O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PF prende hacker suspeito de vazar dados de 223 milhões de brasileiros

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.620
Reações
133.528
Pontos
2.139
PF prende hacker suspeito de vazar dados de 223 milhões de brasileiros




Vazamento de informações foi o maior já registrado no país. Hacker foi encontrado em Uberlândia (MG); investigadores também cumprem 5 mandados de busca e apreensão.


VÍDEO: Polícia Federal prende hacker suspeito de vazar dados de 200 milhões de brasileiros


VÍDEO: Polícia Federal prende hacker suspeito de vazar dados de 200 milhões de brasileiros

A Polícia Federal prendeu em Uberlândia (MG), nesta sexta-feira (19), o hacker suspeito do maior vazamento de dados do Brasil.

De acordo com a investigação, Marcos Roberto Correia da Silva, de 24 anos, conhecido como conhecido como "Vandathegod", é responsável pela divulgação de informações de 223 milhões de brasileiros (incluindo dados de falecidos). Ele está sendo ouvido pela PF.

A operação da Polícia Federal, batizada de Deepwater, cumpre os seguintes mandados judiciais:

  • Petrolina (PE): 4 mandados de busca e apreensão
  • Uberlândia (MG): 1 mandado de busca e apreensão e 1 mandado de prisão preventiva

As ordens judiciais foram expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da PF.

Em 28 de janeiro, a polícia recebeu pedido da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) para abrir a inquérito sobre o caso. A investigação é realizada pela Diretoria de Inteligência Policial da Polícia Federal.

A suspeita é que autoridades públicas estejam entre os alvos dos criminosos. A PF também apura a participação do hacker conhecido como "JustBR" na divulgação e comercialização dos dados sigilosos.

Hacker suspeito de vazar dados de 223 milhões de brasileiros é ouvido pela PF em Uberlândia (MG)


Hacker suspeito de vazar dados de 223 milhões de brasileiros é ouvido pela PF em Uberlândia (MG)

Os investigadores identificaram que, em 2021, dados sigilosos de pessoas físicas e jurídicas foram disponibilizados em um fórum na internet. A página é especializada em troca de informações sobre atividades cibernéticas.

Nesse site, eram apresentadas informações de pessoas físicas e jurídicas, como CPF e CNPJ, nome completo e endereço.

De acordo com a PF, a divulgação de parte dos dados sigilosos foi feita gratuitamente por um usuário do fórum que, ao mesmo tempo, expôs a venda o restante das informações sigilosas — elas poderiam ser adquiridas com criptomoedas.

Após diligências, a Polícia Federal identificou o hacker suspeito de obter, divulgar e comercializar os dados, assim como outro hacker que estaria vendendo os dados por meio suas redes sociais.

Policiais federais apreendem equipamentos eletrônicos em operação contra divulgação de dados de brasileiros — Foto: PF/Divulgação


Policiais federais apreendem equipamentos eletrônicos em operação contra divulgação de dados de brasileiros — Foto: PF/Divulgação

Nesta sexta, os policiais apreenderam equipamentos eletrônicos, como dispositivos de armazenamento e um computador (veja foto acima).

Marcos Roberto Correia da Silva, o hacker conhecido como "Vandathegod", também foi alvo de um mandado de busca e apreensão na operação "Exploit", que prendeu em novembro de 2019 o hacker suspeito de invadir sistemas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ele é investigado por ter participado da invasão que expôs informações administrativas de ex-servidores e ex-ministros do TSE no primeiro turno das eleições municipais de 2020.

A Justiça Eleitoral também determinou a proibição de contato entre ele e outros hackers investigados na operação Exploit.

Marcos Roberto Correia da Silva também é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais por invasão de dispositivo e estelionato.
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
e agora vem a guerra de narrativas.

De acordo com a Folha de São Paulo o hacker, conhecido pelo apelido VandaThegod, disse em um de seus perfis em uma rede social que “não foi o Serasa que foi hackeado, não, foi outra empresa privada que está ligada ao governo. Eu tenho e não vou passar, tem que negociar btc [bitcoins], propostas”. Marcos vinha fazendo anúncios informais vendendo o acesso aos dados em sua própria conta no Twitter.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.623
Reações
29.721
Pontos
1.129
Eu, vc e uma rapaziada ae estamos hackeando geral ae nas rua da republica huahuahuauauah.
3 hds pequenos e um notebook fodido, Pf tomou um senhor chapéu do mineiro :klolwtf
Mas serio uma base de dados com biometria e imagens como divulgado acha que caberia tudo ai?
no mais o cara simplesmente é um coadjuvante/laranja, o peixe que tem que prender ta em brasilia ou no SERPRO.
Bem logo logo tem fragmento de base nos camelos ou torresmaria da deepweb
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
Entra na conta os milhões que foram embora do país.

