O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Pesquisa]TikTok - Vale a pena ter essa rede social?

Vale a pena ter TikTok

  • Sim, e é a melhor rede social que já vi

    Votes: 3 6,8%
  • Não, rede social cringe/tóxica

    Votes: 31 70,5%
  • Não, não confio na política de privacidade

    Votes: 6 13,6%
  • Sim, vale a pena ter TikTok

    Votes: 4 9,1%

  • Total voters
    44

Witold Pilecki

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
6.630
Pontos
288
Não tenho e nunca tive redes sociais.

E analisando o comportamento de pessoas próximas a mim que as têm, sinto-me aliviado por não tê-las.

Além do mais:

QcGHvtq.jpg
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Quando você cria uma conta na rede social, ela pergunta quais são suas preferências. Baseada nas preferências, ela te apresenta o conteúdo daquelas categorias.
Se você considera a rede Horrível/Cringe/Tóxica/Superficial/Rasa, então você precisa rever o que consome.

Rede social é apenas um reflexo da sociedade. Do mesmo jeito que você consome pequeno nichos na vida, na rede social não é diferente, você tem que saber que dependendo do que você gosta, tem que garimpar bem. Tem que usar com inteligência e estratégia, saber dosar.

Eu criei uma conta pra experimentar a rede (não para criar conteúdo, apenas assistir), coloquei tecnologia, marketing e design. Aparecem alguns canais bem legais de dicas e tutoriais.

Para quem tem empresa e deseja criar conteúdo interessante e rico é excelente, pois o algoritmo de entrega dele é gigante. Fiz um teste com um cliente que tem restaurante e em 1 semana conseguimos 37k de visualizações. No Instagram, o Reels nasceu pra bater de frente com o Tik Tok.

Acredito muito que o Tik Tok no Brasil é só uma onda igual foi o Stories do Snapchat. Daqui algum tempo todo mundo vai voltar pro Insta porque ele é mais completo.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.900
Reações
70.613
Pontos
1.279
Quando você cria uma conta na rede social, ela pergunta quais são suas preferências. Baseada nas preferências, ela te apresenta o conteúdo daquelas categorias.
Se você considera a rede Horrível/Cringe/Tóxica/Superficial/Rasa, então você precisa rever o que consome.

Rede social é apenas um reflexo da sociedade. Do mesmo jeito que você consome pequeno nichos na vida, na rede social não é diferente, você tem que saber que dependendo do que você gosta, tem que garimpar bem. Tem que usar com inteligência e estratégia, saber dosar.

Eu criei uma conta pra experimentar a rede (não para criar conteúdo, apenas assistir), coloquei tecnologia, marketing e design. Aparecem alguns canais bem legais de dicas e tutoriais.

Para quem tem empresa e deseja criar conteúdo interessante e rico é excelente, pois o algoritmo de entrega dele é gigante. Fiz um teste com um cliente que tem restaurante e em 1 semana conseguimos 37k de visualizações. No Instagram, o Reels nasceu pra bater de frente com o Tik Tok.

Acredito muito que o Tik Tok no Brasil é só uma onda igual foi o Stories do Snapchat. Daqui algum tempo todo mundo vai voltar pro Insta porque ele é mais completo.

E o que eu ja tinha dito, se vc so tem publicacao retardada na sua timeline das redes sociais, ta na hora de reve suas amizades ou parar de ficar adicionando qualquer random so pra fazer volume.

É como uma vez fizeram um topico reclamando que o Youtube so sugeria video m****.
Se tu passa o dia inteiro vendo m****, tu quer que o Youtube te sugira oq?
Um Veritasium é que nao vai.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
E o que eu ja tinha dito, se vc so tem publicacao retardada na sua timeline das redes sociais, ta na hora de reve suas amizades ou parar de ficar adicionando qualquer random so pra fazer volume.

É como uma vez fizeram um topico reclamando que o Youtube so sugeria video m****.
Se tu passa o dia inteiro vendo m****, tu quer que o Youtube te sugira oq?
Um Veritasium é que nao vai.

Pois é, o vazio é sempre os outros. Ninguém olha pro próprio umbigo. Estão na boiada e culpam as ferramentas.

