O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pesquisa com Células-tronco, voçe é a favor ou contra? =[votação ao vivo!!!] +[link]


  • Total voters
    105

semideus69

Bam-bam-bam
Mensagens
12.726
Reações
1.461
Pontos
374
Aqualung;2830653 disse:
A favor, já anunciaram a cura para a calvície através de células-tronco. :lol

Opa, sério? MASSA! Mas como seria? os calvos completos poderiam voltar a ter cabelo natural e talz? E os que começam a perder fariam o que?

Tem mais curas por este método anunciadas?
 

TOPETE DUMAL

Bam-bam-bam
Mensagens
19.236
Reações
43
Pontos
271
A igreja deveria ficar de boca fechada, pois ja fizeram muitas merdas com as pessoas, entã hoje em dia deixa alguem começar a salvar vidas......
 

Aqualung

Supra-sumo
Mensagens
3.780
Reações
49
Pontos
179
semideus69;2832904 disse:
Opa, sério? MASSA! Mas como seria? os calvos completos poderiam voltar a ter cabelo natural e talz? E os que começam a perder fariam o que?

Tem mais curas por este método anunciadas?

Dá uma olhada:

Revista Pesquisa Fapesp disse:
Células-tronco podem ajudar combate à calvície


A cura para a calvície pode estar nas células-tronco. Cientistas da Faculdade de Medicina da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, conseguiram isolar células-tronco responsáveis pelo desenvolvimento dos folículos capilares. A descoberta pode servir como base para novos tratamentos contra a queda de cabelo. Os resultados do estudo serão publicados na edição de abril da Nature Biotechnology.
O cabelo cresce a partir de células que residem na base do folículo capilar, pequenas estruturas tubulares que passam continuamente por um ciclo formado por fases de crescimento, repouso e novo crescimento. Em muitas pessoas, entretanto, os folículos não "respeitam" o ciclo e passam a ter longas fases de repouso, nas quais produzem apenas cabelos minúsculos e praticamente invisíveis.

Os pesquisadores da Universidade da Pensilvânia suspeitavam que células-tronco localizadas dentro dos bulbos dos folículos fossem responsáveis pelo crescimento capilar. Para comprovar a teoria, empregaram técnicas de rotulagem celular de modo a rastrear as células durante o crescimento normal e isolá-las em ratos adultos.

Em seguida, transplantaram células na pele de ratos sem sistemas imunológicos, de modo que não rejeitassem o transplante. Em menos de quatro semanas, as células-tronco transplantadas deram origem a novos folículos capilares que, por sua vez, produziram novos fios de cabelo.

"Agora que conseguimos isolar as células-tronco envolvidas no crescimento capilar, podemos desenvolver maneiras de manipular esse crescimento", disse George Cotsarelis, professor de dermatologia da universidade norte-americana e líder da pesquisa. O pesquisador, entretanto, ressalta que ainda serão necessários pelo menos dez anos para que a técnica seja empregada com sucesso ¿ e comercialmente ¿ em humanos.

A descoberta tem implicações não apenas nos tratamentos contra a calvície, mas também em queimaduras da pele. "As células que isolamos tem uma enorme capacidade de proliferação e regeneração e também podem produzir células epidérmicas", disse Cotsarelis.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.800
Reações
22.806
Pontos
1.464
Completamente a favor. E acho - aliás, tenho certeza - que é um retrocesso a CNBB ter como tema da campanha da fraternidade a repulsão contra a pesquisa. Ah, e pode ter certeza que esse tema ainda vai ser muito discutido no STF. Vai demorar para vim uma reposta final.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.472
Reações
17.130
Pontos
1.389
TOPETE DUMAL;2832934 disse:
A igreja deveria ficar de boca fechada, pois ja fizeram muitas merdas com as pessoas, entã hoje em dia deixa alguem começar a salvar vidas......

Apoiado Ultrajovem.
Já estou até me vendo livre dessas muletas que sou obrigado a usar.

Só duas pessoas até o momento votaram contra.:eek:

 

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
M.A.Bakunin;2831888 disse:
Pior m**** já inventada pelo homem são essas idéias ridículas da igreja...

Concordo em gênero e número integral.

Totalmente a favor.
 


Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.997
Reações
12.118
Pontos
1.769
A favor por 2 razões:

1- Pode salvar vidas
2- Coloca o Brasil no grupo VIP dos países que pesquisam células tronco, com isso deixaremos de comprar royalities bilionários dos outros países.


E aliás...97% a favor :eek:
 

Éris

Deusa da discórdia
Mensagens
10.472
Reações
2.308
Pontos
1.509
Se até a Douta Ministra Elen Gracie, que compõe a banca católica, é a favor, não seria eu contra :D.

Totalmente a favor, tais embriões não terão viabilidade de desenvolvimento, onde está o problema em utilizá-los?
Bom, eu até acredito que embrião seja uma forma de vida, mas eu entendo que não estaria abarcado no conceito de feto.
Então nem sequer haveria proteção, pois não é autonomo. É mero direito dos doadores saber se doará ou não tais embriões não desenvolvidos.
 

Éris

Deusa da discórdia
Mensagens
10.472
Reações
2.308
Pontos
1.509
minx;2832829 disse:
A sessão so STF foi encerrada porque o ministro Menezes Direito[:grr]: FDP!!! pediu vistas para analisar o processo. O relator do processo, Carlos Ayres Britto, deu voto favorável às pesquisas com células-troco embrionárias e Ellen Gracie adiantou que acompanhou a decisão de Britto.




Eu me senti ofendida por chamar o Ministro desta forma.
Para estar no STF, tais desembargadores demonstraram alto conhecimento e qualificação.
Já era esperado que houvesse paralização, um assunto complexo como este merece muito debate, análise e estudo.

O ministro Carlos Alberto Menezes Direito é contra o uso das células tronco, por isso ele deveria pedir vista para analisar o voto do relator e fundamentar sua decisão.
Procedimento comum, álias, no STF.

Por ora 2 votos a 0.

Sendo que este debate pode ir longe, já que algum ministro pode vir a mudar de opinião com base nos argumentos do outro.
 

Gilga

Veterano
Mensagens
3.988
Reações
4
Pontos
131
Sou totalmente à favor. Não vejo motivos pra ser contra.
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.971
Reações
6.124
Pontos
999
Sou a favor!

Tenho certeza de que elas ajudarão MUITO.
 
Topo Fundo