O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Pessoas inteligentes que não prosperaram financeiramente na vida

Comentador

Bam-bam-bam
Reações
3.216
Pontos
353
Pode ser que você se destacava por estar junto de um monte de burros.

Ai cresceu acreditando que essa era a média das pessoas e se deu mal, conheço muitos assim.

Quem é inteligente de verdade, bem acima da média, não fica pensando sobre isso, apenas faz as coisas certas e vence na vida.
Inteligência emocional é o grande diferencial, e de fato eu estava cercado de antas e bonobos numa escola pública de cidade do interior, kkkkkkkkkkk, nunca me achei gênio, mas trataram de incutir isto em mim ao longo da vida, o preço foi alto, e agora que estou tentando me desvencilhar disto.

Comentador

Bam-bam-bam
Reações
3.216
Pontos
353
Não vejo relação entre ser inteligente e ter prosperidade financeira.
São duas coisas bem diferentes.
Veja as empresas que prosperam. Sem tem aquele sócio fundador gênio e inteligente, mas também tem aquele sócio que é bom de papo com grande habilidade de comunicação.
Steve Jobs e Steve Wozniak basicamente, o gênio era o último, mas o primeiro é quem ficou com todo mérito.

doraemondigimon

Lenda da internet
Reações
24.903
Pontos
1.619
Steve Jobs e Steve Wozniak basicamente, o gênio era o último, mas o primeiro é quem ficou com todo mérito.
Pra dizer a verdade, penso nesse caso como sendo o meu caso, mas com algumas diferenças:

• Eu - Feio, INTELIGENTE, quebrado, sem "Q.I." (Quem Indica) ou relações interpessoais com gente da 'alta' (definindo 'alta': Alta sociedade/política/famosos rádio-TV)
  • Os outros que passaram por mim - Promessas vazias (pras únicas Q.I. que eu tinha: minha mãe e minha avó / explico mais tarde sobre isso...), parentescos da 'máfia' (também vai se encaixar na mesma explicação), famosos 'wannabe' (aqueles que só querem subir usando as costas dos outros (ou mandando o irmão ir comer capim pela raiz...) e por aí vai, pé MUITO frio.
Explicações

Minha família (original de fábrica) era/ainda é quebrada. Minha família (máfia) adotiva tem seus nomes fortes, e isso incluía minha avó e mãe. Minha avó (Milca) foi diretora do MEC no Estado de Goiás e teve suas ligações com a UFG também. Minha mãe foi secretária do MEC e agente de informações do SNI (ela sempre me disse que nunca mandou ninguém pra cadeia. Apenas ganhava salário por lá e fazia algumas investigações à lá "Mário Fofoca"), além de tudo, amiga do já falecido ex General Figueiredo.

Os "Q.I." da minha mãe envolviam (além do General...), uma amiga de infância dela que havia prometido levar ela, meu pai e eu pra Holanda, completamente legal, desde a década de 70 (era bem rica), mas depois que minha mãe se foi, simplesmente.........

Os "Q.I." da minha avó tinha a 'máfia' (um dos irmãos dela esteve diretamente ligado com a liberação dos remédios genéricos no Brasil), mas sou adotado, e nisso já temos algumas coisas no estilo de preconceito no meio (meu pai também sofria isso por ser 'apenas' um reles enfermeiro chefe)

Artistas? Ih... Passaram alguns. Um desceu azeitonas no irmão porque ele havia passado na Universidade de Brasília, e ele não (e o quarteto de cordas já estava ficando famoso fora do Estado de Goiás), outro me deu uma surra (Leonardo....?) quando roubava goiaba lá em casa, e isso sem contar uns dois "Globais" (nível novela das 6) que me prometeram emprego e só fiquei vendo navios.

Pé frio? Olha, tentei sair do país por algumas vezes e não deu certo. Já até fui deportado dos EUA (não era o Trump...) e ainda não quietei com isso não! (mas dessa vez, vai a família inteira!)

Políticos? Bom, já basta a raiva com o 'Dumbo' (também conhecido como...) Iris Rezende que prometeu, prometeu e bateu biela 'pobre' (tadinho... Só era dono de 40% do Estado de Goiás...). Teve outros, mas nem compensa falar de esfarrapados...

