versao do 5 lancada ou o strikers (ou royal) eh tipo a versao definitiva?
 
Topo Fundo