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Phil Spencer: Aprendemos com o Xbox One, Scarlett não estará "fora de posição" em poder e no preço

renbh

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SEGA teve que sair do mercado. Hoje o mercado é completamente diferente de qualquer forma, vender menos da metade do que vendem os concorrentes é passar vergonha.

Só concordo que o Xbox One realmente vendeu bem em relação ao que ofereceu.

Comparar com o PS4 nem é tão justo, já que, dentro da geração, é junto com o PS2 o console mais vendido da história. O problema do Xone é quando se compara com o X360, uma perda de mercado de mais de 35% de uma geração para outra é complicado, ainda mais se considerar o tanto de desafios que a M$ teve na introdução do X360.

Na prática a M$ tinha j trabalho mais fácil nas mãos e obteve um resultado muito pior, não dá para utilizar de eufemismo em uma situação desta, mesmo porque isso leva a comodismo e não tem como reverter a situação de mercado sem uma bela revisão de conceitos.

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AyresMVP

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Uai, o que é mais vantajoso: comprar UM jogo de 280 reais no lançamento ou DEZ no bacião do facebook? E olha que tem jrpg prá caramba no meu backlog!

Não, não estou te julgando não. Nem criticando. Cada um joga no seu tempo e da sua forma. Eu bem que gostaria de conseguir ser assim também, mas meu hype pelos jogos não deixa.

Como dizem.. Jogo novo é aquele que vc ainda não jogou!!!
 

masterdx

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vou já começar a guardar o dinheirinho pra comprar meu novo xbox. quero pegar no lançamento.
in tio Phill i trust.

e na moral. pegar um console novo com gamepass tá brincando rapaz. coisa maravilhosa
 

pavomba

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Mas você está misturando duas situações diferentes.

Análise sempre irão fazer, não é porque uma empresa faz algo certo que vamos elogiar o que ela faz de errado. A produção de games exclusivos da Sony é primorosa, mas o ano de 2019 realmente foi inferior ao de 2018, então é natural que reclamem.

Só que isso tem dois pontos, primeiro que isso não é unanime, teve gente que reclamou da Rare (e realmente o estúdio não evoluiu o que deveria), mas Kameo foi um dos meus jogos favoritos do X360, assim como Lost Odyssey (que hoje tem status cult). Outro ponto é que esta reclamação específica não afeta ritmo de vendas, por mais que se reclame em fóruns, se PDZ flopa ou não, pouca diferença faz se você olha para o lado e vê exclusivos do naipe de Bioshock, Mass Effect, Gears of War e Halo3, desta BIBLIOTECA não dá para reclamar.

Por causa disso o X360 vendeu mais que qualquer console feito pela M$, mesmo considerando que o lançamento do X360 foi MUITO pior que o do Xone, porque, convenhamos, reverter políticas não é nem de longe tão ruim quanto saber que comprou algo com defeito que vai te deixar na mão em um futuro próximo.

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Cara, convenhamos, os vencedores de uma geração são mais ditados por m**** de um do que os dois competindo pau a pau.

Como o X360 sobreviveu com o 3RL? Não foi só a biblioteca, era também muito mais barato que um PS3 que teve uma biblioteca parca até então, e a Microsoft decidiu dar uma garantia de 3 anos pra todos os consoles vendidos desde o ínicio, ou seja, era muito mais CxB ter um x360 que ia dar 3RL e ser trocado até corrigirem com a Jasper, do que comprar um console que era quase 2x o preço que trazia uma biblioteca com problemas.
 
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ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
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Cara não sou fanboy do Xbox, porém tenho 257 jogos instalados no meu Xbox graças a boas promoções e o gamepass, no PS4 não tenho 50 e se ter 5 exclusivos realmente bons e muito, não sei porque perguntam e os jogos? Tem jogo pra caramba no Xbox, pode não ter meia dúzia de exclusivos que metade não e lá grandes coisas tirando os medalhões que o Xbox também tem, mais esse de não tem jogo e coisa de sonysta maluco.
Quem fala isso geralmente é quem joga porra nenhuma. Aí depois vem com papo de que não tem dinheiro ou tempo livre pra jogar, mas tá aqui cobrando jogo de Xbox. Quase sempre não jogam nem os do próprio console.
 
