O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pesquisa feita no Japão com fãs de RPGs revela as séries Favoritas dos Japoneses

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Estranho que, em termos de vendas, não é bem assim que parece, né? Digo, Pokemon come com farinha todos os que estão na frente, não?
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
A velha polêmica de Zelda RPG é reativada.

Graças a Deus as revistas antigas de games falavam q Zelda era RPG


6UrwFlB.jpg
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Ahhhh então dai vc mudou o discurso :klol com Street Fighter 2 vs Smash Ultimate vendas não vale agora com Pokémon e Final Fantasy vendas vale :klol

Bom, segue o jogo, continuar é dar murro em ponta de faca.
Eu expliquei pq nesse caso não é critério.

Agora Final Fantasy que eu saiba não tem um público imensurável de pessoas que jogam mas não compram.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Estranho que, em termos de vendas, não é bem assim que parece, né? Digo, Pokemon come com farinha todos os que estão na frente, não?

Acho q até de Dragon Quest mas vendas não tem a ver com popularidade, tem até dia dedicado a Dragon Quest no Japão.
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Pra mim Zelda é adventure.

Hoje em dia um monte de jogos tem elementos de RPG, mas ser RPG de fato é outra história.

Zelda se aproxima de um RPG, então não considero inválido classifica-lo como tal, mas eu pessoalmente não classifico.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.389
Reações
91.629
Pontos
1.353
nunca conheci pessoalmente ninguém nascido no Japão que jogou algum Zelda além do de Snes.

achava que era de nicho.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.389
Reações
91.629
Pontos
1.353
A popularidade da série sempre foi bem maior no ocidente, mas o Breath of the Wild vendeu bastante por lá, elevou a série a outro patamar.

Anos depois do lançamento do brisado selvagem, continuo as vezes falando de Zelda pras pessoas e até hoje só encontrei pessoas que jogaram o do Snes. Lembro de uma que diz ter jogado o majora mask.

Tem tanto jogo de celular e shooter gringo que rende muito mais assunto e é muito mais RPG que Zelda.

Se Zelda é RPG, tudo é RPG.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Final Fantasy acabou... até o PS2 era a maior franquia dos video-games... hoje em dia beira a irrelevância. Insano!
Final Fantasy XIV é sucesso, agora a série principal tradicional realmente virou uma b*sta.

Não que beire a irrelevancia, o XV vendeu 9.5 milhões, mas não tem brilho, não se destaca na multidão, vende pela base de fãs.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Acho que o XVI voltará a colocar a série nos trilhos.

É o que eu espero e desejo...se não fosse pelo grande sucesso de Final Fantasy XIV e dependesse apenas do Fábula Nova Crystallis a série estaria pior ainda.

Mas como FFXVI está nas mãos do Yoshida eu tenho esperança q saia algo bom.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.124
Reações
19.625
Pontos
803
Anos depois do lançamento do brisado selvagem, continuo as vezes falando de Zelda pras pessoas e até hoje só encontrei pessoas que jogaram o do Snes. Lembro de uma que diz ter jogado o majora mask.

Tem tanto jogo de celular e shooter gringo que rende muito mais assunto e é muito mais RPG que Zelda.

Se Zelda é RPG, tudo é RPG.

A pesquisa por si só é de nicho, muito provavelmente quem respondeu é um público mais antenado olhando nas opções , mas creio que Zelda cresceu em popularidade isso de certa forma reflete nas vendas, um game derivativo como Age of Calamity (literal ARPG rsrs, já que musou é estilo pra min e não genero), vendeu mais de 300mil cópias em 2020(com 2 meses de venda), muito acima de vários rpgs da lista, e talvez por isso tenha conseguido um lugar relativamente alto, vejo bastante streamers japoneses jogando o game anos depois e pegando alta views

nem vou entrar no mérito de classificação, provavelmente eu sei lá como foi o critério de definição da pesquisa e até mesmo da escolha das opções ( previamente pré-selecionadas ou não, etc).
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.389
Reações
91.629
Pontos
1.353
A pesquisa por si só é de nicho, muito provavelmente quem respondeu é um público mais antenado olhando nas opções , mas creio que Zelda cresceu em popularidade isso de certa forma reflete nas vendas, um game derivativo como Age of Calamity (literal ARPG rsrs, já que musou é estilo pra min e não genero), vendeu mais de 300mil cópias em 2020(com 2 meses de venda), muito acima de vários rpgs da lista, e talvez por isso tenha conseguido um lugar relativamente alto, vejo bastante streamers japoneses jogando o game anos depois e pegando alta views

nem vou entrar no mérito de classificação, provavelmente eu sei lá como foi o critério de definição da pesquisa e até mesmo da escolha das opções ( previamente pré-selecionadas ou não, etc).

pior que eu conheci mais japones que ja jogou Fallout 3 ou 4, ou ambos, do que gente que jogou algum zelda 3D.

