Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Primeiro rumble na história dos joysticks domésticos é da Sony, e não da Nintendo, além de a solução ser superior, bult-in, com maior potência de vibração, e bilateral, versus uma placa traseira com tremor fino e à pilha. E o primeiro stick analógico com esse intuito, embora existente desde há quase 40 anos, não é da Nintendo, e sim data do final década de 80.
O número de ideias originais e criações no controle do SNES é zero. Os botões superiores não foram inventados por ele, e nem os 4 botões frontais.A unica coisa que a Sony copiou foi o controle do Super Nintendo, o resto nada.
Então tá todo mundo errado só a sony certa?
Já o controle do series s/x é uma grande porcaria, quando chegou o meu series x e eu vi aquele controle não acreditei, o do xbox one é melhor.
O Dual Shock é a peça de hardware em videogames mais influente da história.
Primeiro rumble na história dos joysticks domésticos é da Sony, e não da Nintendo, além de a solução ser superior, bult-in, com maior potência de vibração, e bilateral, versus uma placa traseira com tremor fino e à pilha. E o primeiro stick analógico com esse intuito, embora existente desde há quase 40 anos, não é da Nintendo, e sim data do final década de 80.
A Nintendo pode ter popularizado, mas não criou.
O Dual Shock é a peça de hardware em videogames mais influente da história. Estou falando de qualquer hardware, consoles, Memory Cards, acessórios, add-ons, VMUs, nada é mais influente que o Dual Shock, tá todo mundo tutelado por ele, qualquer controle hoje, dos joys principais das 3 marcas há 20 anos, aos controles third parties, até aquele controlim vagabundo de camelô, é uma imitação descarada do Dual Shock. Dá pra jogar qualquer jogo moderno com o Dual Shock 1 do PS1, se você ligar COD Black Ops Cold War nele, você conseguiria jogar normalmente, sem qualquer tipo de déficit
O controle do XBox é uma cópia descarada do Dual Shock, a única diferença é a posição dos analógicos, o resto é um Dual Shock 1 do PS1, sem nenhum acréscimo.
Essa é uma matéria interessante, que vale a leitura, como feature jornalístico desse controle, que, e vai completar 30 anos, continua como padrão da indústria
Redirect Notice
www.google.com.br
Veio evoluindo até ele? Sim, mas a combinação de dois analógicos que podem ser pressionados como botão, assim economizando espaço na carcaça, um gatilho e um bumper, direcionais digitais separados, que podem funcionar como botões, e 4 botões de ação, continua sendo a coisa mais eficaz que o cérebro humano foi capaz de criar pra se executar a tarefa de jogar videogames, entre controles de movimento, outras configurações e Kinect
O número de ideias originais e criações no controle do SNES é zero. Os botões superiores não foram inventados por ele, e nem os 4 botões frontais.
Sim
Não é a mais influente nem se vc citar somente controles. O controle do SNES influenciou tudo que veio depois, e antes dele o do NES. Para a geração PSX pode ser o melhor controle de todos os tempos, eu respeito. Agora mais influente, jamais.
Ele é de fato o mais influente - e não estou falando de controles somente. O hardware mais influente como um todo, ele é o pedaço de plástico com chips que mais influenciou esse mercado.
Não foi possível sequer evoluir acima dele, tentou-se outras coisas, com níveis variáveis de sucesso, e doses cavalares de falhas, é flagrante que todo e qualquer pedal é um decalque dele: o controle do XBox ou o Pro Controller do Switch, ou controle do Amazon Luna, Steam Controller ou o joystick do Stadia não se parecem com o Dual Shock 1 do PS1, eles não lembram meramente o Dual Shock 1 do PS1, eles são uma cópia descarada do Dual Shock 1, é o mesmo controle literalmente, subiram um pouquinho a posição do analógico, provavelmente pra evitar um processo por plágio. Não passa sequer pelo sentimento de evolução, ou acoplagem, como todos os outros controles prévios, que vieram modificando-se entre contradições, até estabilizarem-se numa forma completa que tudo acopla e tranacende, esses controles são o Dual Shock 1 do PS1, e o caminho inverso é verdadeiro, sendo possível jogar qualquer game moderno com ele. Dá pra jogar Assassin’s Creed Valhalla no XBox Series X sem qualquer tipo de aleijo com o Dual Shock 1 do PS1, é literalmente 100% funcional, sem imprimir qualquer limitação, o que prova seu nível de tutela. Não acrescentaram um botão a mais que foi massificado, a inclusão dos botões R3 e L3 (analógicos pressionáveis) permanece, ainda estamos todos jogando no Dual Shock 1.