Mas, que sistema do governo é esse de onde vazou? O da receita federal guarda o imposto de renda não pode ser, aquilo lá se vazar é uma mina de diamantes rosa.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
essa semana eu fui na droga raia comprar um remédio, eles pediram pra eu fazer a porra de um cadastro pra ter descontos, eu só dei o meu cpf e os fdp já tinham tudo lá, nome, endereço, e-mail e o c***lho a quatro, sendo que eu nunca tinha botado o pé numa unidade deles.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.609
Reações
10.565
Pontos
453
FBI, Scotland Yard e a polícia brasileira estavam numa competição para escolher a melhor polícia do mundo.
Um júri internacional soltou um coelho numa floresta escura e o FBI começou a procura utilizando instrumentos de localização high-tech, mapas de satélites, óculos de visão noturna e identificador de DNA. O esquadrão americano pegou o coelho em 35 minutos.
O júri voltou a soltar o coelho na floresta e a Scotland Yard começou a procura utilizando técnicas de entrevista com os parentes do mamífero orelhudo, fizeram um perfil psicológico do pequeno animal e um intenso estudo dos hábitos do coelho. O esquadrão inglês capturou o coelho em 32 minutos.
Mais uma vez, o coelho foi solto na floresta escura e o esquadrão policial brasileiro iniciou a procura. Em 3 minutos, os brasileiros vieram da floresta com um porco-espinho. O porco-espinho tinha as quatro patas fraturadas, oito luxações, onze hematomas e gritava de medo: Sou um coelho! Sou um coelho! Sou um coelho!
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.623
Reações
29.721
Pontos
1.129
essa semana eu fui na droga raia comprar um remédio, eles pediram pra eu fazer a porra de um cadastro pra ter descontos, eu só dei o meu cpf e os fdp já tinham tudo lá, nome, endereço, e-mail e o c***lho a quatro, sendo que eu nunca tinha botado o pé numa unidade deles.
tem nexo eu dei o cpf pra nota fiscal e depois de uns tempos vivo recebendo spam no meu gmail
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.837
Pontos
503
Hacker bom pra roubar a nação inteira mas estranhamente ser preso pela polícia poucas semanas depois


Que situação hein
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.622
Reações
19.233
Pontos
1.279
baguncei tudo aqui na postagem kkkkk
FBI, Scotland Yard e a polícia brasileira estavam numa competição para escolher a melhor polícia do mundo.
Um júri internacional soltou um coelho numa floresta escura e o FBI começou a procura utilizando instrumentos de localização high-tech, mapas de satélites, óculos de visão noturna e identificador de DNA. O esquadrão americano pegou o coelho em 35 minutos.
O júri voltou a soltar o coelho na floresta e a Scotland Yard começou a procura utilizando técnicas de entrevista com os parentes do mamífero orelhudo, fizeram um perfil psicológico do pequeno animal e um intenso estudo dos hábitos do coelho. O esquadrão inglês capturou o coelho em 32 minutos.
Mais uma vez, o coelho foi solto na floresta escura e o esquadrão policial brasileiro iniciou a procura. Em 3 minutos, os brasileiros vieram da floresta com um porco-espinho. O porco-espinho tinha as quatro patas fraturadas, oito luxações, onze hematomas e gritava de medo: Sou um coelho! Sou um coelho! Sou um coelho!

investigação forense é f@$#


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Mateuspace

Bam-bam-bam
Mensagens
334
Reações
430
Pontos
489
Era só ele criar uma rede social que poderia roubar dados a vontade do mundo todo igual o markinhos caralivro.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.511
Reações
6.174
Pontos
959
nas fotos não aparece, mas vi no Fantástico ou JN uma chamada sobre o caso, a pf apreendeu um desktop da POSITIVO também do suposto hacker.

Sei lá hein...sei lá...
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.835
Pontos
2.059
nas fotos não aparece, mas vi no Fantástico ou JN uma chamada sobre o caso, a pf apreendeu um desktop da POSITIVO também do suposto hacker.

Sei lá hein...sei lá...

Vish. Será que pegaram um boi de piranha?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo