O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pesquisa rápida de suas contas básicas antes e depois do pacote de "bondades" de ano novo!

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.146
Reações
62.660
Pontos
1.253
Vamos direto ao ponto!

Como estavam em média as contas básicas ANTES das medidas, e AGORA (depois das medidas) com o presentão do pacote magico da digníssima turma que representa os 51% dos acéfalos que elegeram a corja pra comandar o país?


Seguem algumas das minhas contas.

Luz: Antes, média 90~100 .... AGORA pulou para 140 (Detalhe com quase ninguém em casa);

Água: Antes, média de 35~40 ... AGORA 50;

Convênio: Um pouco antes (começo de 2014) 200... Meio do ano 220... Agora esperando a nova facada do boletão;

Telefone / Internet e afins de comunicação: Até pré Copa do mundo Total em média 200.... Agora já to cortando pacotes de serviço pra beirar 250;

Alimentação: Gasto médio com VR (vale refeição): Fim de 2013 400 paus sobrava pras cervejas pro mês seguinte... ATÉ A COPA, Zerava com uma semana de antecedência... PÓS COPA, não durando até 10 dias antes do fim do mês... NA COPA, Meio do mês JÁ ERA!... ATUALMENTE = DECIDI FAZER UM REGIME (e mesmo assim o "tico" dura no máximo 20 dias).

Saúde: Com 150 Reais no começo do ano 2014, comprava itens básicos de higiene (desodorantes, aparelhos de barbear, sabonetes, pasta de dente, e um ou outro remédio e ou vitaminas)... Agora, a conta para comprar A MESMA COISA, começa POR BAIXO nos "TREZENTINHOS REAIS"...






foto2_2.jpg


Comentem!
 

Omar Motta

Bam-bam-bam
Mensagens
1.521
Reações
1.380
Pontos
239
Quem percebe mais esse tipo de coisa é quem tem que se sustentar e/ou não recebe bolsa qualquer coisa de migalha.

Mas disseram na tv que tá tudo maravilhoso. Não pode ser! Será que alguém do governo está mentindo ou agindo de má fé????:eek: :eek::eek::eek::eek:

Vamos lá. Mais quatro anos falando fiado e nada para começar a endireitar a situação.
Daqui a pouco tem carnaval e ninguém mais lembra.E tudo continua aumentando.
Para completar, o reajuste dos salários é feitos por um índice surrealmente baixo para os trabalhadores e ultrajantemente alto para os membros dos três poderes. E dê-lhe gastar a rodo em marketing estatal. De concreto mesmo só remendos, medidas provisórias autoritárias e empurrões com a barriga. Revisão da tabela do IR nem pensar, né?

Bem vindo ao país do gado mais manso e mais fácil de conduzir. Basta sacudir umas porcarias na frente de seu focinho que ele segue onde o chefe ordenar. Alguns até acham bom.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.146
Reações
62.660
Pontos
1.253
Façam as CONTAS DE SUAS CONTAS, e TENTEM chegar nos mágicos 6% de Inflação EM NÚMEROS MAQUIADOS PARA AQUELES QUE ACREDITAM NOS NÚMEROS MÁGICOS MENTIROSOS GOVERNO! :facepalm
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.410
Pontos
2.599
Qualquer um que paga suas contas, frequenta o mercado e tudo mais percebeu que as coisas aumentaram de valor nos últimos 12 meses. E não dentro de uma inflaçãozinha de 6%.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.146
Reações
62.660
Pontos
1.253
Qualquer um que paga suas contas, frequenta o mercado e tudo mais percebeu que as coisas aumentaram de valor nos últimos 12 meses. E não dentro de uma inflaçãozinha de 6%.



Postamos juntos com a mesma ideia.

Prefiro não comentar os itens de consumo ( roupas, manutenção de veículo, games, qualquer outra coisa) por enquanto, porque tenho até NOJO de ver quanto eu pagava antes VS agora :facepalm
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.410
Pontos
2.599
Postamos juntos com a mesma ideia.

