O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Petrobras aumenta preço dos combustíveis novamente (aumento em 2021 de 73% a gasolina e 65% o diesel)

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.453
Reações
14.013
Pontos
453
Petrobras anuncia um novo aumento a cada onze dias: O que mais vem por ai?


Alguns estados já registram gasolina acima de R$ 6,00

Agência Brasil
Alguns estados já registram gasolina acima de R$ 6,00
Na segunda-feira (8) a Petrobras anunciou mais um reajuste no preço da gasolina e do diesel , a média neste ano é um aumento a cada onze dias .
Só em 2021 este foi o sexto reajuste da a gasolina, e o quinto do diesel, refletindo um salto de 52% e 42% respectivamente, na comparação com o ano passado, segundo o Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Ineep). Em alguns estados, já é possível encontrar a gasolina acima dos R$ 6,00 nos postos.

Em nota, a estatal afirmou que o consumidor não sentiria a elevação dos preços nas bombas: "Os preços praticados pela Petrobras, e suas variações para mais ou para menos, associadas ao mercado internacional e à taxa de câmbio, têm influência limitada sobre os preços percebidos pelos consumidores finais".

Alta histórica
De acordo com o último Índice de Preços Ticket Log (IPTL), publicado na terça-feira (9), o preço médio da gasolina nos mais de 19 mil postos cadastrados pelo Brasil é de R$ 5,569. Já o valor médio do diesel é R$ 4,337.
“Em 20 Estados, o preço do combustível ultrapassou a marca de R $5,00, não registrada nas médias nacionais desde o início da série histórica do IPTL, em 2011. Em janeiro, apenas três Estados registraram valores acima desta faixa. Um avanço que está relacionado aos anúncios de aumento dos preços feitos pela Petrobras no período, que por sua vez segue uma política baseada no mercado internacional do petróleo”, destaca Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.
O que justifica esse aumento?
O petróleo, que no início da pandemia do novo coronavírus chegou a custar US$ 30 (R$ 169,63) o barril, hoje está em US$ 68,13 (R$ 385,23), um avanço de 126%. A disparada no preço da commodity fez com que a estatal precisasse corrigir seus preços recorrentemente, devido à política de Paridade de Importação (PPI), adotada pela Petrobras em 2016, que prevê reajustes no Brasil à medida que a cotação sobe no mercado internacional.
Ao reajustar os preços, a Petrobrás se alinha às cotações do petróleo no mercado internacional, que deram uma guinada na última semana, após a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) anunciar cortes na produção.
"O alinhamento dos preços ao mercado internacional é fundamental para garantir que o mercado brasileiro siga sendo suprido, sem riscos de desabastecimento, pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às regiões brasileiras", afirmou a empresa em nota.
Há possibilidade de novos aumentos ainda este mês?
O mandato do atual presidente, Roberto Castello Branco, se encerra em 20 de março, para ocupar a vaga, o presidente Jair Bolsonaro indicou o general Joaquim Silva e Luna, atual dirigente da Itaipu Binacional. Além disso, o conselho diretor perdeu quatro de seus membros.
Após um indício de greve dos caminhoneiros, Bolsonaro redigiu dois decretos. A partir de então os postos são obrigados a detalhar a composição do preço dos combustíveis na bomba. Somado a isso, a União zerou o imposto federal incidente na gasolina e no diesel.
Essas modificações, entretanto, podem não ser capazes de conter o avanço do preço. Isso porque a Opep anunciou que manterá os cortes na produção de petróleo até abril , fazendo com que ainda em março possa ocorrer um novo reajuste. A manutenção dos cortes é uma vitória para a Arábia Saudita, principal produtor mundial da commodity, que tem pressionado consistentemente por uma maior restrição da produção.
A última vez que os combustíveis reduziram o valor nas refinarias foi em maio de 2020. Se os países integrantes da Opep decidirem manter a produção neste nível, é possível que o Brasil complete um ano seguido de aumento nas bombas.
Este país não tem jeito mesmo.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
O que eu vou falar aqui é uma loucura, e muitos vão me chamar de louco...

mas a verdade é que a GASOLINA HOJE NÃO ESTÁ MAIS CARA QUE ANTES!!!

