O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Petrobras aumenta preço dos combustíveis novamente (aumento em 2021 de 73% a gasolina e 65% o diesel)

Devilsamus DF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
782
Reações
1.407
Pontos
584
Ser tem alguém que merece receber a conta disso é o Paulo Guedes e a sua política de desvalorização da moeda, ano passado estava achando ótimo, reclamando das domésticas que estavam passeando na Disney. Será que ele nunca levou em consideração a possibilidade do impacto dessa política nos preços? Ou apenas estava preocupado em agradar a meia dúzia de exportadores desse país?

Se ele tivesse se esforçado em tentar segurar o dólar em 4 reais, acho que a situação estaria mais tranquila, mas preferiu deixar correr solto, esperando o mercado se auto regular.

Agora que o chefe dele percebeu que a alegria do mercado está custando a popularidade dele. Vai agir só pensando na popularidade e mandando o mercado se lascar. Isso está bem claro nas declarações dele hoje.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.680
Reações
15.660
Pontos
694
Bovespa cai mais de 5%; Petrobras despenca 20%

Papéis da estatal têm forte queda com troca no comando da petroleira e temores de intervenção do governo na política de preços de combustíveis. Eletrobras e Banco do Brasil também desabam.


Com tombo das ações, Petrobras perde mais de R$ 70 bilhões em valor de mercado

Papeis da petroleira desabam mais de 20% nesta segunda-feira na Bolsa brasileira. Desde sexta-feira, Petrobras perdeu cerca de R$ 100 bilhões.



172511
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Só mitagem , e eu acho é pouco. Hu3:kcopa

002ca-fff.jpg
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.852
Reações
31.784
Pontos
1.344
Peguei metade do que compraria da petrobras agora. Paguei 21,70.
Expectativa é que daqui um tempo quando as coisas acalmarem volte pra pelo menos 30 reais.

E aproveitei e peguei umas ações da Cogna. Empresa de educação que anda pressionada mas por ser a 9º maior do mundo ela é relativamente solida. Ações tão 4 reais e chegaram a valer 15-20 reais.

Mas essa é só pra receber em 2022-23 quando as faculdades normalizarem.
Na pratica eu só botei +um pouco de grana pq vendi a azul e ela vai bancar parte do investimento.

Tudo trocado.
Pq rico vende ação e compra um jatinho.
Eu aqui feliz se as ações derem o supermercado do mês ou a parcela do PC novo :kbeca
 
Ultima Edição:


Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.931
Pontos
1.159
Peguei metade do que compraria da petrobras agora. Paguei 21,70.
E aproveitei e peguei umas ações da Cogna. Empresa de educação.
Mas essa é só pra receber em 2022 quando as faculdades normalizarem.
Na pratica eu só botei +um pouco de grana pq vendi a azul e ela vai bancar parte do investimento.

Tudo trocado.
Pq rico vende ação e compra um jatinho.
Eu aqui feliz se as ações derem o supermercado do mês ou a parcela do PC novo :kbeca
Já eu vendi minhas petr a 22,45 e reapliquei em outras que estavam descontadas pela euforia. Empresa com possibilidade de interferência de maluco pra mim nunca mais.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Empresa com possibilidade de interferência de maluco pra mim nunca mais.
O que quer dizer qualquer empresa na prática.

Se tem algo que Sarney ensinou ao Brasil, e a América Latina como um todo é bem consistente com seus populistas desgraçados que o povo elege, é que nem mercadinho de esquina está livre da sanha de controle absoluto e politicagem de nosso governo. É um problema de confiança: cada vez que o governo apronta uma dessa com uma estatal, dá medo que ele vai se radicalizar cada vez mais e meter a mão no setor privado também.

Se o governo está desesperado e atrás de um bode expiatório para cobrir a própria incompetência e irresponsabilidade fiscal, qualquer um por aqui é alvo.

Por isso cai tudo. É uma questão de risco.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.892
Reações
11.980
Pontos
753
Não.

O custo é dolarizado.

Provavelmente 99% dos itens criticos e tecnologicos necessários da cadeia produtiva custa em dolar (vem do exterior).