Depois de ter feito esse resumo 'nervoso', agora posso dizer que... Não é 'culpa' de ser inteligente! Muitas das vezes, sem contatos OU uma forma de impulso (só dinheiro, muitas vezes NÃO conta) não vai conseguir dar o tão sonhado primeiro passo pra seus horizontes.

Geo

Mil pontos, LOL!
Reações
13.454
Pontos
1.379
Inteligência, em seu sentido amplo, não é garantia, mas uma alavanca para obter prosperidade material. Sem ela é bem mais difícil.

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Reações
48.664
Pontos
603
Inteligência emocional é o grande diferencial, e de fato eu estava cercado de antas e bonobos numa escola pública de cidade do interior, kkkkkkkkkkk, nunca me achei gênio, mas trataram de incutir isto em mim ao longo da vida, o preço foi alto, e agora que estou tentando me desvencilhar disto.
Não se sinta mal por isso, não foi culpa sua.

Na verdade, isso é muito mais comum do que a gente imagina. Tem famílias que criam crianças falando pra ela que ela é especial, inteligente e tal, é mantém ela presa no círculo familiar. Quando essa pessoa conhece o mundo lá fora ela toma um baque grande.

Todo mundo merece carinho e atenção, mas também merece uma pitada de realidade. Faz parte.

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.660
Pontos
694
Acho q o que deixa o caminho mais fácil para prosperidade é a habilidade social. Uma pessoa q tem carisma, que sabe se comunicar, que as pessoas gostam, por mais que não seja inteligente, sempre vai ter mais oportunidades na vida do que aquele nerd com qi acima da média mas q não consegue se comunicar com ninguém.

Leite Condensado

Bam-bam-bam
Reações
2.731
Pontos
453
Conheço vários, e também pessoas boas que só levam revés.

Tenho até uma teoria que ser uma "pessoa bem sucedida" não é um bom sinal de honra e certidão, já que o mundo é bem injusto e cheio de problemas, em algumas medidas é necessário agir com essas características para "prosperar".

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Reações
39.834
Pontos
1.053
se a pessoa é inteligente não estaria trabalhando, então isso reduz a possibilidade de ganhar dinheiro somente com a própria inteligência.

mas como disseram, inteligência e prosperidade não andam juntos 100% do tempo.
mais vale explorar a inteligência dos outros que depender somente da própria.

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Reações
11.870
Pontos
1.729
Alguém aqui conhece pessoas, indivíduos de elevado QI que não conseguiram realizar ganhos financeiros durante a sua vida?, aquele aluno nerd que não prosperou, um engenheiro ou doutor que não conseguiu se estabilizar financeiramente, ando refletindo sobre isto pois era tido como um bom aluno e até agora não engrenei na vida, kkkkkk, e conheci pessoas que eram tão ou muito mais inteligentes que estão em situação ainda pior, quais as histórias que vocês conhecem e poderiam partilhar?.

Competência é uma das variáveis associadas ao sucesso financeiro, mas não é a única, nem a mais importante.

Ser um bom puxa saco por exemplo é bem importante.

Brito79

Supra-sumo
Reações
1.176
Pontos
158
eu tinha curiosidade pra ver todo mundo ao vivo…por mera satisfação pessoal. Queria olhar pro rosto de alguns em uma condição diferente da que foi a quase 40 anos atrás.

Eu era considerado o esquisito, o estranho, o rebelde. Pois é…parece que me fez melhor ser o excluído do que ser o querido.
Você fica puto se digo que precisa ficar se auto afirmando aqui, mas também não se ajuda.
Ah: achei isso bem cafona também.
Enfim, só minha opinião, tá? Não leva pro lado pessoal, não precisa ofender, etc.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
98.161
Pontos
1.839
Você fica puto se digo que precisa ficar se auto afirmando aqui, mas também não se ajuda.
Enfim, só minha opinião, tá? Não leva pro lado pessoal, não precisa ofender, etc.

O que você chama de auto afirmação, é um recalque pessoal seu. Acho que tu não tem nada de si para comentar, e por isso seu recalque considera que coisas naturais dentro do escopo da discussão são auto afirmações. O que é bizarro esse entendimento tacanha, dado que aqui ninguém se conhece de verdade, e ninguém compartilha da vida de ninguém de verdade. Como alguém pode querer se auto afirmar em condições de anonimato? Tem que levar uma vida muito da desgraçada de triste, para se satisfazer com esse tipo de auto afirmação estranha.

