O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Phil Spencer, chefe do Xbox, elogia as capacidades do controle Dualsense do PlayStation 5

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.711
Pontos
803
Primeiro rumble na história dos joysticks domésticos é da Sony, e não da Nintendo, além de a solução ser superior, bult-in, com maior potência de vibração, e bilateral, versus uma placa traseira com tremor fino e à pilha. E o primeiro stick analógico com esse intuito, embora existente desde há quase 40 anos, não é da Nintendo, e sim data do final década de 80.

A Nintendo pode ter popularizado, mas não criou.

O Dual Shock é a peça de hardware em videogames mais influente da história. Estou falando de qualquer hardware, consoles, Memory Cards, acessórios, add-ons, VMUs, nada é mais influente que o Dual Shock, tá todo mundo tutelado por ele, qualquer controle hoje, dos joys principais das 3 marcas há 20 anos, aos controles third parties, até aquele controlim vagabundo de camelô, é uma imitação descarada do Dual Shock. Dá pra jogar qualquer jogo moderno com o Dual Shock 1 do PS1, se você ligar COD Black Ops Cold War nele, você conseguiria jogar normalmente, sem qualquer tipo de déficit

O controle do XBox é uma cópia descarada do Dual Shock, a única diferença é a posição dos analógicos, o resto é um Dual Shock 1 do PS1, sem nenhum acréscimo.


Essa é uma matéria interessante, que vale a leitura, como feature jornalístico desse controle, que, e vai completar 30 anos, continua como padrão da indústria





Veio evoluindo até ele? Sim, mas a combinação de dois analógicos que podem ser pressionados como botão, assim economizando espaço na carcaça, um gatilho e um bumper, direcionais digitais separados, que podem funcionar como botões, e 4 botões de ação, continua sendo a coisa mais eficaz que o cérebro humano foi capaz de criar pra se executar a tarefa de jogar videogames, entre controles de movimento, outras configurações e Kinect

A unica coisa que a Sony copiou foi o controle do Super Nintendo, o resto nada.
O número de ideias originais e criações no controle do SNES é zero. Os botões superiores não foram inventados por ele, e nem os 4 botões frontais.

Então tá todo mundo errado só a sony certa?

Sim
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Já o controle do series s/x é uma grande porcaria, quando chegou o meu series x e eu vi aquele controle não acreditei, o do xbox one é melhor.

O que faz ele ser pior que o antigo na sua opinião?

Hoje existem dois controles. Dualsense e Switch Pro. Apenas.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk

Dualsense não usei ainda. O do Switch concordo que é um controle TOP mesmo, mas eu acrescentaria ai os controles Elite da Mic.

O Dual Shock é a peça de hardware em videogames mais influente da história.

Não é a mais influente nem se vc citar somente controles. O controle do SNES influenciou tudo que veio depois, e antes dele o do NES. Para a geração PSX pode ser o melhor controle de todos os tempos, eu respeito. Agora mais influente, jamais.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.387
Pontos
1.384
Primeiro rumble na história dos joysticks domésticos é da Sony, e não da Nintendo, além de a solução ser superior, bult-in, com maior potência de vibração, e bilateral, versus uma placa traseira com tremor fino e à pilha. E o primeiro stick analógico com esse intuito, embora existente desde há quase 40 anos, não é da Nintendo, e sim data do final década de 80.

A Nintendo pode ter popularizado, mas não criou.

O Dual Shock é a peça de hardware em videogames mais influente da história. Estou falando de qualquer hardware, consoles, Memory Cards, acessórios, add-ons, VMUs, nada é mais influente que o Dual Shock, tá todo mundo tutelado por ele, qualquer controle hoje, dos joys principais das 3 marcas há 20 anos, aos controles third parties, até aquele controlim vagabundo de camelô, é uma imitação descarada do Dual Shock. Dá pra jogar qualquer jogo moderno com o Dual Shock 1 do PS1, se você ligar COD Black Ops Cold War nele, você conseguiria jogar normalmente, sem qualquer tipo de déficit

O controle do XBox é uma cópia descarada do Dual Shock, a única diferença é a posição dos analógicos, o resto é um Dual Shock 1 do PS1, sem nenhum acréscimo.


