O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Phil Spencer: Aprendemos com o Xbox One, Scarlett não estará "fora de posição" em poder e no preço

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
É muito fácil ficar comparando o PS4PRO com O XoneX sem considerar a janela de 1 ano de lançamentos entre os 2.

Eu concordo com você. Na minha opinião, o mais importante nem é a comparação em si, mas a mudança na filosofia da Microsoft. O Xbox One X, independente do PS4 Pro, é uma maravilha tecnológica. Ele conseguiu ser menor que o Xbox One S.

Se o Scarlett seguir a mesma filosofia será uma excelente máquina.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Concordo totalmente. o Phil Spencer fala, fala, fala e só engana. Eita sujeitinho enganador. Mentiu sobre VR no one x, continua mentindo sobre jogos toda vez. Cadê os AAA singleplayer de peso? Já passou da hora de parar de falar e mostrar alguma coisa. Lançaram o One X pra não sair UM jogo novo AAA da MS, só vem gears, halo e forza. Next gen chegando e que jogo eles tem anunciado? Halo outra vez.

Chega dessa mesmisse. Cadê um jogo pra competir com Horizon ZD, God of War e Spiderman?
Eles sabem mais que qualquer um que o xone está morto e que não valeria a pena investir em novas ips para o console.

O que eles estão fazendo é o certo, empurrar o xone com a barriga até a próxima geração e ai sim mostrar as novas ips pro scarlett.

Phill salvou a marca xbox, se ele não tivesse assumido a frente o xbox acabaria ficando tão relevante quanto uma Sega da vida.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Estamos falando de hardware, não de vendas.

O hardware do Xbox One X dá um verdadeiro banho no PS4 Pro, isso é indiscutível.
Ao mesmo tempo que o hardware do PS4 lançado em 2013 sempre deu um banho no também lançado em 2013 XBox One.
E o q interessa no final foi quem obteve maior sucesso !
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Novamente: isso é indiferente. Eu estou falando A e vocês estão falando B, eu estou analisando como consumidor e vocês como acionistas da Sony.

O problema é que eu penso: "O Xbox, com sua evolução, adquiriu recursos bem interessantes, que ainda não existem no PS4, como o próprio gamepass. De tal forma, eu, uma pessoa que tem PS4 e almeja ter uma biblioteca maior de jogos para jogar, além de um melhor custo-beneficio, sinto a necessidade de comprar um Xbox, caso a Sony não crie um serviço semelhante.." Um dos motivos que podem levar alguem a passar do PS4 pro One, como conheço algumas, de fato. Uma oportunidade de melhoria pra Sony, assim como a Microsoft tem as suas.

E vocês sonystas pensam: "kkkkjjj ps4 vendeu mais, shupa, não tem motivo pra comprar Xbox."

Aí fica dificil manter um diálogo. Não sou cheerleader de empresa. Estou cagando pra qual vendeu mais, eu não vou ganhar mais ou menos dinheiro com isso. Se fosse pra lucrar com venda de consoles, eu lucraria com os dois, pois tenho os dois. Mas claro, se quer ver consoles como times de futebol, siga em frente. Ao invés de querer melhorias pro console, é só alegar que ele vende mais e então tanto faz PS Now no Brasil ou algo do tipo. Por essa lógica de vocês, vamos todos jogar Minecraft porque é o jogo mais vendido, amar Fortnite por ser mais popular e tudo mais. Amar Fifa e Call of Duty, e dizer que são os melhores jogos da geração. Venderam mais, não? Só seguir a onda de popularidade.
O mais importante são jogos de qualidade, jogos de peso, novos jogos e não serviços !
 


AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Ele esta falando do designer tosco do One "video casseta". Aquele console era muito feio e um trambolhão. Digno de peca de mudeu dos anos 80 man... Mais um ponto negativo para One de 2013. Apenas isso. Vc nao entendeu...

