O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Peugeot 206, ainda vale a pena comprar?

rodrigolopes

Novato
Mensagens
15
Reações
2
Pontos
13
Olá pessoal!

Bom, eu estou fazendo uma pesquisa de preços e de custo x benefício e cheguei a conclusão que irei pegar um Peugeot 206. Não tem jeito, quando eu sismo com alguma coisa já era, vou pegar nem que eu me arrependa depois e venda o carro, mas enfim...

Confesso que estou empolgado porque sempre quis ter um 206, mesmo depois de ter passado por carros melhores e até de versões mais "peladas" dos nacionais, como Gol, Fiesta, Uno, Palio, Marea, Brava, etc...

Só uma coisa que me preocupou e gostaria de uma orientação de pessoas que "realmente" possuem um Peugeot 206, que é sobre o seguro.
Fiz cotações e um Peugeot 206, ano 2007 ou 2004, que provavelmente irei pegar o ano 2007, ficou em torno de R$ 2.275,00 e com franquias altas que giram em torno dos R$ 2.800,00.

Putz! Isso é uma facada no peito! Levando em consideração que hoje em dia, principalmente aqui no Rio de Janeiro, é praticamente impossível ficar sem seguro.
Essa cotação foi feita pela Sulamerica e ainda não tenho valores de outras, pois estou aguardando meu corretor fazer as cotações, mas me garantiu que não ia mudar muita coisa não, girando entre R$ 2.000,00 ou mais um pouco.

E aí pessoal? Vocês que possuem um 206 ou algum outro da Peugeot nessa categoria, o que fizeram com relação ao seguro? Sinceramente não sei o que fazer.

Não quero discutir manutenção porque isso é relativo ao nível e categoria do automóvel e muitas divergências, pois muitos dizem ser cara e muitos dizem ser barata e acessível, então, vamos esquecer essas manutenções.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.027
Reações
61.990
Pontos
2.059
Poxa cara, vc não consegue inteirar uma grana a mais e pegar um 207 logo?

Pq pagar mais de 2k de seguro num carro que deve tá valendo uns 15k (não tou por dentro de preços) é de fuder.
 

RODRIGO.OMEGA

Veterano
Mensagens
617
Reações
559
Pontos
133
rodrigolopes

Tenho um 206 Feline. Realmente o seguro é alto mas vale a pena. O melhor seguro que encontrei foi do Bradesco.

OBS.: de 206 eu entendo.. pois comprei o meu novinho e futriquei em tudo nele.
 

rodrigolopes

Novato
Mensagens
15
Reações
2
Pontos
13
rodrigolopes

Tenho um 206 Feline. Realmente o seguro é alto mas vale a pena. O melhor seguro que encontrei foi do Bradesco.

OBS.: de 206 eu entendo.. pois comprei o meu novinho e futriquei em tudo nele.


Que bacana! Mas sem querer querendo saber, quanto saiu o seu seguro e que ano é o seu 206?

Eu estou para pegar um ano 2007. Feline eu só encontrei 2004, e 2007 Presence e Sensation.
De todos, mesmo sendo 2004, o Feline foi o que vi que apresenta mais ítens de série.
 

RODRIGO.OMEGA

Veterano
Mensagens
617
Reações
559
Pontos
133
Que bacana! Mas sem querer querendo saber, quanto saiu o seu seguro e que ano é o seu 206?

Eu estou para pegar um ano 2007. Feline eu só encontrei 2004, e 2007 Presence e Sensation.
De todos, mesmo sendo 2004, o Feline foi o que vi que apresenta mais ítens de série.

Feline é a versão top de linha do 206. Além dela tem uma versão especial chamada moon night. A diferença principal é o teto solar elétrico e ar digital. 1.4 é 8V e 1.6 é 16V. O seguro era no valor de 1600,00.

O 207 é o mesmo 206 (há pessoas que afirmam ser outro carro) mas, com alguns detalhes melhorados.
 


rodrigolopes

Novato
Mensagens
15
Reações
2
Pontos
13
É, eu vi alguns 207 e a diferença de preço entre o 206 e 207 fica em torno de R$ 5.000 e R$ 7.000, e sinceramente, como você disse, não achei nada tão absurdo entre um e outro para gastar mais R$ 7.000 em um 207.
Para gastar essa grana, eu vou e compro o 208 e pronto. Não pretendo ficar muito tempo com o carro, apesar de sempre querer ter um, mas futuramente pretendo buscar um tipo o 208.