Essa é uma matéria interessante, que vale a leitura, como feature jornalístico desse controle, que, e vai completar 30 anos, continua como padrão da indústria





Veio evoluindo até ele? Sim, mas a combinação de dois analógicos que podem ser pressionados como botão, assim economizando espaço na carcaça, um gatilho e um bumper, direcionais digitais separados, que podem funcionar como botões, e 4 botões de ação, continua sendo a coisa mais eficaz que o cérebro humano foi capaz de criar pra se executar a tarefa de jogar videogames, entre controles de movimento, outras configurações e Kinect


O número de ideias originais e criações no controle do SNES é zero. Os botões superiores não foram inventados por ele, e nem os 4 botões frontais.



Sim

Quando li o post do camarada já pensei em te invocar haha nem precisou. Que espetáculo de resposta :kluv


Offtopic: Tentei te mandar uma MP, faz alguns dias, pois um amigo estava precisando de informações sobre IPs da Sony e tal.. precisei da sua sabedoria, mas fui barrado por alguma configuração aí haha! Se possível, me add a sua lista de exceções! :kjoinha
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.711
Pontos
803
Não é a mais influente nem se vc citar somente controles. O controle do SNES influenciou tudo que veio depois, e antes dele o do NES. Para a geração PSX pode ser o melhor controle de todos os tempos, eu respeito. Agora mais influente, jamais.

Ele é de fato o mais influente - e não estou falando de controles somente. O hardware mais influente como um todo, ele é o pedaço de plástico com chips que mais influenciou esse mercado.

Não foi possível sequer evoluir acima dele, tentou-se outras coisas, com níveis variáveis de sucesso, e doses cavalares de falhas, é flagrante que todo e qualquer pedal é um decalque dele: o controle do XBox ou o Pro Controller do Switch, ou controle do Amazon Luna, Steam Controller ou o joystick do Stadia não se parecem com o Dual Shock 1 do PS1, eles não lembram meramente o Dual Shock 1 do PS1, eles são uma cópia descarada do Dual Shock 1, é o mesmo controle literalmente, subiram um pouquinho a posição do analógico, provavelmente pra evitar um processo por plágio. Não passa sequer pelo sentimento de evolução, ou acoplagem, como todos os outros controles prévios, que vieram modificando-se entre contradições, até estabilizarem-se numa forma completa que tudo acopla e tranacende, esses controles são o Dual Shock 1 do PS1, e o caminho inverso é verdadeiro, sendo possível jogar qualquer game moderno com ele. Dá pra jogar Assassin’s Creed Valhalla no XBox Series X sem qualquer tipo de aleijo com o Dual Shock 1 do PS1, é literalmente 100% funcional, sem imprimir qualquer limitação, o que prova seu nível de tutela. Não acrescentaram um botão a mais que foi massificado, a inclusão dos botões R3 e L3 (analógicos pressionáveis) permanece, ainda estamos todos jogando no Dual Shock 1.

Como não?


Isso é ser influente pelo conceito de dicionário, o controle do SNES foi massivamente modificado 40 vezes na história dos joysticks, enquanto o número de modificações massificadas sobre o Dual Shock 1 de 1997 é Zero. Pelo conceito de dicionário, portanto, cabe mais o termo “influente”, aliás, eu diria que “influente” é até brando pro nível de cabresto que o Dual Shock pôs. O vocábulo mais adequado seria “doutrina”, o Dual Shock doutrinou plenamente todo o mercado, inclusive os controles Touch lhes são espelho em boa parte das vezes.
 


AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Ele é de fato o mais influente - e não estou falando de controles somente. O hardware mais influente como um todo, ele é o pedaço de plástico com chips que mais influenciou esse mercado.

Não foi possível sequer evoluir acima dele, tentou-se outras coisas, com níveis variáveis de sucesso, e doses cavalares de falhas, é flagrante que todo e qualquer pedal é um decalque dele: o controle do XBox ou o Pro Controller do Switch, ou controle do Amazon Luna, Steam Controller ou o joystick do Stadia não se parecem com o Dual Shock 1 do PS1, eles não lembram meramente o Dual Shock 1 do PS1, eles são uma cópia descarada do Dual Shock 1, é o mesmo controle literalmente, subiram um pouquinho a posição do analógico, provavelmente pra evitar um processo por plágio. Não passa sequer pelo sentimento de evolução, ou acoplagem, como todos os outros controles prévios, que vieram modificando-se entre contradições, até estabilizarem-se numa forma completa que tudo acopla e tranacende, esses controles são o Dual Shock 1 do PS1, e o caminho inverso é verdadeiro, sendo possível jogar qualquer game moderno com ele. Dá pra jogar Assassin’s Creed Valhalla no XBox Series X sem qualquer tipo de aleijo com o Dual Shock 1 do PS1, é literalmente 100% funcional, sem imprimir qualquer limitação, o que prova seu nível de tutela. Não acrescentaram um botão a mais que foi massificado, a inclusão dos botões R3 e L3 (analógicos pressionáveis) permanece, ainda estamos todos jogando no Dual Shock 1.

