O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PESQUISA | Pluri Consultoria divulga mais uma pesquisa sobre tamanho das tocidas

JediMaster

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
1.260
Pontos
239
image.jpg


A Pluri Stochos, empresa especializada em estudos sobre o mercado esportivo, divulgou seu estudo sobre as torcidas do país, que foi realizado entre novembro de 2012 e fevereiro de 2013. A amostra aponta que o Cruzeiro é o clube fora do eixo Rio-São Paulo com maior preferência clubística (3,8% do total), o que o deixa na sexta colocação geral.

Segundo os dados coletados, o Flamengo segue no topo como o "mais querido do país", com 16,8% das pessoas questionadas, seguido pelo Corinthians, que tem 14,6%. Os clubes possuem, juntos, 1/3 dos fãs de futebol no Brasil. Logo após, aparecem São Paulo (8,1%), Vasco (5%) e Palmeiras (4,9%), que fecham o top 5 do ranking.

Segundo informações da Pluri, o estudo foi realizado em 146 municípios, em todos os estados do Brasil, e ouviu 21.049 pessoas acima de 16 anos. Desses, 20,8% declararam que não torcem por clube algum. A margem de erro da amostra é de 0,7%.

.
Captura-de-tela-inteira-18042013-074320-e1366284471431.jpg
 
Ultima Edição:

Waze

Bam-bam-bam
Mensagens
3.626
Reações
3.700
Pontos
303
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Enviado de meu XT1022 usando Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.827
Pontos
2.529
É claro que a torcida do Flamengo é a maior do país. E nem sei por que o corinthiano fica puto com isso.
 


JediMaster

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
1.260
Pontos
239

Pesquisa quase nada muda em relação a muitas outras independentes
so mudam aquelas q são contratadas por clubes e interessados diretos no resultado
Acho q as maiores pesquisas sempre apontaram o Vasco como quarto a frente do Palmeiras

PLURI hoje é a empresa que presta todas consultorias oficias dos clubes aqui e em varias partes do mundo


:kjoinha
 

JediMaster

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
1.260
Pontos
239

A questão que isso nao é real em resultado pratico
Desde 2011 que o Flamengo não tem o jogo de maior audiencia a nivel nacional em TV aberta
Desde 2011 perde pro Corinthians
Maior audiencia de jogo em 2014 foi Cruzeiro X Atletico Mineiro
em 2015 foi Cruzeiro x River com o Cruzeiro nessa draga
2014 Flamengo esta atras do Cruzeiro, Corinthians e Atletico em PeyPerView
tem muito mais a ser analisado nestas pesquisas
.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Vaixcaum tem mais torcida que o parmera?
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Essas pesquisas são meio FAIL porque se sair na rua perguntando, vai encontrar um monte de "torcedor" que quase nunca vê uma partida de futebol.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
Essas pesquisas são meio FAIL porque se sair na rua perguntando, vai encontrar um monte de "torcedor" que quase nunca vê uma partida de futebol.

Se for levar isso em consideração eu não torço pra time nenhum então, o que não é verdade.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Se for levar isso em consideração eu não torço pra time nenhum então, o que não é verdade.

Então você não vê partidas de futebol e torce para um time? Conte-me mais.

62774954.jpg


O que mais vejo é "torcedor" assim.

Fica sabendo no dia seguinte que o Flamengo ganhou, e sai gritando "mengão ê ô". Ou que o Corinthians se classificou e, após ser avisado disso na manhã seguinte por um colega de trabalho, brada aos ventos "aqui é timão porra".

Parece que é uma daquelas obrigações socialmente impostas. O cara nem gosta de futebol, mas se auto-entitula torcedor de um time qualquer simplesmente para atender a esse quesito que ele julga obrigatório a todo homem - qual seja, torcer para um time, nem que seja só fingimento.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Então você não vê partidas de futebol e torce para um time? Conte-me mais.

62774954.jpg


O que mais vejo é "torcedor" assim.

Fica sabendo no dia seguinte que o Flamengo ganhou, e sai gritando "mengão ê ô". Ou que o Corinthians se classificou e, após ser avisado disso na manhã seguinte por um colega de trabalho, brada aos ventos "aqui é timão porra".

