O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Petrobras aumenta preço dos combustíveis novamente (aumento em 2021 de 73% a gasolina e 65% o diesel)

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Agora eu entendi porque trouxeram o Copolla mas não teve um unico post com tweet do Cocostantino.

LOL;




Eu2XkHjXMAoLgYZ


Eu2utHoVIAIGrEq

Eu2usVqUYAEeQsg
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Sim, já tem, desde 2012.

Francamente, nosso povo quando sequer sabe interpretar texto é tão desprovido de senso crítico que nem se preocupa com aquilo, ele internaliza que "não tem o que ser feito" e acabou. Então nem presta atenção naquilo e nem cobra o setor público, e nem presta atenção nisso em eleições.

O decreto dele é fazer o posto colocar uma placa com cada um dos impostos junto do preço médio regional do combustível.
Boa parte das pessoas pegam uma nota fiscal e jogam ela fora; ninguém pega aquele papel e sabe pra aonde vai cada imposto.

Pra muitos é só imposto e pronto.

Essa ideia de colocar uma placa beira o ridiculo.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Agora eu entendi porque trouxeram o Copolla mas não teve um unico post com tweet do Cocostantino.

LOL;




Eu2XkHjXMAoLgYZ


Eu2utHoVIAIGrEq

Eu2usVqUYAEeQsg

Os mais novos apoiadores das medidas de Bolsonaro são Diário do Centro do Mundo, Catraca Livre e Brasil247.

Até o Vermelho usa EXATAMENTE o mesmo argumento do Bolsonaro:
 

Witold Pilecki

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
6.630
Pontos
288

"A troca de comando vai ser boa para a Petrobras

O grande segundo assunto é o novo presidente da Petrobras. Esse general Silva e Luna fez uma revolução na Itaipu Binacional. Ele ficou lá 2 anos. Em 5 dias ele já transferiu toda a diretoria que estava em Curitiba, e fechou o escritório, para Foz do Iguaçu.


Itaipu refez os acordos com o Paraguai para deixar de ficar pagando. Pagando injustamente muita coisa. Cortou todas as despesas, os patrocínios, aquele dinheirinho que ia para os amigos da política. Sobrou dinheiro para estimular uma nova ponte, um praticamente novo aeroporto, uma rodovia. Toda a região foi beneficiada. Foi uma revolução. E agora espera-se que na Petrobras ele faça algo semelhante.

Porque a Petrobras tem que reconsiderar sua origem. Para que ela existe? Para o que ela foi feita? Só para satisfazer o mercado? Não, não é isso. A Petrobras não é uma empresa offshore; é uma empresa brasileira. E não é só caminhoneiro, não, como disse o presidente que vai sair. Não é só caminheiro. Toda cadeia produtiva depende de combustível. Toda agropecuária brasileira, todas as passagens de ônibus urbano e interestadual, todos os automóveis, caminhões, veículos que rodam, todos os tratores... E tudo isso tem consequência em tudo que a gente come. Então é uma cadeia produtiva muito ampla que tem que ser considerada.

Ora, se até empresa privada tem sua função social, seu compromisso social, está na hora de, não trocar política que deu certo, política de preço. Foi muito boa para a Petrobras. Mas discutir esse assunto e sua função social.

Ah, mas é um general... Meu Deus do céu. O Vargas, quando criou a Petrobras, botou um general. O JK botou um general. O Jango botou um general. O Castelo botou um general. Médici botou um general. O Sarney botou um coronel. O Collor não botou nenhum, mas teve cinco presidentes no curto espaço de tempo. Já Lula botou presidentes do PT e botou um deputado do PT. A Dilma botou o Aldemir Bendine, que acabou a sendo preso. Não é?