Basta comparar com One S e One X. Dois consoles lindos da porra. Espero que Pano Panay continue liderando a equipe de designer no Project Scarlet. O cara manda muito bem!!

Basta olha a linha Surface da Microsoft. O cara e fodastico!! Pica das galaxias...

Sério mesmo que vcs achavam tão feio assim? Eu achava bem imponente e bonito. Melhor que as 3 versões do Ps4 inclusive...
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Então volto ao mesmo ponto, a Sony abriu uma vantagem enorme logo no primeiro ano, e qual a linha first party ela apresentou nesse período? Eu respondo, uma linha bem modesta, longe de se destacar em cima do Xbox One.

Consumidor não comprou console em 2013 pensando em 2013, comprou pensando no que viria no futuro já que uma coisa é certa: games no início da geração são largamente inferiores aos que virão depois, isso é praxe.

O que o PS4 colheu no seu início foi um Last of Us ganhando GotY no ano do lançamento e a promessa de novos games no mesmo nível no novo console, o que foi feito no início com o competente Infamous foi mais que suficiente para manter a boa vontade do público. Mais do que qualquer erro da M$, a forma a biblioteca da Sony foin dministrada ganhou a geração.

Isso é vital que a M$ entenda, não basta ajustar preço e poder porque isso ela já fez e deu em nada, tem que mostrar que é capaz de produzir games desde 2020. Não tem jeito, biblioteca sempre virou situações impossíveis, o posicionando com jogos mais maduros da SEGA afrouxou o domínio draconico da Nintendo, com uma biblioteca agressiva e competente a M$ conseguiu quebrar o predomínio da Sony (que vinha do console de maior sucesso da história) e isso ainda tendo um lançamento absolutamente desasostroso do seu console pesando contra.

Tudo se resume a games, a possuir e buscar novas formas de explora-los (a Live foi vital para o X360). A M$ já tem uma poderosa arma nas mãos que é o gamepass, agora tem que mostrar que está no mesmo nível da Nintendo e Sony em produção interna, se não fizer isso não será competitiva e, daqui a 8 anos, estaremos buscando outros bodes expiatórios para um provável resultado insatisfatório.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Ao mesmo tempo que o hardware do PS4 lançado em 2013 sempre deu um banho no também lançado em 2013 XBox One.
E o q interessa no final foi quem obteve maior sucesso !

A Sony foi mais competente, isso é fato, lançou um console mais barato, menor e com melhor GPU, mas a vanguarda atualmente é da Microsoft.

Como os dois serão lançados ao mesmo tempo, no final de 2020, nós veremos quem será mais competente desta vez.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Eu concordo com você. Na minha opinião, o mais importante nem é a comparação em si, mas a mudança na filosofia da Microsoft. O Xbox One X, independente do PS4 Pro, é uma maravilha tecnológica. Ele conseguiu ser menor que o Xbox One S.

Se o Scarlett seguir a mesma filosofia será uma excelente máquina.
Está filosofia não dá certo. Xone X é melhor porque é mais caro, consequentemente tem mais tecnologia. Toda a discussão gira em torno de manter o mesmo preço, o que é o oposto.

Isso sozinho não vende, as pessoas não vão pagar mais por thirds ligeiramente melhores se a biblioteca exclusiva for menos eficiente. Por isso que mesmo o Pro sendo inferior contribuiu muito mais para Sony que o X para a M$.

O que a M$ tem que fazer é voltar ao X360, um hardware que era MUITO mais barato de se produzir que o concorrente, mas que, de forma inteligente, entregava resultados melhores. De quebra foi onde a M$ melhor mandou em termos de games (Halo 3, Lost Planet, Blue Dragon, Gears of War, Bioshock, Mass Effect, isso sim é algo para se elogiar) . É para está época que ela tem que olhar, corrigindo a falha de administração de projeto que gerou as 3RL, claro.


Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Consumidor não comprou console em 2013 pensando em 2013, comprou pensando no que viria no futuro já que uma coisa é certa: games no início da geração são largamente inferiores aos que virão depois, isso é praxe.

O que o PS4 colheu no seu início foi um Last of Us ganhando GotY no ano do lançamento e a promessa de novos games no mesmo nível no novo console, o que foi feito no início com o competente Infamous foi mais que suficiente para manter a boa vontade do público. Mais do que qualquer erro da M$, a forma a biblioteca da Sony foin dministrada ganhou a geração.

Isso é vital que a M$ entenda, não basta ajustar preço e poder porque isso ela já fez e deu em nada, tem que mostrar que é capaz de produzir games desde 2020. Não tem jeito, biblioteca sempre virou situações impossíveis, o posicionando com jogos mais maduros da SEGA afrouxou o domínio draconico da Nintendo, com uma biblioteca agressiva e competente a M$ conseguiu quebrar o predomínio da Sony (que vinha do console de maior sucesso da história) e isso ainda tendo um lançamento absolutamente desasostroso do seu console pesando contra.

Tudo se resume a games, a possuir e buscar novas formas de explora-los (a Live foi vital para o X360). A M$ já tem uma poderosa arma nas mãos que é o gamepass, agora tem que mostrar que está no mesmo nível da Nintendo e Sony em produção interna, se não fizer isso não será competitiva e, daqui a 8 anos, estaremos buscando outros bodes expiatórios para um provável resultado insatisfatório.

O 360 foi um baita console, as pessoas tbem compraram o One pensando no futuro e no início da geração as perspectivas em termos de jogos pra ele eram muito boas.

Pra quem se lembra, a E3 2013 e 2014 da Microsoft em termos de jogos foi excelente, fora o gosto pessoal por IPs da Sony ou da Microsoft, o que não dá pra discutir, os dois consoles estavam em posições parecidas, a Sony com uma estrutura first maior, mas a MS usando a mesma estratégia da época do 360 conseguia jogos em acordos com as thirds. Vc falou de Infamous, o One teve Titanfall que fez mais sucesso.

Eu não questiono que a MS ficou devendo na linha first, só que quando isso ficou mais evidente no mercado, o PS4 já era o que é, diferente de vc eu não vejo os jogos da Sony como fator principal para o PS4 vencer a geração.

Dito isso, claro que lançar Bloodborne, Uncharted 4, Horizon, God of War e Spider-Man, enquanto do outro lado veio Halo e Gears em decadência, mais jogos medíocres como Quantum Break e ReCore, tem o seu impacto no mercado.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Ao mesmo tempo que o hardware do PS4 lançado em 2013 sempre deu um banho no também lançado em 2013 XBox One.
E o q interessa no final foi quem obteve maior sucesso !
Nao viaja cara. Ps4 e pouca coisa mais poderoso que o xone. ganha um pouco em resoluçao mas perde em estabilidade de frames devido ao clock da cpu.
Foi a geraçao mais equilibrada de longe.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
O maior erro da microsoft pra mim foi a perda de exclusivos a partir de 2010. Bioshock, Mass effect, entre tantos outros que eram exclusivos e a microsoft deu mole. Nao deveria nunca ter permitido a bungie sair,
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
https://www.eurogamer.net/articles/2019-11-15-the-big-xo19-interview-xbox-boss-phil-spencer

In that context, how do you view the success of a title like Gears 5? It's obviously not about sales for you. So how do you justify the investment in a big project like that? How do you measure its success when you've got this game that's coming out on Game Pass day and date with retail?

Phil Spencer: Gears 5 sold well for us. It sold better than Gears 4. And we feel good about it. If people want to make the choice of buying Gears, that's an option we want to give them. I'm not trying to funnel everybody who wants to play Gears into the subscription. It's about giving gamers choice. Certain players will make the decision as part of Game Pass that they'll either want to start to subscribe, or they're already a subscriber and they stay subscribed.

