Comentador
Bam-bam-bam
- Reações
- 3.392
- Pontos
- 353
Me pergunto isto pois existem povos que são difíceis de se encontrar em posição mais humilde, alguém aí já teve contato com algum judeu ou japonês que fosse pobre?.
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Silvio nasceu em uma família de classe média apesar de ter sido camelô.Silvio Santos vendia canetas na barca entre RJ x Niterói.
Casal de orientais?, ou de descendentes de judeus?, até hoje não vi nenhum que vivesse em miserabilidade ou passando grandes necessidades.Já. Tinha um casal aqui que juntava material reciclável e morreram em 2017 por causa de incendio mas realmente é difícil de ver.
Orientais. Pior que conhecia e ajudava. Fique bem triste quando soube da noticia pq estava trabalhando no .RJ. Deu no jornal e tudo da região.Casal de orientais?, ou de descendentes de judeus?, até hoje não vi nenhum que vivesse em miserabilidade ou passando grandes necessidades.
Eita, não eram usuários não?, que triste.Orientais. Pior que conhecia e ajudava. Fique bem triste quando soube da noticia pq estava trabalhando no .RJ. Deu no jornal e tudo da região.
Já vi alguns também, mas geralmente mestiços, humildes, mas pobre de morar na rua ou mendicância ainda não.oriental já
Eita, já vi uma senhorinha japa vendendo salgadinho na rua, agora catando latinhas é a primeira vez.Há muito tempo eu vi uma senhora japonesa catadora de latinha aqui onde moro.
Eu fui (morei lá por uns 4 anos) e não vi. As condições de quem é pobre são difíceis principalmente no inverno, pq calefação é cara. Então a turma passa frio. Mas em situação de rua, poucos.Vá pra China e vai ver.
Isto falando do pessoal mais antigo, os Isseis, atualmente não é muito o que se vê, grande parte dos valores foram diluídos, no final a minha indagação é por ver poucos membros destes povos na rua mesmo.Na China é complicado: não se pode circular livremente pelo país sem autorização. Se ficar de bobeira, mendigando, volta rapidinho para o buraco rural de onde saiu. Então, a maioria prefere trabalhar e morar no alojamento da fábrica.
No Japão, nas estações de metrô de Tóquio, a partir das 22:00 aparecem alguns japoneses com carrinho de supermercado, com os pertences organizados; colocam o papelão e dormem. Dizem que os velhos doentes e pobres roubam alguma coisa da lojinha e ficam esperando a polícia chegar, como estão preso o estado tem que cuidar da saúde e não precisam se preocupar com aluguel e contas, quando saem de lá já conseguiram juntar alguma coisa da aposentadoria durante o tempo que ficaram presos.
Aqui no Brasil, já me contaram um monte de casos reais, já que foram parentes próximos que me contaram. A pessoa simplesmente se mata. Teve um que perdeu tudo e abriu a barriga igual samurai (normalmente é pau no Xx: quando é rico pisa em todo mundo, e quando fica pobre todo mundo revida).
Mas, no geral, sempre aparece algum parente que deixa morar de favor no quartinho vago e coloca mais água no feijão. Antigamente, como o coelho tinha 15 orientais, os familiares sempre pegavam alguns para criar ou trabalhar no comércio da família, para aliviar a carga. Quando os pais morriam cada um pegava um pimpolho para cuidar igual cachorro meio a contra gosto.
Pior que eles tem traço bem característicosTodo judeu tem cara de judeu?
Como saber se o tiozinho todo fudido e sujo é judeu ou não?
Oriental realmente, vi poucos. Havia um que "morava" (era andarilho) nas ruas próximo onde minha mãe morava, via bastante na infância.
o senhor em questão era reciclador, saia catando coisas recicláveis pra venderJá vi alguns também, mas geralmente mestiços, humildes, mas pobre de morar na rua ou mendicância ainda não.
Você mesmo já respondeu, o sangue já foi diluído e já se perdeu os traços orientais.Isto falando do pessoal mais antigo, os Isseis, atualmente não é muito o que se vê, grande parte dos valores foram diluídos, no final a minha indagação é por ver poucos membros destes povos na rua mesmo.
Nada. Os filhos abandonaram eles. e viviam de material reciclado só que por tabela a casa virou deposito de acumulo disso e pegou fogo.Eita, não eram usuários não?, que triste.
Ser judeu é questão de religião, não de etnia.
Já
No Brasil, no Japão e na Coréia do Sul
Sobre a japinha que trabalha com coleta seletiva, teria o link?, fiquei até curioso agora para ler, com relação ao resto, sim, noto até no urbanismo de certos países asiáticos que são pobres mas não tão sujos como os daqui da AL.No Brasil é difícil. Um tempo atrás uma japinha muito bonita viralizou pq ela trabalhava com coleta seletiva de lixo. Se for nos bairros com bastante oriental em SP vai achar bastante fudido imagino eu.
Na Ásia tem muita gente miserável: Tailandia, Filipinas, Cambodia, etc. A única diferença é que eles não tem espírito de favelados.
Judeu eu diria que é muito difícil, eles enxergam o dinheiro de uma maneira bem diferente de todo mundo e a sociedade deles funciona tipo uma maçonaria, um 'ajuda' o outro com favores em uma escalada social.