Não precisa se ofender.

Azeon

Lenda da internet
Reações
59.721
Pontos
1.704
O sistema econômico não se importa com sua inteligência, logo ser inteligente não quer dizer nada na parte financeira, um cientista que encontra a cura do câncer não ganha mais que aquele mané que faz o mesmo vídeo todas as vezes e grita "Receba!"

PhylteR

F1 King
GOLD
Reações
45.333
Pontos
2.069
Eu não era um aluno excelente. Entregava o suficiente para passar. Na verdade o processo escolar era irritante pra mim. Um monte de materia que eu perdia o meu tempo, e que nunca teve uso prático na minha vida a não ser ter assunto para algum churrasco chato. Ser catedrático e super erudito em um monte de bobagem escrota que só porque o plano de educação nacional diz que você precisa perder o seu tempo “aprendendo” não significa que seja bom necessariamente para o seu desenvolvimento pessoal. Mas isso é assunto para outro tópico (e outra pasta).

Enfiem, o pessoal do colégio me encontrou - não sei como porque não tenho redes sociais - e me colocaram no “grupo do colégio “. E nas conversas percebi que uma parte da galera, uma parte que entregava só nota foda naquela época…são tudo moído hoje em dia. Não que eu seja um cara extremamente bem sucedido…mas moído não estou. Longe disso.

Chamei todo mundo para um churrasco em casa…queria ver pessoalmente cada um. E notei que o padrão comportamental geral dos moídos era semelhante: tinham tido pais abonados (eu nunca tive) e a visão de mundo ideológica deles era totalmente oposta a minha (não preciso detalhar, mas vocês sabem do que estou falando).

E escutei a frase, do mais merdinha de todos (com quase 50 anos, mora com a mae, vive uma vida de burguês, mas se diz contra a burguesia…aquele jeitão) que me conectou a este tópico:

- você só tirava nota ruim e vivia de recuperação…e tem um pusta casão! Como conseguiu isso?

Eu só tinha uma resposta para dar:

- quem vive uma vida fácil, nunca encara a vida com pragmatismo e atitude. Sempre acha que as coisas que valem a pena na vida precisam ser herdadas ou concebidas por outros. Ou até mesmo pelo estado. Isso quando não está colocando nos outros a culpa de seus planos não se concretizarem…

A conversa acabou por ali. Mas a conclusão que tive é que ter visão ou atitude…vai da natureza de cada um, porque infelizmente o sistema de ensino que te obrigam no país, não está interessado que você pense sozinho.

Mas sim que você siga a cartilha que eles montam, a qual mais da metade do conteúdo é só bobagem e que não vai te levar a lugar nenhum.
Não parece ter sido um churrasco divertido.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
98.161
Pontos
1.839
Não parece ter sido um churrasco divertido.

Eu me diverti. Os demais não sei. E também não me importo.

Mas vivem querendo marcar outro, mas que achem outro lugar. Para eu poder comer e beber sem ter que limpar nada depois.

proximus-one

Mil pontos, LOL!
Reações
26.085
Pontos
1.249
Não sei até que ponto vale a pena trazer esses fudidos para sua casa. No mínimo devem achar que você faz algo ilícito ou algum esquema para prosperar.
Mas a ideia dele era ver se os panacas da época da escola poderiam ter alguma utilidade, seja sendo henchmen para tarefas da máfia, seja morrendo e podendo aproveitar os órgãos no mercado negro vendendo para o Faustão. :coolface

Esse churrasco foi quase um live action daquele filme Clue/Os Sete Suspeitos com o Tim Curry onde ele reúne uma cambada para fazer uma espécie de experimento social, no caso do filme ele queria descobrir qual deles havia cometido um assassinato.
Sem educação financeira não prospera a longo prazo. Pode até ganhar muito dinheiro, mas acaba sem nada.

Isso eu tenho que agradecer meu pai por ter me ensinado. Mesmo feio e burro, me considero financeiramente vitorioso.