:kpensa
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Nao viaja cara. Ps4 e pouca coisa mais poderoso que o xone. ganha um pouco em resoluçao mas perde em estabilidade de frames devido ao clock da cpu.
Foi a geraçao mais equilibrada de longe.
Não viajo ??
Sempre foi clara a vantagem em poder do PS4, não tente mudar os fatos, não tem nada disso de perder em estabilidade de frames, não inventa caixista.
Sem falar na diferença de resolução onde o PS4 ganha fácil, fui jogar um dia o The Witcher 3 no XBox One e pelo amor de Deus é bem mais embaçada a imagem.
Depois q a Microsoft lançou o Xbox One X já não adiantava mais nada, a Sony já tinha lançado um PS4 melhorado um ano antes e nesse tempo a diferença pro XBox normal aumentou ainda mais.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.844
Pontos
1.304
É muito fácil ficar comparando o PS4PRO com O XoneX sem considerar a janela de 1 ano de lançamentos entre os 2.

Não importa a janela de lançamento, importa que a Sony fez um trabalho porco no PRO e a MS fez um trabalho excelente no Xbox X.
Justamente o contrário dos bases, onde o PS4 base foi muito superior ao Xbox One.

O PRO é uma falha gigantesca a partir do ponto que por padrão ele não melhora os jogos, coisa que o Xbox S já faz.
O PS4 PRO DEVERIA sim melhorar o framerate de todos os jogos, quem sabe fazendo os jogos rodar a 45fps+ nos jogos a 1080p sem nenhum patch, não sei se isso mudou mas até a última vez que eu pesquisei o PRO ele só melhora os jogos que tem patch, já onde li sobre o X ele melhora 100% dos jogos da biblioteca.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Não viajo ??
Sempre foi clara a vantagem em poder do PS4, não tente mudar os fatos, não tem nada disso de perder em estabilidade de frames, não inventa caixista.
Sem falar na diferença de resolução onde o PS4 ganha fácil, fui jogar um dia o The Witcher 3 no XBox One e pelo amor de Deus é bem mais embaçada a imagem.
Depois q a Microsoft lançou o Xbox One X já não adiantava mais nada, a Sony já tinha lançado um PS4 melhorado um ano antes e nesse tempo a diferença pro XBox normal aumentou ainda mais.
Nao viaja mesmo. Diferença existe mas nao e grande. Grande e isso aqui:

Como falei Ps4 ganha na GPU e consegue por isso uma performance grafica um pouco mais alta. Mas e so isso mesmo.

agora o que vc classifica como uma diferença enorme
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Nesta época o Xone já era vendido a U$ 400, então é bem natural encontrar o console pelo preço que encontrou na Europa.

Quando esteve vigente a diferença de preço não impediu que Xone vendesse números próximos ao do PS4 (inclusive no lançamento), os caras conseguiram segurar até lá por 2014. Então não tem como culpar algo que não existia mais, Xone não foi mais caro sequer 10% do tempo de existência no mercado, e boa parte deste periodo foi quando o Xone foi mais competitivo.

Claro que você está certo se considerarmos que tudo faz parte de uma estratégia global incorreta, precificação, falta de investimento em estúdios, falta de foco, tudo isso é fruto de um trabalho que já estava errado antes mesmo do lançamento. Mas dentro destes itens, acho que a falta de jogos é algo que causou muito mais danos que as diferenças de preço e poder citadas na matéria.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk

Xbox só vendeu pau a pau com o PS4 no máximo no final de ano de 2013, mas provavelmente carregado por quem ainda acreditava na marca que eram early adopters assim como o PS4, porque depois em diante já era óbvio que o resto que havia abandonado o navio.

O One custava mesma coisa que o PS4 de fato já na epoca (fazia um mês ou dois), mas ele mesmo assim usado tinha valor menor de mercado que o da Sony.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Xbox só vendeu pau a pau com o PS4 no máximo no final de ano de 2013, mas provavelmente carregado por quem ainda acreditava na marca que eram early adopters assim como o PS4, porque depois em diante já era óbvio que o resto que havia abandonado o navio.