Na verdade, ela sempre foi cara, e explico:

Eu lembro que em 2010 eu sempre pagava em média 2,75 a 2,80 na gasolina... foi quando eu adquiri meu primeiro carro e passei a prestar atenção nisso, obviamente.

Acontece que pelo INDICE IGP-M, esse valor de 2,75, corrigido, é equivalente à 6,17 HOJE... e acredito que esse é o preço médio, daí pra baixo, que estamos vendo na bomba HOJE...

Quem quiser me chamar de louco fique à vontade, mas ta aí a informação.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.170
Reações
32.355
Pontos
503
Nem governo federal que acertou na renúncia de impostos como a Cide e de não intervir (até mês passado) na Petrobras.
Errou quando resolveu intervir.
E de outro lado os governos dos estados, indiferentes, nem antes e muito menos hoje não dão NENHUM indício de arrefecimento na sanha tributária em cima dos combustíveis.


Logo..
Como a gasolina (e álcool) chegam aos postos por meio de caminhões movidos a diesel..
E o país não tem (nem tem planos concretos de ter) modais de ferrovias e oleodutos que se comparem em abrangência, é isso aí.

Sem surpresas, de novo..
Ninguém se ajuda e muito menos ajuda o país, ''this is'' Brasil.
 
Ultima Edição:


GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Pqp também viu... Esses bostas só querem arrancar imposto do trabalho dos outros.
O Brasileiro não gosta de governo? Não adora o governo? Não bate uma no banheiro pensando em político? Não tem estados por aí no Brasil que classe média é sinônimo de funcionário público e vive de treinar o rebento para passar num concurso público e continuar a "tradição da família" numa carrerinha no judiciário mais boiada do mundo?

Tá aí o resultado. Alguém tem de pagar a conta.

O Brasileiro médio de certos lugares do Brasil não irá sossegar enquanto não transformar isso numa Argentina, que não passa de um golpe de pirâmide financeira em forma de estado.
 

BANNOUT1983

Habitué da casa
Mensagens
102
Reações
412
Pontos
63
O que eu vou falar aqui é uma loucura, e muitos vão me chamar de louco...

mas a verdade é que a GASOLINA HOJE NÃO ESTÁ MAIS CARA QUE ANTES!!!

Na verdade, ela sempre foi cara, e explico:

Eu lembro que em 2010 eu sempre pagava em média 2,75 a 2,80 na gasolina... foi quando eu adquiri meu primeiro carro e passei a prestar atenção nisso, obviamente.

Acontece que pelo INDICE IGP-M, esse valor de 2,75, corrigido, é equivalente à 6,17 HOJE... e acredito que esse é o preço médio, daí pra baixo, que estamos vendo na bomba HOJE...

Quem quiser me chamar de louco fique à vontade, mas ta aí a informação.

Até faz sentido. Mas os salários foram reajustados no mesmo nível ?
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.170
Reações
32.355
Pontos
503
Se pegar o ''Projeto Fenix'', o plano de governo com as propostas, em fins de 2018.
Fica fácil notar a contradição com esse banner..

Como se garante preços de combustíveis em ''n'' reais, ao mesmo tempo que se compromete a não intervir na Petrobras - e até de fato, vendeu a estatal do gás ano passado, a Liquigas.

Enfim, de qualquer modo parece consenso da maioria (fora de BSB) que hoje bem melhor seria se a Petrobras fosse vendida também.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Eu tenho duas bicicletas.

E vcs?
Estou desde Março do ano passado em home office integral. Isso reduziu o abastecimento de um exercício de paciência semanal (a empresa fica 24km de distância) para um a cada 2 meses.

Antes estava até considerando me mudar para a cidade de São Paulo. Agora? Nem fodendo.