Como assim "financeiramente vitorioso" sendo que você é o Senhor do nada? :coolface

Askeladd

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.684
Pontos
503
Pra dizer a verdade, penso nesse caso como sendo o meu caso, mas com algumas diferenças:

• Eu - Feio, INTELIGENTE, quebrado, sem "Q.I." (Quem Indica) ou relações interpessoais com gente da 'alta' (definindo 'alta': Alta sociedade/política/famosos rádio-TV)
  • Os outros que passaram por mim - Promessas vazias (pras únicas Q.I. que eu tinha: minha mãe e minha avó / explico mais tarde sobre isso...), parentescos da 'máfia' (também vai se encaixar na mesma explicação), famosos 'wannabe' (aqueles que só querem subir usando as costas dos outros (ou mandando o irmão ir comer capim pela raiz...) e por aí vai, pé MUITO frio.
Explicações

Minha família (original de fábrica) era/ainda é quebrada. Minha família (máfia) adotiva tem seus nomes fortes, e isso incluía minha avó e mãe. Minha avó (Milca) foi diretora do MEC no Estado de Goiás e teve suas ligações com a UFG também. Minha mãe foi secretária do MEC e agente de informações do SNI (ela sempre me disse que nunca mandou ninguém pra cadeia. Apenas ganhava salário por lá e fazia algumas investigações à lá "Mário Fofoca"), além de tudo, amiga do já falecido ex General Figueiredo.

Os "Q.I." da minha mãe envolviam (além do General...), uma amiga de infância dela que havia prometido levar ela, meu pai e eu pra Holanda, completamente legal, desde a década de 70 (era bem rica), mas depois que minha mãe se foi, simplesmente.........

Os "Q.I." da minha avó tinha a 'máfia' (um dos irmãos dela esteve diretamente ligado com a liberação dos remédios genéricos no Brasil), mas sou adotado, e nisso já temos algumas coisas no estilo de preconceito no meio (meu pai também sofria isso por ser 'apenas' um reles enfermeiro chefe)

Artistas? Ih... Passaram alguns. Um desceu azeitonas no irmão porque ele havia passado na Universidade de Brasília, e ele não (e o quarteto de cordas já estava ficando famoso fora do Estado de Goiás), outro me deu uma surra (Leonardo....?) quando roubava goiaba lá em casa, e isso sem contar uns dois "Globais" (nível novela das 6) que me prometeram emprego e só fiquei vendo navios.

Pé frio? Olha, tentei sair do país por algumas vezes e não deu certo. Já até fui deportado dos EUA (não era o Trump...) e ainda não quietei com isso não! (mas dessa vez, vai a família inteira!)

Políticos? Bom, já basta a raiva com o 'Dumbo' (também conhecido como...) Iris Rezende que prometeu, prometeu e bateu biela 'pobre' (tadinho... Só era dono de 40% do Estado de Goiás...). Teve outros, mas nem compensa falar de esfarrapados...

Depois de ter feito esse resumo 'nervoso', agora posso dizer que... Não é 'culpa' de ser inteligente! Muitas das vezes, sem contatos OU uma forma de impulso (só dinheiro, muitas vezes NÃO conta) não vai conseguir dar o tão sonhado primeiro passo pra seus horizontes.
QI é quem ilude.

No Brasil, quem não puxa saco, vira saco de pancada.

Se você tivesse dito “Oi, a família vai bem?” 10 vezes por semana,
e distribuído 30 lembrancinhas por ano…

Hoje você seria alguém que manda.
Mas você não fez o ritual tribal.

-- E aí vovó/moça velha rica. Melhorou da coluna, da sinusite.
— “E aí, chefe, tudo bem com a família?”
— “Como tá a saúde do seu pai?”
— “Parabéns pela promoção, você merece demais!”
— “Trouxe uma lembrancinha, nada demais…”

Pronto.
Abre porta, abre orçamento, abre reunião, abre contrato, abre sorriso, abre até quem dizia que “não gosta de bajulação”.

O ser humano é vulnerável a carinho do mesmo jeito que urso é vulnerável a mel.

NO BRASIL, QUEM NÃO FAZ “MANUTENÇÃO SOCIAL”, MORRE.

Se você não aparece, some.
Se não lembra o aniversário, some.
Se não manda parabéns promoção, filho nasceu, entrou na faculdade, pela samambaia que floresceu some.
Se não elogia, some.
Se não dá presente bobo, some.

1. você deu um chocolatinho ruim no Natal,

2. você perguntou da família,

3. você fez um elogio vazio que todo mundo sabe que é mentira, mas ninguém liga.