Parece que é uma daquelas obrigações socialmente impostas. O cara nem gosta de futebol, mas se auto-entitula torcedor de um time qualquer simplesmente para atender a esse quesito que ele julga obrigatório a todo homem - qual seja, torcer para um time, nem que seja só fingimento.
Meua migo.
Torcedor é torcedor, não tente colocar regra.
Ele pode ver 1 partida do time no ano, pode não ir a estádio que vai continuar sendo torcedor.

Na pesquisa tem bem claro q opção "não torce para ninguém" e olha que ela é a que tem percentual mais alto.
Não sei como isso pode ser fail.
 

41joao

Bam-bam-bam
Mensagens
1.779
Reações
1.169
Pontos
224
Meua migo.
Torcedor é torcedor, não tente colocar regra.
Ele pode ver 1 partida do time no ano, pode não ir a estádio que vai continuar sendo torcedor.

Na pesquisa tem bem claro q opção "não torce para ninguém" e olha que ela é a que tem percentual mais alto.
Não sei como isso pode ser fail.

Acho que os clubes deveriam considerar torcedores aqueles que podem gerar renda pra instituição, afinal, esse é o grande trunfo de ter uma torcida grande.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.827
Pontos
2.529
Acho que os clubes deveriam considerar torcedores aqueles que podem gerar renda pra instituição, afinal, esse é o grande trunfo de ter uma torcida grande.


Na verdade é mais válido o clube conquistar os torcedores que não ligam para o clube que torce.
 

41joao

Bam-bam-bam
Mensagens
1.779
Reações
1.169
Pontos
224
Na verdade é mais válido o clube conquistar os torcedores que não ligam para o clube que torce.

Sem dúvida é válido, mas esse tipo de torcedor só se interessa pelo clube caso o mesmo esteja ganhando títulos e pra ganhar precisa de renda, o que nos leva primariamente aqueles torcedores de verdade, que vestem a camisa, literalmente.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Acho que os clubes deveriam considerar torcedores aqueles que podem gerar renda pra instituição, afinal, esse é o grande trunfo de ter uma torcida grande.
Ai são outros 500 meu caro.

Existe torcida mais forte em transmissão aberta, outras mais forte é pey per view, outra mais forte em sócio-torcedor, outras mais forte em presenca no estádio no seu estado, outra forte em outras regiões, etc.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.827
Pontos
2.529
Sem dúvida é válido, mas esse tipo de torcedor só se interessa pelo clube caso o mesmo esteja ganhando títulos e pra ganhar precisa de renda, o que nos leva primariamente aqueles torcedores de verdade, que vestem a camisa, literalmente.


Não.

É só fazer eventos no estádio, como os americanos.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Por essa pesquisa, apenas 20% da população brasileira não torce para nenhum time.

Realmente, de fail não tem nada. :viraolho Até porque a parcela da população que sequer sabe que diabos é futebol e nem finge torcer pra time nenhum já deve dar um percentual superior a esse. Além disso, dentre os que ligam para futebol, ainda há os que realmente não torcem pra nenhum time.

A pesquisa diz que 80% da população brasileira tem um time do coração. :kkk
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Ai são outros 500 meu caro.

Existe torcida mais forte em transmissão aberta, outras mais forte é pey per view, outra mais forte em sócio-torcedor, outras mais forte em presenca no estádio no seu estado, outra forte em outras regiões, etc.

Todas essas forças envolvendo torcedores de verdade, e não uns pesos-mortos que não sabem nem o nome do goleiro titular do próprio time.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
então se a pessoa mora no interior do Acre, nunca foi no estádio e nunca comprou uma camisa oficial do time, ele não é torcedor?
 