A empresa que trabalho vende pra Petrobras então isso que você falou está COMPLETAMENTE e ESCANDALOSAMENTE errado.
Não é o que o BC e equipe econômica atual pensam. Essa intervenção foi coincidência :coolface


"Por exemplo, muito embora perdure a crença, em particular entre economistas pouco afeitos à teoria, que a inflação brasileira é fundamentalmente determinada pelas idas e vindas do dólar, as estimativas do BC revelam não ser este o caso. O impacto de curto prazo de um dólar 10% mais caro diretamente sobre a inflação de mercado é em torno de 0,15%; no longo prazo, perto de 0,2%.

É bem verdade que o dólar também afeta as expectativas inflacionárias e, portanto, como veremos, a inflação, mas, de maneira similar à exposta acima, o dólar 10% mais caro elevaria expectativas em apenas 0,03%, com efeito irrisório sobre os preços.

Outra crença comum diz respeito ao impacto da redução da Selic sobre o dólar, tema que já abordei aqui na coluna, argumentando que as variações da nossa taxa básica de juros afetam pouco a taxa de câmbio. Aqui também as estimativas do BC vão no mesmo sentido das minhas: a redução de 1 ponto percentual na Selic em comparação à taxa internacional de juros elevaria o dólar em 0,16%."
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.652
Reações
65.290
Pontos
1.494
A principio só ficarei preocupado se ele começar a congelar preço e controlar diretamente, como aconteceu fortemente com governos anteriores.
A troca em si, é comum e só compactua com práticas esquerdistas dos últimos 30 anos. Isso só irá acabar se privatizar.
Mas a forma como aconteceu e a sinalização ao mercado foi péssima, principalmente pelo histórico desastroso dos governos esquerdistas anteriores.
Governo errou feio na condução e as falas do Bolsonaro só está piorando.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.931
Pontos
1.159
O que quer dizer qualquer empresa na prática.

Se tem algo que Sarney ensinou ao Brasil, e a América Latina como um todo é bem consistente com seus populistas desgraçados que o povo elege, é que nem mercadinho de esquina está livre da sanha de controle absoluto e politicagem de nosso governo. É um problema de confiança: cada vez que o governo apronta uma dessa com uma estatal, dá medo que ele vai se radicalizar cada vez mais e meter a mão no setor privado também.

Se o governo está desesperado e atrás de um bode expiatório para cobrir a própria incompetência e irresponsabilidade fiscal, qualquer um por aqui é alvo.

Por isso cai tudo. É uma questão de risco.
Por isso que vou dar uma parada de investir aqui e comprar mais ações e reits de fora.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Não é o que o BC e equipe econômica atual pensam. Essa intervenção foi coincidência :coolface


"Por exemplo, muito embora perdure a crença, em particular entre economistas pouco afeitos à teoria, que a inflação brasileira é fundamentalmente determinada pelas idas e vindas do dólar, as estimativas do BC revelam não ser este o caso. O impacto de curto prazo de um dólar 10% mais caro diretamente sobre a inflação de mercado é em torno de 0,15%; no longo prazo, perto de 0,2%.

É bem verdade que o dólar também afeta as expectativas inflacionárias e, portanto, como veremos, a inflação, mas, de maneira similar à exposta acima, o dólar 10% mais caro elevaria expectativas em apenas 0,03%, com efeito irrisório sobre os preços.

Outra crença comum diz respeito ao impacto da redução da Selic sobre o dólar, tema que já abordei aqui na coluna, argumentando que as variações da nossa taxa básica de juros afetam pouco a taxa de câmbio. Aqui também as estimativas do BC vão no mesmo sentido das minhas: a redução de 1 ponto percentual na Selic em comparação à taxa internacional de juros elevaria o dólar em 0,16%."

Eita!
Mais um motivo para acabar com essa porcaria de Banco Central!

:kwow
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Vocês são tudo direita emocionada. Ele é o presidente e tem prerrogativa de trocar o Diretor da PF presidente da Petrobras se ele não estiver fazendo um trabalho alinhado com o governo. Vê se alguém reclamou quando foi o Lula ou a Dilma que fizeram isso. Eu votei no Bolsonaro, e não no Moro presidente da Petrobras. Confio no mito.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.852
Reações
31.784
Pontos
1.344
Eita!
Mais um motivo para acabar com essa porcaria de Banco Central!

:kwow

Se vc quiser mandar o país pra 1900-1950 de vez vai fundo.
Toda economia moderna hoje exige um banco central.

Sem BC alguem ainda teria que decidir a politica monetária e politica fiscal do Estado. (E tb definir a base monetária do país, quem imprime moeda e quanto de moeda).
De fato você estaria devolvendo esse poder ao presidente. Politizando ainda mais a economia.