Prefiro não comentar os itens de consumo ( roupas, manutenção de veículo, games, qualquer outra coisa) por enquanto, porque tenho até NOJO de ver quanto eu pagava antes VS agora :facepalm

Tudo ficou mais caro. Uma coisa puxa a outra. O cara do lava-jato paga mais caro em tudo e tem que aumentar o preço. A cadeia produtiva de algum alimento encarece na base e chega ao consumidor. Metem um reajuste na conta de telefone sem base alguma, metem um ajuste as vezes enorme em um plano de saúde muito acima da inflação com a desculpa que é coletivo. Enfim, é difícil sair por aí e adquirir coisas com preços baratos. Se chamar alguém para fazer o serviço mais tosco na sua casa, o sujeito não vai te cobrar menos de que 50 pratas nem que seja para colocar uma lâmpada, afinal, 50 pratas não serve para nada. Só ir ao mercado e isso vira pó.
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
Tava conversando sobre isso hoje com um amigo empresário. Há no ar um clima de caos econômico iminente. Compra do mês, despensa cheia... péssimas recordações.

Tudo nessa pocilga está aumentando descontroladamente, a sensação é daquele último suspiro antes de mergulhar de vez na recessão.

E o mercado ainda não absorveu os 0,22/0,15 de cide e o aumento de PIS/Cofins, o dólar ainda vai aumentar muito depois das agências de rating reduzirem a nota de Banânia, ainda vem aumentos em série de água, luz e gás...
Só um ignóbil projeta a inflação 2015 em 7%, a inflação real vai passar de dois dígitos.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Minha conta de luz deste mês conseguiu a proeza de vir consideravelmente mais cara, sendo que economizei, gastei menos kwh.
:brbr
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.146
Reações
62.660
Pontos
1.253
Só um ignóbil projeta a inflação 2015 em 7%, a inflação real vai passar de dois dígitos.

Já está passando HA TEMPOS! Basta pegar as contas e fazer uma estúpida regra de 3 e caiam de costas! 50% mais caro É TROCO para uma INFINIDADE DE ITENS DE ALIMENTAÇÃO! :kzangado

Mas claro que para os sem cérebro, a inflação "está controlada" :facepalm . Afinal não sabem fazer contas!:kpalha
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Eu já cortei vários luxos. Pra quem acha que luxo é caviar, que nada. To falando de cerveja, biscoito, peito de peru, essas coisas.

Conta de luz já subiu, recebi carta da Vivo avisando que o telefone também vai.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Já está passando HA TEMPOS! Basta pegar as contas e fazer uma estúpida regra de 3 e caiam de costas! 50% mais caro É TROCO para uma INFINIDADE DE ITENS DE ALIMENTAÇÃO! :kzangado

Mas claro que para os sem cérebro, a inflação "está controlada" :facepalm . Afinal não sabem fazer contas!:kpalha
Sobre alimentação fora do lar, pode conferir cardápios de restaurantes como referência, ajustes na casa de 2 dígitos há tempos.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.146
Reações
62.660
Pontos
1.253
Nem pago minhas contas kek


Legal!... Vc é café com leite! :kclassic

Eu já cortei vários luxos. Pra quem acha que luxo é caviar, que nada. To falando de cerveja, biscoito, peito de peru, essas coisas.


+

Sobre alimentação fora do lar, pode conferir cardápios de restaurantes como referência, ajustes na casa de 2 dígitos há tempos.


Estes dias fui num churrasco na casa de uns amigos, decidi passar no açougue para levar uma peça de picanha maturada.... Mudei de ideia e levei maminha:facepalm :brbr
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.146
Reações
62.660
Pontos
1.253
PSDB É PIOR , PACOTAO DE MALDADES 2015 DO BETO RICHA(GOVERNADOR DO PARANA)

2015 IPVA +75% E ALIMENTAÇÃO+ 26%


2 carros IPVA 2014=R$ 6 MIL .....IPVA 2015=R$10,5000,00
IPVA é uma m**** generalizada sem controle em qualquer estado. Cobram a esmo sem critério no país inteiro! E reduzem o IPI por região conforme consumo em baixa, ou em alta. Se tem alta no consumo cobram mais no próximo período, se tem baixa e estoques cheios cobram menos no próximo período.

Carga tributária do IPVA é estadual e conforme a demanda de vendas do período agregar para o próximo.

O resto nao me afeta em nada, alimentação, plano de saude, etc etc

E se pagou 6000 Dilmas no ano passado e ESTE ANO! ALIMENTAÇÃO, SAÚDE, ETC NÃO TE AFETAM, seu padrão de vida é diferenciado!

