O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pesquisa mostra que álcool é “porta de entrada” para outras drogas

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.540
Reações
19.635
Pontos
1.049
Em algum momento da vida você já ouviu que “o álcool também é uma droga” ou “as pessoas começam com a maconha e depois vão para outras drogas”. Pois bem, uma pesquisa acaba de juntar as duas frases clichês e desmistificar o que realmente faz uma pessoa experimentar substâncias mais pesadas.

De acordo com uma pesquisa publicada no Journal of School Healtho primeiro estimulante consumido por pessoas que apresentam problemas com drogas é o álcool.


“Os entrevistados que iniciaram o uso de álcool na sexta série relataram tempo de vida significativamente maior no uso de substâncias ilícitas. Também tiveram o uso de substâncias ilícitas mais freqüentes do que aquelas pessoas que iniciam o uso de álcool na nona série ou mais tarde”.

Como conclusão do estudo, os pesquisadores viram que quanto mais cedo ocorre o contato com o álcool, maior a chance dos consumidores se envolverem com outras drogas posteriormente.

 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.179
Pontos
2.529
Meio óbvio até. Chega uma hora que o álcool não faz mais efeito e o cara vai procurar outra coisa. Ou ele gosta tanto do efeito do álcool que vai procurar outras coisas iguais.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Não discordo da pesquisa.

Meu pai começou a beber ainda criança (diz que meu avô dava bebida para ele e os irmãos para não sentirem fome) e, por conta disso, logo passou a fumar cigarros.

Meu irmão, começou a beber escondido (um tio ou dois, irmãos de meu pai, ofereciam escondido, como se fosse um segredo só deles) e, logo bebia muito. Passou a fumar cigarro e, jovem adulto, a consumir maconha. Adulto, passou pra coisa pior, mas que não faço a menor idéia do que seja.

Sou o pior tio do mundo e não converso de verdade com meu sobrinho desde que começou a pandemia ano passado (problemas com o avô), mas ele é filho de alcoólico e neto de dois alcoólicos, sempre que surge o tema álcool ele parece entender que todos nós temos um fraco para a bebida e que não podemos começar.

Não sei como ele vai se portar quando for adulto, mas espero que não tome o primeiro gole.
 
Ultima Edição:

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Isso é meio que óbvio. Inclusive alcoolismo é um dos vicios mais difíceis de se livrar. Nem crack cria tanta dependência.
 


Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.248
Reações
41.430
Pontos
1.064
Nunca bebi, mas meu pai era alcóolatra, chegou uma hora que ele começou a fumar maconha, tentava disfarçar mas dava pra notar.

Graças a deus que 7 anos antes de falecer largou tudo, menos o cigarro. Nesses 7 anos ele mostrou o pai que deveria ser a vida inteira.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.625
Reações
19.602
Pontos
1.094
Óbvio que o álcool é porta de entrada para outras drogas. Comecei tomando cerveja e agora passei a curtir pagode enquanto bebo. Amanhã devo ouvir boteco do Zeca e tudo culpa do álcool que me fez gostar dessa droga.





.
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.396
Reações
2.842
Pontos
453
Quem nunca pegou uma mulher feia doidao ?? Normal que o álcool seja a porta de entrada, ainda mais para jovens que nunca beberam e perdem a linha rapido.
Eu nunca fiz uso de drogas e consumo alcool
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.322
Reações
45.838
Pontos
803
Porra nenhuma, se a pessoa quiser encher o cu de cana e fazer merd@ vai fazer, e se não encher o cu de cana mas querer fazer merd@ vai do mesmo jeito.

A pessoa só usa droga se quiser, oportunidade é o que mais tem hoje em dia é só ir numa quebrada ou fazer faculdade de humanas nesses lugares tão cheio de usuários.

Essa pesquisa é igual a pegar qualquer uma que relacione videogames e violência, querem pôr a culpa sempre em alguma coisa pra não assumirem responsabilidade por seus atos e quando tem uma justificativa aí é que o pessoal faz merd@.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.773
Pontos
999
Maçonheiros rejoice



00_img_1656.jpg


z94x0NA5vonRap1QfI4uf7q7mEYBU1EbpAj2smU7l24WiJO-NPFg-28oR7Nnsj2OS297R3G-I73H53bm1z_rPj7-lw
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.578
Reações
13.088
Pontos
1.189
Claro que álcool é a primeira experiência da maioria das pessoas. É o mais acessível, vem em várias opções e é parte fundamental da maioria das sociedades. É só comprar e beber, coisa que todo mundo sabe de forma inata; cigarro ainda precisa-se aprender a fumá-lo.

