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Petrobras aumenta preço dos combustíveis novamente (aumento em 2021 de 73% a gasolina e 65% o diesel)

RodrigoANBR

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Mas jovem, deu lucro exatamente porque a Petrobrás não subsidia o preço. Se subsidiar, a empresa dará prejuízo, como ocorreu no passado. Empresa de economia mista onde a União é o maior acionista, dando prejuízo e perdendo valor de mercado, é o país perdendo dinheiro.

o pais estava dando R$600,00 por mês para que mão tinha dinheiro.. isso também é "perder" dinheiro mas em uma época de crise foi nescessario, certo?
 

Bonk

Bam-bam-bam
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mas ela não pode agir para minimizar isso, meio como o BC faz para "controlar" a variação do U$?
Não por que ela não tem "reserva" de mercado, alias já cogitaram isso: https://epbr.com.br/fundo-contra-os...eirelles-e-acabou-virando-subsidio-ao-diesel/
Fundo contra oscilação de combustíveis já foi proposto por Henrique Meirelles e acabou virando subsídio ao diesel

Porem sabe né, politico é tudo m**** e não faz que presta para o pais.

Se tivesse uma reserva de mercado era possível queimar ela um pouco em momentos de muita oscilação, o que ajudaria no mercado interno barrando a inflação. Entretanto a maioria dos políticos são analfabetos e nunca apoiariam uma coisa dessa, já que a maioria não sabe fazer uma conta básica.
 

Resu Anera

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mas ela não pode agir para minimizar isso, meio como o BC faz para "controlar" a variação do U$?
Não é fácil. Não tenho os dados exatos, mas pra torrar esses 50 bilhões de lucro ela vai subsidiar, sei lá, 5 centavos no preço que você paga na gasolina. Deixar uma empresa desse tamanho no vermelho por um impacto tão minúsculo no preço do combustível não vale a pena.
 

RodrigoANBR

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Não é fácil. Não tenho os dados exatos, mas pra torrar esses 50 bilhões de lucro ela vai subsidiar, sei lá, 5 centavos no preço que você paga na gasolina. Deixar uma empresa desse tamanho no vermelho por um impacto tão minúsculo no preço do combustível não vale a pena.

tira esses 50 bi e investe em refinarias... para que no futuro breve não sejamos mais tão dependente da importação de derivados por ex.
alias.. poderia ter feito isso ano passado, retrasado... antes disso talvez?
mas parece que o lucro do acionista é mais importante do que isso... mesmo sendo uma empresa estatal...
 

Bonk

Bam-bam-bam
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tira esses 50 bi e investe em refinarias... para que no futuro breve não sejamos mais tão dependente da importação de derivados por ex.
alias.. poderia ter feito isso ano passado, retrasado... antes disso talvez?
Esse é o problema, estamos nessa por falta de investimento.
Se o negocio não vai funcionar até o final do mandato o cara não faz e enquanto pensarem assim vamos viver na m**** que estamos, procurando soluções simples para problemas complexos.
 

Resu Anera

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tira esses 50 bi e investe em refinarias... para que no futuro breve não sejamos mais tão dependente da importação de derivados por ex.
alias.. poderia ter feito isso ano passado, retrasado... antes disso talvez?
mas parece que o lucro do acionista é mais importante do que isso... mesmo sendo uma empresa estatal...
Se isso pode/é viável de ser feito aí eu já não sei...
 


RodrigoANBR

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Eu ainda quero entender essa insistência em criminalizar o acionista.

No final os "liberais de direita" não são muito diferentes dos esquedistas.
E eu quero entender como no cenário de caos social que estamos vivendo a 1 ano, pessoal defende acionista de uma empresa estatal em detrimento de itens básicos a população.
 

RodrigoANBR

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Lógica de alguns para um empresa estatal: quando da prejuízo o governo paga, quando da lucro o acionista tira.
 

Setzer1

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Quanto a taxas de gasolina nos EUA.

1920px-Fuel_taxes_in_the_united_states.png


È centavos por galão = 4.5 litros.

Alaska que é o mais barato paga 7,5 centavos por litro de gasolina.
A California paga 17,3 centavos por litro de gasolina.


Ambos pagam um pouco mais por diesel.

Lá o imposto é um valor fixo ao invés de uma %. Dessa maneira se a gasolina sobe e/ou desce é puramente o mercado.
Aqui se a gasolina sobe o imposto tb sobe pq é uma %.