Então vamos esperar o quê? O que vai acontecer? Tenho certeza que a Petrobras vai melhorar sua função social e vai manter a sua sanidade econômica e financeira. Não dá para a gente depender da diarreia de um príncipe saudita que altera o preço do petróleo, que subiu 70% de novembro para cá por especulação. Tudo isso vai estourar no bolso do brasileiro ao comprar alimento ou pagar passagem de ônibus."
BEU DEUS!
 


Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.530
Pontos
2.139
'Tem muita coisa errada, novo presidente vai dar uma arrumada lá', diz Bolsonaro sobre Petrobrás


BRASÍLIA - Depois de criticar e exigir mudanças no comando da Petrobrás, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira, 23, que "tem muita coisa errada" na estatal. O chefe do Executivo afirmou que o "novo presidente", o seu indicado para a presidência da empresa, general Joaquim Silva e Luna, vai dar "uma arrumada" na petroleira.

Bolsonaro também repetiu que não fez interferências na Petrobrás com o argumento de que ainda está em vigor o último reajuste de preços anunciado pela estatal na semana passada. Na quinta-feira, 18, a Petrobrás anunciou aumento de 15,2% no diesel e de 10,2% na gasolina. O diesel e a gasolina já acumulam alta de 27,5% e 34,8% em 2021.

“O que que eu interferi na Petrobrás? Alguém responde aí? O que que eu falei para baixar o preço? Nada, zero”, disse para a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. “Tem muita coisa errada, o novo presidente vai dar uma arrumada lá (Petrobrás), pode deixar”, acrescentou.

Nesta terça, o Conselho de Administração da Petrobras se reúne para discutir o pedido feito pelo governo de convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que vai deliberar sobre a substituição do atual presidente e conselheiro, Roberto Castello Branco, pelo general da reserva Joaquim Silva e Luna. Na conversa com apoiadores, Bolsonaro assegurou que a estatal terá melhoras com a troca de comando e voltou a sugerir ainda a possibilidade de mais mudanças em seu governo. “Vocês vão ver a Petrobrás como vai melhorar. Assim como, se tiver que fazer qualquer mudança, nós faremos”, disse.

No sábado, 20, em Campinas (SP), Bolsonaro afirmou não ter "medo" de fazer mudanças e assegurou que novas trocas poderiam ocorrer nesta semana. "Eu não tenho medo de mudar, não. Semana que vem deve ter mais mudança aí para... E mudança comigo não é de bagrinho, não, é tubarão", disse na ocasião.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Mas a culpa é da mídia.

Ou talvez da pandemia.

Ou da esquerda.

Pode ser culpa do Moro.

Quem sabe seja culpa dos governadores.

Ouvi dizer que é influência da China.



Sei lá cara. A culpa pode ser de muita gente, menos da política monetária do nosso excelente governo. Nosso governo não erra.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Eu amo como voce não faz a menor ideia do que fala, mas tenta mostrar pose de que ta por cima. Disfarça o fato de voce não é muito diferente dos palpiteiros de Twiiter.

Aproveita, darquinho. :kkk Anuncia logo o Apocalipse.

Daqui a pouco essa narrativa acaba e você já monta na próxima porcaria que a imprensinha inventar.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Mas a culpa é da mídia.

Ou talvez da pandemia.

Ou da esquerda.

Pode ser culpa do Moro.

Quem sabe seja culpa dos governadores.

Ouvi dizer que é influência da China.



Sei lá cara. A culpa pode ser de muita gente, menos da política monetária do nosso excelente governo. Nosso governo não erra.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Que bom que tu percebeu isso.

É uma característica indissociável do Jair. Ele não é Bolsonaro I, o Inocente à toa. Ele nasceu com a inocência enraizada na alma, logo, ele não pode ser culpado por nada.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.332
Reações
132.661
Pontos
1.779
Isso já não ocorre em todas as NFs há vários anos? Não tenho nenhuma NF de combustível aqui, mas lembro que vejo o valor estimado dos impostos nas notas em geral, acho que separado por ente federativo...