Lista dos países sem BC no mundo. (Pq usam o BC de outro país ^^).
 
Ultima Edição:

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.139
Reações
16.753
Pontos
703
Não sei a veracidade dessa fonte, mas vou postar:


Deve ser verdade. O Bolsonaro não banca sozinho assim suas maluquices na economia não, tem gente por trás apoiando (ou dando aval) e sabemos que não é o Guedes.

Pode ser o Tarcísio, Rogério Marinho..., essa ala populista.
Se vc quiser mandar o país pra 1900-1950 de vez vai fundo.
Toda economia moderna hoje exige um banco central.

Sem BC alguem ainda teria que decidir a politica monetária e politica fiscal do Estado. (E tb definir a base monetária do país, quem imprime moeda e quanto de moeda).
De fato você estaria devolvendo esse poder ao presidente.
O povo do estado (mal) x mercado (bem), não está preparado para este tipo de conversa. Nem perca seu tempo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.230
Pontos
2.009
Esse tipo de situação ESCANCARA ainda mais a hipocrisia e / ou desonestidade intelectual e / ou cegueira de quem defende fervorosamente espectro político, é simplesmente surreal.

De um lado, esquerdistas que idolatram o estado reclamando do aumento do combustível, enquanto deveriam COMEMORAR, já que temos o fortalecimento de uma empresa pública via intervenção estatal. Tão reclamando de que porra? Não são vocês que se gozam com o estado inchando ainda mais?
De outro, bolsopetistas jogando xadrez 500D esquecendo que esse estelionatário eleitoral (que eu votei e gostava) prometeu não intervir nos preços dos combustíveis.

Continuo tendo nojo da esquerda caviar parasitária e nunca vou deixar de ter. Entre o pote de alcool gel que tá na minha frente e Petê, votarei no pote, sempre. Quero mais é que apodreçam.
Mas que não tem mais como aturar Bolsossauro, não tem mais.

Ele fez bem o papel de ajudar a tirar a corja canhota do poder, já tá na hora de vazar O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL - inclusive via impeachment - justamente pra não deixa-los voltar.

Garanto, meus amigos de teta: é sim possível ter nojo dos 2 lados. E o melhor lado disso é não passar vergonha defendendo vagabundo.

CADEIA NO LULA.
IMPEACHMENT NO BOZO.
URGENTE.
 
Ultima Edição:

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Se vc quiser mandar o país pra 1900-1950 de vez vai fundo.
Toda economia moderna hoje exige um banco central.

Sem BC alguem ainda teria que decidir a politica monetária e politica fiscal do Estado. (E tb definir a base monetária do país, quem imprime moeda e quanto de moeda).
De fato você estaria devolvendo esse poder ao presidente. Politizando ainda mais a economia.


Lista dos países sem BC no mundo. (Pq usam o BC de outro país ^^).

Sim, sem dúvidas, vamos voltar sim para entre 1900 a 1950.

Até porque de 1951 até 2021 não estamos vendo as políticas do nosso Banco Central destruir o poder da nossa economia, não, não.

:klol

Não temos uma moeda fraquíssima, não temos o poder de compra do Brasil reduzindo ano após ano, não, não.

Imprimir moeda? Pra que imprimir moeda se a expansão artificial de crédito só vai destruir ainda mais o poder de compra no longo prazo, mantendo assim esse maravilhoso ciclo destrutivo?

Vamos continuar tendo uma instituição para criar cenários positivos artificiais, e vamos continuar vendo quem perde nessa maravilhosa gincana.

Vamos ver o IDH dos países que você trouxe... comprado ao Brasil.

172553

172552

172554

172556

172558

Uauuuu! Esses países estão na miséria!

:kwow
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Guedes deve tá faturando horrores com esses movimentos da bolsa.

Eu tava pensando exatamente isso.

Porra, se eu que sou um ninguém fiz uns aportes básicos, imagina o cara que tem grana e ta lá vendo as coisas antecipadamente....

:kcaro
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
“É sinal que alguns do mercado financeiro estão muito felizes com a política que só tem um viés na Petrobras, atender os interesses de alguns grupos do Brasil”,

“O petróleo é nosso? Ou é de um pequeno grupo no Brasil?”

mais qt tempo pro bolsonaro se filiar ao PCO? rsrs
 
Topo Fundo