O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Persona 5 | Take Your Heart

Mafagafo

Veterano
Mensagens
437
Reações
366
Pontos
114
uma duvida

pra jogar esse persona 5 strikers, preciso jogar a primeira versao do 5 lancada ou o strikers (ou royal) eh tipo a versao definitiva?
O Persona 5 foi a primeira versão que saiu. O Persona 5 Royal é uma versão extendida/melhorada do Persona 5 original. Ambos são RPG's de turno, com grande foco no aspecto social do protagonista.

O Persona 5 Strikers é uma sequência do Persona 5 original, que ignora os acontecimentos adicionais do Royal. Ele é um musou/action RPG, que possui uma história nova. Nesse, o aspecto social dos anteriores é bem minimizado.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.485
Reações
10.771
Pontos
503
Série Persona alcança 15 milhões de unidades vendidas

Atlus has published its financial results for the fiscal year ending March 31, 2021, which includes updated sales numbers for the Persona series.

The updated sales numbers are as follows:


  • Persona 5 Royal (PS4) – 1.8 million copies
  • Persona 5 Strikers (PS4, Switch, PC) – 1.5 million copies
  • Persona 4 Golden (PC) – 900,000 copies
Atlus noted that sales in North American, European, and Asian markets have significantly exceeded expectations, and that it continues to maintain a high level of overseas sales share.

Total sales numbers for the Persona series have now exceeded 15 million units.

Update 2:25 p.m.: According to Atlus West, Persona 4 Golden for PC has sold over one million units.


Agora não tem mais desculpa pra não lançar o P5 Royal pra PC…
 


Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.292
Reações
8.430
Pontos
353
Nunca teve desculpa pra não lançar no Switch, que talvez fosse o maior potencial de vendas de um game desse tipo... Não dá pra entender essa exclusividade.
Igual Megaten 5 não lançar no PS4. Acho mancada, considerando o sucesso absurdo de Persona 5 no console.

Um dos poucos jogos que me fazem querer ter um Switch. Acho que vou acabar comprando pra jogar no do meu irmão.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.575
Reações
14.104
Pontos
1.459
O Persona 5 foi a primeira versão que saiu. O Persona 5 Royal é uma versão extendida/melhorada do Persona 5 original. Ambos são RPG's de turno, com grande foco no aspecto social do protagonista.

O Persona 5 Strikers é uma sequência do Persona 5 original, que ignora os acontecimentos adicionais do Royal. Ele é um musou/action RPG, que possui uma história nova. Nesse, o aspecto social dos anteriores é bem minimizado.

Eu confesso que achei +/- melhorada. Eu não conhecia Persona e joguei o que veio grátis na Plus Collection e me amarrei no jogo. Peguei o Royal pra jogar e gostei de praticamente tudo novo que incluíram mas muita coisa que fizeram deixaram o jogo muito mais fácil e eu já não curti muito. Vou colocar como se fosse spoiler porque não sei se é ou não rs. Mas curti muito as novas localidades, etc

As cartinhas que as gêmeas dão de habilidade deixaram bem sem graça evoluir o confidant strenght. Eu curtia ficar fazendo fusão de Persona X com Y pra migrar habilidade, etc. Esse lance de showtime também deixou zoado porque dá muito dano. O lance de você jogar dardo ou sinuca e aumentar dano, técnica, etc deixou mais fácil também. O negócio de alarme no valvet room dá pra deixar os personas extremamente roubados, o José em Mementos aumentando XP, dinheiro deixa muito mais fácil farmar, enfim a vantagem é que nada é obrigatório.
 

Ren Amamiya

Habitué da casa
Mensagens
279
Reações
404
Pontos
98
Uma dica pra quem tá jogando ou quer relembrar o Persona 5 Royal:

Comecei a acompanhar esse podcast aqui:




Achei a premissa do podcast excelente: os caras estão jogando o Persona 5 Royal combinando o calendário do jogo e o "da vida real". Toda segunda-feira eles soltam um programa discutindo o que fizeram na semana anterior, quais confidants ou social stats aumentaram, o que aconteceu na história, quizzes etc.

Hoje mesmo saiu o programa referente à semana 19/07/21~25/07/21:




Pra mim tá sendo uma boa forma de revisitar essa história incrível, além de ver pontos de vista diferentes.

Tem também no Spotify, iTunes, Google Podcasts e demais agregadores.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
uma duvida

pra jogar esse persona 5 strikers, preciso jogar a primeira versao do 5 lancada ou o strikers (ou royal) eh tipo a versao definitiva?