50% de valor agregado para ITENS BÁSICOS NÃO TE AFETAM! Logo, para você POUCO IMPORTA se os itens BÁSICOS DE SOBREVIVÊNCIA PARA UMA NAÇÃO INTEIRA fiquem O OLHO DA CARA!


:kjoinha
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.108
Reações
19.638
Pontos
1.124
Eu nem ando mais de carro e evito almoçar fora, qualquer coisa me faz sentir meu dinheiro ser desvalorizado.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.328
Reações
16.539
Pontos
1.439
E se pagou 6000 Dilmas no ano passado e ESTE ANO! ALIMENTAÇÃO, SAÚDE, ETC NÃO TE AFETAM, seu padrão de vida é diferenciado!

50% de valor agregado para ITENS BÁSICOS NÃO TE AFETAM! Logo, para você POUCO IMPORTA se os itens BÁSICOS DE SOBREVIVÊNCIA PARA UMA NAÇÃO INTEIRA fiquem O OLHO DA CARA!


:kjoinha

com certeza é diferenciado, se ele vai pagar mais de 10500 de ipva então ele tem 300 mil reais em carro na garagem...

pra quem pode ter 300 mil em carro itens como alimentação, energia, agua e internet com certeza não pesam no bolso
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.146
Reações
62.660
Pontos
1.253
Nao é que eu nao me importo, eu ja pago um imposto altíssimo mensal(cnpj) para "vcs", entao ja estou fazendo a minha parte "para um Brasil melhor", ai vai de cada um tentar depender menos do governo igual eu faço


Não leve a mal não...

Seu comentário ao jogar 10 / 20 reais a mais por conta básica, e dizer que alimentação tiveram aumentos insignificantes, mandando um IPVA absurdo de caro como ostentação, deu a entender que queima dinheiro e está pouco se lascando que a inflação está desgovernada. Enfim, ficou um tipico comentário do conivente a favor da roubalheira enquanto seu "carrão" tá lindo lá na garagem e f**a-se a geladeira da sua casa e de quem trabalha pra kct pra ter um mínimo de padrão de vida hoje em dia.
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.102
Reações
8.580
Pontos
1.059
E só vai piorar, o cavalo da inflação acordou, e em breve vai voltar a galopar.
 

Omar Motta

Bam-bam-bam
Mensagens
1.521
Reações
1.380
Pontos
239
O Mercado ta tenso, além das contas básicas

Viajo o Brasil visitando lojistas e ministrando treinamento para vendedores.

Nos últimos 2 anos o mercado em meu segmento, que não é de itens primários de consumo, porem historicamente serve como um termômetro para a situação financeira do país, está decaindo notavelmente.
Grandes mercados consumidores como São Paulo, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Paraná, Pará e Rio Grande do Sul estão minguando ano a ano. E o pior, muitas lojas pequenas quebrando e muitas lojas grandes inadimplentes.
Para quem conhece um mínimo de economia sabe que é um péssimo sinal quando um mercado pulverizado começa a demonstrar instabilidade em diversas regiões do pais.
Percebo a economia nesse momento, com as "providências" que foram e que estão sendo tomadas mais ou menos como aquele cara que se atira do vigésimo andar e, quando ele passa pelo décimo andar alguém pergunta da janela: como você está? E ele responde: por enquanto tá tudo tranquilo. Tá um ventinho bom.
 

mariachirs

Supra-sumo
Mensagens
2.235
Reações
960
Pontos
174
O Pior nao é isso, o pior é que o salario de acordo com o dissidio de algumas classes trabalhadoras nem acompanha a inflação ou seja cada dia gastamos mais e ganhamos menos
 

Snake616

Habitué da casa
Mensagens
243
Reações
71
Pontos
74
Pior é quem acha que ia se muito diferente se o Aécio tivesse ganhado ....
 

_Morgoth_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.034
Reações
2.073
Pontos
1.314
Façam as CONTAS DE SUAS CONTAS, e TENTEM chegar nos mágicos 6% de Inflação EM NÚMEROS MAQUIADOS PARA AQUELES QUE ACREDITAM NOS NÚMEROS MÁGICOS MENTIROSOS GOVERNO! :facepalm

Pensa nas pessoas que gerem fundos privados de bilhões de reais, indexados diretamente por esses indicadores. Esses caras confiam no número no governo. Ou seja, parem de acreditar em teorias da conspiração.
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Subiu tudo, principalmente contas de mercado, a carne tá um absurdo.

