O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Phantom System chega a ser melhor que o NES?

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
gosto é gosto né? Eu achei horroroso hehehe
Eu tive o VG-8000, conheceu ?

94096

Olha esse controle. Era fixo !
E quando o botão A ou B travava/agarrava/danificava em plena sexta-feira a noite. Não tinha como comprar outro.
Fora que ele esquentava horrores.
O ser humano é um bicho que se adapta mesmo.....nunca imaginei que um dia jogaria de forma invertida.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.296
Pontos
1.514
Eu tive o VG-8000, conheceu ?

Visualizar anexo 94096

Olha esse controle. Era fixo !
E quando o botão A ou B travava/agarrava/danificava em plena sexta-feira a noite. Não tinha como comprar outro.
Fora que ele esquentava horrores.
O ser humano é um bicho que se adapta mesmo.....nunca imaginei que um dia jogaria de forma invertida.


Esse já é mais bonitinho que aquele lá. Achei um charme...só o controle é bizarro para um clone do Nes.


Mas ainda acho Master System e Phantom System mais bonitos em design. Pior que gosto demais do design do Nes e gostava quando guri do cover dele feito pela Dismac, o Bit System hehehe

Famicom eu acho feio hehehe
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.299
Reações
2.141
Pontos
453
Eu tive o Phantom System por 10 anos, o único problema que deu foi queimar a fonte uma vez.
Um amigo que tinha o NES original, em 2 anos de uso já estava com problemas no Slot de cartuchos.
.
Outra coisa boa do Phantom era a qualidade do hardware interna, que era idêntico ao do NES, tanto em imagem como no som.
Quando joguei na casa de um amigo que tinha o Turbo Game da CCE, percebí que ele não tem a mesma fidelidade de imagem, os tons das cores dos jogos são diferentes do NES e do Phantom, muito ruim, e o som também do CCE é péssimo, parecia que processava canais de som a menos, pois era bem inferior.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
Eu prefiro o NES.

Apesar de gostar do controle clone do Mega no Phantom System, ele é bom pra jogos do Mega, pra.jogos 8 bits do sistema Nintendo (como chamava a saudosa revista videogame) o controle do NES é imbatível.

A m**** do NES é o slot de cartucho mesmo. Apesar de ser bem legal inserir o cartucho daquele jeito.

Mas a melhor versão de todas é o Famicom AV.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Eu prefiro o NES.

Apesar de gostar do controle clone do Mega no Phantom System, ele é bom pra jogos do Mega, pra.jogos 8 bits do sistema Nintendo (como chamava a saudosa revista videogame) o controle do NES é imbatível.

A m**** do NES é o slot de cartucho mesmo. Apesar de ser bem legal inserir o cartucho daquele jeito.

Mas a melhor versão de todas é o Famicom AV.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Eu tenho um Famicom zerado...versão de 82. Meu irmão trouxe do Japão pra mim. Coisa mais linda o estado dele. Zero bala. Adaptei uma saída AV nele, para ficar bem minimalista, a saída é P2 (fone de ouvido). Tu usa um cabo P2/RCA. Coisa linda.
 


Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
Eu tenho um Famicom zerado...versão de 82. Meu irmão trouxe do Japão pra mim. Coisa mais linda o estado dele. Zero bala. Adaptei uma saída AV nele, para ficar bem minimalista, a saída é P2 (fone de ouvido). Tu usa um cabo P2/RCA. Coisa linda.
Tinha um zerado na caixa tambem e vendi.

Fiquei apenas com um NES e um Famicom AV. Esses nao me desfaço...