O foda com carro é o seguinte: o tipo de liberdade que você acostuma quando tem um. Mas no ritmo que está, está passando valer a pena passar ele para frente e acabou. Usar bike e complementar com uber.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.437
Reações
133.568
Pontos
1.779
Estou desde Março do ano passado em home office integral. Isso reduziu o abastecimento de um exercício de paciência semanal (a empresa fica 24km de distância) para um a cada 2 meses.

Antes estava até considerando me mudar para a cidade de São Paulo. Agora? Nem fodendo.

O foda com carro é o seguinte: o tipo de liberdade que você acostuma quando tem um. Mas no ritmo que está, está passando valer a pena passar ele para frente e acabou. Usar bike e complementar com uber.

Uber e Bike creio ser a melhor escolha hoje em dia. Quando muito o cara ter uma motoca.

Mas com uber do jeito que temos, não vejo por que de alguém manter carro, pra manter imposto em dia, cuidar de manutenção, pagar estacionamento, seguro, lidar com o estresse do transito, etc.

Foi-se o tempo de ter carro em garagem.

Tenho cá uma moto véia, bicicletas, e o máximo que venho fazendo com a moto é ir trabalhar, mas o custo de combustivel é minimo mensalmente, então pra ir para o trabalho até vale a pena devido a mobilidade.

De folga, se for perto, até ela eu largo na garagem e opto pela bike.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.745
Reações
133.942
Pontos
2.139

Avisamos ao presidente que interferir na Petrobras teria um custo econômico pesado, diz Guedes


O ministro Paulo Guedes (Economia) afirmou nesta terça-feira (16) que a interferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Petrobras gerou um "custo econômico pesado" e que o problema criado com a estatal ainda “é uma questão em aberto”.
"O que dissemos ao presidente é que isso tem um custo econômico pesado. Se o objetivo era baixar o preço do combustível, o que aconteceu foi que os mercados começaram a subir o câmbio, a Petrobras perdeu valor", disse o ministro em entrevista à CNN Brasil.
“E o presidente mesmo falou que quer fazer isso organizadamente. Ai mostrou-se ao presidente que tem contratos, e o presidente da Petrobras não terá seu contrato renovado. Por quê? Quer se mexer nessa governança? Isso é uma questão em aberto ainda para o futuro. Vamos ver como o novo presidente da Petrobras vai enfrentar esse problema aí na frente”, afirmou.
O ministro disse ser natural que o político se preocupe com a base eleitoral formada pelos caminhoneiros. Segundo ele, os governos Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) interferiram na governança da Petrobras.
Em fevereiro, após reclamar dos reajustes de preços dos combustíveis, Bolsonaro pediu a saída do presidente da estatal, o liberal Roberto Castello Branco, indicando em seu lugar o general Joaquim Silva e Luna.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Uber e Bike creio ser a melhor escolha hoje em dia. Quando muito o cara ter uma motoca.

Mas com uber do jeito que temos, não vejo por que de alguém manter carro, pra manter imposto em dia, cuidar de manutenção, pagar estacionamento, seguro, lidar com o estresse do transito, etc.

Foi-se o tempo de ter carro em garagem.

Tenho cá uma moto véia, bicicletas, e o máximo que venho fazendo com a moto é ir trabalhar, mas o custo de combustivel é minimo mensalmente, então pra ir para o trabalho até vale a pena devido a mobilidade.

De folga, se for perto, até ela eu largo na garagem e opto pela bike.
Deus abençoe as motocas. Tenho duas motocas na garagem, mas o custo de manter ambas não é nem 30% de um carro. E só de eu não me preocupar com estacionamento e cagar e andar para engarrafamentos, aí que ajuda mesmo.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503

Avisamos ao presidente que interferir na Petrobras teria um custo econômico pesado, diz Guedes


