O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Petrolão News - Dono de empreiteira diz ter doado para Dilma por temer retaliação.

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
Dono de empreiteira diz ter doado para Dilma por temer retaliação.
Ricardo Pessoa pagou R$ 7,5 mi para campanha em 2014; repasses foram legais, diz PT

FLÁVIO FERREIRA
DE ENVIADO ESPECIAL A CURITIBA
ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA


O empresário Ricardo Pessoa, dono da empreiteira UTC, disse a procuradores da Operação Lava Jato que doou R$ 7,5 milhões à campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff por temer prejuízos em seus negócios na Petrobras se não ajudasse o PT.

Segundo Pessoa, a contribuição da empresa foi tratada diretamente com o tesoureiro da campanha de Dilma, o atual ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Edinho Silva.

Preso desde novembro do ano passado e hoje em regime de prisão domiciliar, o empresário negocia desde janeiro com o Ministério Público Federal um acordo para colaborar com as investigações em troca de uma pena reduzida.

Nos contatos com os procuradores e no documento em que indicou as revelações que está disposto a fazer caso feche o acordo, Pessoa descreveu de forma vaga sua conversa com Edinho, mas afirmou que havia vinculação entre as doações eleitorais e seus negócios na Petrobras.

O empreiteiro contou ter se reunido com Edinho a pedido do então tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, apontado como o principal operador do partido no esquema de corrupção descoberto na Petrobras e hoje preso em Curitiba.

As doações à campanha de Dilma foram feitas legalmente. Segundo os registros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), foram três: duas em agosto e outra em outubro de 2014, dias antes do segundo turno da eleição.

Se Pessoa fechar o acordo de delação premiada com os procuradores, ele terá então que fornecer provas e detalhar suas denúncias em depoimentos ao Ministério Público e à Polícia Federal.

Em janeiro, Pessoa já havia indicado sua disposição de falar sobre a campanha de Dilma Rousseff em documento escrito na cadeia e publicado pela revista "Veja". "Edinho Silva está preocupadíssimo", escreveu o empresário.

CAIXA DOIS
Pessoa também afirmou aos procuradores que fez contribuições clandestinas para a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição, em 2006, e a do prefeito petista de São Paulo, Fernando Haddad, em 2012.

O empreiteiro disse que deu R$ 2,4 milhões à campanha de Lula, via caixa dois. O dinheiro teria sido trazido do exterior por um fornecedor de um consórcio formado pela UTC com as empresas Queiroz Galvão e Iesa e entregue em espécie no comitê petista.

Pessoa afirmou também que, a pedido de Vaccari, pagou outros R$ 2,4 milhões para quitar dívida que a campanha de Haddad teria deixado com uma gráfica em 2012. O doleiro Alberto Youssef, outro operador do esquema de corrupção na Petrobras, teria viabilizado o pagamento.

Segundo o empreiteiro, o valor foi descontado de uma espécie de conta corrente que ele diz ter mantido com Vaccari para controlar o pagamento de propinas associadas a seus contratos na Petrobras.

Pessoa também promete revelar às autoridades detalhes sobre seus negócios com o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, que hoje cumpre prisão domiciliar por seu envolvimento com o mensalão.

O empreiteiro, que pagou R$ 3,1 milhões à empresa de consultoria de Dirceu entre 2012 e 2014, diz que o contratou para prospectar negócios no Peru, mas afirmou aos procuradores que a maior parte dos repasses foi feita após a prisão do ex-ministro, para atender a um pedido de ajuda financeira da sua família, em razão de sua influência no PT.

OUTRO LADO
O PT rejeitou as acusações do empresário Ricardo Pessoa e afirmou em nota que todas as doações à campanha da presidente Dilma Rousseff em 2014 foram feitas de acordo com a legislação eleitoral.

O partido ressaltou que as contas da campanha de Dilma foram aprovadas por unanimidade na Justiça Eleitoral.

A assessoria do ministro Edinho Silva, chefe da Secretaria de Comunicação Social, que foi o tesoureiro da campanha presidenical, informou que a nota do PT deveria ser considerada sua reposta às alegações do empreiteiro.