O One custava mesma coisa que o PS4 de fato já na epoca (fazia um mês ou dois), mas ele mesmo assim usado tinha valor menor de mercado que o da Sony.
so vc ver ver os numeros antigos. (so fazer busca de estatistica de vendas por ano). eram tipo pra cada xbox vendido a venda era de 1.8 ps4. Isso mudou a partir do final de 2016 quando a microsoft firmou a ideia de lançar todos os jogos dela como multi pra pc. passando a 2.2 ps4 por xbox vendido.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Eu nao sou contra lançar os jogos pra PC. Mas poderia fazer igual a rockstar e lançar algum tempo depois
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Xbox só vendeu pau a pau com o PS4 no máximo no final de ano de 2013, mas provavelmente carregado por quem ainda acreditava na marca que eram early adopters assim como o PS4, porque depois em diante já era óbvio que o resto que havia abandonado o navio.

O One custava mesma coisa que o PS4 de fato já na epoca (fazia um mês ou dois), mas ele mesmo assim usado tinha valor menor de mercado que o da Sony.

Nem em 2013 foi realmente pau a pau, o PS4 vendeu 4.2m e o Xbox One 3.0m

Agora o One só baixou ao preço do PS4 em junho de 2014 quando saiu o modelo sem Kinect.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Pra quem se lembra, a E3 2013 e 2014 da Microsoft em termos de jogos foi excelente, fora o gosto pessoal por IPs da Sony ou da Microsoft, o que não dá pra discutir, os dois consoles estavam em posições parecidas, a Sony com uma estrutura first maior, mas a MS usando a mesma estratégia da época do 360 conseguia jogos em acordos com as thirds. Vc falou de Infamous, o One teve Titanfall que fez mais sucesso.

O problema da M$ nesta area não começou no Xone, ele vinha de meados do final do X360 quando a empresa concentrou seus lançamentos no Kinect e tinha a postura que hardcore poderia ser sustentado com a combinação de melhores thirds e Live largamente superior.

Nesta onda foi-se Bungie, tchau para a Epic, Bioware já tinha ido a tempos, Rare e Lionhead estavam seguindo para ficar só no esqueleto, alertas não faltaram. Só que aí rolaram as noticias do tal U$ 1 bilhão reservado para games, a M$ saiu comprando exclusividades loucamente (ela tinha a membro line-up, mas sustentada basicamente por games de outras empresas), até 2014 Isso deu para levar, mas a estratégia não teve continuidade e aí sim a coisa desandou. A diferença foi aumentando mesmo com M$ abaixando o preço é, posteriormente, lançando o melhor HW do mercado.

Em 2014 éramos muito mais otimistas, é só pegar o fórum na época, o tal hype train? Eu estava lá jogando confete, se me lembro até cheguei até a debater com você, na época o Xone vendia mais rapidamente que o X360 considerando o mesmo período de mercado, eu defendia que a base seria superior a da geração passada (nesta eu errei, não chegou nem perto). Quando os anos foram passando, quando a ficha caiu que os caras não iriam continuar comprando games, ficou mais evidente que não teria competitividade.

No mais o que eu quero não é que M$ faça pequenos ajustes no Xone, isso é insuficiente, quero que repitam o X360 que teve dois anos iniciais muito fortes onde realmente importa: games. Estúdios para isso ela tem.



Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Xbox só vendeu pau a pau com o PS4 no máximo no final de ano de 2013, mas provavelmente carregado por quem ainda acreditava na marca que eram early adopters assim como o PS4, porque depois em diante já era óbvio que o resto que havia abandonado o navio.

O One custava mesma coisa que o PS4 de fato já na epoca (fazia um mês ou dois), mas ele mesmo assim usado tinha valor menor de mercado que o da Sony.