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Gamer King

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Não sou tão otimista nesta análise.

Pode pegar qualquer livro de marketing e publicidade que englobe mercado de games em sua análise, você verá que o X360 e suas 3RL foi um dos maiores desastres em termos de produto, comparado até com o caso Tylenol que é o estudo de caso mais estudado na área (aliás, a M$ copiou a resposta neste caso).

Ainda assim conseguiram reverter. Então não, a queda de rendimento em uma crise mais contornavel não é aceitável, Phil Spencer errou no quesito que mais importa que é produção de games e a resposta veio muito tardia e, com geração nova na porta, sequer sabemos como isso vai funcionar.

Então nada de atenuantes, a estratégia da M$ deve ser duramente criticada para que não seja repetida, para que a empresa faça com o novo console o que a Sony fez com o PS3.

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Discordo fortemente de que a questão das 3 red lights era mais difícil de contornar do que a situação do Xbox One.

O 360 saiu na frente, construiu base instalada e ainda contou com os erros da Sony que comprometeram o potencial de vendas do PS3. Aquela geração foi muito favorável pra Microsoft, ela acertou na estratégia e a maior concorrente errou feio. O azar dela foi a Nintendo tirar o fenômeno Wii da cartola, não fosse isso a geração era dela.

3 red lights foi relativamente fácil contornar. Claro, custou $1 bilhão de dólares o que não é nenhuma brincadeirinha, mas com a garantia de 3 anos as coisas se acalmaram, novos modelos mais confiáveis foram chegando e o console seguiu sua trajetória normalmente.

Já com o Xbox One quem errou a estratégia foi a Microsoft e a Sony fez tudo certinho, reverter uma situação dessas era muito mais difícil e o Phil Spencer assumiu com a geração já iniciada, não se cria games do dia pra noite, ele trabalhou com o que tinha em mãos.
 


Pinguim 55

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Pessoal fala que 50 milhoes de unidades e fracasso total. Mas se vc analizar, Sega nunca teve um console de mesa vendendo mais que isso. Nintendo so teve o Wii se nao me engano. Snes ficou bem proximo disso.

Ate fim de 2020 One deve ficar proximo dos 60 milhoes de unidades. Numeros bons. Scarlett tem potencial de vender mais que o Xbox 360 se a Microsoft fizer tudo certinho.

Para mim, a Microsoft nao tem condições de vender globalmente mais que a Sony. Pois ela nao vende bem no Japao/Asia e na Europa e bem fraca as vendas do Xbox na maioria dos paises. Isso dificulta muito para Microsoft. Logo potencial dela esta ali entre 80 a 90 milhões de consoles. Nao vejo ela resolvendo esta questão na próxima geração.

Xone ainda está em torno de 43 milhões. Até parece que logo agora, quando vende menos do que nunca, vai conseguir quase 15 milhões sendo que nem o PS4 vai conseguir vender 15 milhões em 2019.
 

renbh

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Como o X360 sobreviveu com o 3RL? Não foi só a biblioteca, era também muito mais barato que um PS3 que teve uma biblioteca parca até então, e a Microsoft decidiu dar uma garantia de 3 anos pra todos os consoles vendidos desde o ínicio, ou seja, era muito mais CxB ter um x360 que ia dar 3RL e ser trocado até corrigirem com a Jasper, do que comprar um console que era quase 2x o preço que trazia uma biblioteca com problemas.

Em suma, conseguiu reverter porque tinha jogos e Live, se não tivesse teria sido atropelada. É fácil contornar problemas quando você fornecer um produto que as pessoas querem, elas relevam grandes problemas, se não tiver ele entra no que você disse de "alguém fazer m****".

Na história dos games SEMPRE foi assim, o Atari era inferior a seus concorrentes, não houve estratégia que a SEGA usasse para alavancar Master System se a Nintendo dominava a biblioteca de games, o Mega deu certo a medida que Kalinske soube posicionar seus games, SNES foi virando o jogo com base em games de peso como Donkey Kong, PlayStation, mais que preço, venceu na base de uma política agressiva de produção de games (da qual a exclusividade de Final Fantasy foi divisor de águas).

Não existe estratégia vencedora que não passe por isso.