Você não aprendeu o arsenal do sucesso brasileiro:

Cesta de chocolate ruim

Caneca da Shoopee

Agenda de camelô

Vinho de 19,90

Sabonete de lavanda que ninguém usa

E entregaria esses brindes tipo míssil teleguiado:

“Trouxe uma lembrancinha, chefe.
Lembrei do senhor!”

E aí ele choraria por dentro, achando você um anjinho social.

Tem que dominar a língua secreta dos brasileiros influentes:

> “Precisando, estou aqui.”
(significa: não conte comigo nunca)

> “Vamos marcar.”
(significa: nunca)

> “Deixa comigo.”
(significa: jamais)

> “Tô vendo aqui.”
(significa: não tô)

Você falaria tudo isso com maestria.
E nunca seria cobrado.

Funciona até com o porteiro do prédio.
Da um Panetone, ovo de páscoa e você vira o patrão durante o ano inteiro.
Ele até sai da portaria quando você chega para entregar a bugiganga que você comprou online.
Parente vem visitar ele já fala estaciona na vaga de fulano que saiu de férias ou daquele apartamento que está vazio.

Se falar está cansado, não está dormindo direito. Aposto que seu filho já entrou de farias e não te deixa dormir. Que rapaz inteligente passou direto.
Pronto você é promovido a nível semi deus na visão dele.

Ultima Edição:

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Reações
27.975
Pontos
1.053
QI é quem ilude.

Pronto.
Abre porta, abre orçamento, abre reunião, abre contrato, abre sorriso, abre até quem dizia que “não gosta de bajulação”.

Se não manda parabéns promoção, filho nasceu, entrou na faculdade, pela samambaia que floresceu some.
Se não elogia, some.

3. você fez um elogio vazio que todo mundo sabe que é mentira, mas ninguém liga.

Cesta de chocolate ruim

Caneca da Shoopee

Agenda de camelô

Vinho de 19,90

Lembrei do senhor!”

> “Vamos marcar.”

> “Deixa comigo.”

> “Tô vendo aqui.”

E nunca seria cobrado.

Ele até sai da portaria quando você chega para entregar a bugiganga que você comprou online.
Parente vem visitar ele já fala estaciona na vaga de fulano que saiu de férias ou daquele apartamento que está vazio.

Se falar está cansado, não está dormindo direito. Aposto que seu filho já entrou de farias e não te deixa dormir. Que rapaz inteligente passou direto.
pena que isso não é resposta pra tudo e MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM.

Azeon

Lenda da internet
Reações
59.721
Pontos
1.704

Cuidado que o ego dele é bem sensível.

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Reações
5.296
Pontos
453
Zoeira à parte, eu refleti sobre isso e cheguei à seguinte conclusão: só inteligência sem atitude e sem "jogo de cintura" é o mesmo que nada no ambiente corporativo e nos negócios.

No ambiente corporativo, por ex.: Você pode ser muito inteligente, mas se vc não souber fazer network, não "aparecer" para quem tem o poder de te promover e não participar das rodinhas de conversa paralela, não participar das confraternizações e happy hour, vc será visto como o cara chato e que nunca tá com a galera. Pelo menos foi assim que eu aprendi: se vc não se mistura com o pessoal, vc fica mal visto. O ambiente corporativo, conforme todos aqui sabem, é feito de falsidade e de interesses ocultos. Se vc só for inteligente mas não tiver em uma embalagem legal, vai servir só pra quebrar galho.

Não adianta só ser inteligente, o cara tem que ter atitude e ter "malandragem" necessária pra vender seu peixe.

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.066
Pontos
969
Double post pra dizer: voces estão no Brasil (quer dizer, quase todos) , aqui a esperteza e malandragem está acima da inteligencia, kkkkk

KristofLazaar

Habitué da casa
Reações
215
Pontos
68
Meu irmão foi considerado superdotado quando era criança. Pularam ele da 1° para a 4° série. O caso é que ele conseguia algumas das melhores notas da turma sem estudar.

Acredito que isso o levou a pensar que não precisaria estudar para ter sucesso na vida. Ele simplesmente nunca escutou ninguém, sempre se achou superior aos outros.

Resultado: hoje ele está na faixa dos 40 anos, fazendo cerca de R$3.000,00 por mês vendedor no comércio e ainda mora com meus pais.

