O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Peucupante New] Rumor: Pré vendas de God of War estão abaixo do esperado pela sony.

iFlamee

Ser evoluído
Mensagens
176
Reações
71
Pontos
43
Nego catando podres pra tentar melhorar suas frustrações anais, sentem e apreciem mais uma ótima produção da mãe Sony <3
 

iFlamee

Ser evoluído
Mensagens
176
Reações
71
Pontos
43
Pelo menos são 4 anos com jogo bom né ,já não se pode falar a mesma coisa da caixa.
desde-o-ano-passdo-o-video-que-mostra-juan-joya-borja-em-um-programa-de-entrevistas-da-tv-espanhola-foi-aproveitado-por-oposicionistas-egipcios-partidarios-da-irmandade-muculmana-para-satirizar-1426810022953_956x500.jpg
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Para uma galera que vive dizendo que metacritic não tem valor, acho que a emoção está muito alta.

Estão felizes para fazer console war e conveniência dos fanboys, 'normal'.

Foda que alguns usam isto para representar a própria opinião. Eu por exemplo acho Tales of Graces um dos melhores jogos da geração passada, e tem média abaixo de 80 no metacritic. Assim como acho a série Trails umas das melhores ever e trocaria vários jogos 90+ da geração passada para ter Zero e Aoi traduzidos. Mas sei que é minha opinião apenas.

Acho que depois de Star Wars: The Last Jedi comecei a dar bem menos valor ao metacritic (já não dava tanto assim).
 


Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Pois é tortas... conveniência is a b*tch né!?

Claro que não precisava ter que explicar sobre conveniência para vc, mas tem uns caboclos ai que ano passado, um 97 no Merdacritic foi motivo para comoção, exaltação(E com razão diga-se) e tb um pouco de execração, mas hoje esses caboclos não estão conseguindo assimilar e se conformar em ver que o "Ryse" da Sony tá com 94 no Merdacritic, assim é a vida meu caro.
Rapaz, com o tortas é fácil, basta mostrar o 96 do Uncharted 2 que ele muda de assunto rapidinho.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
Rapaz, com o tortas é fácil, basta mostrar o 96 do Uncharted 2 que ele muda de assunto rapidinho.

Uai, é só mostrar o 99 do ocarina, 97 do galaxy, odyssey, breath of the wild. Kkk

É uma briga perdida.



Como eu disse, sempre levei em conta o metacritic (apesar de ter umas merdas lá, mas isso é a minha opinião).
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.453
Reações
23.031
Pontos
803
Vocês tem uma metralhadora apontada para os próprios pés kkkkk


Por que vocês fazem afirmações arbitrárias da boca pra fora assim? Pra que?

Como assim “não levou nenhum Goty?” De que Goty vocês estão falando? Porque existem 500 publicações só na Europa e não é possível estabelecer qual GOTY vale mais. Porque o GOTY duma revista belga é pior que o da Gamespot? Eles necessariamente entendem menos dos paranauês?


Desde que a empresa surgiu no mercado, o maior número bruto de GOTYs vai para exclusivos Playstation, e, claro, de 2015 pra cá (que vocês estão discutindo), não foi diferente. Por ano, então, os jogos que levaram pelo menos um prêmio por empresa:


2015:

BloodBorne: 23 Goty
Until Dawn: 1 Goty
Super Mario Maker: 8 Gotys
Splatoon: 2 Gotys


2016:

Forza Horizon 2: 1 Goty
The Last Guardian: 13 Gotys
Uncharted 4: 165 Gotys


2017:

Zelda BOTW: 189 Gotys
Horizon: 53 Gotys
Mario Odyssey: 26 Gotys
Uncharted the Lost Legacy: 1 Goty



(Tirei Bayonetta 2 e Persona 5, ambos com pouco mais de 20 Gotys, pra não dizerem estavam mencionando propriedades intelectuais de cada empresa)


Apanhado geral:


Sony: 255 prêmios

Nintendo: 225 prêmios

Microsoft: 1 prêmio


E só está próximo assim por causa de Breath of the Wild (a Nintendo tirou o monumental atraso em GOTYs em 2017). O apanhado dos últimos 15 anos dá vantagem dos jogos da linha Playstation para o segundo colocado (que, olhem só, não é a Nintendo) de mais de 3 vezes
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Uai, é só mostrar o 99 do ocarina, 97 do galaxy, odyssey, breath of the wild. Kkk

É uma briga perdida.