Abaixo o que passei pra frente, e o NES
7fd3840231987a343a17002c92cb637d.jpg
e94b781f2db43f504e3bd986a6ce4f50.jpg


Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.333
Reações
1.812
Pontos
854
Phantom tive por bastante tempo e único problema de dava era a fonte mesmo q morria direto. Adoro o design dele e fora q vinha com controles de "mega drive" que era muito bom para quem tem mão grande.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Só tive dois clones, um Dynavision 4 advance e o Phantom system que ainda tenho, embora não queira mais ler o jogos. Gostava mais do Dyna por ter duplo slot e saída p2 que dava para ligar uma caixinha de som que tinha aqui e o som junto com o da tv ficava estéreo.
 

jor28001

Habitué da casa
Mensagens
88
Reações
128
Pontos
53
Tive o bit sistem muito parecido com o nes , inclusive a entrada de cartuchos!
Foi meu primeiro videogame, usei durante uns 6 anos até ganhar meu SNES no natal de 95.
Nunca deu problema na entrada de cartuchos ou compatibilidade e artefatos!

Enviado de meu Twist Mini usando o Tapatalk
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Tive o bit sistem muito parecido com o nes , inclusive a entrada de cartuchos!
Foi meu primeiro videogame, usei durante uns 6 anos até ganhar meu SNES no natal de 95.
Nunca deu problema na entrada de cartuchos ou compatibilidade e artefatos!

Enviado de meu Twist Mini usando o Tapatalk
Esses artefatos que falam são umas linhas que cruzam a tela, tipo umas estrias, eu também achava estranho quando falavam da imagem do phantom e aí testando aqui vi que tem isso mesmo.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.512
Reações
18.479
Pontos
1.464
O q eu não gostava do Phantom era o fato dos controles pegarem muita diagonal, a ponto da turma ter q abrir o controle p jogar aquela famosa fase do Battletoads.

Fora isso, o meu nunca deu o problema dos botões power + reset, mas a fonte abriu o bico 2x. Acabei trocando numa genérica.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.708
Reações
3.466
Pontos
1.019
Estava pensando aqui... a maioria parece ter tido clones de NES na geração 8-bit. Mas não lembro de clones na geração 16-bit pra frente. O povo tinha muitos cartuchos piratas, depois CDs do PS1 pra frente, aparelho desbloqueado, mas não clones. Provavelmente porque ficou difícil clonar um aparelho. O que dizem?
 

RogellParadox

Habitué da casa
Mensagens
10
Reações
17
Pontos
73
Eu tive este, se chamava PC Gamer.

D_NQ_NP_617586-MLB30236119770_052019-W.jpg


A porta dos controladores e mouse/teclado era serial. Vinha com esse cartucho aí de 106 jogos. Mais tarde comprei um de 46 (acho) com um amigo e consegui jogo de 8 bits pra caramba. Ele vinha com uns "programas" na memória interna interessantes, joguinhos educativos, editores de texto e por aí. Tinha entrada no fundo pra duas baterias pra guardar alguns dados.

Estava pensando aqui... a maioria parece ter tido clones de NES na geração 8-bit. Mas não lembro de clones na geração 16-bit pra frente. O povo tinha muitos cartuchos piratas, depois CDs do PS1 pra frente, aparelho desbloqueado, mas não clones. Provavelmente porque ficou difícil clonar um aparelho. O que dizem?

Poxa, acho que clone de 16 bits sofre com o problema de direitos autorais. Todo joguinho de "Polystation" ou do tipo ou não é de personagens de terceiros ou têm o nome de suas empresas apagadas no jogo (tenho um do Batman que é esse ultimo caso). E talvez (aí só um entendido realmente possa dizer), criar clones desses consoles seja mais difícil, mesmo.
Se tem um console que teve bastante hack de jogo foi o GBA com os Pokémon. Muitos até foram gravados em cartuchos e vendidos como se fossem oficiais (o que é, obviamente, ilegal).
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.117
Pontos
1.053
Estava pensando aqui... a maioria parece ter tido clones de NES na geração 8-bit. Mas não lembro de clones na geração 16-bit pra frente. O povo tinha muitos cartuchos piratas, depois CDs do PS1 pra frente, aparelho desbloqueado, mas não clones. Provavelmente porque ficou difícil clonar um aparelho. O que dizem?
Porque tanto Mega Drive quanto SNES estavam presentes oficialmente no BR.
Quando a Gradiente trouxe o NES oficialmente no BR já era bem tarde, o SNES já existia.