Como não?


Isso é ser influente pelo conceito de dicionário, o controle do SNES foi massivamente modificado 40 vezes na história dos joysticks, enquanto o número de modificações massificadas sobre o Dual Shock 1 de 1997 é Zero. Pelo conceito de dicionário, portanto, cabe mais o termo “influente”, aliás, eu diria que “influente” é até brando pro nível de cabresto que o Dual Shock pôs. O vocábulo mais adequado seria “doutrina”, o Dual Shock doutrinou plenamente todo o mercado, inclusive os controles Touch lhes são espelho em boa parte das vezes.

Respeito sua opinião. Mas não concordo. O controle do PSX é um controle do SNES modificado/melhorado...

Será que se não houvesse um controle de SNES, existira um dualshock dessa forma? Lembre-se que o PSX era pra ser um projeto Nintendo/Sony, até que deu todos aqueles rolos que todos aqui sabemos e a Sony foi adiante com o seu projeto solo.

O controle que o PSX ia usar (ainda com a parceria com a Nintendo):

nintendo-playstation-leilao-1-milhao.jpg


Que se transformou nisso...

PSX-Original-Controller.jpg


E depois nisso:

dual_analog.jpg


Ou seja, é um controle de Super Nintendo melhorado...

Então reafirmo. O controle do PSX foi fortemente influenciado (e copiado) do controle do SNES. Então pra mim jamais o Dualshock pode ser considerado o mais influente da história, e sim influenciado pelo controle do SNES... Que ao meu ver, tem uma importância histórica muito maior que qualquer controle que já existiu.

Abraços.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.079
Pontos
2.009
Reconheço que o controle é revolucionário e é, talvez, o que mais vem me despertando a curiosidade na nova geração.
Mas ainda to meio ressabiado, só o tempo vai dizer se as devs vão realmente usar os recursos ou será apenas uma gimmick sem grandes funcionalidades, como foi por exemplo a touch pad do DualShok 4.

A Sony estabeleceu o padrão de controle que temos hoje no mundo dos games com o primeiro DualShock (dpad, dois analógicos, quatro botões de face e quatro botões de ombro, com aquela empunhadura característica). Agora ela irá estabelecer um novo padrão com o DualSense.
Na verdade, estabeleceu o padrão após os games poligonais, aí até pode ser.

Mas de maneira geral, nesse sentido, esse aqui é o que virou a chave:

155186

Foi aqui que simplesmente nasceram os botões nos ombros e 4 botões de ação.
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.929
Reações
6.987
Pontos
1.189
As tecnologias do dual sense parecem fodas. A grande inovação dos controles desde os sensores do wii em 2006.

Eu realmente espero que não vire um gimmick e se torne padrão. Aí a Microsoft tem que copiar na moral. Nem que pague patente
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.146
Reações
14.341
Pontos
1.019
Espero que copie na cara dura mesmo, e assim quem sabe vire padrão logo.

O rumble comum já é algo muito velho e datado, não faz sentido ficar preso numa tecnologia inferior. Seria como você tivesse a disposição uma TV Led 8k e mesmo assim preferir usar uma tv tubão com bombril na ponta da antena, parece coisa de gente teimosa da roça.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Sabe que todos os controles são assimétricos, ou com os analógicos pra cima, e só a sony tem eles embaixo né? Então tá todo mundo errado só a sony certa?


A Nintendo so tornou assimétrico por causa do lance do Joy con, que seria impossível com eles simétricos.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
Não importa o quanto neguem... o mundo conheceu o sistema analógico e o rumble no N64.lembro até hj qdo comprei Starfox 64 E o rumble Pack veio junto com o cartucho...foi uma sensação sem igual , mesmo tendo depois um ps com dualshock.
Se a Sony copiou a ideia e aprimorou, não foi ela que popularizou a tecnologia no mundo dos consoles.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Não importa o quanto neguem... o mundo conheceu o sistema analógico e o rumble no N64.lembro até hj qdo comprei Starfox 64 E o rumble Pack veio junto com o cartucho...foi uma sensação sem igual , mesmo tendo depois um ps com dualshock.
Se a Sony copiou a ideia e aprimorou, não foi ela que popularizou a tecnologia no mundo dos consoles.
Não muda o fato de que a Nintendo não criou nada. Inclusive o controle do Nintendo 64 é uma completa desgraça.
Graças a Deus ele não se popularizou
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Não importa o quanto neguem... o mundo conheceu o sistema analógico e o rumble no N64.lembro até hj qdo comprei Starfox 64 E o rumble Pack veio junto com o cartucho...foi uma sensação sem igual , mesmo tendo depois um ps com dualshock.
Se a Sony copiou a ideia e aprimorou, não foi ela que popularizou a tecnologia no mundo dos consoles.