O dinheiro é usado pra manter/construir a infraestrutura rodoviaria.


https://en.wikipedia.org/wiki/Fuel_taxes_in_the_United_States
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
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Por incrível que pareça, a União não é o maior acionista. Eles só têm uns 30% de ações. O resto é privado.
Porém, a União controla 50% da empresa e tem poder de veto e outros poderes.

A União, contando com as ações pertencentes ao BNDES, tem quase 40% do total de ações. Porém, ela tem mais de 50% das ações ON e por isso é a controladora. Ela não controla 50% da empresa, controla toda a empresa, pois é acionista majoritária.
 

BmX Burner

Supra-sumo
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Mas jovem, deu lucro exatamente porque a Petrobrás não subsidia o preço. Se subsidiar, a empresa dará prejuízo, como ocorreu no passado. Empresa de economia mista onde a União é o maior acionista, dando prejuízo e perdendo valor de mercado, é o país perdendo dinheiro.
E um presidente da república mandando e desmandando na empresa também. Já foram 100 bilhões voando, muito dinheiro provavelmente estrangeiro que também fez o dólar subir. A "recuperação" foi só de investidores oportunistas aproveitando da desvalorização das ações.
 

Askeladd

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Quanto a taxas de gasolina nos EUA.

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È centavos por galão = 4.5 litros.

Alaska que é o mais barato paga 7,5 centavos por litro de gasolina.
A California paga 17,3 centavos por litro de gasolina.


Ambos pagam um pouco mais por diesel.

Lá o imposto é um valor fixo ao invés de uma %. Dessa maneira se a gasolina sobe e/ou desce é puramente o mercado.
Aqui se a gasolina sobe o imposto tb sobe pq é uma %.

O dinheiro é usado pra manter/construir a infraestrutura rodoviaria.


https://en.wikipedia.org/wiki/Fuel_taxes_in_the_United_States

Pois é, 50% do valor do aumento do combustível é imposto.
 

Setzer1

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Sobre questão de governo ter ou não ações em empresas.
Pessoal devia passar a defender que o governo tivesse mais ações sem poder de voto de empresas consagradas no Brasil e Exterior. (empresas triplo A por 2+ agências de risco internacionais).

Um fundo de investimento que fosse aumentado gradativamente e do qual apenas uma pequena %. (1-3% a.a) pudesse ser gasto.
Isso em 10-20 anos seria um fundo com centenas de bilhões que forneceria grana que não deriva da gente, derivaria de empresas e riqueza de outros países pro Brasil.

Literalmente o país passaria a ter renda desligada de impostos/produção.

Maioria dos países ricos com politicas fiscais modernas fazem isso hoje. (Os Nórdicos e alguns europeus e àrabes).
Pq o ganho em dividendos e aumento de importância global aumenta com esses fundos de investimento.

O maior é o da Noruega que alimentado por petróleo tem hoje 1 trilhão de dólares. Lá a taxa de uso do fundo é 3% A,A, logo o fundo só precisa crescer numa taxa pequena e sempre vai ter lucro.

O dinheiro que pagaria esse fundo viria provavelmente de uma pequena % dos royalties de Mineração + Petroleo.
Nem precisa ser muito. 0.1% do imposto já cobrado é o suficiente.
 

Valefor III

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Gasolina permanece cara, Petrobras permanece com enormes perdas no valor de mercado (e sendo a União o maior acionista, é perda para o brasileiro).

Mas como o problema é o home office do cara, agora tudo está resolvido. Ele ajudou a gerar lucro recorde, mas graças a deus tá saindo da empresa, porque... Porque... Porque Bolsonaro quer e precisamos defender isso.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
pois é sobre gasolina...

eu to contabilizando... o pessoal disse que algumas semanas a mudanca seria refletida quanto a essa mudanca... to espero... so to de olho e contando se realmente vai baixar como pessoal ai gosta de bater no peito
 

Velho Lobo do Mar

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Quanto a taxas de gasolina nos EUA.

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È centavos por galão = 4.5 litros.

Alaska que é o mais barato paga 7,5 centavos por litro de gasolina.
A California paga 17,3 centavos por litro de gasolina.


Ambos pagam um pouco mais por diesel.

Lá o imposto é um valor fixo ao invés de uma %. Dessa maneira se a gasolina sobe e/ou desce é puramente o mercado.
Aqui se a gasolina sobe o imposto tb sobe pq é uma %.

