O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pessoal, me ajudem a entender uma coisa

Trent Reznor

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
774
Reações
2.105
Pontos
433
Eu trabalho das 8:30 até 12:00 e volto às 13:00, depois saio às 18:00. Esse é meu horário, não trabalho sábado nem domingo. Meu salário é de R$ 1141,00 (é isso que vem com os descontos). É o salário mais básico. Sou profissional em After effects, Cinema 4D, domino todos os programas da Adobe da parte criativa, ou seja, no setor de marketing que trabalho, sou um profissional muito completo. O que vem me incomodando é o seguinte: sempre fazem "eventos" finais de semana, seja em faculdades ou shoppings, e exigem que eu vá, pra montar estande, pra ficar lá mofando, porém, não há uma regra de horas extras, nada que faça eu sentir, digamos, compensável trabalhar o final de semana todo. Bom, levando em consideração a minha experiência, os resultados que eu entrego no setor em que fui contratado, o salário que eu ganho e a inexistência de horas extras, acham que a empresa tá certa em ficar me enchendo o saco para ir trabalhar o final de semana inteiro? Eu tenho certeza que não irei ganhar nada por isso.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.062
Pontos
1.503
Mas tem ao menos banco de horas certo?
Lembrando que há regras segundo a CLT com limite de horas extras semanais.
Sua jornada é de 42,5 horas semanais, está quase no limite das 44h. Desculpa falar, mas pelo tanto que manja e pela sua função era para ganhar mais. Não sei onde reside e nem o tamanho da empresa, mas mesmo assim... Eles pagam pelo menos a alimentação e o tramporte?
 

Trent Reznor

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
774
Reações
2.105
Pontos
433
Mas tem ao menos banco de horas certo?
Lembrando que há regras segundo a CLT com limite de horas extras semanais.
Sua jornada é de 42,5 horas semanais, está quase no limite das 44h. Desculpa falar, mas pelo tanto que manja e pela sua função era para ganhar mais. Não sei onde reside e nem o tamanho da empresa, mas mesmo assim... Eles pagam pelo menos a alimentação e o tramporte?

Sobre o banco de horas, mais ou menos, eles colocaram recentemente um relógio ponto aqui, há uns 4 meses atrás não tinha nada disso. Não pagam alimentação, nem nada.
 
Ultima Edição:

Trent Reznor

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
774
Reações
2.105
Pontos
433
Pera aí, vc trabalha o fds todo e não recebe?
Ainda tem dúvidas que a empresa tá errada?

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk

Eles irão botar umas coisas pra vender no evento desse fim de semana, uns popfunko, uns jogos e tal, e o que vender será dividido com quem estava lá trabalhando. A recompensa será essa :klol
 


Trent Reznor

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
774
Reações
2.105
Pontos
433
Mas tem ao menos banco de horas certo?
Lembrando que há regras segundo a CLT com limite de horas extras semanais.
Sua jornada é de 42,5 horas semanais, está quase no limite das 44h. Desculpa falar, mas pelo tanto que manja e pela sua função era para ganhar mais. Não sei onde reside e nem o tamanho da empresa, mas mesmo assim... Eles pagam pelo menos a alimentação e o tramporte?

Obrigado por calcular pra mim!
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.062
Pontos
1.503
Slc. Quando puder casca fora disso aí. Se colocar alimentação e transporte você tá doando mais de 50 horas por semana do seu tempo por míseros 600 reais.

Você tem um inglês intermediário pelo menos? Acho que pode virar mais trabalhar como freelancer nas plataformas mundo afora.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Pô Agent, você trabalha de final de semana sem ganhar hora extra ou banco de horas, ganha "se vender" algo aleatório que nem é sua funação e ainda tá na dúvida se estão te explorando ?

Até meu sobrinho de 10 anos sabe que isso tá errado cara.
 

Trent Reznor

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
774
Reações
2.105
Pontos
433
Pô Agent, você trabalha de final de semana sem ganhar hora extra ou banco de horas, ganha "se vender" algo aleatório que nem é sua funação e ainda tá na dúvida se estão te explorando ?

Até meu sobrinho de 10 anos sabe que isso tá errado cara.