Tipo, o cara se diz nerd aí vai assistir canais como o "Ei Nerd", Nerd isso ou nerd aquilo que fazerm dezenas de vídeos mensais sobre absolutamente nada. O cara faz 1 vídeo de 10min. pra falar sobre um tuíte de um ator da marvel kkkkkkkk. Ai depois vc quer que o Youtube não recomende as mesmas coisas?

Esses canais nem são nerds de fato, são canais do mainstream pop. Nerd de verdade é Rick Koeppen, RPG planet, Geek Gamers, etc.

,
 


konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.711
Reações
34.878
Pontos
903
Eu nem me atrevo a instalar, acho que vou acabar viciado vendo vídeos inúteis e acabar perdendo tempo.

minha patroa simplesmente não sai do Instagram, acho que deve ser perda de tempo igual. O pior é que custa caro isso, pois eu chego em casa e ela já vem me falar de alguma shit que ela quer comprar, móveis roupas, tudo. Isso pq é bombardeada de propaganda nesse instashit. Isso acontece TODOS OS DIAS!
Nem me fale, meus pais querem comprar tudo o que vêem na internet, e a maioria das coisas eles usam por um mês e já largam de canto. Eu nem tento argumentar mais, só faço o processo da compra pra eles e deu.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.232
Reações
10.934
Pontos
503
Ate hoje tô tentando entender qual a graça desta porcaria, sério



Talvez eu esteja nesta defensiva por não compactuar a nenhuma rede social além do Whatsapp.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.232
Reações
10.934
Pontos
503
Isso é tão verdade que já cheguei deixando aquele like maroto e compartilhando essa maravilhosa e incontestavelmente fatídica opinião.

Abraços!

Por um minuto, parei pra pensar e no fim das contas concordar com o sujeito que o fórum estaria mais pra rede social.


Então, de fato, só Zap e OS eu uso de rede social. O resto é resto.


O que é foicebuqui na fila do pão? :kvaca
 

Doquinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.841
Reações
9.845
Pontos
453
Usei o TikTok um tempo atrás pra arrancar R$35 dos chineses safados, acho que valeu a pena. :coolface
 

Ashh

Veterano
Mensagens
251
Reações
409
Pontos
138
Na real ñ vejo problemas nas politicas de privacidades,nem são tão preocupantes,mas,alienação e infantilidade que essa rede social passa que me assusta.
E também a falsa sensação de estar aprendendo algo em 1 ou 2 minutos.
 

Senhor Fantástico

Bam-bam-bam
Mensagens
700
Reações
1.529
Pontos
233
Vão me detonar ahahaha, mas adoro o tik tok por vários motivos:

- O algoritmo é bem melhor que de qualquer outra rede: Ele tasca coisas aleatórias além das coisas que você tem interesse. Com isso, a cada curtida, ele vai entendendo o que você gosta sem deixar que você veja e conheça coisas novas

- Ele tem duas abinhas que fazem toda a diferença: uma é a de "inscrições" que você segue, caso você queira ver vídeos só do povo que você curtiu. E a "For You", que é onde ocorre toda essa aleatoriedade que citei acima.

- Sabendo "nichar", você tem uma excelente rede. Eu tenho, além de muitos tiktokers de humor, muitíssima coisa útil como dicas de softwares, hardwares, jogos, receitas, macetes, gambiarras etc. E é tudo tão rapidinho que você fica com um belo apanhado de dicas.

- Se você resolver virar um tiktoker, basta fazer vídeos segmentados. E se for bem frequente nas postagens, tu ainda pode tirar uma graninha.

É isso. Basta saber nichar pra ter um tiktok maneiro. Pra vcs terem ideia: minha esposa adora pegar meu celular para assistir meu tiktok, pois ele tá com tanto conteúdo bacana que ela odeia o dela (saiu curtindo um monte de porcaria e agora só aparece inutilidade na tela dela haha).
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.473
Reações
14.123
Pontos
453
Nem perco meu tempo para baixar e criar conta nessas redes sociais alternativas.
A principal é instagram e só.
 

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.540
Reações
19.635
Pontos
1.049
Várias associações de defesa dos consumidores europeus acusam o Tik Tok de explorar os direitos e os dados de seus jovens usuários. Elas anunciaram nesta terça-feira (16) que entrarão com uma queixa contra a rede social que conquistou o mundo com seus vídeos rápidos.

 
Topo Fundo