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nominedomine

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Essa vai ser a geração mais dificil para a MS, dessa vez ela não esta saindo do 360, a Sony não esta saindo do PS3, a Sony tem estudios e IPs muito bem estabelecidos, é competitiva em serviços, tera retrocompatibilidade e portanto biblioteca que a pessoa já tem vai pesar mais, os novos hardware não serão exoticos e nãodeve haver grande diferença entre eles.

Toda a chance da MS se resume a gamepass que a Sony pode fazer igual a qualquer momento se achar que vale a pena. Paixao e fanclube do Phil Spencer não vao vender consoles.
 

renbh

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Discordo fortemente de que a questão das 3 red lights era mais difícil de contornar do que a situação do Xbox One.

Como não?

Coloque em perspectiva, 3RL é uma das maiores catástrofes que você pode ter com um produto, muitos sequer se recuperam de algo assim e a solução chega a ser quase tão ruim quanto o problema, uma vez que leva a gastos estratosféricos e sem garantia de sucesso. Não é sem motivo que defeitos em larga escala tem o nome de efeito Tylenol, porque são tão grandiosos que ficam marcados por anos a fio, viram matéria em curso de faculdade.

Os problemas do Xone são de mero posicionamento, nem entrar com subsídios pesados como aconteceu com PS3 foram necessários, uma vez que havia muito lastro para cortar custos ao retirar o Kinect. Tanto que em meros 6 meses, tempo ridículo se pensar que estamos falando de geração de 8 anos, estes problemas estavam solucionados sem causar grandes prejuízos financeiros a M$ que estava posicionada para pelo menos vender mais que a geração anterior.

Veja bem, é preciso ficar claro, estamos falando do TAMANHO do problema e não ferramentas para solucioba-lo. Claro que o X360 tinha mais ferramentas para sair do buraco onde se enfiou, só que estou falando justamente disso, o problema do Xone é que não havia jogos para dar gás, seu problema maior não era preço ou poder, mas estrutura interna sucateada.

Na prática os lançamentos do PS3 e X360 tinham muito mais problemas que o Xone, mas os dois primeiros venderam MUITO mais pelo simples fato de terem produzido em quantidade aquilo que quem compra consoles realmente quer: jogos.






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Pinguim 55

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46.9m até junho de 2019.

Está usando isto como fonte?


O próprio site fala que é só uma estimativa, sem dado oficial, e pelo que vi no Resetera, as vendas na Europa e resto do mundo provavelmente são bem overestimadas.

Eu confio muito mais na análise do Zhuge Ex do resetera.

Xbox One had a good year all things considered. Hardware was up YoY thanks to the release of the Xbox One X. Software remains healthy and I really need to stress how large the digital shares are on Xbox compared to other platforms. Global installed base now around 41m.

Também é uma estimativa, mas ele me parece muito mais por dentro da indústria de jogos e provavelmente tem um valor mais próximo da realidade.
 

Gamer King

O Soberano
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Está usando isto como fonte?


O próprio site fala que é só uma estimativa, sem dado oficial, e pelo que vi no Resetera, as vendas na Europa e resto do mundo provavelmente são bem overestimadas.

Eu confio muito mais na análise do Zhuge Ex do resetera.



Também é uma estimativa, mas ele me parece muito mais por dentro da indústria de jogos e provavelmente tem um valor mais próximo da realidade.

Sim, é estimativa de uma consultoria, não existem dados oficiais da Microsoft.

Sobre esses 41 milhões, isso é final de 2018 e vendido ao consumidor, o dado da IDC é mais recente e se refere a distribuição.

No mais vc dar mais peso ao Zhuge do que a IDC não faz sentido, o Zhuge é funcionário de uma consultoria, a Niko Partners, e a IDC tbem é uma consultoria, então não tem nada que indique que ele está acima.
 

renbh

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Vale lembrar que dados do Xone pelo IDC são estimativas, não há números oficiais liberados.

Ainda assim, terminar a geração em torno dos 50 milhões é o que a grande maioria dos analistas acreditam.

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Pinguim 55

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Sim, é estimativa de uma consultoria, não existem dados oficiais da Microsoft.

