The Observer
Ei mãe, 500 pontos!
- Mensagens
- 4.322
- Reações
- 9.179
- Pontos
- 749
Depois das imagens vazadas a Peugeot decidiu apresentar de forma oficial a segunda geração do 208 – que fará sua estreia durante o Salão de Genebra na próxima semana. Foram divulgadas novas imagens e informações oficiais.
O novo 208 ficou mais agressivo e retilíneo, inspirado pelos irmãos maiores 308 e 508 – em especial este último, com seus faróis de LED com “dentes de sabre” invadindo o para-choque. Também conseguimos identificar um quê de Audi A1 no carro, pelo formato dos faróis e da grade.
O interior também ficou mais radical, adotando formas mais complexas para o painel e o console central, além de um cluster de instrumentos totalmente digital e uma tela sensível ao toque que pode terá ter 5”, 7” ou 10” dependendo da versão.
Também já vimos que o novo 208 terá uma versão totalmente elétrica, o e208 (o carro azul das fotos), mas agora sabemos detalhes sobre seu propulsor: o motor elétrico tem 136 cv e 26,5 mkgf de torque. Já as versões com motor de combustão interna usarão variações do 1.2 PureTech de três cilindros, com potência variando entre 75 cv, 110 cv e 130 cv.
O motor e 75 cv será acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas, enquanto as demais usarão um câmbio manual de seis marchas ou automático de oito marchas. Também haverá uma versão a diesel, com motor quatro-cilindros 1.5 de 100 cv e caixa manual de seis marchas.
Ainda não há confirmação oficial, mas é quase certo que o novo 208 será fabricado na Argentina, na unidade da PSA em El Palomar. Especula-se que ele começará a ser importado do país vizinho no fim de 2020 – quando o 208 nacional deixará de ser produzido em Porto Real/RJ. É provável que o carro mantenha o motor 1.2 de três cilindros e 90 cv, e ainda há a possibilidade de ele receber o motor quatro-cilindros de 1,6 litro e 118 cv usado atualmente.
https://www.flatout.com.br/peugeot-...-mercedes-amg-s65-as-novas-yamaha-neo-e-mais/