O dinheiro é usado pra manter/construir a infraestrutura rodoviaria.


https://en.wikipedia.org/wiki/Fuel_taxes_in_the_United_States
Aí foi covardia kkkkk

EUA é um país de verdade.

aqui é uma republiqueta bananeira cheia de ladrões, aqui só serve pra roubar pra passar férias e curtir a vida em país solido.

socialista-de-iphone1.jpg
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
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A canetada de Bolsonaro que colocará o general Joaquim Silva e Luna, ex-diretor-geral da Itaipu Binacional, no comando da Petrobras, de fato, custou caro à empresa e ao país. Em dois dias, as perdas estimadas foram de 400 bilhões de reais, somando a desvalorização da companhia, de 102 bilhões de reais, das demais estatais listadas na bolsa e (pior ainda) o aumento das despesas com juros devido à piora da percepção dos investidores estrangeiros em relação ao Brasil. “Era mais barato dar 100 bilhões de reais aos caminhoneiros”, desabafou Guedes a um integrante de sua equipe

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/economia/...-guedes-e-desmonta-imagem-liberal-do-governo/

MITO MITO MITO :rox
 

Askeladd

Bam-bam-bam
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Sobre questão de governo ter ou não ações em empresas.
Pessoal devia passar a defender que o governo tivesse mais ações sem poder de voto de empresas consagradas no Brasil e Exterior. (empresas triplo A por 2+ agências de risco internacionais).

Um fundo de investimento que fosse aumentado gradativamente e do qual apenas uma pequena %. (1-3% a.a) pudesse ser gasto.
Isso em 10-20 anos seria um fundo com centenas de bilhões que forneceria grana que não deriva da gente, derivaria de empresas e riqueza de outros países pro Brasil.

Literalmente o país passaria a ter renda desligada de impostos/produção.

Maioria dos países ricos com politicas fiscais modernas fazem isso hoje. (Os Nórdicos e alguns europeus e àrabes).
Pq o ganho em dividendos e aumento de importância global aumenta com esses fundos de investimento.

O maior é o da Noruega que alimentado por petróleo tem hoje 1 trilhão de dólares. Lá a taxa de uso do fundo é 3% A,A, logo o fundo só precisa crescer numa taxa pequena e sempre vai ter lucro.

O dinheiro que pagaria esse fundo viria provavelmente de uma pequena % dos royalties de Mineração + Petroleo.
Nem precisa ser muito. 0.1% do imposto já cobrado é o suficiente.

O governo já pega em média 40% em impostos, fora taxas.
Praticamente quase tudo só serve para pagar juros da dívida e aposentadorias.
Sempre que fazem uma poupança gastam em alguma coisa idiota tipo construir Brasília.
 

overoad

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Até sexta a Petrobras irá recuperar tudo que perdeu.
Como sempre, mais histeria dos lulalivres e imprensa que entender a realidade.

Até sexta a Petrobras irá recuperar tudo que perdeu.

Até sexta a Petrobras irá recuperar tudo que perdeu.

Até sexta a Petrobras irá recuperar tudo que perdeu.

Até sexta a Petrobras irá recuperar tudo que perdeu.

Até sexta a Petrobras irá recuperar tudo que perdeu.

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Setzer1

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Curioso que um tempo atrás, eu vi um vídeo falando sobre o problema da infraestrutura rodoviária americana e uma das propostas era mudar o imposto, porque não pagava mais os custos. Provavelmente era algo em % também.



pq justamente por ser um valor fixo. Ele não ajusta com a inflação.
A infraestrutura tb cresce, e com isso o custo da manutenção.
 

Insane Metal

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Até sexta a Petrobras irá recuperar tudo que perdeu.

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Até sexta a Petrobras irá recuperar tudo que perdeu.

Até sexta a Petrobras irá recuperar tudo que perdeu.

Até sexta a Petrobras irá recuperar tudo que perdeu.

Até sexta a Petrobras irá recuperar tudo que perdeu.

Até sexta a Petrobras irá recuperar tudo que perdeu.
Obrigado. Procurei esse post e não achei. HUAHSUAHUSH demais né
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
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tira esses 50 bi e investe em refinarias... para que no futuro breve não sejamos mais tão dependente da importação de derivados por ex.
alias.. poderia ter feito isso ano passado, retrasado... antes disso talvez?
mas parece que o lucro do acionista é mais importante do que isso... mesmo sendo uma empresa estatal...