Agora estou comprando coisas de promoção e em quantidade maior quando há desconto, tipo sabão liquido de 5 litros, caixa fechada em mercados tipo atacadão.
 

Heikki

Veterano
Mensagens
812
Reações
909
Pontos
133
Pra mim não mudou nada, pelo menos não até agora.

Confesso, no entanto, que to adorando ver os outros se lascarem HAEUAHEUAHE. Pimenta no culo dos outros é refresco <3
 

Omar Motta

Bam-bam-bam
Mensagens
1.521
Reações
1.380
Pontos
239
Pior é quem acha que ia se muito diferente se o Aécio tivesse ganhado ....

Certamente a situação seria a mesma, já que vem sendo sedimentada faz mais de 10 anos.
A diferença poderia ser nas atitudes que seriam tomadas para iniciar a reverter esse quadro.
Até agora, em 2015, o que aconteceu em termos de medidas concretas foi mais um arrocho nas finanças do trabalhador, que paga a conta, e alguns aumentos de impostos, fora aquelas medidas mínimas sobre as regras trabalhistas.

Ter a iniciativa de colocar a mão no esgoto do IR, da previdência, do BNDES e principalmente nos absurdos gastos públicos com o funcionalismo, nem pensar... Claramente falta vontade política da parte do governo.
Enquanto isso a economia vai ralo abaixo devido a essa atitude de avestruz de nossos mandatários.
Me parece um pouco com o sistema Homer de resolver problemas sérios. Corre pra baixo da cama e espera que, de alguma forma, as coisas se resolvam. No mundo real não funciona assim.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.484
Reações
26.515
Pontos
1.294
Minha luz tava 80 e hoje veio 139,00

Meu plano passou pra 600 pilas

Água vem com o condomínio, que está em 350,00

Farmácia gastava 50,00 hoje gasto 150,00

Telefone era 99,00 veio 105,00

Mercado gastava 500 agora foi pra 700,00 e olha que reduzimos coisas pra c***lho!


Tá difícil viver assim.
 

Omar Motta

Bam-bam-bam
Mensagens
1.521
Reações
1.380
Pontos
239
Minha luz tava 80 e hoje veio 139,00

Meu plano passou pra 600 pilas

Água vem com o condomínio, que está em 350,00

Farmácia gastava 50,00 hoje gasto 150,00

Telefone era 99,00 veio 105,00

Mercado gastava 500 agora foi pra 700,00 e olha que reduzimos coisas pra c***lho!


Tá difícil viver assim.
Esse é o ponto!

Só não percebe esse desgoverno dos preços de produtos e serviços quem não trabalha e não paga contas.

A essas alturas, nem tento discutir a questão política do governo. Só gostaria que colocassem gente qualificada para lidar com uma situação de crise iminente como agora. E que tivessem coragem para implementar as mudanças que são realmente necessárias, tipo rever a tabela do IR, meter a mão no absurdo dos gastos públicos, na cloaca do BNDES, rever prioridades de gastos e de alocação de verbas públicas...tem muitas coisas a se fazer. Só não dá pra continuar com essa atitude arrogante de avestruz.

Nós, que pagamos a conta, trabalhamos honestamente e somos trucidados por uma carga tributária desproporcional agradecemos...
 

Kakuseisha

Bam-bam-bam
Mensagens
7.404
Reações
6.587
Pontos
429
Minha energia foi de 55 para 65...
Meu mercado continuo gastando menos do que os 350 reais que a empresa fornece de ticket alimentação.
Meu almoço continua o mesmo preço do ano passado.
Telefone continuo colocando 14 reais por mês no tim beta. :ksafado
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
O engraçado é que diziam que o Aécio iria ter políticas austeras...

Bem tendo em vista que a alternativa para políticas austeras (aumento de juros, diminuição de gastos Estatais e roubos institucionalizados) é a INCOMPETENTE política de subir impostos e cortar benefícios trabalhistas (os quais levaram DÉCADAS para serem conquistados), afeta DIRETAMENTE aos mais pobres, resta me perguntar quem é o Pai dos Pobres mesmo?

Ahhh e vale lembrar que aumentar Impostos e continuar roubando o país é simplesmente continuar empurrando com a barriga os problemas da Nação.
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
Será que vão conseguir destruir o Real?
Instituir uma moeda única no Mercosul será um suicídio econômico. :kcry
 
Topo Fundo