A Presidência da República e a assessoria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disseram que não fariam comentários sobre o assunto.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou que as doações à sua campanha foram todas feitas de acordo com a lei, e que as dívidas foram absorvidas e quitadas posteriormente pelo PT.

O advogado Luiz Flávio Borges D'Urso, que defende o ex-tesoureiro petista João Vaccari Neto, disse que ele só captou doações legais para o partido e não participou do esquema de corrupção descoberto na Petrobras.

O advogado do ex-ministro José Dirceu, Roberto Podval, informou que seu contrato de consultoria com a UTC tinha como objetivo prospectar negócios no Peru, sem qualquer relação com a Petrobras.

15128708.jpeg

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/...z-que-doou-a-dilma-por-temer-represalia.shtml
 
Ultima Edição:

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
Foda quando não se pode confiar mais em ninguém. E o imbecil aqui já votou no nove dedos. Como eu fui idiota. Nunca mais eu confio em partido de esquerda, nunca mais.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
É tanto caso de corrupção e jeitinho nas mãos deste partido que se fosse em algum país mais sério todos envolvidos seriam tirados a força do poder e ainda perderiam certas regalias conseguidas legalmente.
Mas como o brasileiro é dormente, faz nada e ainda defende para que tudo permaneça igual. (vide o ódio dos militantes para que se manifestou de forma pacifica contra a corrupção)
Depois me perguntem pq estamos regredindo e pq a américa latina está ficando cada vez mais atrasada.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
53.582
Pontos
703
Tudo imprensa golpista. Os jornais todos do Brasil são imprensa golpista. A imprensa toda do Brasil e do mundo é golpista.

Só o partidão fala a verdade, por que a verdade é o que o partido quer. O que for diferente é golpista.
 

Tilak

Bam-bam-bam
Mensagens
4.447
Reações
9.411
Pontos
303
Foda quando não se pode confiar mais em ninguém. E o imbecil aqui já votou no nove dedos. Como eu fui idiota. Nunca mais eu confio em partido de esquerda, nunca mais.
vai votar em quem então? Tu vive dizendo que não existe direita no Brasil
 


jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
Anarquismo é de extrema esquerda :klingua2
A anulação de um voto é um ato político.
Eu estaria sendo idiota votando naquilo que não concordo. Como não tem uma oposição libertária ou liberal fica difícil pra mim.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Que dó dele, foi obrigado pelos petralhas malvados e pagar propina e ganhar bilhões em obras públicas. É um coitadinho mesmo.

Dêem uma olhada só nas obras que a empresa deste nobre e honesto senhor está tocando só para a Petrobrás neste momento:
http://www.utc.com.br/contratos.php?id=164

Pior que tem gente que vai acreditar nesta conversa de advogado pra boi dormir que ele é vítima :klol.
 

Mc Lovin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.142
Reações
6.823
Pontos
984
Que dó dele, foi obrigado pelos petralhas malvados e pagar propina e ganhar bilhões em obras públicas. É um coitadinho mesmo.

Dêem uma olhada só nas obras que a empresa deste nobre e honesto senhor está tocando só para a Petrobrás neste momento:
http://www.utc.com.br/contratos.php?id=164

Pior que tem gente que vai acreditar nesta conversa de advogado pra boi dormir que ele é vítima :klol.
Vítima é a Dilminha mesmo, fico até com pena.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Vítima é a Dilminha mesmo, fico até com pena.
Ela vem sendo tão malhada ultimamente que dá um pouco de dó mesmo.

A credibilidade dela anda tão baixa que já chegamos ao ponto de ter gente acreditando nesse papo do advogado do cara, de que seu cliente foi "coagido a ganhar bilhões".
 

Mc Lovin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.142
Reações
6.823
Pontos
984
Ela vem sendo tão malhada ultimamente que dá um pouco de dó mesmo.