Joao_Rio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.809
Reações
141
Pontos
824
A questão que isso nao é real em resultado pratico
Desde 2011 que o Flamengo não tem o jogo de maior audiencia a nivel nacional em TV aberta
Desde 2011 perde pro Corinthians
Maior audiencia de jogo em 2014 foi Cruzeiro X Atletico Mineiro
em 2015 foi Cruzeiro x River com o Cruzeiro nessa draga
2014 Flamengo esta atras do Cruzeiro, Corinthians e Atletico em PeyPerView
tem muito mais a ser analisado nestas pesquisas
.

http://esportes.r7.com/blogs/cosme-...ra-profunda-raiva-de-eurico-miranda-03022015/

http://globoesporte.globo.com/platb/teoria-dos-jogos/2013/09/05/o-ranking-do-pay-per-view-2013/

http://blogs.band.com.br/marcondesb...a-no-pay-per-view-mas-fica-atras-do-flamengo/

http://espn.uol.com.br/noticia/4809...-view-com-clubes-saiba-quanto-cada-um-ganhara

http://estadiovip.com.br/53881/os-clubes-que-mais-arrecadam-com-pay-per-view/

http://www.blogteoriadosjogos.com/2015/02/03/o-ranking-do-pay-per-view-2014/

Como é essa questão que perdemos no PPV para esses times de torcida menor?
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
Então você não vê partidas de futebol e torce para um time? Conte-me mais.

62774954.jpg


O que mais vejo é "torcedor" assim.

Fica sabendo no dia seguinte que o Flamengo ganhou, e sai gritando "mengão ê ô". Ou que o Corinthians se classificou e, após ser avisado disso na manhã seguinte por um colega de trabalho, brada aos ventos "aqui é timão porra".

Parece que é uma daquelas obrigações socialmente impostas. O cara nem gosta de futebol, mas se auto-entitula torcedor de um time qualquer simplesmente para atender a esse quesito que ele julga obrigatório a todo homem - qual seja, torcer para um time, nem que seja só fingimento.

Eu raramente vejo jogos, seja do meu time ou de outros, mas torço pro Flamengo desde a minha tenra infância. Não sou torcedor porque não fico grudado na tv/radio ou afins acompanhando loucamente o meu time?

Ninguém me obrigou a torcer para o meu time, meu pai nunca torceu pra time nenhum, se eu fosse seguir o exemplo dele não teria time do coração.

Torcer não é ver TV, torcer para um time é sentir alegria quando ele ganha, tristeza quando ele perder.

Acho que os clubes deveriam considerar torcedores aqueles que podem gerar renda pra instituição, afinal, esse é o grande trunfo de ter uma torcida grande.

Fosse assim time nenhum teria torcida.

Não é apenas quem paga por um sócio torcedor que gera renda pro clube.
 

41joao

Bam-bam-bam
Mensagens
1.779
Reações
1.169
Pontos
224
Eu raramente vejo jogos, seja do meu time ou de outros, mas torço pro Flamengo desde a minha tenra infância. Não sou torcedor porque não fico grudado na tv/radio ou afins acompanhando loucamente o meu time?

Ninguém me obrigou a torcer para o meu time, meu pai nunca torceu pra time nenhum, se eu fosse seguir o exemplo dele não teria time do coração.

Torcer não é ver TV, torcer para um time é sentir alegria quando ele ganha, tristeza quando ele perder.



Fosse assim time nenhum teria torcida.

Não é apenas quem paga por um sócio torcedor que gera renda pro clube.

Não estava me referindo só a sócio torcedor.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Para o clube é o mesmo que nada.
mas não é "menos torcedor" que o cara que vai toda semana no estádio; ele pode conhecer mais do time do que muitos que moram na capital.

aliás isso tb vale para quem torce para times de fora do estado que mora.
aqui mesmo no fórum tem muitos nordestinos/nortistas que torcem para times do RJ ou SP e nunca tiveram chance de assistir o time no estádio.

eles não são torcedores tb?

torcida na minha opinião vai muito além de gastar com o time.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.869
Reações
20.751
Pontos
1.059
Torcedor é aquele que da algum retorno para o time, financeiramente ou de forma via marketing.
Ou compra camisa, ou fala do time depois do jogo, assiste jogos pela TV, etc..

Se o cara só fala do time quando perguntam para ele e não acompanha, não fala sobre, ai fica difícil.

Pelo menos vejo assim.
 

thebigkratos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.172
Reações
13.229
Pontos
1.439
esses 20% que não torcem pra ninguem eram aqueles que foram nos jogos da copa né?
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Torcedor é quem conscientemente declara a sua preferência por um time e ponto final.
 
Topo Fundo