O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.


Petroleo nas Praias do Nordeste - o maior desastre ambiental da historia do Brasil [FOTOS]

Qual foi a causa do vazamento?


  • Total voters
    5


Baralho

Bam-bam-bam
Mensagens
3.050
Reações
8.578
Pontos
303
Uééééééé... nenhum ''premier'' francês, ou líder do G7 vai reclamar não?? E twittes do CR7, já foram postados e compartilhados??? Não?

Nem vão dizer que essas manchas de óleo estão acima da média (???) e por isso o rage...

Interessante - e irônico - que Amazônia Azul é o justamente nome dado a essa faixa de mar que vai das praias até a 200 milhas da costa do Brasil.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
2.544
Reações
5.080
Pontos
278
Pior é se essa merda de petróleo começar a adentrar o São Francisco.

Pior é ver gente passando pano pros filhos da puta desgraçados que fizeram isso. Brasil só toma no cu mesmo.
 


Drew Brees

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.077
Reações
17.980
Pontos
639
Eu to espantado é com a falta de atenção desse desastre ambiental se comparado aos problemas na Amazônia.

Sonhava um dia conhecer as praias do Nordeste. Bem, pelo visto já era.
 

Spike Spiegal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.952
Reações
47.906
Pontos
544
Me pergunto cadê as o ONGs, Macron, Greta e outros? Cadê porra? Cadê??

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
Já tá confirmado que esse petróleo todo só parou nas praias do nordeste por culpa de instituições venezuelanas.

Não quero desvirtuar politicamente o tópico pra não criar confusão desnecessária, mas a razão fica explícita. Da mesma forma que a mídia ocultou completamente a participação boliviana (proporcionalmente muito maior que a nossa) nos incêndios recentes na região amazônica. Só que agora a verdade veio mais rapidamente à tona.
 

ROLGENIO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.362
Reações
28.059
Pontos
563
Curto bastante os tópicos do @San Andreas

Você é muito esforçado em sempre trazer tópicos bastante informativos e bem recheados de fotos e informações.

Mas podia ter postado no tópico "Oficial" do desastre né?

 

San Andreas

Bam-bam-bam
Mensagens
4.453
Reações
2.450
Pontos
384
O que é um navio fantasma. E qual sua possível ligação com o óleo nas praias do Nordeste"


"Apontada como uma hipótese para o derramamento de óleo nas praias do Nordeste, a circulação de navios fantasmas petroleiros pelo Atlântico pode ser motivada pelas sanções econômicas dos Estados Unidos à Venezuela, segundo especialistas. Análises sobre a mancha de poluição, que atinge 156 localidades de 71 municípios, já indicaram que a substância achada nas praias tem "assinatura" venezuelana, mas a origem do poluente ainda é desconhecida.

A hipótese do "navio pirata" ou "navio fantasma" foi comentada pelo presidente Jair Bolsonaro neste sábado (12). “Existe a possibilidade de que tenha sido um navio afundado no passado porque tem muito petroleiro com bandeira pirata na área”, declarou o presidente. “Se isso estiver acontecendo, é triste porque mais óleo pode aparecer nas praias.”

Antes, o vice-presidente Hamilton Mourão também havia comentado sobre a mesma linha de apuração.

Os chamados navios fantasmas do século 21 não são embarcações mal-assombradas, mas aquelas que procuram navegar sem registro oficial. Para isso, trocam de nome e até desligam o transponder. O aparelho, obrigatório em todas as embarcações, registra a localização em tempo real de cada navio.

"Historicamente, parte do petróleo produzido sempre foi comercializado por canais não oficiais", explica o economista Edmar Almeida, da Universidade Federal do Rio (UFRJ). "Tanto é que nas estatísticas do petróleo há diferença entre o que é declarado como produção e o que é declarado como consumo." Segundo ele, isso pode ocorrer por várias razões, como roubo e tráfico de combustível, guerras e conflitos internacionais ou sanções econômicas.

Coordenador do Grupo de Análise da Conjuntura Internacional da Universidade de São Paulo (USP), Alberto Pfeifer diz que as sanções americanas à Venezuela e a países que comercializem com ela "podem estar estimulando a marginalidade".


Por onde os navios fantasmas navegam

Os navios fantasmas costumam usar rotas menos conhecidas. Com isso, ficam mais vulneráveis a contratempos. Um eventual derramamento de óleo pode ocorrer por acidente ou pelo descarte de mercadoria irregular para evitar flagrantes. "O tráfico de combustível é uma das cinco atividades ilícitas mais lucrativas, atrás de drogas, armas, pessoas e animais", diz o especialista venezuelano Rafael Villa, do Instituto de Relações Internacionais da USP. "E sabemos que na Venezuela um dos graves problemas é o contrabando de combustível."


Patrulha da Marinha

Em nota, a Marinha disse que realiza rotineiramente "patrulhas e inspeções navais", incluindo ações contra delitos ambientais. E lembra ainda que o Brasil participa de grupos de trabalho internacionais que acompanham o tráfego marítimo. "Os pontos considerados mais sensíveis são as 'novas ameaças', como pirataria, terrorismo e acidentes ambientais.""


 

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
5.449
Pontos
294
Esse tópico serve para mostrar como o mundo é moldado a base de um monte de narrativas escrotas motivadas pelos piores objetivos possíveis.

Uma tragédia dessas e nem um A dos ativistas totalitários de um mês atrás.

É um absurdo pensar que praticamente toda nossa história é pura narrativa.

Manter a internet livre é uma obrigação do cidadão que ainda carrega bolas entre as pernas.

Imagens terríveis, uma agressão frontal contra nossa soberania.
 
Topo