A credibilidade dela anda tão baixa que já chegamos ao ponto de ter gente acreditando nesse papo do advogado do cara, de que seu cliente foi "coagido a ganhar bilhões".
Não existem inocentes nessa história, ambos os lados saíram ganhando. E pena mesmo eu tenho dos brasileiros, mas da Dilma nunca.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Hahahha fiquei com pena do empreiteiro agora, coitadinhooo!
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Que dó dele, foi obrigado pelos petralhas malvados e pagar propina e ganhar bilhões em obras públicas. É um coitadinho mesmo.

Dêem uma olhada só nas obras que a empresa deste nobre e honesto senhor está tocando só para a Petrobrás neste momento:
http://www.utc.com.br/contratos.php?id=164

Pior que tem gente que vai acreditar nesta conversa de advogado pra boi dormir que ele é vítima :klol.
Ta ele pagou propina e porque o PT aceitou? Já ouviu falar que quando 1 não quer 2 não fazem?
cadê a moral do Partido? botar a culpa só no empreiteiro é fácil...
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Ainda me tem gente com coragem de colocar a culpa somente em um lado, caras vocês se esforçam e muito hein.
 

Dark_Schneider_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.435
Reações
16.541
Pontos
674
Hahahha fiquei com pena do empreiteiro agora, coitadinhooo!

Impressionante como na mídia tradicional o governo é sempre o malvadão e a porcaria das empreiteiras, que foram as maiores beneficiadas pela corrupção com contratos superfaturados e que foram as grandes aliciadoras de todo o processo, saem como santinhas.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Percebam o red army mudando o foco só pro empreteiro, OLHA ELE HEIN, ELE GANHOU DINHEIRO TAMBÉM HEIN, OLHA ELE HEIN.
 

Dark_Schneider_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.435
Reações
16.541
Pontos
674
Percebam o red army mudando o foco só pro empreteiro, OLHA ELE HEIN, ELE GANHOU DINHEIRO TAMBÉM HEIN, OLHA ELE HEIN.

Me perdoe por não engolir de bom grado a estorinha do "Governo malvadão extorquindo o empresário oprimido e exigindo que o mesmo pague propina/doe pra eleições"

Sabe...dói ler isso se você tem um mínimo de senso crítico.
 

Mc Lovin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.142
Reações
6.823
Pontos
984
PT recebeu apenas 200 milhões em 10 anos!!!! O partido é vítima dessa história... Poderia ter recebido muito mais.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Me perdoe por não engolir de bom grado a estorinha do "Governo malvadão extorquindo o empresário oprimido e exigindo que o mesmo pague propina/doe pra eleições"

Sabe...dói ler isso se você tem um mínimo de senso crítico.

Olha, que eu saiba ninguém aqui ta falando que o empresário aí é vítima, é cristalino o entendimento que ele foi pego e ta dedurando os comparsas bandidos pra melhorar o lado dele na pena.

E a propósito, você mencionou que:
a porcaria das empreiteiras, que foram as maiores beneficiadas pela corrupção com contratos superfaturado

Sério que você acha que as empreiteiras foram as maiores beneficiadas?

Olha temos 2 bandidos envolvidos, a empreiteira que ganhou dinheiro e os políticos que ganharam dinheiro e poder. Eu considero que poder e dinheiro é maior que apenas dinheiro, mas é só um entendimento meu, sabe.
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.761
Reações
3.245
Pontos
1.064
Cara, incrível como ninguém fica preso.
Cumpre 1 mês e depois já passa pra prisão domiciliar.
Sefude Brejosil.
 

Bliss Bones

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.799
Reações
22.776
Pontos
1.394
Ta mais do que na hora de acabar com essa putaria de financiamento privado pra campanha eleitoral. Além de virar uma disputa injusta com os que não tem verba todo mundo sabe que isso vira troca de favores depois. Nego gasta 100 milhões em campanha política pra ter um cargo que vai render 800 mil depois de quatro anos.
Outra coisa que não entendo é pq não vejo esses caras acusados indo pra cadeia normal, é sempre carceragem da pf e depois prisão domiciliar.
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.757
Reações
9.568
Pontos
948
Peraí, o cara foi coagido a doar 7,5 kk pra campanha e provavelmente ganhar centenas de vezes esse valor?
JhuElsY.gif

Quem é o advogado dele? O Bozo?
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Foda quando não se pode confiar mais em ninguém. E o imbecil aqui já votou no nove dedos. Como eu fui idiota. Nunca mais eu confio em partido de esquerda, nunca mais.