Beber álcool une as pessoas. Essa pesquisa é apenas mais uma idiotice para criar um argumento imbecil, para outros imbecis se acharem no direito de limitar ou proibir o consumo de álcool. Malditos.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.694
Reações
19.873
Pontos
1.279
Na minha experiência, quando eu mandava umas pauladas no pó era sempre só quando bebia que dava vontade.
Cheirar sem estar bebado não tinha graça, e a bad depois era pior, a bebida dava uma boa disfarçada na bad e mais vontade.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Se a pessoa tiver problemas psicológicos até bolacha trakinas pode ser porta de entrada pra drogas
 

k0tp

Bam-bam-bam
Mensagens
3.571
Reações
6.272
Pontos
353
agora expliquem o motivo de usarem tudo isso, mundão é bom d+
 

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.540
Reações
19.635
Pontos
1.049
Não sou a favor de proibir nada não. Adoro tomar um gelada
 

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
Isso todo mundo sabe, nem precisa de pesquisa pra isso, discorda quem é desonesto


-Unheeee mas eu ja fiquei bebado varias x e nunca vendi minha tv pra comprar mais cerveja :c
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Antes de experimentar o álcool, eu era totalmente contra qualquer tipo de droga. Depois de começar a beber... me senti mais aberto para experimentar maconha e usar ansiolíticos. Houveram muitos momentos em que fiz uso de antidepressivo e ansiolítico 20 horas antes de beber. Beber era mais divertido quando usava as medicações. A meia-vida das drogas psiquiátricas davam um efeito sinérgico muito bom. Parei de beber e tomar os remédios. As únicas drogas que uso no momento: café, cigarro e açúcar. Ainda tentei provar bebidas depois de parar com os remédios, mas não era a mesma coisa. Teve uma vez que tomei clonazepam com uma dose de whisky e me senti completamente anestesiado das preocupações. Fiquei escutando essa música na hora:



Não recomendo adotar tais práticas e sugiro manter uma vida longe das drogas. Tive muita sorte em não ter ficado com problemas permanentes de memória e raciocínio. Me livrei desse inferno.


pelo menos ouviu MBV
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Povinho do cacete....
A porta de entrada pra qualquer coisa é a própria pessoa e seu livre arbítrio...
Tirando drogas que induzem um efeito psiquico muito forte, tal qual cocaína, heroína, craque e etc. A pessoa usa e deixa de usar drogas a hora que bem entender.

Aqui vai minha evidência anedótica:

Meu pai era alcoolatra, do tipo que bate em mulher (minha mãe) e tals. Morreu dependente da bebida e tals.

Eu , quando jovem, ja enchi a cara de desmaiar e vomitar. Usei maconha, e quando quis parar.... Parei, tem 14 anos que não uso nenhum psicotrópico. E amigos meus na mesma vibe, quando casaram (haha) todos pararam com bebida, maconha e cocaína (alguns usavam).

Então, é parar com essa vibe de botar a culpa em outras coisas a não ser voce. Se a pessoa quer e faz por onde, ela consegue. E ponto.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.531
Reações
6.240
Pontos
959
Render+-+Meme++++You+dont+say+(+N%C3%A3o+me+diga.)+Baixe+Renders.png


ps: obrigado por me fazer ressuscitar essa foto
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.372
Reações
15.827
Pontos
503
Antes de experimentar o álcool, eu era totalmente contra qualquer tipo de droga. Depois de começar a beber... me senti mais aberto para experimentar maconha e usar ansiolíticos. Houveram muitos momentos em que fiz uso de antidepressivo e ansiolítico 20 horas antes de beber. Beber era mais divertido quando usava as medicações. A meia-vida das drogas psiquiátricas davam um efeito sinérgico muito bom. Parei de beber e tomar os remédios. As únicas drogas que uso no momento: café, cigarro e açúcar. Ainda tentei provar bebidas depois de parar com os remédios, mas não era a mesma coisa. Teve uma vez que tomei clonazepam com uma dose de whisky e me senti completamente anestesiado das preocupações. Fiquei escutando essa música na hora:



Não recomendo adotar tais práticas e sugiro manter uma vida longe das drogas. Tive muita sorte em não ter ficado com problemas permanentes de memória e raciocínio. Me livrei desse inferno.

Aplaudo a escolha musical.

Sobre o tema, concordo até certo ponto, mas o que não se pode deixar de considerar são as outras diversas variáveis envolvidas, a principal delas sendo o contexto familiar. Abuso de álcool e drogas é característico de famílias desestruturadas.

Sem analisar contexto, a afirmação continua sendo pueril.
 

Mr Magoo

Supra-sumo
Mensagens
530
Reações
1.279
Pontos
183
Parando pra pensar, eu só tenho vontade de fumar cigarro quando bebo...
 
Topo Fundo