Depende, mesmo investindo em grandes refinarias, segundo especialistas na área Petro ainda ficaríamos presos à importação de derivados: GLP, gasolina, nafta petroquímica e diesel, principalmente. Ou seja está relacionado ao tipo de petróleo nacional. No geral, nosso petróleo sobraria, mas ele não é bom para produzir vários tipos de derivados.
 

Sgt. Kowalski

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Após tumulto com Petrobras, investidores reavaliam exposição a estatais de mercados emergentes

Por Reuters


PETR4
As ações da Petrobras despencaram, perdendo cerca de 100 bilhões de reais de valor de mercado em apenas dois dias (Imagem: Agência Petrobras/Flávio Emanuel)
O anúncio sobre a troca de comando da Petrobras (PETR4) desencadeou uma reação negativa a outros ativos financeiros brasileiros, mas também pode fazer investidores globais a repensarem sua exposição de mais de 1 trilhão de dólares a empresas controladas por governos em mercados emergentes.
Da chinesa Exim Bank à gigante mexicana do petróleo Pemex e à prestadora de serviço sul-africana Eskom, empresas controladas total ou parcialmente por governos respondem por metade do mercado de 2,4 trilhões de dólares da dívida corporativa em mercados emergentes.
Normalmente, tais empreendimentos estatais (SOEs, na sigla em inglês) têm muita procura de investidores, primeiramente porque seus títulos têm uma rentabilidade maior do que a dívida soberana, e em segundo lugar por causa da percepção do amparo estatal.
Mas o fato de o presidente Jair Bolsonaro ter indicado o general Joaquim Silva e Luna para assumir os cargos de conselheiro e presidente da Petrobras após o encerramento do mandato do atual CEO da companhia, Roberto Castello Branco, “lembra os investidores do risco inerente de se investir em SOEs ou quase-soberanos”, disse Eric Ollom, chefe de estratégia de dívida corporativa para mercados emergentes do Citi.
As ações da Petrobras despencaram, perdendo cerca de 100 bilhões de reais de valor de mercado em apenas dois dias, e seus títulos enfraqueceram Bolsonaro fazer o anúncio nas redes socais na esteira de discussões sobre a política de preços dos combustíveis no Brasil.
Empresas de energia e serviços de utilidade pública, como saneamento básico, podem estar sujeitas a diretivas de precificação de motivação política, e os registros financeiros e a produtividade podem ficar aquém dos vistos no setor privado.
A rentabilidade pode perder terreno para prioridades políticas, como criar empregos ou vencer eleições.
“Acima de tudo, os investidores precisam perceber e entender onde esta SOE se encaixa na pauta do panorama político e socioeconômico do país… sua importância social como empregador ou contribuinte do orçamento”, disse Sergey Dergachev, gestor de fundos da Union Investment.
Investidores, contudo, ainda não estão correndo para se livrar de SOEs de mercados emergentes em grande quantidade, e laços estreitos com governos podem ser uma vantagem.
“O ‘respaldo’ dos governos por trás dos títulos de dívida pode representar possíveis ‘amortecedores de cupom’ e um sinal de estabilidade “, disse Guillaume Mascotto, chefe de ESG e administração de investimentos da American Century Investments.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
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Quanto a taxas de gasolina nos EUA.

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È centavos por galão = 4.5 litros.

Alaska que é o mais barato paga 7,5 centavos por litro de gasolina.
A California paga 17,3 centavos por litro de gasolina.


Ambos pagam um pouco mais por diesel.

Lá o imposto é um valor fixo ao invés de uma %. Dessa maneira se a gasolina sobe e/ou desce é puramente o mercado.
Aqui se a gasolina sobe o imposto tb sobe pq é uma %.

O dinheiro é usado pra manter/construir a infraestrutura rodoviaria.


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É um modelo interessante, bastaria incluir atualização monetária para ser sustentável.

É justo pois nada justifica o Estado ganhar mais através dos impostos nos combustíveis só porque o preço do barril do petróleo aumentou, ou porque o câmbio desvalorizou (nesse caso é pior ainda, eles arrecadam mais quanto pior for o desempenho econômico do país). A princípio, a estrutura que o Estado fornece que "justifica" a arrecadação permanece "a mesma", independentemente das variações dos preços por motivos meramente de mercado.

Claro que se os preços caírem muito, aí a fatia do governo será grande. Mas o povo não vai achar tão ruim, já que estará pagando barato. O problema é justamente o inverso, nós pagando absurdamente caro e o governo arrecadando ainda mais do que antes.
 
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