Não é tão absurdo se considerar que estamos falando de Europa, um mercado onde a Sony é historicamente mais forte. Acredito que se fosse pegar nos EUA o preço provavelmente seria o mesmo, afinal o Xone continuava a vender bem em preço cheio, ou seja, havia demanda.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Está filosofia não dá certo. Xone X é melhor porque é mais caro, consequentemente tem mais tecnologia. Toda a discussão gira em torno de manter o mesmo preço, o que é o oposto.

Isso sozinho não vende, as pessoas não vão pagar mais por thirds ligeiramente melhores se a biblioteca exclusiva for menos eficiente. Por isso que mesmo o Pro sendo inferior contribuiu muito mais para Sony que o X para a M$.

O que a M$ tem que fazer é voltar ao X360, um hardware que era MUITO mais barato de se produzir que o concorrente, mas que, de forma inteligente, entregava resultados melhores. De quebra foi onde a M$ melhor mandou em termos de games (Halo 3, Lost Planet, Blue Dragon, Gears of War, Bioshock, Mass Effect, isso sim é algo para se elogiar) . É para está época que ela tem que olhar, corrigindo a falha de administração de projeto que gerou as 3RL, claro.


Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
Que conversa meu amigo, se não fosse o xonex e gamepass o xbox estaria morto, ps4 pro não teve nenhum impacto positivo pra Sony.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.192
Reações
12.030
Pontos
753
Chega no Ono e coloca dinheiro na mão dele pra fazer Street Fighter VI.
Invista mais em exclusivos single player.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
O problema da M$ nesta area não começou no Xone, ele vinha de meados do final do X360 quando a empresa concentrou seus lançamentos no Kinect e tinha a postura que hardcore poderia ser sustentado com a combinação de melhores thirds e Live largamente superior.

Nesta onda foi-se Bungie, tchau para a Epic, Bioware já tinha ido a tempos, Rare e Lionhead estavam seguindo para ficar só no esqueleto, alertas não faltaram. Só que aí rolaram as noticias do tal U$ 1 bilhão reservado para games, a M$ saiu comprando exclusividades loucamente (ela tinha a membro line-up, mas sustentada basicamente por games de outras empresas), até 2014 Isso deu para levar, mas a estratégia não teve continuidade e aí sim a coisa desandou. A diferença foi aumentando mesmo com M$ abaixando o preço é, posteriormente, lançando o melhor HW do mercado.

Em 2014 éramos muito mais otimistas, é só pegar o fórum na época, o tal hype train? Eu estava lá jogando confete, se me lembro até cheguei até a debater com você, na época o Xone vendia mais rapidamente que o X360 considerando o mesmo período de mercado, eu defendia que a base seria superior a da geração passada (nesta eu errei, não chegou nem perto). Quando os anos foram passando, quando a ficha caiu que os caras não iriam continuar comprando games, ficou mais evidente que não teria competitividade.

No mais o que eu quero não é que M$ faça pequenos ajustes no Xone, isso é insuficiente, quero que repitam o X360 que teve dois anos iniciais muito fortes onde realmente importa: games. Estúdios para isso ela tem.



Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk

A Bungie ficou independente em 2007, Epic e Bioware nunca foram da Microsoft, então como assim tchau?

No mais a coisa "desandou" já em 2014, não foi depois. Vc fala como se a geração tivesse começado de um jeito e depois que piorou pra Microsoft. Não, perdeu feio desde o início, nem o lançamento expressivo foi páreo para o PS4.

Mas faltou sim uma estrutura first maior, na época do PS3 quando as exclusividades sumiram, a Sony lançou vários jogos próprios pra tentar ter um diferencial. A estratégia da MS no 360 de comprar exclusividades third não foi viável pq com o One bem atrás do PS4, deve ter ficado bem mais caro conseguir games.
 