Tá foda mano, tenso q eu ajudo meu pai e mãe, mas eu consigo achar outro emprego num período de tempo bem curto, mas ainda assim é arriscado :/ esses 1141,00 ajudam muito, eu to criando coragem pra ir falar com meu chefe, mandar a real mesmo, já vai fazer 1 ano que estou aqui.
 
Ultima Edição:

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.445
Reações
20.924
Pontos
1.044
Pra começar : você está ganhando beeem abaixo do previsível para sua vaga.

Comece a fazer um site, portifólio, se possível tenha um tablet com seu material sempre a bolsa.

Apresente-se para produtoras.

Mas sei o que vc está passando. É o tipo de coisa que se você for questionar ou reclamar, poderá colocar seu emprego em risco e ficar no olho da rua.

Sei bem como é.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.062
Pontos
1.503
Tá foda mano, tenso q eu ajudo meu pai e mãe, mas eu consigo achar outro empego num período de tempo bem curto, mas ainda assim é arriscado :/ esses 1141,00 ajudam muito, eu to criando coragem pra ir falar com meu chefe, mandar a real mesmo, já vai fazer 1 ano que estou aqui.

Certeza que ele fará cara de cu e não será capaz de te dar 200 conto (muito bem merecidos), se dispondo a perder o profissional.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Tá foda mano, tenso q eu ajudo meu pai e mãe, mas eu consigo achar outro empego num período de tempo bem curto, mas ainda assim é arriscado :/ esses 1141,00 ajudam muito, eu to criando coragem pra ir falar com meu chefe, mandar a real mesmo, já vai fazer 1 ano que estou aqui.
O certo é você mandar a real e ser sincero com ele.

Mas se você tá meio inseguro em abrir o jogo com seu chefe por enquanto, inventa que você está fazendo curso de fds, compromissos, etc.

Se ele acreditar ou não, ai é problema dele, mesmo se ele não acreditar, ele já vai entender o recado.
 

Trent Reznor

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
774
Reações
2.105
Pontos
433
Pra começar : você está ganhando beeem abaixo do previsível para sua vaga.

Comece a fazer um site, portifólio, se possível tenha um tablet com seu material sempre a bolsa.

Apresente-se para produtoras.

Mas sei o que vc está passando. É o tipo de coisa que se você for questionar ou reclamar, poderá colocar seu emprego em risco e ficar no olho da rua.

Sei bem como é.

Obrigado pelas dicas e compreensão, vou fazer oq vc sugeriu, realmente é importante ter um site, portfólio bem organizado e etc.
 

Trent Reznor

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
774
Reações
2.105
Pontos
433
O certo é você mandar a real e ser sincero com ele.

Mas se você tá meio inseguro em abrir o jogo com seu chefe por enquanto, inventa que você está fazendo curso de fds, compromissos, etc.

Se ele acreditar ou não, ai é problema dele, mesmo se ele não acreditar, ele já vai entender o recado.

Valeu mano, vou fazer isso!
 

Trent Reznor

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
774
Reações
2.105
Pontos
433
1141 reais? E tem gente que vive com isso? Certo que ainda mora com os pais

A parte de morar com os pais foi tirando sarrinho? Eu sairia se fosse estudar e trabalhar em outra cidade, casar ou se a convivência fosse insuportável. Se meu salário fosse alto, também seria um bom motivo pra sair. Ainda tenho meus 24 anos. Eu gastaria um dinheiro que não precisa, sendo que sou filho único e minha relação com meus pais é excelente. Aliás, eu ajudo eles com esse pouco que eu ganho, faz toda a diferença.
 

tela_azul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
804
Reações
1.617
Pontos
824
^Não entendi o pq fazer piada com morar com os pais, nao tem sentido viver na miseria so pra falar que mora sozinho.
cara, faz freelance na internet, no fiverr e nesses sites, eu quando era universitario e o dollar tava 2,5 conseguia me manter bem so disso, com o dollar estourado agora voce com certeza tira mais que 1100 por mes de free nesses sites.
Tem mto trabalho generico que custa 30 dollar e que voce faz com template pronto.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Vc está lá como efetivado ou como estagiário ?