Sobre esses 41 milhões, isso é final de 2018 e vendido ao consumidor, o dado da IDC é mais recente e se refere a distribuição.

Eu realmente duvido que Xbox shippou 3 milhões (levando em conta que a diferença entre ship e vendido costuma ser de uns 2 milhoes) de Xbox neste ano.

Estes 46,9 me parece nenhum pouco confiável.
 

renbh

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Quem fala isso geralmente é quem joga porra nenhuma. Aí depois vem com papo de que não tem dinheiro ou tempo livre pra jogar, mas tá aqui cobrando jogo de Xbox. Quase sempre não jogam nem os do próprio console.

Não é este o ponto. Esqueça análise pessoal, do tipo "eu gosto" ou "eu faco", "eu" não funciona como estatística. Conheço uma pá de gente que só joga CoD ou Fifa, se todo consumidor fosse assim não existiria mais videogames há tempos, já que não dá para sustentar um produto assim.

Você tem que avaliar números de mercado, falam que o Xone não tem games porque a M$ não é protagonista entre os grandes sucesso de público e premiação, uma queda drástica em relação às últimas gerações. Da mesma forma o sucateamento de seus estúdios é claro, já que muitos foram perdidos e parcerias não foram para frente. Comprar esta pá de estúdios foi um ação justamente para melhorar o fluxo de jogos, se estivesse tudo bem não seria algo necessário.

Este argumento de que tem gente que não joga morre justamente nesta análise, o attach rate das plataformas não mostra grandes diferenças. A questão é que vender 8-12 jogos em uma base de 100 milhões é muito melhor que em uma de 40-50.

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pavomba

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Em suma, conseguiu reverter porque tinha jogos e Live, se não tivesse teria sido atropelada. É fácil contornar problemas quando você fornecer um produto que as pessoas querem, elas relevam grandes problemas, se não tiver ele entra no que você disse de "alguém fazer m****".

Na história dos games SEMPRE foi assim, o Atari era inferior a seus concorrentes, não houve estratégia que a SEGA usasse para alavancar Master System se a Nintendo dominava a biblioteca de games, o Mega deu certo a medida que Kalinske soube posicionar seus games, SNES foi virando o jogo com base em games de peso como Donkey Kong, PlayStation, mais que preço, venceu na base de uma política agressiva de produção de games (da qual a exclusividade de Final Fantasy foi divisor de águas).

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A questão era que se o PS3 fosse lançado a 399 no máximo, teria atropelado o 360, não que o mesmo não fosse fazer algum sucesso, mas o PS2 foi um canhão, a patacoada de erros da Sony fizeram o Xbox 360 liderar. E sim, a biblioteca é o importante, mas também é importante você conseguir marketar e vender seu produto a preço bom, e o preço que a Sony pedia compensava mais ter o 360 e aguentar as 3RLs sendo cobertas por uma longa garantia.
 

Trezoitao38

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Este argumento de que tem gente que não joga morre justamente nesta análise, o attach rate das plataformas não mostra grandes diferenças. A questão é que vender 8-12 jogos em uma base de 100 milhões é muito melhor que em uma de 40-50.

Mas o attach rate do Xbox One chega a tudo isso?
 

Gamer King

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Mas o attach rate do Xbox One chega a tudo isso?

Não existem dados oficiais da Microsoft, mas por todo tipo de informação que já apareceu publicamente, não tem nada que indique que o Xbox One tenha um attach rate anormal, então deve ser algo parecido com o PS4 sim, vende menos software pq tem menos pessoas comprando.
 

Pinguim 55

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Acredito que o Attach Rate a média do Xone deve ser um pouco melhor que o PS4 pois como o PS4 e muito mais popular proporcionalmente deve ter mais jogadores casuais.

Claro, em termo absoluto a Sony naturalmente vai ficar muito acima do Xone.
 

renbh

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A questão era que se o PS3 fosse lançado a 399 no máximo, teria atropelado o 360, não que o mesmo não fosse fazer algum sucesso, mas o PS2 foi um canhão, a patacoada de erros da Sony fizeram o Xbox 360 liderar. E sim, a biblioteca é o importante, mas também é importante você conseguir marketar e vender seu produto a preço bom, e o preço que a Sony pedia compensava mais ter o 360 e aguentar as 3RLs sendo cobertas por uma longa garantia.
O preço do PS3 caiu rápido demais, some isso ao hype que garantiu vendas no lançamento somado ao problemas de produção que atrasaram o console na Europa e você tem um efeito prático muito reduzido.