Como eu disse, sempre levei em conta o metacritic (apesar de ter umas merdas lá, mas isso é a minha opinião).
Não deve ser fácil pra você ver um Uncharted no mesmo nível do Breath of the Wild e Mario Galaxy.

Isso sim é uma briga perdida haha.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.093
Pontos
2.529
Esse 1 ponto realmente é grande coisa. Tipo outro patamar.

Mas é mesmo. Você deveria estar contente, quase chegou perto dessas duas obras.

E tipo, você chegou a jogar o zelda e o mario? É mais fácil você ficar irritado por esses dois jogos terem 97 do que eu ficar irritado pelo uncharted 96. Eu tenho o ps4 e joguei o uncharted.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.026
Reações
105.855
Pontos
1.824
É aqui que eu comparo games com nenhuma semelhança entre si?

Sendo assim, Minecraft coloca esse games de vocês no bolso sem nenhum esforço (e é da Microsoft).

Criatividade infinita, está para nascer um game assim.

Minecraft sozinho 107,86 milhões, coisa muito acima com games com 99 no Meta.

93 no Metacritic, mas na realidade seria um 999.
Notas só servem como um parâmetro, mas não dão o real valor a obra.
 
Ultima Edição:

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.442
Pontos
1.384
Mas é mesmo. Você deveria estar contente, quase chegou perto dessas duas obras.

E tipo, você chegou a jogar o zelda e o mario? É mais fácil você ficar irritado por esses dois jogos terem 97 do que eu ficar irritado pelo uncharted 96. Eu tenho o ps4 e joguei o uncharted.

Mario Odyssey e Zelda breath quase chegaram perto de GTA 4 então.. :klol

Cada uma que eu vejo..

Metacritic é bom pra se ter uma base quando não sabemos nada sobre determinada mídia, mas atualmente é o maior argumento Ista existente.
Xenoblade Chronicles foi o melhor jogo da geração passada pra mim, tem nota 92. Xenoblade Chronicles 2 eu acho MUITO melhor do que Uncharted 4 que tem 93 por exemplo (SEI que são jogos nada a ver um com outro) Horizon, the Witcher e + 98% dos queridinhos desta gen.
MC é o maior medidor de e-penis juntamente com a contagem de vendas de consoles e jogos, mas confesso que serve pra umas boas semanas de risos aqui na OS.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Mas é mesmo. Você deveria estar contente, quase chegou perto dessas duas obras.

E tipo, você chegou a jogar o zelda e o mario? É mais fácil você ficar irritado por esses dois jogos terem 97 do que eu ficar irritado pelo uncharted 96. Eu tenho o ps4 e joguei o uncharted.
Irritado porque? Zelda sempre foi minha franquia favorita durante muitos anos.

O BoTW eu joguei umas 35 horas, deu pra ter uma boa noção. O jogo é excelente.

Você que é hater de Uncharted, tem que engolir que a franquia figura praticamente no mesmo patamar segundo a crítica da industria que Zelda. Logo deveria rever a importância que as notas tem pra ti, ou é hipocrisia do caramba.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.453
Reações
23.031
Pontos
803
Uai, é só mostrar o 97 do mario galaxy


Mas Tortinhas, já que você está citando Mario Galaxy - jogo da geração passada - resolve esse dilema aqui pra mim. Se é metacritic que define qual produtora de jogos é melhor, qual softhouse é superior:

A Nintendo na era Wii (geração passada), com seus 8 jogos com Metascore maior que 90 - Mario Galaxy 1 e 2, Zelda TLP, Smash Bros Brawl, Zelda SS, Xenoblade 2, Metroid Prime Trilogy, Metroid Prime 3

OU

Ou a Sony na era PS3 (geração passada), com seus 12 jogos com Metascore maior que 90 - Uncharted 2, Little Big Planet, The Last of Us, God of War III, Journey, ICO and Shadow of the Colossus Colection, Little Big Planet 2, MLB The Show 10, Killzone 2, God of War Collection, MLB 11 e MLB 09?

Você está confessando que a Sony é melhor produtora de jogos que a Nintendo desde a geração passada - e não estou nem falando de qual console é melhor pelo Metacritic, PS3 ou Wii (podemos fazer essa conta por esse seu critério também, e você já sabe qual console é melhor por esse critério seu aí - não sabe???), estou falando de softhouse mesmo, que é no que você se pendura.

E agora, Tortinhas?
 
Ultima Edição:

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Eu mesmo não estou com pressa, vou esperar os que compram de pre-venda e pegar um usadinho por menos de 100 depois de um tempo
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.891
Reações
13.641
Pontos
1.624
Recepção da crítica especializada...continua sendo subjetivo do mesmo jeito dentro do contexto que coloquei.é uma boa referência mas existem outras..É impossível com tantos gostos diferentes não ser um sistema livre de falhas.

Assim como vemos jogos supostamente medianos vendendo bem e por ai vai..

Claro que um jogo com notas medianas ou ruins pesa muito mais pra baixo ..E deve ter defeitos sérios que qualquer um pode constatar..Mas não é isso que eu estava falando.

As notas podem ser dadas em varios contextos.Ex;Dark Souls 3 ficou com 89 porque não inovou mais "dentro da franquia"...Mas para a maioria pode continuar sendo melhor que 90% dos jogos que temos por aí.

Mas inside e Limbo ficaram com 92 dentro da sua proposta, logo são melhores que ele..complicado né. ..Se guiar só pelas notas.....Mas nada contra os jogos.

Daqui a pouco vão começar a curtir mais um game do que outro pelas notas...Algo totalmente influenciável e também subjetivo.

As vezes as pessoas falham em avaliar um game por uma diferença de 2 ou 3 pontos.Tem muita coisa pra rever aí. ..Por isso acho que a Eurogamer abandonou o sistema de notas.The Witcher 3 média 92 pode ser imperdivel assim como o Mario com 95.

Esses agregadores de nota só mostram recepção critica (subjetiva), de um grupo que faz esse tipo de trabalho nos games, o problema que vejo é que alguns aqui estão usando isso para outro fins, qual jogo é melhor para você só você pode dizer, mas a critica existe , a média existe e serve para ter uma ideia quem foi melhor avaliado em termos de scores, por convenção dizem que o melhor jogo é o que tem a melhor nota (até porque quanto mais alta a media muito mais dificl de alcançar ela é), você não precisa concordar , eu não preciso concordar.

E comparar generos e falar que jogo X é melhor que Y sempre existe/ existirá só ver tops 100 of ALL Time que varias publicações fazem, premios de Goty comparam generos diferentes todos os anos e ninguem reclama. Obviamente tem inumeras variáveis nessas avaliaçãoes, mas é isso Metacritic só é uma media de recepção da critica. E aparentemente para uns dói que a recepção critica de um game é melhor que outro ...
 
Ultima Edição:

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Rumores dizem que Metal Gear Survive já vendeu mais que Uncharted
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.876
Reações
16.777
Pontos
503
Esses agregadores de nota só mostram recepção critica (subjetiva), de um grupo que faz esse tipo de trabalho nos games, o problema que vejo é que alguns aqui estão usando isso para outro fins, qual jogo é melhor para você só você pode dizer, mas a critica existe , a média existe e serve para ter uma ideia quem foi melhor avaliado em termos de scores, por convenção dizem que o melhor jogo é o que tem a melhor nota (até porque quanto mais alta a media muito mais dificl de alcançar ela é), você não precisa concordar , eu não preciso concordar.