Amigos e mecânicos conhecidos estão me torturando com maus conselhos, dizendo que vou pagar caro em manutenção e seguro, mas o custo x benefício comparado a um popular "pelado", não tem comparação. O Peugeot é muito mais carro.
 

RODRIGO.OMEGA

Veterano
Mensagens
617
Reações
559
Pontos
133
É, eu vi alguns 207 e a diferença de preço entre o 206 e 207 fica em torno de R$ 5.000 e R$ 7.000, e sinceramente, como você disse, não achei nada tão absurdo entre um e outro para gastar mais R$ 7.000 em um 207.
Para gastar essa grana, eu vou e compro o 208 e pronto. Não pretendo ficar muito tempo com o carro, apesar de sempre querer ter um, mas futuramente pretendo buscar um tipo o 208.

Amigos e mecânicos conhecidos estão me torturando com maus conselhos, dizendo que vou pagar caro em manutenção e seguro, mas o custo x benefício comparado a um popular "pelado", não tem comparação. O Peugeot é muito mais carro.


Concordo nas questoes de muito mais carro e que vale pelo benefícios.

Adoro o 206 Feline. Era meu sonho também por muitos anos até conseguir compra-lo. O meu ainda tem GNV onde gasto 20 Dilmas e ando 330km na estrada. (morram as invejosas de plantao).
 

RODRIGO.OMEGA

Veterano
Mensagens
617
Reações
559
Pontos
133

Caso queira a minha opiniao... esta geração (206) já terminou seu ciclo no Brasil com a chegada do 208. Mas, se voce nao der atenção para isto, se fosse hoje, eu compraria o 207 sedan feline, na mesma cor (vermelho perolado ou preto metalico) 1.6 automatico. Mesmo nao tendo o teto solar (uma pena), possui tudo, além das correções mecanicas, mais espaço no porta malas.
Não podemos esquecer da 207 Escapade. Muito boa também.
 

rodrigolopes

Novato
Mensagens
15
Reações
2
Pontos
13
Concordo nas questoes de muito mais carro e que vale pelo benefícios.

Adoro o 206 Feline. Era meu sonho também por muitos anos até conseguir compra-lo. O meu ainda tem GNV onde gasto 20 Dilmas e ando 330km na estrada. (morram as invejosas de plantao).


Eu fiquei preocupado em pegar um sem GNV, justamente por estar pegando usado e não saber a procedência com relação a manutenção e etc do kit e se o veículo vai me dar dor de cabeça por causa do GNV.
 

rodrigolopes

Novato
Mensagens
15
Reações
2
Pontos
13
Caso queira a minha opiniao... esta geração (206) já terminou seu ciclo no Brasil com a chegada do 208. Mas, se voce nao der atenção para isto, se fosse hoje, eu compraria o 207 sedan feline, na mesma cor (vermelho perolado ou preto metalico) 1.6 automatico. Mesmo nao tendo o teto solar (uma pena), possui tudo, além das correções mecanicas, mais espaço no porta malas.
Não podemos esquecer da 207 Escapade. Muito boa também.


Sim, esta semana eu comecei a ver alguns 207 por melhores preços e confesso que agora bateu a dúvida.
Encontrei um 207 ano 2009, 1.6 por R$ 15 mil. Aí balançou um pouco a minha decisão!
 

RODRIGO.OMEGA

Veterano
Mensagens
617
Reações
559
Pontos
133
Eu fiquei preocupado em pegar um sem GNV, justamente por estar pegando usado e não saber a procedência com relação a manutenção e etc do kit e se o veículo vai me dar dor de cabeça por causa do GNV.

GNV é muito bom e nunca tive problemas com ele, somente manutenção periodica. Se for comprar carro com o GNV instalado, leve-o em uma oficina de GNV para revisão antes.
 

RODRIGO.OMEGA

Veterano
Mensagens
617
Reações
559
Pontos
133
Sim, esta semana eu comecei a ver alguns 207 por melhores preços e confesso que agora bateu a dúvida.
Encontrei um 207 ano 2009, 1.6 por R$ 15 mil. Aí balançou um pouco a minha decisão!

Neste modelo foram corrigidos (modernizados) alguns itens de mecanica e materiais de vedação e na versão sedan é o melhor custo-beneficio.
 
Topo Fundo