Por isso a Tectoy processou a Dynacom quando tentou-se lancar o Megavision, console clone de Mega + Master no Brasil. Os clones se apoiavam na Lei de Reserva de Mercado, que existia na época.

Ja Polystation é uma situação totalmente doferente, era outra epoca e era simplesmente "contrabando", enquanto os clones, do ponto de vista do governo brasileiro, estavam legais.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.296
Pontos
1.514
Estava pensando aqui... a maioria parece ter tido clones de NES na geração 8-bit. Mas não lembro de clones na geração 16-bit pra frente. O povo tinha muitos cartuchos piratas, depois CDs do PS1 pra frente, aparelho desbloqueado, mas não clones. Provavelmente porque ficou difícil clonar um aparelho. O que dizem?


o fim da reserva de mercado e a entrada da Nintendo oficialmente com a Playtronic
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.661
Reações
8.877
Pontos
1.209
Tive ambos. Em qualidade acho o NES bem mais resistente. Eu tive varios problemas de compatibilidade com jogos mais pesados no Phantom como Double Dragon 3, Ninja Gaiden 3, G.I.Joe, Batman, Batman 2, Double Dragon 2
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.117
Pontos
1.053
Tive ambos. Em qualidade acho o NES bem mais resistente. Eu tive varios problemas de compatibilidade com jogos mais pesados no Phantom como Double Dragon 3, Ninja Gaiden 3, G.I.Joe, Batman, Batman 2, Double Dragon 2
Garanto que todos os citados rodam normalmente no Phantom. Joguei todos eles em versão original e piratinha no meu Phantom, sendo que Batman e a Trilogia Ninja Gaiden Originais estão na caixa do aparelho na casa dos meus pais.

O Phantom roda toda a biblioteca do NES sem problema. Quem tem problema de compatibilidade com certos jogos é o Turbo Game e o seu antecessor, o VG8000, da CCE.

Ate jogos piratões brabos, mais dificeis de rodar, como o Fighting Hero, clone chinês safado do Street Fighter 1, o Phantom rodava, para nem comentar outros que rodei, como o Master Fight (aquele Street Fighter de apenas 4 personagens) e o Street Fighter III (outro Street Fighter pirata, mas que tinha melhor jogabilidade e mais personagens).

Até aquele DK Country pirata de NES já rodei no Phantom.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.661
Reações
8.877
Pontos
1.209
Garanto que todos os citados rodam normalmente no Phantom. Joguei todos eles em versão original e piratinha no meu Phantom, sendo que Batman e a Trilogia Ninja Gaiden Originais estão na caixa do aparelho na casa dos meus pais.

O Phantom roda toda a biblioteca do NES sem problema. Quem tem problema de compatibilidade com certos jogos é o Turbo Game e o seu antecessor, o VG8000, da CCE.

Ate jogos piratões brabos, mais dificeis de rodar, como o Fighting Hero, clone chinês safado do Street Fighter 1, o Phantom rodava, para nem comentar outros que rodei, como o Master Fight (aquele Street Fighter de apenas 4 personagens) e o Street Fighter III (outro Street Fighter pirata, mas que tinha melhor jogabilidade e mais personagens).

Até aquele DK Country pirata de NES já rodei no Phantom.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Os meus que deram problema no Phantom eram piratas, mas nao davam problema em nenhum dos outros clones de meus amigos nem das lojas.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.117
Pontos
1.053
Os meus que deram problema no Phantom eram piratas, mas nao davam problema em nenhum dos outros clones de meus amigos nem das lojas.
Alguns tipicos piratas daquela epoca eu rodava sem problema, como os jogos todas da CCE em 72 pinos (eram pretos e com um adesivo de uma nave no lugar do label, com o nome do game apenas na lombada superior), jogos Milmar, eu tinha alguns games 72 pinos com uma capa de uma raposinha que tambem também iam de boa.

Coloquei as fotos embaixo para citar.
Um cartuchos dourados que rolavam também iam de boas, mas não achei fotos (também estava com preguiça e nem procurei).

Mas também, um mesmo game tinham tantas versões de piratinhas que era foda saber de todas que existiam. E claro, a qualidade de piratinha não tem garantias.

Os azuis tipo o Fighting Hero da foto abaixo eram mais dificil de pegar mesmo. Exigia um certo "jeitinho" de encaixar. Não sei porquê. Mas pegavam (Não wue fizesse diferença, pois essa série aí só tinham piratões toscos).

Talvez, na época, o slot do seu Phantom estivesse um pouco oxidado. Coisa bem comum pelo fato das assompradas com cuspe tanto no próprio video game quanto nos contatos dos cartuchos. Algo que poderia ser resolvido com um WD40.
aebcc532d4d960c41c3b081d2f240269.jpg
bf153c23358b798aff70adc5b7cdc878.jpg
c9b6e62bfab195f07da2600e754de213.jpg


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.661
Reações
8.877
Pontos
1.209
Alguns tipicos piratas daquela epoca eu rodava sem problema, como os jogos todas da CCE em 72 pinos (eram pretos e com um adesivo de uma nave no lugar do label, com o nome do game apenas na lombada superior), jogos Milmar, eu tinha alguns games 72 pinos com uma capa de uma raposinha que tambem também iam de boa.

Coloquei as fotos embaixo para citar.
Um cartuchos dourados que rolavam também iam de boas, mas não achei fotos (também estava com preguiça e nem procurei).

Mas também, um mesmo game tinham tantas versões de piratinhas que era foda saber de todas que existiam. E claro, a qualidade de piratinha não tem garantias.

Os azuis tipo o Fighting Hero da foto abaixo eram mais dificil de pegar mesmo. Exigia um certo "jeitinho" de encaixar. Não sei porquê. Mas pegavam (Não wue fizesse diferença, pois essa série aí só tinham piratões toscos).

Talvez, na época, o slot do seu Phantom estivesse um pouco oxidado. Coisa bem comum pelo fato das assompradas com cuspe tanto no próprio video game quanto nos contatos dos cartuchos. Algo que poderia ser resolvido com um WD40.
aebcc532d4d960c41c3b081d2f240269.jpg
bf153c23358b798aff70adc5b7cdc878.jpg
c9b6e62bfab195f07da2600e754de213.jpg


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Meus piratas eram de 60 pines com o adaptador
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.117
Pontos
1.053
Meus piratas eram de 60 pines com o adaptador
Isso explica bastante.
Vale dar uma "limpada" nos slots do adaptador, mas tá aí uma coisa que não sei se existia: adaptador que não roda certos jogos.

É uma possibilidade.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.661
Reações
8.877
Pontos
1.209
Isso explica bastante.
Vale dar uma "limpada" nos slots do adaptador, mas tá aí uma coisa que não sei se existia: adaptador que não roda certos jogos.

É uma possibilidade.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Eu tinha dois adaptadores, um Koreano e um da Dynacom os dois davam o mesmo problema.
 

jor28001

Habitué da casa
Mensagens
88
Reações
128
Pontos
53
Clone de 16 bit só me recordo do Megavision da Dynacom, esse é bem raro de achar.
Me lembro deste megavision ,mas mais raro que ele foi o super pro sistem 16 ..
Clone do SNES esse é mais raro ainda!!!

Enviado de meu Twist Mini usando o Tapatalk
 

jor28001

Habitué da casa
Mensagens
88
Reações
128
Pontos
53
Teve um pela Chips do Brasil ne?
Exatamente eles fizeram o pro sistem clone do nes e o super pro sistem clone do SNES.
Mas nunca vi nenhum dos dois ao vivo, só nas propagandas da sgp e ação games!

Enviado de meu Twist Mini usando o Tapatalk
 
Topo Fundo