Outro absurdo. Colocar na conta da Sony o rumble também.

A Sony copiou e aprimorou o rumble até se tornar o que hj estamos vendo no Dualsense, mas quem introduziu o sistema foi esse cara aqui:

418KQDM39KL._AC_.jpg

Não muda o fato de que a Nintendo não criou nada. Inclusive o controle do Nintendo 64 é uma completa desgraça.
Graças a Deus ele não se popularizou

Ok.. O controle do N64 é uma completa desgraça... Mas que fato que não muda? Quem criou então o rumble? A Sony?
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.869
Reações
3.305
Pontos
453
Sinceramente, não vi nenhum elogio como o título quer passar. Foi bem político em falar sobre tecnologias.

Ele fala sobre tecnologia. A Sony implementou algo de modo melhor que a MS implementou no XOne. Tanto que ele fala em "aberta a integrar feedbacks mais hápticos", pois o negócio já existe nos seus controles em um nível menor.

O controle do XBox é uma cópia descarada do Dual Shock, a única diferença é a posição dos analógicos, o resto é um Dual Shock 1 do PS1, sem nenhum acréscimo.
Ao ler essa afirmação entendo o que o sonismo causa.

Onde que essa evolução:

xbox-controller-hist.jpg


Foi baseada nessa:

ps3-controller-hist.jpg


O controle do Xbox é tão influente atualmente que o Dual Sense, quando apresentado, foi criticado por copiar o formato do controle do Xbox.
Se olhar o primeiro controle do Xbox verá o DNA da Sega nele.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.942
Reações
12.285
Pontos
753
Sabe que todos os controles são assimétricos, ou com os analógicos pra cima, e só a sony tem eles embaixo né? Então tá todo mundo errado só a sony certa?
Não sei quem tá certo ou errado só sei que quando jogava alguma coisa com o controle do Xbox 360 por exemplo meu dedo doía muito ao usar o analógico esquerdo...

Nunca consigo jogar mais do que 15 minutos com esse controle.

Do Xbox One eu não experimentei mas como são bem parecidos acho que iria sentir dor do mesmo jeito.

Com o controle do PS eu nunca senti dor alguma...
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Ok.. O controle do N64 é uma completa desgraça... Mas que fato que não muda? Quem criou então o rumble? A Sony?
Sei lá
O controle do Xbox é tão influente atualmente que o Dual Sense, quando apresentado, foi criticado por copiar o formato do controle do Xbox.
Se olhar o primeiro controle do Xbox verá o DNA da Sega nele.
Quatro botões frontais dispostos em cruz, quatro nos ombros, dois analógicos, start e select. É totalmente o Dual Shock os controles do Xbox.

A Sega é mais conhecida pelos padrão de seis botões frontais, mas o Dreamcast já tinha superado isso em favor de algo mais próximo do primeiro Dual Shock
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Recursos que se tornaram padrão em outros hj em dia.

D-Pad do NES - vários concorrentes colocaram nos controles;
Microfone no controle do Famicom (NES) - alguns consoles tem o recurso (seja embutido como o DS, seja destacável como o N64), mas o padrão mesmo tardiamente reapareceu no PS4 em forma de plugue com a ascensão do chat com voz em partidas online, lembrando-se que falo de consoles, já que o PC desfrutava disso há muito tempo.
Botões ombrais do SNES - vários concorrentes colocaram nos controles;
Rumble do N64 - vários concorrentes colocaram nos controles;
Analógico do N64 - vários concorrentes colocaram nos controles;
Dois analógicos do PS1 - vários concorrentes colocaram nos controles;
Gatilho analógico do DreamCast - vários concorrentes colocaram nos controles;
Giroscópio / Acelerômetro do Wii - vários concorrentes colocaram nos controles;
Som secundário no controle do Wii - alguns concorrentes colocaram nos controles como o WiiU e PS4 (não sei se tem no PS5);
Vibração de gatilho do X-Box One - PS5 é o único a replicar a tecnologia, desta vez com recurso háptico;
Vibração háptica do Switch - PS5 é o único a replicar a tecnologia;