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Eu gostaria de saber como se soluciona isso aqui, pois em minha opinião é este o grande problema dos combustiveis por aqui:


Se na época e nos meses posteriores os reajustes tivessem chegado ao consumidor, hoje teríamos uma margem de aumento que não deixaria todo mundo puto.

Mas não, reajuste só se for pra cima, pra baixo nunca.
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Flerte com o comunismo, diz conselheiro da Petrobras sobre Bolsonaro


O conselheiro da Petrobras, Marcelo Mesquita, criticou hoje a interferência de Jair Bolsonaro (sem partido) na Petrobras, após o presidente anunciar a troca de presidente da estatal brasileira. Mesquita afirmou que a decisão de Bolsonaro mostra que ele não é "o grande antagonista do PT".

"É o primeiro flerte dele de mostrar que ele é comunista, assim como o PT, e não o grande antagonista do PT. É por isso que hoje começou uma nova etapa do governo do Bolsonaro", afirmou o conselheiro na noite de hoje em entrevista à CNN Brasil.

Mesquita disse que, a partir de agora, Bolsonaro terá provar diariamente que a Petrobras não terá nenhuma intervenção e que a empresa "continua independente" como foi nos últimos anos do governo do atual presidente da República.

"O novo trabalho do Conselho, assim como do novo presidente da Petrobras, vai ser de mostrar e provar ao mercado, por atos, de que a empresa continua independente como ela foi nos últimos dois anos", disse o conselheiro da estatal.

Pedido de privatização
Marcelo Mesquita posicionou-se a favor da privatização da Petrobras, afirmando que "ninguém tem coragem" de "tocar" na empresa.

"Tem que começar pelas "vacas sagradas", porque são os grandes problemas do Brasil, são as empresas estruturantes pro Brasil, então tem que começar por elas", afirmou ele, referindo-se a estatais como a Petrobras, a Eletrobrás e o Banco do Brasil.

Para Mesquita, a privatização é a "única solução" para evitar que a Petrobras seja desvalorizada. Desde sexta-feira, dia do anúncio na troca de presidência, a estatal teve uma perda histórica de valor de mercado.

"A primeira coisa é privatizar a empresa. A única solução para essa empresa é ser privatizada, assim como todas as outras estatais brasileiras", concluiu.

Fonte: https://economia.uol.com.br/noticia...-conselheiro-da-petrobras-sobre-bolsonaro.htm
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Eu gostaria de saber como se soluciona isso aqui, pois em minha opinião é este o grande problema dos combustiveis por aqui:


Se na época e nos meses posteriores os reajustes tivessem chegado ao consumidor, hoje teríamos uma margem de aumento que não deixaria todo mundo puto.

Mas não, reajuste só se for pra cima, pra baixo nunca.
Pode começar lendo o artigo que voce mesmo colocou.

Em entrevista ao jornal O Globo, o especialista Adriano Pires Rodrigues explica que é necessário levar em conta algumas questões importantes.



O primeiro é o fato de a forte redução de 15%, resultando num acumulado de 40% no ano, só ter entrado em vigor nesta quarta-feira (25).

Assim, como a demanda está em queda por conta da crise do coronavírus, leva tempo para que a gasolina mais barata chegue aos postos.

“O giro dos estoques aumentou muito com a queda das abrupta das vendas. O que levava 15 dias para girar e chegar na ponta agora vai levar 30 dias ou mais, dado que as vendas caíram já 50%. E devem cair mais” ressaltou.



Influência no preço da gasolina
Desde o ano de 2016 a Petrobras adotou uma política de paridade internacional para que fosse definido o preço da gasolina que vende às distribuidoras no país. Sendo assim, em tese, a estatal deve promover uma redução nos preços cobrados.



Isso, pois o barril do petróleo no mercado internacional vem despencando cada vez mais por conta da pandemia do Covid-19 que está atingindo diversos países do mundo.