Pode jogar Strikers tranquilo com a versão Vanilla. A verdade é que o Strikers foi pensado no final da versão final, só ver que nem a Kasumi é mencionada em Strikers.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Joguei aqui um pouco e até curti. O game não dá muita liberdade mas é interessante... alguém sabe dizer se tenho que zerar rapidão? Se eu enrolar demais todo meu progresso será perdido?
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.500
Pontos
1.069
Joguei aqui um pouco e até curti. O game não dá muita liberdade mas é interessante... alguém sabe dizer se tenho que zerar rapidão? Se eu enrolar demais todo meu progresso será perdido?
take-your-time-persona-five.gif
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Joguei aqui um pouco e até curti. O game não dá muita liberdade mas é interessante... alguém sabe dizer se tenho que zerar rapidão? Se eu enrolar demais todo meu progresso será perdido?

Única coisa que tem que se preocupar é que quando está invadindo um palácio, você tem dias limitados in-game para finalizar ele.
Mas tipo, o jogo te dá duas a três semanas para terminar o palácio, e é possível terminar em um dia apenas, ainda mais se comprar SP adhesive com a doutora lá.

Dentro do palácio pode ficar a vontade, ficando uma hora ou 30 horas, será contabilizado apenas um dia.

Eu recomendaria terminar o palácio no menor número de dias possível para ter mais tempo com confidant, mas não se estresse demais. Se acabar SP e todo mundo está fraco, saia e descanse.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Única coisa que tem que se preocupar é que quando está invadindo um palácio, você tem dias limitados in-game para finalizar ele.
Mas tipo, o jogo te dá duas a três semanas para terminar o palácio, e é possível terminar em um dia apenas, ainda mais se comprar SP adhesive com a doutora lá.

Dentro do palácio pode ficar a vontade, ficando uma hora ou 30 horas, será contabilizado apenas um dia.

Eu recomendaria terminar o palácio no menor número de dias possível para ter mais tempo com confidant, mas não se estresse demais. Se acabar SP e todo mundo está fraco, saia e descanse.

Valeu. Estou dentro de um castelo com um loirinho lá, história tá legal...
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
e ai sai para pc ?
Tbm to nessa... meu receio é a Atlus fazer o absurdo e portar a versão original ao invés do Royal, q nem fizeram com a versão PC de Catherine q portaram o original, nomearam de "Catherine Classic" e o Catherine Full Body q é a versão com conteúdo expandido continuar sendo exclusivo de console...
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.880
Reações
4.131
Pontos
1.054
Valeu. Estou dentro de um castelo com um loirinho lá, história tá legal...
Só completando a parte sobre confidants (caso esteja jogando a edição Royal), minha única recomendação é tentar conseguir subir eles o suficiente pra conseguir o true ending. Assim a sensação de vazio e crise existencial é completa quando terminar.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Só completando a parte sobre confidants (caso esteja jogando a edição Royal), minha única recomendação é tentar conseguir subir eles o suficiente pra conseguir o true ending. Assim a sensação de vazio e crise existencial é completa quando terminar.

Normal de graça aqui. Tem final verdadeiro nessa não?
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.880
Reações
4.131
Pontos
1.054
Normal de graça aqui. Tem final verdadeiro nessa não?
A versão normal tem dois diferentes, um final "bom" se vc aceitar um acordo lá no final do jogo e o "true ending" se você negar. Sensação de crise existencial é levemente menor na edição base do jogo.

Fui bem vago na descrição pra evitar spoilers, mas chegando lá você vai saber o que é. :klol
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Gostando do jogo, mas estou mais pela história. Me deem dicas aí para o jogo ficar fácil e eu não ficar morrendo...
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Baixa o nível de dificuldade pro Normal. Se não for o suficiente baixa pro Easy, depois pro Safety.

Já tá no easy e tá chato, vou tentar ver onde coloca esse Safety. O jogo é burocrático até pra comprar itens, mas é bom. Tô quase terminando o primeiro castelo, mas tá complicado, tô sem poder usar mana lá. Nem sei como recuperar isso. Procurei por itens, fui na doutora mas ela ficou de blá blá pra dar um item novo e não abriu a loja. Mas vai dar pra passar...
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.156
Reações
32.467
Pontos
1.629
Já tá no easy e tá chato, vou tentar ver onde coloca esse Safety. O jogo é burocrático até pra comprar itens, mas é bom. Tô quase terminando o primeiro castelo, mas tá complicado, tô sem poder usar mana lá. Nem sei como recuperar isso. Procurei por itens, fui na doutora mas ela ficou de blá blá pra dar um item novo e não abriu a loja. Mas vai dar pra passar...
Não precisa terminar tudo de uma vez, libere os checkpoints e avance no seu ritmo, há muitas oportunidades de entrar no castelo pra finalizar.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Não precisa terminar tudo de uma vez, libere os checkpoints e avance no seu ritmo, há muitas oportunidades de entrar no castelo pra finalizar.