Eu sempre achei estranho Zelda não ser "famoso", mesmo que todo mundo conheça de nome, gameplay e historinha é sempre "mamão com açucar" pra japones. Além de ser jogo da Nintendo, e o Japon é vulgarmente conhecido como Nintendolandia.

Ja teve uma muié fã de Nintendo que diz nunca ter jogado zelda porque sempre ouviu "que é jogo que precisa pensar", talvez seja ai o estigma da série. Apesar do Brisado Selvagem ser o segundo da série mais "facil em termos de uso cerebral" do que eu joguei. Só perde para aquele do Wii, que recompensa os retardados.
 
Ultima Edição:

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
meme bom é quando tem usuario que trata como usuario normal,
tipo a época do Danitão das massa.
#voltadanito

Acho q não deve ser da sua época mas muito antes de Toguro e Danito teve o lendário Merdon the Cocozon e o Reirom só q esse último está num patamar muito acima de personagem/meme :klol
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.389
Reações
91.629
Pontos
1.353
Acho q não deve ser da sua época mas muito antes de Toguro e Danito teve o lendário Merdon the Cocozon e o Reirom só q esse último está num patamar muito acima de personagem/meme :klol

reirom não lembro, Merdon the Cocozon ja vi por aqui.
Minha conta é "nova" porque na época que troquei a conta não dava pra mudar o nick facil igual é nutela hoje em dia,
precisava criar outra e conversar com algum moderador por MP pra banir a antiga, çóu um pouco mais antigo.

Danitão das massa é capaz de voltar se desfazerem o abuso de poder que fizeram com ele.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Acho q não deve ser da sua época mas muito antes de Toguro e Danito teve o lendário Merdon the Cocozon e o Reirom só q esse último está num patamar muito acima de personagem/meme :klol
O Toguro entrou no hall dos lendários também?

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.721
Reações
94.262
Pontos
2.179
Jogando Dragon Quest 11. O carisma da série é inacreditável. Até a porra de um mostro genérico no meio do mapa é carismático.

Eu já gostova da série, mas agora jogando o 11 eu entendo porque é a favorita. É o estado da arte.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Jogando Dragon Quest 11. O carisma da série é inacreditável. Até a porra de um mostro genérico no meio do mapa é carismático.

Eu já gostova da série, mas agora jogando o 11 eu entendo porque é a favorita. É o estado da arte.

Dragon Quest é insuperável no Japão em popularidade, e é uma das poucas (se não uma das únicas) séries de RPG antiga q sempre se manteve na excelência e qualidade dos seus jogos.... diferente de Final Fantasy por exemplo....

Todos os Dragon Quest são excelentes games e falo por experiência própria pois joguei todos menos o X obviamente pq não tem como jogar no Ocidente mas sei q faz muito sucesso no Japão.

E Dragon Quest XI é lindo do início ao fim, é a pura essência do RPG japonês.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Nostalgia bate forte com os japoneses com relação a Dragon Quest, na matéria tem uma mulher de 56 anos falando que chora só de ouvir o tema da série.

No resto do mundo acho que o público em geral não estava preparado nos anos 80 pra perceber as qualidades da arte do Toriyama e do texto do Horii, e aí sem o elemento nostálgico ficou difícil pra série se sobressair desde então.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Mas zelda é RPG

Nem o "Deus" Miyamoto classifica Zelda como RPG....

Se nem o criador da série diz q Zelda é RPG então morreu o assunto kkk

Leia a entrevista do Miyamoto na Super Famicom Magazine de 1992 :

 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.818
Pontos
2.529
Nem o "Deus" Miyamoto classifica Zelda como RPG....

Se nem o criador da série diz q Zelda é RPG então morreu o assunto kkk

Leia a entrevista do Miyamoto na Super Famicom Magazine de 1992 :


Só acredito quando o aonuma falar. Os do miyamoto não eram, mas do aonuma são
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Pois eu chutaria Pokemon como o primeiro lugar. Mas está bem segura as primeiras posições.

Quanto a Zelda, com certeza da pra afirmar que BotW é um RPG. Os antes dele fica mais pra jogo de aventura e menos RPG, mas tem elementos.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.307
Reações
22.692
Pontos
803
Primeiro Zelda que dá dúvida se é RPG ou não é o BOTW, os outros todos são Adventures: embora sejam games Story Driven, muitas vezes com cutscenes muito grandes ineskipáveis, nenhum Zelda trabalha suas mecânicas através do lançamento de dados.

Lembrando que ter Role Play não é condição sine qua non, tanto os RPGs de mesa (que desprezo), quanto os de videogame, encarnaram no princípio de suas histórias entidades que se resumiam a batalha em cima de batalha, em cima de batalha, em cima de batalha, pouca ou nenhuma história, algumas vezes até sem contexto, com conflitos baseados em roletas, dados e Leveling Up.
 
Topo Fundo