Na verdade tem toda uma serie de fatores que não estão indicando ai. Mas ja seria um começo...
 

Najib Salomão

Bam-bam-bam
Mensagens
2.142
Reações
7.960
Pontos
453
"É o primeiro flerte dele de mostrar que ele é comunista, assim como o PT, e não o grande antagonista do PT. É por isso que hoje começou uma nova etapa do governo do Bolsonaro", afirmou o conselheiro na noite de hoje em entrevista à CNN Brasil.
Acho que isso foi pior do que dizer que está empurrando a p*roca no c*z1nh0 da dona senhora bolsonaro mãe no tanque
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Eu gostaria de saber como se soluciona isso aqui, pois em minha opinião é este o grande problema dos combustiveis por aqui:


Se na época e nos meses posteriores os reajustes tivessem chegado ao consumidor, hoje teríamos uma margem de aumento que não deixaria todo mundo puto.

Mas não, reajuste só se for pra cima, pra baixo nunca.
Não tem como negar que os postos se aproveitam desses constantes reajustes da Petrobras. Se o preço cai, leva muito tempo pra chegar à bomba - e chega menor. Afinal, tem estoque no posto.

Se o preço sobe, chega na bomba no dia seguinte.

Mas não vejo saída pra isso além de ampliar concorrência. Afinal, isso é "livre" mercado. Os donos dos postos baixam o preço se quiserem.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.332
Reações
132.661
Pontos
1.779
Pode começar lendo o artigo que voce mesmo colocou.

Em entrevista ao jornal O Globo, o especialista Adriano Pires Rodrigues explica que é necessário levar em conta algumas questões importantes.



O primeiro é o fato de a forte redução de 15%, resultando num acumulado de 40% no ano, só ter entrado em vigor nesta quarta-feira (25).

Assim, como a demanda está em queda por conta da crise do coronavírus, leva tempo para que a gasolina mais barata chegue aos postos.

“O giro dos estoques aumentou muito com a queda das abrupta das vendas. O que levava 15 dias para girar e chegar na ponta agora vai levar 30 dias ou mais, dado que as vendas caíram já 50%. E devem cair mais” ressaltou.



Influência no preço da gasolina
Desde o ano de 2016 a Petrobras adotou uma política de paridade internacional para que fosse definido o preço da gasolina que vende às distribuidoras no país. Sendo assim, em tese, a estatal deve promover uma redução nos preços cobrados.



Isso, pois o barril do petróleo no mercado internacional vem despencando cada vez mais por conta da pandemia do Covid-19 que está atingindo diversos países do mundo.



Na verdade tem toda uma serie de fatores que não estão indicando ai. Mas ja seria um começo...

Mesmo levando em conta essa questão desse reforço no desconto, é notório que os postos não repassam os reajustes para diminuir os preços. Sempre dão a justificativa de que os estoques são antigos e precisam ser renovados para que o preço se reajuste para menor.

Só que facilmente constatamos que mesmo passando dias, esses preços jamais são reajustados.

Acompanhando as quedas nos preços realizados pela petrobras, nunca vejo esses preços nas bombas. Quando muito, uns dez centavos aqui, outro ali, mas nada além disso.

Aí uma gasolina que deveria ter baixado ali dos seus 4,70 para lá uns 4,00 nunca baixa, só propiciando uma margem de lucro maior tanto para postos quanto para arrecadação de impostos.

Isso afeta demais nesses preços. Creio até ser uma questão pior que termos tantos impostos em cima.
 
D

Deleted member 219486




Aparentemente a petrobras empresa estatal ta longe de se olhar assim e prefere adotar uma estratégia para atender o mercado externo.



O Brasil precisa importar 15% da gasolina que consome anualmente e cerca de 25% do óleo diesel, segundo os dados da Abicom, caso contrário não fecha as contas. Do primeiro, o grupo de importadores trouxe 3,8 milhões de m3 em 2020; do diesel, 12 milhões m3.