Alguns recursos que seguiram em alguns, mas não levaram adiante dps:
VMU do DreamCast - GameBoy Advance no GameCube;
Duas telas do DS - 3DS e WiiU;
Botão com pressão no PS2 - PS3;
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.869
Reações
3.305
Pontos
453
Sei lá

Quatro botões frontais dispostos em cruz, quatro nos ombros, dois analógicos, start e select. É totalmente o Dual Shock.

A Sega é mais conhecida pelos padrão de seis botões frontais, mas o Dreamcast já tinha superado isso em favor de algo mais próximo do primeiro Dual Shock
Se for pensar em 4 botões frontais e botões nos ombros, melhor lembrar do SNES.
Talvez seja melhor reformular minha afirmação, verá o DNA da Sega e Nintendo.
Os quatro botões e botões de ombro vieram da Nintendo.
Formato base, posicionamentos do analógico e do digital e gatilhos dos controles da Sega.

Não nego a influência do DS que foi copiado bastante, mas dizer que o controle do Xbox foi cópia do DS é descolado da realidade.

Só um detalhe, o único console da Sega com 6 botões padrão foi o Saturn que foi um fracasso. No Mega Drive era um acessório. Eu penso muito mais no controle do MD ou DC quando falo de Sega.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.146
Reações
14.341
Pontos
1.019
Outro absurdo. Colocar na conta da Sony o rumble também.

A Sony copiou e aprimorou o rumble até se tornar o que hj estamos vendo no Dualsense, mas quem introduziu o sistema foi esse cara aqui:

Ok.. O controle do N64 é uma completa desgraça... Mas que fato que não muda? Quem criou então o rumble? A Sony?
Ninguém copiou ninguém. O Rumble era uma tecnologia existente, ambas introduziram no mesmo ano (diferença de meses apenas) com a diferença clara: A Nintendo via mais como um acessório extra, enquanto a Sony o projetou de forma completa no controle e logo se tornou padrão na industria. Quem popularizou o rumble foi de fato o Playstation, acho que nem deveria haver discussão sobre isso.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Se for pensar em 4 botões frontais e botões nos ombros, melhor lembrar do SNES.
Talvez seja melhor reformular minha afirmação, verá o DNA da Sega e Nintendo.
Os quatro botões e botões de ombro vieram da Nintendo.
Formato base, posicionamentos do analógico e do digital e gatilhos dos controles da Sega.

Não nego a influência do DS que foi copiado bastante, mas dizer que o controle do Xbox foi cópia do DS é descolado da realidade.

Só um detalhe, o único console da Sega com 6 botões padrão foi o Saturn que foi um fracasso. No Mega Drive era um acessório. Eu penso muito mais no controle do MD ou DC quando falo de Sega.
Nada, o controle do Xbox e qualquer outro controle hoje em dia é totalmente inspirado do Dual Shock.

Já o Dual Shock é totalmente inspirado no controle do Super Nintendo, que é um embrião.

Quando as pessoas criam joysticks com 4 botões na frente e 4 nos ombros, elas não estão se remetendo ao joy do SNES, mas ao do PlayStation.

É tipo Street Fighter 2, ele não inventou nada. Mas quando uma avalanche de jogos de luta vieram estavam olhando pra ele, não pros jogos obscuros que ele se inspirava

E não importa se o controle do Mega era um acessório, a Sega sempre será lembrada pelo padrão de seis botões frontais
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.221
Reações
42.230
Pontos
1.339
Não sei quem tá certo ou errado só sei que quando jogava alguma coisa com o controle do Xbox 360 por exemplo meu dedo doía muito ao usar o analógico esquerdo...

Nunca consigo jogar mais do que 15 minutos com esse controle.

Do Xbox One eu não experimentei mas como são bem parecidos acho que iria sentir dor do mesmo jeito.

Com o controle do PS eu nunca senti dor alguma...