Como não?
Isso é ser influente pelo conceito de dicionário, o controle do SNES foi massivamente modificado 40 vezes na história dos joysticks, enquanto o número de modificações massificadas sobre o Dual Shock 1 de 1997 é Zero. Pelo conceito de dicionário, portanto, cabe mais o termo “influente”, aliás, eu diria que “influente” é até brando pro nível de cabresto que o Dual Shock pôs. O vocábulo mais adequado seria “doutrina”, o Dual Shock doutrinou plenamente todo o mercado, inclusive os controles Touch lhes são espelho em boa parte das vezes.
Na verdade, estabeleceu o padrão após os games poligonais, aí até pode ser.A Sony estabeleceu o padrão de controle que temos hoje no mundo dos games com o primeiro DualShock (dpad, dois analógicos, quatro botões de face e quatro botões de ombro, com aquela empunhadura característica). Agora ela irá estabelecer um novo padrão com o DualSense.
Sabe que todos os controles são assimétricos, ou com os analógicos pra cima, e só a sony tem eles embaixo né? Então tá todo mundo errado só a sony certa?
Não muda o fato de que a Nintendo não criou nada. Inclusive o controle do Nintendo 64 é uma completa desgraça.Não importa o quanto neguem... o mundo conheceu o sistema analógico e o rumble no N64.lembro até hj qdo comprei Starfox 64 E o rumble Pack veio junto com o cartucho...foi uma sensação sem igual , mesmo tendo depois um ps com dualshock.
Se a Sony copiou a ideia e aprimorou, não foi ela que popularizou a tecnologia no mundo dos consoles.
Não importa o quanto neguem... o mundo conheceu o sistema analógico e o rumble no N64.lembro até hj qdo comprei Starfox 64 E o rumble Pack veio junto com o cartucho...foi uma sensação sem igual , mesmo tendo depois um ps com dualshock.
Se a Sony copiou a ideia e aprimorou, não foi ela que popularizou a tecnologia no mundo dos consoles.
Não muda o fato de que a Nintendo não criou nada. Inclusive o controle do Nintendo 64 é uma completa desgraça.
Graças a Deus ele não se popularizou
Certa respostã!Ou seja, é um controle de Super Nintendo melhorado...
Ao ler essa afirmação entendo o que o sonismo causa.O controle do XBox é uma cópia descarada do Dual Shock, a única diferença é a posição dos analógicos, o resto é um Dual Shock 1 do PS1, sem nenhum acréscimo.
Não sei quem tá certo ou errado só sei que quando jogava alguma coisa com o controle do Xbox 360 por exemplo meu dedo doía muito ao usar o analógico esquerdo...Sabe que todos os controles são assimétricos, ou com os analógicos pra cima, e só a sony tem eles embaixo né? Então tá todo mundo errado só a sony certa?
Sei láOk.. O controle do N64 é uma completa desgraça... Mas que fato que não muda? Quem criou então o rumble? A Sony?
Quatro botões frontais dispostos em cruz, quatro nos ombros, dois analógicos, start e select. É totalmente o Dual Shock os controles do Xbox.O controle do Xbox é tão influente atualmente que o Dual Sense, quando apresentado, foi criticado por copiar o formato do controle do Xbox.
Se olhar o primeiro controle do Xbox verá o DNA da Sega nele.