O problema era todo o contexto de produto ruim, falta de poder que justificasse o preço era um ponto, mas muito pior foi uma E3 mentirosa somada ao real time weapon change e o box guy, isso si m gerou danos muito maiores a longo prazo.

Não tinha como bater X360 com essa produção, mesmo com 3RL e em um Brasil onde você não tinha garantia e galera passou por dois ou três consoles na geração. É esse o efeito que games como Bioshock e Gears tem e isso é única coisa que já tirou console do buraco em toda a história do mercado.

As coisas começaram a mudar quando os games de peso começaram a vir, parte do sucesso do PS4 vem da boa vontade de um final muito forte do PS3.



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renbh

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Acredito que o Attach Rate a média do Xone deve ser um pouco melhor que o PS4 pois como o PS4 e muito mais popular proporcionalmente deve ter mais jogadores casuais.

Claro, em termo absoluto a Sony naturalmente vai ficar muito acima do Xone.
Analisar attach rate entre gerações não é simples porque são janelas de tempo diferentes, mas em 2017 o do PS4 era superior ao do PS2 e do Wii, atualmente deve bater junto com o do PS2 no mesmo período. É um console que vende bem tanto hardware quanto games.

Não temos nada do Xone, mas provavelmente edve ser um pouco inferior, uma vez que seria um excelente número para publicidade e a falta de uso indica que não é um parâmetro vantajoso.

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renbh

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Mas o attach rate do Xbox One chega a tudo isso?
Deve estar no nivel, um pouco menor devido a falta de uso já que seria um excelente parâmetro publicitário relativo (aquele que esconde número de consoles e games vendidos no bruto).

Apavora pode ter caído um pouco com gamepass, mas até então os games pareciam vender de forma proporcional com a diferença da base dos consoles.

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pavomba

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O preço do PS3 caiu rápido demais, some isso ao hype que garantiu vendas no lançamento somado ao problemas de produção que atrasaram o console na Europa e você tem um efeito prático muito reduzido.

O problema era todo o contexto de produto ruim, falta de poder que justificasse o preço era um ponto, mas muito pior foi uma E3 mentirosa somada ao real time weapon change e o box guy, isso si m gerou danos muito maiores a longo prazo.

Não tinha como bater X360 com essa produção, mesmo com 3RL e em um Brasil onde você não tinha garantia e galera passou por dois ou três consoles na geração. É esse o efeito que games como Bioshock e Gears tem e isso é única coisa que já tirou console do buraco em toda a história do mercado.

As coisas começaram a mudar quando os games de peso começaram a vir, parte do sucesso do PS4 vem da boa vontade de um final muito forte do PS3.



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Então, mas o que acontece é que foi o conjunto todo, não apenas uma razão, no Huesil me lembro que a americanas vendeu o PS4 a 7k HUEEEE, tu pegava dois x360 e sobrava troco pra caramba.

O inicio da geração passada foi desastrada demais, não foi a toa que o PS2 ainda vendeu bem, se tu não queria ir com a proposta do Wii e queria pagar barato em algo confiável, tá aí.
 

erinaldobte

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Então, mas o que acontece é que foi o conjunto todo, não apenas uma razão, no Huesil me lembro que a americanas vendeu o PS4 a 7k HUEEEE, tu pegava dois x360 e sobrava troco pra caramba.