Comentador

Bam-bam-bam
Reações
3.216
Pontos
353
Acho que o nosso país não premia a produtividade, não há meritocracia no Cuzil, mas aí o assunto iria entrar em uma seara política, além do fato é claro do indivíduo superdotado não dar continuidade em muita coisa como bem citado acima.

borogodo

Mil pontos, LOL!
Reações
11.448
Pontos
1.419
Cara, na minha escola quem ia pior foi o q mais deu certo. Tem um amigo q só tirava nota alta e não tem casa enquanto os repetentes tem casa. Os professores fizeram mta lavagem cerebral.

Ultima Edição:

borogodo

Mil pontos, LOL!
Reações
11.448
Pontos
1.419
No Brasil gente inteligente não passa necessidade.
Faz qualquer concurso e já ganha mais de R$ 5.000,00.
Se conseguir se formar em áreas específicas como estatísticas é disputado a preço de ouro por bancos e seguradoras.

O que acontece muito é a pessoa ser tão inteligente que pira. Lá no Ita tem uma associação para ex alunos que piraram.

Agora para ficar incrivelmente rico já são outros 500. Vai ter que molhar a mão de muita gente para vencer a burocracia.
No meu ciclo vejo assim tmbm. Os inteligentes q se deu bem são os q usaram a inteligência pra concurso, fora isso... Os menos providos q são extrovertido se dão melhor

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
20.641
Pontos
999
QI é quem ilude.

Pronto.

Se não elogia, some.

Cesta de chocolate ruim

Caneca da Shoopee

Agenda de camelô

Vinho de 19,90

Lembrei do senhor!”

> “Vamos marcar.”

> “Deixa comigo.”

> “Tô vendo aqui.”

E nunca seria cobrado.

Colocar esse post em uma moldura e fazer um quadro.

pescadorparrudo

Lenda da internet
Reações
32.809
Pontos
1.654
Escola basicamente avalia memória. É um sistema muito precário, mas quem tem boa memória costuma parecer inteligente no ambiente escolar.

Só que inteligência é muito mais complexo do que isso.

Fui professor uns bons anos, e cansei de ver aluno que os meus colegas diziam que nao iriam "dar em nada", só porque eles iam mal em provas.

Um desses alunos virou um tatuador e tira uma grana foda.

O outro virou um dos barbeiros mais famosos da região, ta super bem.

Resumindo: escola é um grande e ineficiente jogo de caça palavras. Mas fora dela, a vida é beeeeeem diferente.

Tem outro lado também: o aluno "inteligente" fica mimado. Ele vai sendo punhetado por professores e pais a infância e adolescencia inteira. Quando chega no começo da vida adulta, o cara acha que as coisas tem que dar certo pra ele. Apenas porque sim, porque ele sempre "mereceu"

E nisso a gente vê muito marmanjo que, de uma promessa aos 20, passa pra criança crescida que mora com os pais aos 30.

A verdade dura e simples é que ou vc amadurece e encara a vida como ela é, ou vai chorar a vida toda.

Comentador

Bam-bam-bam
Reações
3.216
Pontos
353
Escola basicamente avalia memória. É um sistema muito precário, mas quem tem boa memória costuma parecer inteligente no ambiente escolar.

Só que inteligência é muito mais complexo do que isso.

Fui professor uns bons anos, e cansei de ver aluno que os meus colegas diziam que nao iriam "dar em nada", só porque eles iam mal em provas.

Um desses alunos virou um tatuador e tira uma grana foda.

O outro virou um dos barbeiros mais famosos da região, ta super bem.

Resumindo: escola é um grande e ineficiente jogo de caça palavras. Mas fora dela, a vida é beeeeeem diferente.

Tem outro lado também: o aluno "inteligente" fica mimado. Ele vai sendo punhetado por professores e pais a infância e adolescencia inteira. Quando chega no começo da vida adulta, o cara acha que as coisas tem que dar certo pra ele. Apenas porque sim, porque ele sempre "mereceu"

E nisso a gente vê muito marmanjo que, de uma promessa aos 20, passa pra criança crescida que mora com os pais aos 30.

A verdade dura e simples é que ou vc amadurece e encara a vida como ela é, ou vai chorar a vida toda.
Exato, as skills de socialização e o seu marketing pessoal são o diferencial claro, posso notar claramente também uma grande subestimação de profissionais técnicos ou liberais com os citados por ti.

Topo Fundo