O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pesadelo na Cozinha

Vlaew

Bam-bam-bam
Mensagens
2.048
Reações
3.167
Pontos
303
Assisti ontem e sei lá cara ... achei meio forçado algumas coisas

O maluco ter deixado o freezer desligado pra economizar luz foi foda né ??? c***lho

Prefere deixar tudo estragar ...

Infelizmente deve ter restaurante que ele ajudou que deve ter virado outra baderna de novo
 

Euovelha

Veterano
Mensagens
417
Reações
449
Pontos
109
A idéia do programa é legal, e o Erick Jacquin é o cara certo para o papel. O problema é que a fórmula é rígida demais. Em todo episódio vemos o seguinte:
  • A comida é ruim e demora;
  • Ninguém respeita o proprietário e ele fica sempre ali perdido e ocupando espaço;
  • Sempre tem alguém esquentadinho que vai bater de frente com o Jacquin. Pode ser o chef ou o proprietário;
  • Jacquin elabora um prato diferente que os cozinheiros não conseguem fazer, e os garçons não se esforçam pra vender;
  • Em 3/4 das vezes, o serviço vai tão mal que Jacquin manda os clientes embora sem comer;
  • Jacquin leva os funcionários para uma atividade que nada tem a ver com cozinha;
  • Reforma do restaurante, com destaque para equipamentos do patrocinador;
  • Cardápio novo; e
  • Restaurante agora dá conta de entregar os pratos, ainda que aos trancos e barrancos.

Na edição brasileira não há um episódio que não saia dessa forma. Justamente porque é rígida, várias das crises parecem forçadas ou um pouco artificiais. Restaurante é coisa complicada e muita coisa pode dar errada. Não sei se essa rigidez tem a ver com a licença da Endemol, ou para não ter o trabalho de pensar muito em cada caso particular.

O que mais me incomoda, porém, é que o programa fala muito pouco em comida. Então basta ver uma orquestra (ep. 1), ou fazer um rafting (ep. 3), pra aprender a cozinhar de maneira profissional?

Recomendo o Kitchen Nightmares com o Gordon Ramsey, programa no qual o Pesadelo na Cozinha foi baseado. Algumas coisas são parecidas nos dois, mas as situações eram mais variadas. Por exemplo, em um episódio o restaurante servia comida ruim porque o proprietário fazia questão de preparar comida congelada para gastar menos com funcionários.

No meu episódio favorito, um senhor ganhou um prêmio na loteria e resolveu realizar o sonho de ter um restaurante. O problema é que os pratos eram todos de livro de culinária e ele os preparava como quem faz em casa, ou seja, a comida nem era ruim, mas demorava demais para chegar. Outro problema era a esposa brava, que gritava com o marido o tempo todo, afugentando a clientela (a solução foi instalar um saco de pancadas fora do restaurante pra ela socar :klol).

Dito isso tudo, ainda vejo o programa brasileiro toda semana. Apesar de previsível, ainda é um bom programa.
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Então, com a repercussão do cara que desligou o freezer, eu acabei assistindo os episódios dessa temporada.

É legal. Mas as vezes me parece muito teatral, muito forçado.

Muita coisa ali é combinada estilo pegadinha do João Kleber.
 


xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
Então, com a repercussão do cara que desligou o freezer, eu acabei assistindo os episódios dessa temporada.

É legal. Mas as vezes me parece muito teatral, muito forçado.

Muita coisa ali é combinada estilo pegadinha do João Kleber.
Sim, eles criam um teatro, principalmente se o restaurante não tiver tantos problemas, por exemplo o alquimia, o restaurante não era ruim, a chefe era boa, era problemas mínimos, e criaram uma narrativa inteira por causa de comanda com o inglês, pq se não o programa iria ser só a reforma, e dicas para o cardápio.
 
Ultima Edição:

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.740
Reações
3.857
Pontos
1.069
Eu concordo com tudo que já comentaram, mas mesmo sabendo que muita coisa é forçada, como eu dei risada do último episódio da temporada, no restaurante indiano... cara aquilo foi extremamente bizzaro.... gente trabalhando de chinelo na cozinha, comida estragada, e o Jacquin discursando na cozinho e os indianos não entendendo porra nenhum pq mal falam português,,, :klol
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Eu parei de assistir o pesadelo e masterchef ficou muito teatral e as receitas que o Jacquin ensina para o pessoal são muito fracas.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Eu concordo com tudo que já comentaram, mas mesmo sabendo que muita coisa é forçada, como eu dei risada do último episódio da temporada, no restaurante indiano... cara aquilo foi extremamente bizzaro.... gente trabalhando de chinelo na cozinha, comida estragada, e o Jacquin discursando na cozinho e os indianos não entendendo porra nenhum pq mal falam português,,, :klol

Também acho, algumas situações são forçadas mesmo, mas eu dou risada !! :klol
 

Euovelha

Veterano
Mensagens
417
Reações
449
Pontos
109
Saiu, na semana passada, um vídeo do Metaforando avaliando a reação do Erick Jacquin ao descobrir o freezer desligado com carne podre. Serve também como uma análise do episódio como um todo.

 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.162
Reações
32.481
Pontos
1.629
Não sabia que tinha recomeçado. Programa lindo, melhor até que MC, youtubarei tudo.

Bom que conseguiram patrocínio dessa vez, a continuação havia sido cancelada ano passado.
 
Ultima Edição:

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Não sabia que tinha recomeçado. Programa lindo, melhor até que MC, youtubarei tudo.

Bom que conseguiram patrocínio dessa vez, a continuação havia sido cancelada ano passado.

Uma das coisas que me irrita no MC é que ele é um programa voltado para à beligerância e é injusto.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Eu assisto pra dar umas risadas mesmo.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 
Topo Fundo