Exportamos 1 milhão de barris por dia de petróleo no mês de abril. A marca representa novo recorde de exportação de petróleo e contribui para reforço do caixa da companhia. O recorde anterior era de 771 mil barris por dia, alcançado em dezembro de 2019.
O resultado ocorre em período desafiador da economia mundial, com grande redução da demanda global por petróleo e derivados, ocasionada pelo surto do novo coronavírus (COVID-19). Em função da forte contração do mercado nacional, a Petrobras está direcionando esforços para exportação de sua produção, após atendimento à demanda interna.

“Estamos atentos aos movimentos internacionais e acessando todos os mercados. Nosso petróleo, de baixo teor de enxofre, mantém sua valorização no mercado internacional em função das especificações do IMO 2020”, informa Anelise Lara, diretora executiva de Refino e Gás Natural da Petrobras.

O volume exportado em abril é 145% superior ao comercializado internacionalmente em abril de 2019. O crescimento acompanha tendência observada no primeiro trimestre de 2020, quando as exportações tiveram aumento de 25% em relação ao trimestre anterior (4T19).


 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.625
Reações
5.276
Pontos
453
se abrisse o mercado do refino do petróleo para a iniciativa privada teríamos refinarias pra esse petróleo pesado, além de concorrência abaixando o preço.

mas os pilantras preferem dar dinheiro pra empreiteiras, recebendo uma bela comissão (propina)
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Investigação da PF contradiz tese de Bolsonaro sobre aumento de preços da gasolina por causa do PCC



A relação feita por Jair Bolsonaro entre o preço dos combustíveis e fraudes não coibidas em postos de gasolina não bate com tese defendida pela Polícia Federal. O presidente citou a presença do PCC no setor e mencionou que o preço poderia ser “no mínimo 15% mais barato”.

O provável exemplo usado por Bolsonaro, porém, desmente a sua própria tese. A investigação da PF que trata da facção em postos traça cenário contrário: possível prática de concorrência desleal, com preços mais baixos.

Bolsonaro citou o PCC no sábado (20), mas sem explicar a origem da informação. Sugeriu, no entanto, que a presença da facção contribuiria para preços altos. A PF apura na Operação Reis do Crime se a rede de postos Boxter, de São Paulo, foi utilizada para lavar dinheiro de integrantes da cúpula do grupo criminoso, entre eles Marcos Camacho, o Marcola.

Na investigação, porém, a PF justificou a necessidade de prisão de alguns suspeitos como forma de garantir a ordem econômica. Para os policiais, como os postos serviam à lavagem de dinheiro do narcotráfico, eles tinham capacidade para manter “um preço economicamente mais viável, ou seja, mais barato, causando desta forma concorrência desleal”.

A investigação prendeu 13 pessoas envolvidas no esquema em setembro de 2020. Ao pedir a prisão, o delegado diz que 40 dos 120 postos da rede Boxter seriam da família Cepeda, investigada por ligação com o PCC.
contradiz O QUE ???

PQP, o texto não contradiz absolutamente NADA, nem sequer fala das mesmas coisas.

o texto fala de UMA investigação específica de UM posto de gasolina, coisa que Bolsonaro NUNCA falou

extrema-imprensa já tacou o f**a-se pros fatos faz tempo, só completos idiotas ainda leem o que esses bandidos escrevem
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
contradiz O QUE ???

PQP, o texto não contradiz absolutamente NADA, nem sequer fala das mesmas coisas.

o texto fala de UMA investigação específica de UM posto de gasolina, coisa que Bolsonaro NUNCA falou

extrema-imprensa já tacou o f**a-se pros fatos faz tempo, só completos idiotas ainda leem o que esses bandidos escrevem
A reportagem cita 40 postos, e que eles vendiam mais barato exatamente porque faziam lavagem de dinheiro, ou seja, os postos do PCC não vendiam gasolina mais cara.
 
Topo Fundo