Pinganil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
358
Reações
380
Pontos
508
Opa, MS entra na disputa com isso, gamepass é um excelente serviço (eu, além como vários, possui mais de um console), se chegar no mesmo nível de preço, com hardware nivelado, o panorama deixa de ser como na época de lançamento PS4/ONE.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.273
Reações
19.820
Pontos
803
To vendo a galera falar de vendas, se quiserem números anuais(não é ano fiscal), eu tenho, fonte: Statista

201320142015201620172018
Playstation VITA
3,4​
2,3​
2,68​
2,04​
0,72​
0,22​
Nintendo 3DS
14,31​
9,74​
7,33​
7,59​
6,19​
3,5​
Playstation 4
4,49​
14,59​
17,51​
17,59​
19,64​
18​
Wii U
3,1​
3,64​
3,46​
1,16​
0,1​
Xbox One
3,08​
7,91​
8,63​
8,37​
8,21​
6,96​
Nintendo Switch
11,85​
17,05​

2,3 = 2 milhões e 300mil

Eu ja cataloguei todos anos num Excel

95157
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.273
Reações
19.820
Pontos
803
A verdade que depois de 2013, o Xbox One nunca explodiu como PS4, temos números na India do One vendendo muito menos que o 360 fez, no Japão (2 milhões de 360 pra menos de 100mil de XBox One), tirando o EUA e Reino Unido , a presença da marca não era a mesma.

Obsevações: Wii U foi lançado em 2012, eu removi a coluna no meu post, de anos anteriores, como outros consoles(Ps3, 360 etc), se quiserem é só pedir que eu posto

Switch, só teve 9 meses em 2017, no ano fiscal da Nintendo ele terminaria com 15 mi onde se encontra nos relatórios.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.528
Reações
21.678
Pontos
1.484
E em relação a qualidade e variedade de jogos, eles também não estarão fora de posição ?
Com a quantidade de exclusivos gerais diminuindo a cada geração que passa, acho que isso está se tornando cada vez menos uma preocupação da MS.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.273
Reações
19.820
Pontos
803
Só lembrando que Battletoads é EXCLUSIVO MESMO do Xbox One, não tem no versão de PC anunciada ainda XD , acho que a Microsoft ainda se importa.

95158
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.456
Reações
23.036
Pontos
803
To vendo a galera falar de vendas, se quiserem números anuais(não é ano fiscal), eu tenho, fonte: Statista

201320142015201620172018
Playstation VITA
3,4​
2,3​
2,68​
2,04​
0,72​
0,22​
Nintendo 3DS
14,31​
9,74​
7,33​
7,59​
6,19​
3,5​
Playstation 4
4,49​
14,59​
17,51​
17,59​
19,64​
18​
Wii U
3,1​
3,64​
3,46​
1,16​
0,1​
Xbox One
3,08​
7,91​
8,63​
8,37​
8,21​
6,96​
Nintendo Switch
11,85​
17,05​

2,3 = 2 milhões e 300mil

Eu ja cataloguei todos anos num Excel

Visualizar anexo 95157

Statista é um excelente site para data em geral, mas, para o caso de videogames, ele usa de fontes ruins

Pelo menos até a última vez que conferi.

Olhe as fontes dos dados no pé da página. Eles compilam os números de vendas baseando-se nas estimativas do VGChartz.

Estou sem acesso agora, mas sempre foi. No final da página que constam as vendas tem a origem dos dados: VGChartz. Ou seja, é chute.

Confere aí pra ver se ainda é.
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Que conversa meu amigo, se não fosse o xonex e gamepass o xbox estaria morto, ps4 pro não teve nenhum impacto positivo pra Sony.
Não há número de vendas para saber quem vendeu mais Pro ou X, mas a questão aqui é concorrência entre duas empresas, é dizer que pro mais ps4 comum, vendem mais que Xone X e S.

Em suma, é um modelo de negócios que não deu certo então não é o que deve ser seguido. A estratégia do X360 foi anos luz mais funcional.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 
Topo Fundo