O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pesquisa sobre o Mercado Nacional de Novos Jogos RetroGamer - *Participe* -

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Olá Galera, gostaria de pedir a participação
de vocês nessa pesquisa sobre
novos jogos para consoles antigos e jogos novos 8/16 bit para consoles atuais
1f642.png

Assim que a pesquisa terminar volto aqui pra compartilhar^^

https://goo.gl/forms/ymQY0KMwizMOj4t43
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Respondido!

Você que está fazendo essa pesquisa?
É um desenvolvedor?
Sim, estou.
Faço pequeno jogos para consoles antigos.
Atualmente faço um jogo de RPG para Mega Drive chamado Leyria que ainda está em desenvolvimento.

Segue um video de uma pré-alpha:

 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Bonito eim!

Usou RPGmaker?

Parabéns, está ficando muito bom.
 


Megadeth__666

Supra-sumo
Mensagens
1.284
Reações
773
Pontos
199
Sim, estou.
Faço pequeno jogos para consoles antigos.
Atualmente faço um jogo de RPG para Mega Drive chamado Leyria que ainda está em desenvolvimento.

Segue um video de uma pré-alpha:

Hahahahaha! Ta maneiro! E prpgramação true hardcore? Parabéns!

"Huuumm, acho que esse camponês é frutinha..."


HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.173
Reações
8.653
Pontos
969
Tomara que mude, mas agora homebrews no Brasil é um negócio inviável.
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.457
Pontos
703
Respondido, não sei se é possível editar a pesquisa mas vão algumas sugestões:

- Na parte da idade as idades estão sobrepostas, por exemplo de 25 à 30 e de 30 à 35
Deveria ser de 25 à 30 e de 31 à 35.

- Nos consoles e estilos de jogos deveria ser permitido mais de 1 escolha.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.173
Reações
8.653
Pontos
969
Sim infelizmente, mas com essa pesquisa dá pra mensurar com dados mais exatos o mercado homebrew nacional.
Discordo. Todo mundo aqui diz que quer e vai comprar cartucho novo... Mas chega na hora e ninguém compra.
Brasileiro paga é jogo no Steam. Homebrew é hobby de gringo.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Discordo. Todo mundo aqui diz que quer e vai comprar cartucho novo... Mas chega na hora e ninguém compra.
Brasileiro paga é jogo no Steam. Homebrew é hobby de gringo.
eu disse "mensurar", ou seja tentar medir.
Fiz essa pesquisa pq acho estranho(ou curioso) o povo pagar por jogos novos na gringa e a warpzone vender bem suas publicações, alem de fazer crowdfundings no catarse que quebram recordes de arrecadação.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.173
Reações
8.653
Pontos
969
eu disse "mensurar", ou seja tentar medir.
Eu sei. E sigo discordando. Porque na pesquisa vão dizer que adorariam comprar tudo, mas na prática ninguém vai fazer isso aqui.
O mercado de cartuchos novos por aqui é inexistente e vai continuar sendo (principalmente pelos valores de produção, importação e exportação dos componentes). Se valesse a pena, a própria Tectoy já tinha relançado trocentos outros títulos além da Mônica.

Fiz essa pesquisa pq acho estranho(ou curioso) o povo pagar por jogos novos na gringa
Realidade (principalmente financeira) deles é completamente diferente da nossa.
E tem fator cultural também. Quando se anuncia um homebrew aqui na OS, a primeira coisa que escrevem é "no aguardo da ROM".

e a warpzone vender bem suas publicações, alem de fazer crowdfundings no catarse que quebram recordes de arrecadação.
A maioria do pessoal BR que curte retrogames só gosta do que existiu, ficar lembrando de locadoras e coisas assim (que acho um troço muito deprê).
A parcela desse público que está verdadeiramente interessada em lançamentos é muito pequena. É o nicho do nicho.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Eu sei. E sigo discordando. Porque na pesquisa vão dizer que adorariam comprar tudo, mas na prática ninguém vai fazer isso aqui.

O resultado e a análise dirão.

O mercado de cartuchos novos por aqui é inexistente e vai continuar sendo (principalmente pelos valores de produção, importação e exportação dos componentes). Se valesse a pena, a própria Tectoy já tinha relançado trocentos outros títulos além da Mônica.

Acho que a Tectoy faturaria muito pouco com isso, o cartucho da mônica vendeu pouco tbm. Por isso não lançaram mais


Realidade (principalmente financeira) deles é completamente diferente da nossa.
E tem fator cultural também. Quando se anuncia um homebrew aqui na OS, a primeira coisa que escrevem é "no aguardo da ROM".

Sem duvidas, a realidade financeira dos gringos eh muito melhor do a do Brazil.
Sobre dump de roms:
Não eh engraçado como podemos jogar pelo pc e cel, praticamente todos os jogos que queremos de consoles antigos?
E pq o povo continua comprando e o mercado anda aquecido,assim mesmo?
Um dos objetivos dessa pesquisa é tentar responder um pouco dessa pergunta
Novamente sobre roms e pirataria, ninguém consegue se livrar, quem dirá nós que fazemos homebrew?
Se o jogo pelo menos der lucro, dá pra continuar fazendo novos games.

A maioria do pessoal BR que curte retrogames só gosta do que existiu, ficar lembrando de locadoras e coisas assim (que acho um troço muito deprê).
A parcela desse público que está verdadeiramente interessada em lançamentos é muito pequena. É o nicho do nicho.

Não discordo, nem concordo com vc, quero descobrir isso com dados reais.
Essa pesquisa faz parte de uma série de ações que estou tomando pra descobrir isso sem achismos ou casos isolados.
 
Topo Fundo