Se for pensar em 4 botões frontais e botões nos ombros, melhor lembrar do SNES.Sei lá
Quatro botões frontais dispostos em cruz, quatro nos ombros, dois analógicos, start e select. É totalmente o Dual Shock.
A Sega é mais conhecida pelos padrão de seis botões frontais, mas o Dreamcast já tinha superado isso em favor de algo mais próximo do primeiro Dual Shock
Ninguém copiou ninguém. O Rumble era uma tecnologia existente, ambas introduziram no mesmo ano (diferença de meses apenas) com a diferença clara: A Nintendo via mais como um acessório extra, enquanto a Sony o projetou de forma completa no controle e logo se tornou padrão na industria. Quem popularizou o rumble foi de fato o Playstation, acho que nem deveria haver discussão sobre isso.Outro absurdo. Colocar na conta da Sony o rumble também.
A Sony copiou e aprimorou o rumble até se tornar o que hj estamos vendo no Dualsense, mas quem introduziu o sistema foi esse cara aqui:
Ok.. O controle do N64 é uma completa desgraça... Mas que fato que não muda? Quem criou então o rumble? A Sony?
Nada, o controle do Xbox e qualquer outro controle hoje em dia é totalmente inspirado do Dual Shock.Se for pensar em 4 botões frontais e botões nos ombros, melhor lembrar do SNES.
Talvez seja melhor reformular minha afirmação, verá o DNA da Sega e Nintendo.
Os quatro botões e botões de ombro vieram da Nintendo.
Formato base, posicionamentos do analógico e do digital e gatilhos dos controles da Sega.
Não nego a influência do DS que foi copiado bastante, mas dizer que o controle do Xbox foi cópia do DS é descolado da realidade.
Só um detalhe, o único console da Sega com 6 botões padrão foi o Saturn que foi um fracasso. No Mega Drive era um acessório. Eu penso muito mais no controle do MD ou DC quando falo de Sega.
Não sei quem tá certo ou errado só sei que quando jogava alguma coisa com o controle do Xbox 360 por exemplo meu dedo doía muito ao usar o analógico esquerdo...
Nunca consigo jogar mais do que 15 minutos com esse controle.
Do Xbox One eu não experimentei mas como são bem parecidos acho que iria sentir dor do mesmo jeito.
Com o controle do PS eu nunca senti dor alguma...
Acho que vou ter de repetir minha afirmação: Ao ler essa afirmação, entendo o que o sonismo causa.Nada, o controle do Xbox e qualquer outro controle hoje em dia é totalmente inspirado do Dual Shock.
Que mané sonismo.Acho que vou ter de repetir minha afirmação: Ao ler essa afirmação, entendo o que o sonismo causa.
Em imagens:
Isso é altamente aceito por quem estuda a influência da Sega nos controles do primeiro Xbox, parte da equipe de decisão veio da Sega. E se for colocar a desculpa dos 4 botões, não esqueça os da Nintendo.
9) "Star Fox 64 (Apr/1997) was the first console game to have a rumble feature."
Reality check: Bushido Blade (Mar/1997) (PS1) and Tobal 2 (Apr/1997) (PS1) supported the rumble feature and they were released a bit earlier.
e mesmo? E o do gamecube é assimetrico porque? O pro controller do switch?
Spencer explicou como ele aplaude o que a Sony fez com o novo controle DualSense; dizendo que todos na indústria estão se beneficiando das inovações que a Sony e outras empresas estão fazendo .....
Cara que bizarro ele elogia as inovações que concorrente faz mais o console da microsoft não tem inovação alguma , parece que ele sabe o que tem que ser feito mais ele se recusa a fazer e fica vendo os adversários fazendo e ele apenas elogiando ! é um zé ruela de marca maior mesmo
Em cima, o problema do PS é simétrico em baixoControle do WiiU e seu controle Pro era simétrico.
Você quase descreveu o controle do SNES.Que mané sonismo.
A única coisa da Sega nesses controles é esse formato arredondado estranho.
Não tem jeito. São 4 botões frontais, 4 nos ombros, 2 analógicos, Start e select. Totalmente PlayStation.