E comparar generos e falar que jogo X é melhor que Y sempre existe/ existirá só ver tops 100 of ALL Time que varias publicações fazem. Obviamente tem inumeras variáveis nessas avaliaçãoes, mas é isso Metacritic só é uma media de recepção da critica. E aparentemente para uns dói que a recepção critica de um game é melhor que outro ...
Eu não costumo olhar notas pois considero meu gosto "peculiar", já amei tantos games chamados de lixo pela critica e achei tão meh outros que eram endeusados que nem ligo para a nota, tento ler o que o jogo oferece e tento ver uns 5 minutos de gameplay para saber se anima e só dou minha opinião (gostei ou não gostei e se recomendo ou não) depois de jogar pelo menos até terminar ou dropar.

Mas como eu disse, isso é válido para mim, talvez com os outros a opinião pode coincidir sempre com a media das notas, por isso não digo que é errado se valer delas, desde que não venha falar que estou errado por achar o contrario.

O problema é que vimos acontecer muitas vezes recentemente pessoas que avaliaram os jogos sem os jogar de fato e até mesmo plagiar outras analises (tudo comprovado, inclusive teve alguns próprios "avaliadores" que confessaram e ainda falaram na cara dura que não precisa terminar um jogo para o analisar), isso me afasta ainda mais de levar em consideração essas notas.

Quanto ao GoW, é o primeiro que estou ansioso para jogar, não curti os antigos e essa mudança me pareceu muito bem vinda (mas um fã que trabalha comigo ficou puto por ter mudado, então né, falar que é foi certo ou errado seria me impor sobre os outros, mas acho que mudar o gênero assim é meio um desrespeito para com os fãs, eu não gostaria que mudasse o gênero dos meus jogos favoritos).
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.320
Reações
19.374
Pontos
1.469
Acho e sempre achei Metacritic/Gameramkings muito válidos.

As únicas vezes que não concordei com os agregados foram no caso de Horizon ZD, que pra mim é um jogo nota 80 ou, no máximo 855, mas jamais 89. O outro foi máfia, que acho que deveria ser nota 70-75, só pra ficar com a bandeirinha verde.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
É aqui que eu comparo games com nenhuma semelhança entre si?

Sendo assim, Minecraft coloca esse games de vocês no bolso sem nenhum esforço (e é da Microsoft).

Criatividade infinita, está para nascer um game assim.

Minecraft sozinho 107,86 milhões, coisa muito acima com games com 99 no Meta.

93 no Metacritic, mas na realidade seria um 999.
Notas só servem como um parâmetro, mas não dão o real valor a obra.

Agora sim, estou convencido a jogar Minecraft:kjoinha
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Não levo Metacritic muito a serio, alguns dos games com as maiores notas são de um tempo onde a forma de avaliação era muitissimo diferente de hoje em dia, anos 90 e 2000 por exemplo.
Fora que os games não tem nenhum tipo de classificação... percebo que games infantis, com visual cartunesco, indies ou menores em geral tendem a receber notas maiores que um triplo A por exemplo.

São jogos que não precisam ter graficos de ponta, não precisam ter enredo bem elaborado, basta ter um gameplay divertido. Não dá pra fazer um Bioshock ou Mass Effect ou Tomb Raider ou The Last of Us apenas com um gameplay divertido, precisa de muito mais.
Quanto mais você busca realismo num jogo, mais dificil fica conseguir notas altas. Por isso o Metacritic, que coloca tudo no mesmo balaio, serve apenas como uma referencia superficial pra mim.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
e no mais gente...sony desesperada para desencalhar as cópias de God of war...alguém vai pegar o jogo? to pensando em pegar só pra ajudar mesmo...talvez se a gente juntasse aqui...e comprasse algumas cópias...
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
e no mais gente...sony desesperada para desencalhar as cópias de God of war...alguém vai pegar o jogo? to pensando em pegar só pra ajudar mesmo...talvez se a gente juntasse aqui...e comprasse algumas cópias...
Pois é.. Tá "peucupante" a situação

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
a briga de notas de vcs tá tão divertida, continuem se matando please XD
 
Topo Fundo