Pela carga horário deve ser como efetivado. Mas ganhando 1k??? Sem almoço???

Não sei como é sua situação financeira, mas eu iria embora agora... se não pode fazer isso ainda, vai procurando outra coisa por fora e quando aparecer a oportunidade dá um pé na bunda desse lugar b*sta aí.

Vc não reclamou hora nenhuma do chefe ou das pessoas, então imagino que eles estão te manipulando maquiavelicamente, te convencendo que está em um bom emprego.
 

Trent Reznor

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
774
Reações
2.105
Pontos
433
^Não entendi o pq fazer piada com morar com os pais, nao tem sentido viver na miseria so pra falar que mora sozinho.
cara, faz freelance na internet, no fiverr e nesses sites, eu quando era universitario e o dollar tava 2,5 conseguia me manter bem so disso, com o dollar estourado agora voce com certeza tira mais que 1100 por mes de free nesses sites.
Tem mto trabalho generico que custa 30 dollar e que voce faz com template pronto.

Valeu, amigo. Parece ser uma boa alternativa, eu sempre vi esses sites de freelancer, mas nunca tentei fazer nada lá. Obrigado!


Vc está lá como efetivado ou como estagiário ?

Pela carga horário deve ser como efetivado. Mas ganhando 1k??? Sem almoço???

Não sei como é sua situação financeira, mas eu iria embora agora... se não pode fazer isso ainda, vai procurando outra coisa por fora e quando aparecer a oportunidade dá um pé na bunda desse lugar b*sta aí.

Vc não reclamou hora nenhuma do chefe ou das pessoas, então imagino que eles estão te manipulando maquiavelicamente, te convencendo que está em um bom emprego.

Obrigado pelas palavras! Eles são gentis, as vezes me sinto igual naquele filme CORRA! kkk mas oq vc disse pode ser real, criam um ambiente diferente para me manipular..
 

tela_azul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
804
Reações
1.617
Pontos
824
Valeu, amigo. Parece ser uma boa alternativa, eu sempre vi esses sites de freelancer, mas nunca tentei fazer nada lá. Obrigado!




Obrigado pelas palavras! Eles são gentis, as vezes me sinto igual naquele filme CORRA! kkk mas oq vc disse pode ser real, criam um ambiente diferente para me manipular..
eu trabalhava mto na upwork nessa época, inclusive tenho contrato com empresas de engenharia chinesas que tive contato pelo site até hoje, faço traduçoes técnicas de memoriais de engenharia, se não tivesse que cuidar da minha própria empresa e pudesse me dedicar somente a isso, poderia viver muito tranquilo só disso, mas sem tempo pra isso e fazendo um ou outro trabalho assim, faço 1400~1500 dolares por mes.
Voce com tempo, provavelmente consegue mais
 

Trent Reznor

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
774
Reações
2.105
Pontos
433
eu trabalhava mto na upwork nessa época, inclusive tenho contrato com empresas de engenharia chinesas que tive contato pelo site até hoje, faço traduçoes técnicas de memoriais de engenharia, se não tivesse que cuidar da minha própria empresa e pudesse me dedicar somente a isso, poderia viver muito tranquilo só disso, mas sem tempo pra isso e fazendo um ou outro trabalho assim, faço 1400~1500 dolares por mes.
Voce com tempo, provavelmente consegue mais

Rapaz, muito interessante! vou me aprofundar nisso..
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Rapaz, se você diz dominar mesmo pacote adobe, after e C4D 1100 reais é o valor de um freelazinho fuleira, tá marcando bobeira.
Me manda por inbox a sua melhor criação pra eu avaliar.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
É nisso que fico loco. O cara saca muito e ganhar esta mixaria e daí dois chimpas aqui no trampo que só tem o 2º grau tiram 2.600 líquidos, só porque o ex-coordenador geral conheceu um em uma festa (era garçom) e o outro na igreja da esposa.
 