O inicio da geração passada foi desastrada demais, não foi a toa que o PS2 ainda vendeu bem, se tu não queria ir com a proposta do Wii e queria pagar barato em algo confiável, tá aí.
Nao estica a baladeira. Esse preço de 7k nao durou um mes
 

multigamer

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Quem fala isso geralmente é quem joga porra nenhuma. Aí depois vem com papo de que não tem dinheiro ou tempo livre pra jogar, mas tá aqui cobrando jogo de Xbox. Quase sempre não jogam nem os do próprio console.
Depende muito do mes, mes retrasado fiz 10 mil de gamerscore, platinei Resident evil 2 remake e zerei yakuza kiwami, já esse mes estou mais devagar, estou zerando Luigis mansion 3, e estou rejogando Breath of The wild e estou com umas 90 horas e estou quase terminando Mário oddyssey, mais e assim faz uns 2 meses que estou com tempo pra jogar, derrepente fico uns 3 meses no limbo, ou por falta de tempo ou por falta de bons jogos.
 

renbh

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Então, mas o que acontece é que foi o conjunto todo, não apenas uma razão, no Huesil me lembro que a americanas vendeu o PS4 a 7k HUEEEE, tu pegava dois x360 e sobrava troco pra caramba.

Nada, peguei PS4 day one a R$ 2500 em loja física de shopping, mercado cinza existe justamente por causa destas navalhadas. Ainda assim o Xone nacional era mais barato, mas o que fez o console ver mais jogo inicialmente para mim foi uma biblioteca inicial melhor.

Peguei ambos consoles no lançamento, mais a maioria dos jogos que comprei foram do Xone, isso apenas não durou muito.

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pavomba

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Nada, peguei PS4 day one a R$ 2500 em loja física de shopping, mercado cinza existe justamente por causa destas navalhadas. Ainda assim o Xone nacional era mais barato, mas o que fez o console ver mais jogo inicialmente para mim foi uma biblioteca inicial melhor.

Peguei ambos consoles no lançamento, mais a maioria dos jogos que comprei foram do Xone, isso apenas não durou muito.

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Graças ao PS3 associaram a imagem de playboy e sempre foi mais caro que o Xbox.
 

XINTSUAI2

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Eu acho que em termos de hardware ambas as máquinas serão extremamente parelhas, mas a falta de uma visão e direcionamento para o produto, vai resultar em um sistema genérico principalmente em termos de OS, logo será menos otimizado que o PS5, a exemplo do que acontece no Xone, onde instalações demoram mais sem motivo aparente quando observamos o hardware.

A Sony tem o Mark Cerny por trás, o cara tem uma visão muito clara do que busca como produto, a Microsoft parece ter juntado um monte de engenheiros que querem montar um PC potente e barato.

tipo vão tascar um SSD na máquina pra acelerar, mas não vão pensar numa forma otimizada para instalações, stream de dados estrutura de software para tirar mais proveito dessa vantagem, vão deixar o desenvolvimento PC like e a velocidade vir for free basicamente devido ao hardware mais rápido. Como se colocasse um M2 num PC.
 

AyresMVP

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Eu acho que em termos de hardware ambas as máquinas serão extremamente parelhas, mas a falta de uma visão e direcionamento para o produto, vai resultar em um sistema genérico principalmente em termos de OS, logo será menos otimizado que o PS5, a exemplo do que acontece no Xone, onde instalações demoram mais sem motivo aparente quando observamos o hardware.

A Sony tem o Mark Cerny por trás, o cara tem uma visão muito clara do que busca como produto, a Microsoft parece ter juntado um monte de engenheiros que querem montar um PC potente e barato.

Eu já acho o O.S do XONE um milhão de vezes melhor que o do Ps4. Não tem nem comparação.

O da Sony além de feio, simplório, e engessado é arcaico. O da microsoft realmente é multitarefa. Só de vc ter que sincronizar troféus e exportar/importar cada save separadamente já mostra o retrocesso. Ter tópico de como configurar a internet do PS4 corretamente também.

Se basear em qual plataforma demora mais para instalar um jogo? Na minha visão isso é o de menos.
 

gabrielpt

Curupaco
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Pra mim, tudo depende de jogos. Vendas, serviços, diferenças técnicas, são coisas que não me fazem escolher console e pouco me importam. Acho que a MS com os novos estúdios pode sim fazer uma grande geração. Tomara que a Ninja Theory traga uma nova IP de sucesso.
 

iusearchbtw

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Vocês se apegam demais ao console sendo que o que faz algo vender são os jogos.

Olhem Pokemon, tá horrível o jogo, feio demais peo Switch e vendeu como água.

Não é potência, não é o console, são os jogos, sempre.

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"The name of the game is the game"

Peter Main, VP da Nintendo of America de Marketing e Vendas na época do NES e SNES.



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