O ministro Paulo Guedes (Economia) afirmou nesta terça-feira (16) que a interferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Petrobras gerou um "custo econômico pesado" e que o problema criado com a estatal ainda “é uma questão em aberto”.
"O que dissemos ao presidente é que isso tem um custo econômico pesado. Se o objetivo era baixar o preço do combustível, o que aconteceu foi que os mercados começaram a subir o câmbio, a Petrobras perdeu valor", disse o ministro em entrevista à CNN Brasil.
“E o presidente mesmo falou que quer fazer isso organizadamente. Ai mostrou-se ao presidente que tem contratos, e o presidente da Petrobras não terá seu contrato renovado. Por quê? Quer se mexer nessa governança? Isso é uma questão em aberto ainda para o futuro. Vamos ver como o novo presidente da Petrobras vai enfrentar esse problema aí na frente”, afirmou.
O ministro disse ser natural que o político se preocupe com a base eleitoral formada pelos caminhoneiros. Segundo ele, os governos Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) interferiram na governança da Petrobras.
Em fevereiro, após reclamar dos reajustes de preços dos combustíveis, Bolsonaro pediu a saída do presidente da estatal, o liberal Roberto Castello Branco, indicando em seu lugar o general Joaquim Silva e Luna.
Mas não foi interferência do presidente, guedes esquerdinha. :viraolho
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
“E o presidente mesmo falou que quer fazer isso organizadamente. Ai mostrou-se ao presidente que tem contratos, e o presidente da Petrobras não terá seu contrato renovado. Por quê? Quer se mexer nessa governança? Isso é uma questão em aberto ainda para o futuro. Vamos ver como o novo presidente da Petrobras vai enfrentar esse problema aí na frente”, afirmou.
"O que dissemos ao presidente é que cagar no chão fede a casa toda, suja o piso. Se o objetivo era a casa cheirar floral, era usar aerosol, não cagar no chão. Tá aê, fedeu a casa toda, tem um toco de b*sta no meio da sala".

"E o presidente disse que queria cagar no chão, mas fazer isso limpinho. Ai mostrou-se ao presidente que não dá para cagar no chão limpinho, cagar no chão fede pra c***lho e suja o piso. Por quê cagar no chão? Isso é uma questão em aberto para o futuro. Vamos ver o que vai acontecer com o cocô no meio da sala aí na frente".
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.745
Reações
133.942
Pontos
2.139
Comitê interno da Petrobras aprova indicação de Luna como novo CEO

Jair Bolsonaro anunciou a indicação de Luna para a estatal em 19 de fevereiro

A estatal Petrobras informou que seu Comitê de Pessoas aprovou ontem (16) o nome do general da reserva Joaquim Silva e Luna, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o comando da companhia e uma vaga no conselho de administração.

A companhia disse que o comitê, ligado ao conselho, decidiu pela “não existência de vedações” à nomeação de Luna e avaliou que ele preenche requisitos previstos na Lei das Estatais e na Política de Indicação de Membros da Alta Administração da Petrobras, segundo comunicado divulgado ontem.

Segundo o comitê, os acionistas da companhia e o conselho poderão, caso desejem, avaliar na sequência “o preenchimento de requisitos subjetivos adicionais aos previstos na legislação”.

O presidente Bolsonaro anunciou a indicação de Luna para a Petrobras em 19 de fevereiro, após desentendimentos com o atual CEO da empresa, Roberto Castello Branco, sobre os preços dos combustíveis.

A Petrobras convocou para 12 de abril uma assembleia geral de acionistas que irá deliberar, entre outros assuntos, sobre a indicação de Luna para o conselho e a formação do colegiado. (Com Reuters)
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Etanol aumentou hj 50 centavos, sorte que consegui encher o tanque em um posto que tinha preço antigo.
 

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
177060


Querem apostar quanto que quando é pra baixo esse preço não veremos? A petrobras vai ficar caladinha, ou vai demorar semanas pra notar a queda, e quando notar já terá uma novo alta no lugar, nunca veremos redução e no máximo uma porcentagem muito menor do que o que realmente caiu.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Visualizar anexo 177060


Querem apostar quanto que quando é pra baixo esse preço não veremos? A petrobras vai ficar caladinha, ou vai demorar semanas pra notar a queda, e quando notar já terá uma novo alta no lugar, nunca veremos redução e no máximo uma porcentagem muito menor do que o que realmente caiu.
Queda de mais de 10%, vai ter diminuição de 10% no valor dos combustiveis? :khuebr
 
Topo Fundo