Gregorygrinder

Veterano
Mensagens
415
Reações
867
Pontos
103
A parte de morar com os pais foi tirando sarrinho? Eu sairia se fosse estudar e trabalhar em outra cidade, casar ou se a convivência fosse insuportável. Se meu salário fosse alto, também seria um bom motivo pra sair. Ainda tenho meus 24 anos. Eu gastaria um dinheiro que não precisa, sendo que sou filho único e minha relação com meus pais é excelente. Aliás, eu ajudo eles com esse pouco que eu ganho, faz toda a diferença.

A parte de justificar por que mora com os pais foi pra dar nos dedinho? hahahahaha Não quis tirar sarro não cara, te desarma pra falar com as pessoas. Você posta isso em um forum, pedindo conselhos, e só quer ouvir (ler no caso hehehe) palavras gentis? Mas não quis tirar sarro, na verdade, pelo teu baixo salario, deduzi que você não morava sozinho, pois com esse valor por mês, é MUITO apertado viver por conta.

Quanto a sua situação na empresa: sim cara, eles abusam pra c***lho de você. Se você acredita que ainda possa haver alguma chance de reconhecimento, tente mais um pouco. Caso esteja de fato muito saturado, larga fora. Você apontou 24 anos como sendo uma pessoa que tem um largo tempo para tentar outras coisas, mas na minha visão, eu descordo. Com 24 anos, o lance é estar encaminhado para algo, e não numa empresa que não respeita os funcionarios.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
Quanta inocência não é possível

Dica: próximo evento simplesmente não vá

Quando perguntarem o motivo diga que não está a ser remunerado para este trabalho extra


Quando te demitirem mete na justiça e vai ter grana pra ficar um ano estudando mais e procurando outro emprego
 

Trent Reznor

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
774
Reações
2.105
Pontos
433
A parte de justificar por que mora com os pais foi pra dar nos dedinho? hahahahaha Não quis tirar sarro não cara, te desarma pra falar com as pessoas. Você posta isso em um forum, pedindo conselhos, e só quer ouvir (ler no caso hehehe) palavras gentis? Mas não quis tirar sarro, na verdade, pelo teu baixo salario, deduzi que você não morava sozinho, pois com esse valor por mês, é MUITO apertado viver por conta.

Quanto a sua situação na empresa: sim cara, eles abusam pra c***lho de você. Se você acredita que ainda possa haver alguma chance de reconhecimento, tente mais um pouco. Caso esteja de fato muito saturado, larga fora. Você apontou 24 anos como sendo uma pessoa que tem um largo tempo para tentar outras coisas, mas na minha visão, eu descordo. Com 24 anos, o lance é estar encaminhado para algo, e não numa empresa que não respeita os funcionarios.

Relaxa amigo, sem crise. É nois.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
O meu conselho, visto que o emprego parece ser muito importante pra você, principalmente a falta dele, é de você já ir procurando trabalhos em outros lugares. Muita gente aqui está apenas levando em conta o valor do seu salário e a exploração, mas nada foi dito do tamanho da sua cidade e de outras possibilidades de trabalho.

Se você está apenas querendo acumular experiência na área, as vezes vale a pena trabalhar por pouco e ser minimamente explorado, mas caso este trabalho não te dê esse tipo de bagagem (por não reconhecer a complexidade do trabalho que você faz) não vale a pena.

Procure alternativas enquanto você se encontra empregado, não será difícil aparecer alguma coisa melhor do que o descrito por você.
Tendo esta alternativa em mãos, rasga o verbo com seu chefe e esteja pronto para pular fora.
 

Trent Reznor

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
774
Reações
2.105
Pontos
433
Rapaz, se você diz dominar mesmo pacote adobe, after e C4D 1100 reais é o valor de um freelazinho fuleira, tá marcando bobeira.
Me manda por inbox a sua melhor criação pra eu avaliar.

Eu tenho uma "melhor criação" na área da música, faço trilhas-sonoras tbm. Nessa área de design eu consigo mandar bem apenas, nunca sentei na frente do PC e desenvolvi algo muito trabalhado, mas vou lhe enviar algumas coisas de after effects. Eu faço EaD na Faculdade Melies, aquele curso que vc precisa fazer um curta-metragem para concluí-lo.. estou me aprofundando mais, quem saiba um dia saia algo melhor em 3D ou animação, que sirva como "melhor trabalho"..
 
Topo Fundo