Onde compra os itens? Eu vou entrar de novo no castelo... acho que tô no final já. Esse vai dar... o problema é que você sai do castelo e não tem liberdade nenhuma, tem que ficar ouvindo diálogos sem poder fazer nada. Mas o jogo é bom.
 

Saffer Sephiroth

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.664
Reações
2.074
Pontos
1.214
Já tá no easy e tá chato, vou tentar ver onde coloca esse Safety. O jogo é burocrático até pra comprar itens, mas é bom. Tô quase terminando o primeiro castelo, mas tá complicado, tô sem poder usar mana lá. Nem sei como recuperar isso. Procurei por itens, fui na doutora mas ela ficou de blá blá pra dar um item novo e não abriu a loja. Mas vai dar pra passar...

Não da para rushar o castelo em um dia só justamente pela questão da estamina. Tome cuidado para não deixar para termina-lo em cima da hora, o jogo vai te avisar quando estiver perto da conclusão.
 

Saffer Sephiroth

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.664
Reações
2.074
Pontos
1.214
Onde compra os itens? Eu vou entrar de novo no castelo... acho que tô no final já. Esse vai dar... o problema é que você sai do castelo e não tem liberdade nenhuma, tem que ficar ouvindo diálogos sem poder fazer nada. Mas o jogo é bom.
Se você entra no castelo você fica exausto e naquele dia você não consegue fazer mais nada. Persona é quase um Survival Horror, você precisa administrar os dias que vai entrar no castelo e os dias que você vai fazer outras coisas como social links, por exemplo. Sobre itens tem a lojas de de itens em Shibuya e as maquinas, mas não espere nada que vá recuperar seu SP ou algo milagroso, o negócio é na raça mesmo. O que vai fazer você realemnte ficar mais forte é trocar de equipamentos, os social links e a aquisição/fusão de personas.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Não da para rushar o castelo em um dia só justamente pela questão da estamina. Tome cuidado para não deixar para termina-lo em cima da hora, o jogo vai te avisar quando estiver perto da conclusão.

Essa stamina não tem item que aumenta? Já saí do castelo e voltei agora, espero que esteja no final, acho que tá.
 

Saffer Sephiroth

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.664
Reações
2.074
Pontos
1.214
Essa stamina não tem item que aumenta? Já saí do castelo e voltei agora, espero que esteja no final, acho que tá.

Tem, faz um pouco de tempo que eu joguei então algumas pessoas podem me corrigir, mas você pode comprar item nas máquinas de venda, se eu não me engano no ginásio que libera com o Ryuji no RAnk 3 também da para fazer exercício.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Pra quem tiver interesse, agora em março vai sair o artbook do Persona 5 Royal. Dependendo da qualidade vou comprar na Amazon JP.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
images (71).jpeg

Zerei recentemente. Vale muito pra quem gostou do persona 5. As músicas são maravilhosas e revisitar esse universo fantástico é sempre gostoso. A dinâmica dos personagens continua muito boa aqui. E o jogo tem uma tonelada de skins, a Ann de Catherine :kluv
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Visualizar anexo 379912

Zerei recentemente. Vale muito pra quem gostou do persona 5. As músicas são maravilhosas e revisitar esse universo fantástico é sempre gostoso. A dinâmica dos personagens continua muito boa aqui. E o jogo tem uma tonelada de skins, a Ann de Catherine :kluv
Eu comprei os 3 Persona de dança, mesmo sem nunca ter jogado o 3 e o 4 na época. Eu gostei pq gosto das músicas, o problema é que os botões vão aparecendo nas laterais da tela. Sei lá, não me adaptei bem. Pra quem é vesgo deve ser melhor.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.282
Reações
42.734
Pontos
1.294
Eu comprei os 3 Persona de dança, mesmo sem nunca ter jogado o 3 e o 4 na época. Eu gostei pq gosto das músicas, o problema é que os botões vão aparecendo nas laterais da tela. Sei lá, não me adaptei bem. Pra quem é vesgo deve ser melhor.

Eu não sou vesgo e acho tranquilo :ksafado
 
Topo Fundo