Eu sou o contrario. Quando comprei um ps3 pra jogar Demons Souls a primeira coisa que fiz foi comprar um adaptador para usar o controle de xbox nele hahaha. Não consigo acostumar com os analógicos juntos.
:klol:klol:klol
E sou ainda mais punk! Sempre desativei os rumble pack e tem controle que quando fiz manutenção optei por remover todos os motores ( que por sinal deixam o controle BEM mais leve)
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.869
Reações
3.305
Pontos
453
Nada, o controle do Xbox e qualquer outro controle hoje em dia é totalmente inspirado do Dual Shock.
Acho que vou ter de repetir minha afirmação: Ao ler essa afirmação, entendo o que o sonismo causa.

Em imagens:
07-joysticks.jpg


Isso é altamente aceito por quem estuda a influência da Sega nos controles do primeiro Xbox, parte da equipe de decisão veio da Sega. E se for colocar a desculpa dos 4 botões, não esqueça os da Nintendo.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Gostei da parte onde ele diz que as empresas aprendem umas com as outras e melhoram seu serviço de acordo. Muita gente adora ficar na ladainha de copia isso, copia aquilo, mas muitas vezes as tecnologias são implementadas com melhorias e acabam virando padrão.

O D-PAD do NES deu início a diversas implementações e hoje é padrão, a Sony quando implementou o Analógico em resposta ao N64, decidiu faze-lo dual o que viria a ser essencial para o controle moderno e é outro padrão na indústria. O rumble o N64 foi aprimorado no Dualshock, a Nintendo veio com o HD Rumble que novamente foi aprimorado no Dual Sense, Os gatilhos do Dreamcast se tornaram um padrão também.

Apesar de muitos gostarem de diminuir as contribuições da Microsoft é preciso reconhecer toda a inovação que a empresa trouxe para o mercado de games.

Xbox foi o primeiro console a usar HD.
Foi o primeiro console x86 do mercado.
Xbox Live Um sistema online unificado que torna jogar online nos consoles um ambiente coeso e fácil de usar.
Xbox Live Arcade deu inicio a todo um mercado de jogos menores, deu espaço para os indies.
Achievements foi outra grande contribuição, hoje parte importante dos games e da comunidade.
O controle do 360 é uma lição em ergonomia e influenciou o design de toda industria.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Acho que vou ter de repetir minha afirmação: Ao ler essa afirmação, entendo o que o sonismo causa.

Em imagens:
07-joysticks.jpg


Isso é altamente aceito por quem estuda a influência da Sega nos controles do primeiro Xbox, parte da equipe de decisão veio da Sega. E se for colocar a desculpa dos 4 botões, não esqueça os da Nintendo.
Que mané sonismo.
A única coisa da Sega nesses controles é esse formato arredondado estranho.

Não tem jeito. São 4 botões frontais, 4 nos ombros, 2 analógicos, Start e select. Totalmente PlayStation.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.273
Pontos
1.629
A SEGA inventou a maioria das novas tecnologias da indústria, a Nintendo algumas poucas porém quanto ao rumble o ponto excepcionalmente é da mãe. Fãs do N64 criaram muitos mitos, o do rumble é um dos mais famosos..


9) "Star Fox 64 (Apr/1997) was the first console game to have a rumble feature."

Reality check: Bushido Blade (Mar/1997) (PS1) and Tobal 2 (Apr/1997) (PS1) supported the rumble feature and they were released a bit earlier.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.591
Reações
90.753
Pontos
1.494
Spencer explicou como ele aplaude o que a Sony fez com o novo controle DualSense; dizendo que todos na indústria estão se beneficiando das inovações que a Sony e outras empresas estão fazendo .....


Cara que bizarro ele elogia as inovações que concorrente faz mais o console da microsoft não tem inovação alguma , parece que ele sabe o que tem que ser feito mais ele se recusa a fazer e fica vendo os adversários fazendo e ele apenas elogiando ! é um zé ruela de marca maior mesmo :klol

Mas é bem isso mesmo...

Enquanto Espença tiver no comando esquece.

Desde 2014 só de pelicano, não tem mais como botar fé.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.869
Reações
3.305
Pontos
453
Que mané sonismo.
A única coisa da Sega nesses controles é esse formato arredondado estranho.

Não tem jeito. São 4 botões frontais, 4 nos ombros, 2 analógicos, Start e select. Totalmente PlayStation.
Você quase descreveu o controle do SNES.

Mesmo você negando, o sonismo flui em suas palavras.

É nítido a influência da Sega e Nintendo do controle do Xbox. Porém, como o primeiro controle do PS foi uma cópia descarada do controle do SNES com a adição da empunhadura e mais 2 botões de ombro, quer colocar como se o mérito fosse somente da Sony.
 
Topo Fundo