O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pesquisadores de Oxford não acharam ligação entre agressividade em adolescentes e jogos violentos

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.914
Pontos
1.559
A pesquisa levou em conta 1004 jovens britânicos entre 14 e 15 anos e um número igual de pais ou responsáveis
Publicado em 11 de março de 2019 às 12h03
jogos-violentos-760x428.jpg

Pesquisadores da Universidade de Oxford fizeram um estudo para entender se adolescentes que se envolvem com jogos violentos teriam um comportamento mais agressivo quando comparado com outros que não jogam. A pesquisa levou em conta 1004 jovens britânicos entre 14 e 15 anos e um número igual de pais ou responsáveis, totalizando 2008 indivíduos.

O estudo usou uma combinação de dados objetivos e subjetivos para medir a agressividade dos adolescentes. Os pais ou responsáveis também forneceram informações sobre o comportamento dos filhos. Não houve nenhuma evidência que comprovasse que se envolver com jogos violentos resultasse em mais agressividade.

Segundo Andrew Przybylski, diretor de pesquisa no Instituto de Internet da Oxford:
A ideia de que videogames violentos levam a agressão no mundo real é popular, mas não foi muito bem testada ao longo do tempo. Apesar do interesse no assunto por pais e legisladores, a pesquisa não demonstrou que existe motivo para preocupação.
Netta Weinstein, co-autora do estudo, comentou:
Nossas descobertas sugerem que os vieses de pesquisadores podem ter influenciado estudos prévios nesse assunto, e podem ter distorcido nosso entendimento dos efeitos de videogames.
O que diferencia esse estudo de outros é que houve um registro prévio no qual os pesquisadores anunciaram publicamente suas hipóteses, métodos e técnica de análise antes de começar o estudo. Przybylski complementou dizendo que um resultado escolhido a dedo pode causar um pânico desnecessário em torno de videogames.

O relatório completo da pesquisa está disponível apenas em inglês no Royal Society Open Science.

Fonte: https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/pesquisa-agressividade-jogos-violentos/

======
Acho irônico que esse estudo apareceu na internet dias antes do massacre em Suzano.
 
Ultima Edição:

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Quem é Oxford na fila do pão?

Mourão >>>>>>> Oxford

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Imagine pessoas como nós fãs de Rambo e coisas do gênero tudo violentão comprando machine gun do John Basilone no mercado negro e atirando em geral.
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Nunca vi ninguém curtindo ou compartilhando pesquisas da Oxford no Facebook então deve ser mentira. Provavelmente pesquisa comprada da Sony e Microsoft.

A grande massa nem sabe oque é Oxford e nem quer saber.
 
Topo Fundo