Meu primeiro voto, quando tinha 16 anos, foi para o bandido do mindinho perdido. Nunca mais.
 

blackhole

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.197
Reações
3.094
Pontos
819
Eh culpa dos empresários maliciosos, pobre Dilma, foi enganada a coitadinha...

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Eu não entendi onde que o empresário aí virou santo.. e também não vejo sentido em ignorar a denuncia dele, muito menos averiguar
Também não entendi como alguém pode ter pena da Dilma
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.262
Pontos
1.929
Coitadinho é de mim isso sim.

Eu ajudei a eleger o molusco duas vezes e uma vez a jumenta.

Tenho vontade de me matar.
 

biglinux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.122
Reações
4.277
Pontos
984
Esse empresário e vários outros são bandidos? Sem dúvidas.
Diversos políticos do PT e de outros partidos são bandidos? Sem dúvidas.
O funcionamento da nossa política é deplorável? Sem dúvidas.
Existe perspectiva de melhorias em poucas décadas? Tenho muitas dúvidas.

Imagino que é extremamente complexo de resolver esse tipo de situação, pois o empresário pode ter sido coagido, da mesma forma que os políticos tb podem ter sido coagidos. Na verdade pensando bem eu acho que a forma do sistema funcionar coage praticamente todos que participam do sistema.

Pelo lado da empresa, vc é dono ou responsável por uma empresa gigante, que tem um cliente especial, que é o estado e que sem ele a empresa vai falir ou ser reduzida para uma fração do que é, ou ele da parte do lucro e se suja com a corrupção, ou a empresa quebra.

Pelo lado do político, se ele não aceita, vai deixar de ter acesso a vários milhões pra fazer campanha, o que podemos traduzir em uma campanha pequena, enquanto o outro político que aceitar o dinheiro sujo, vai ter uma grande campanha, e como propaganda é a alma do negócio, se ela não for muito boa, não é eleito.

E a mudança? Ela não virá da própria política, pois quem vai votar as mudanças políticas, são justamente os políticos que foram eleitos dentro das regras atuais, que são financiado por empresas que pagam um valor para ajudar o político a se eleger e recebem várias vezes esse valor de negócios que lesam toda a população.

Não acredito que em poucas décadas existam mudanças verdadeiras no sistema político, independente do partido que estiver no poder.

As mudanças tendem a ocorrer apenas em situações drásticas, como guerras, ou então pela evolução tecnológica, creio que o Brasil acaba melhorando ao longo das décadas por causa da evolução tecnológica, mas a política em si, é uma disputa por poder, nada é mais importante do que o poder pessoal e o poder do partido.

E em maior ou menor grau as coisas tendem a ser assim em tudo, é o fiscal que libera uma multa por um pouco de propina, é o prefeito que só libera obra com uma propina, é o cara da companhia energética que não aprova a instalação se ela não foi feita por ele ou por algum amigo dele.

A corrupção tende a estar presente em todos os locais, a diferença tende a ser apenas no poder da corrupção, quanto mais alto o escalão, quanto mais importante o cargo, maiores são os valores que vão para a corrupção, mas dar 100 reais para um fiscal não aplicar uma multa e esse fiscal aceitar os 100 reais, é basicamente o mesmo do que está relatado na notícia, mudam os valores, pq está se tratando do mais alto escalão do país, mas o ato é basicamente o mesmo.

Porém a questão do ato ser rotineiro, não significa que se provado esse empreiteiro não deve ser preso, o partido punido, a presidente presa, líderes do partido presos, que paguem multas gigantescas, precisamos de mais fiscalização e punição em todos os níveis, e não acho que começar por cima para dar exemplo seja ruim.
 
Topo Fundo