O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Phil Spencer e seu time estão no Japão ouvindo e falando com publicadoras e estúdios japoneses sobre 2020 e além

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Talvez teria vendido um pouco mais se eles não tivessem parado de produzir jogos voltados para esse público, mas nós temos que considerar o nacionalismo japonês.

Até onde eu sei, os japoneses preferem comprar de empresas que são de lá.
Deve ser por isso que os xperia vendem bem mais que os iphones americanos no japao...

Ou deve ser por isso que o Mcdonalds nao consegue fazer sucesso no Japão...

Esse papo de nacionalismo japonês contra produtos americanos é bullshit, o problema é o xbox nao ter apelo nenhum para os japoneses, nao tem nada a ver com ser produto americano

Se fosse por isso iPhone nao venderia o que vende por la
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.528
Reações
21.677
Pontos
1.484
Galera dizendo que não da em nada, mas velho, Xbox One, no fim da geração, tem muito mais coisas orientais do que tinha no começo. Inclusive quebrando exclusividades típicas de jogos que só sairiam pra Sony ou Nintendo.

vender bem no Japão ainda é um entrave. Mas pensar que jogo japonês só vende no Japão é um erro.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.587
Reações
38.842
Pontos
2.069
Vc está equivicado sobre 2004. Na liderança do Peter Moore, eles fizeram um ótimo trabalho com Xbox 360 no Japão. Conseguiu quebrar todas as exclusividades do PS, e ainda garantiu algumas exclusividades. E criou varias séries na epoca. Tanto que Xbox vendeu 1,7 milhões. Mais de 4 vezes que o Xbox OG.

Infelizmente quando Matrick assumiu, ele não deu continuidade. Chegando no fim do poço, com One vendendo menos de 200 mil no Japão.

Phil Spencer tb não fez muita coisa para mudar. Fala muito sobre importância dos jogos japoneses, mas fez bem pouco. Poderia ter construído uma base melhor para proxima geração. Montar um estúdio lá em 2017, ter adquiridos estúdio asiáticos e feito parcerias parecida como na epoca do 360.

XBox 360 vendeu 4 vezes ou mais que o XBox OG em todo o mundo, não só no Japão... Então não dá pra dizer que fizeram um ótimo trabalho lá, porque ficou no mesmo nível, considerando as devidas proporções. Realmente tentaram algo, com games como Blue Dragon e etc., mas 1.7 milhão é nada no Japão para um console como o 360. E exclusividades quebradas, como a série Final Fantasy, tiveram mais efeito no ocidente do que no Japão, porque lá a galera comprou Final Fantasy em massa pra jogar no PS3, não no 360.
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Certo ele, tem que ia la pra comprar as novidades pro Ps4/Switch, a equipe é so os carregadores de bagagem
 


Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Phil vive indo pro Japão. Sem novidades na área.

Acho que todo caixista do OS já deve ter aberto um tópico assim na esperança de que a coisa vai mudar...
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Sabe o q seria uma boa? Sabemos q FFXIV tb estará vindo pro xone, seria uma boa Final Fantasy XIV no game pass, sem precisar pagar a mensalidade pra square.
A galera viaja haha... Final Fantasy XIV sem pagar a assinatura para a Square Enix.

Você sabia que um dos grandes problemas para o FFXIV chegar ao Xbox 360 era que para jogar ele, você precisaria pagar o jogo, a assinatura da Square Enix E A LIVE GOLD? Foi exatamente isso que aconteceu quando portaram o Final Fantasy XI para o X360 e o jogo flopou na plataforma.

No PS3 e depois no PS4 não existe esse problema. No PS4, qualquer jogo que precisa de uma assinatura paga ou que seja Free to Play, não precisa da PSN Plus para funcionar online. Pegando um exemplo simples, hoje o cara pode comprar um PS4 e jogar Fortnite online sem precisar de PSN Plus enquanto que pelo o que meus amigos falaram, precisa de Live Gold para fazer a mesma coisa no Xbox...

Se eles não mudaram isso ainda deveriam repensar as suas estratégias.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Galera dizendo que não da em nada, mas velho, Xbox One, no fim da geração, tem muito mais coisas orientais do que tinha no começo. Inclusive quebrando exclusividades típicas de jogos que só sairiam pra Sony ou Nintendo.

vender bem no Japão ainda é um entrave. Mas pensar que jogo japonês só vende no Japão é um erro.

Inclusive eu penso que o interesse deles é mais nos jogos do que em vender consoles de fato no japão... Principalmente porque a microsoft sabe que no ocidente tem muito fã de jogos orientais...
Inclusive, chuto/imagino que a estratégia pra microsoft no japão nem está em vender consoles por lá, imagino que no japão eles foquem no serviço de streaming, focando na possibilidade de poder jogar games next gen e de grande capacidade no celular. Ou seja, tu cria um "mercado mobile" que é o que mais tem força no japão, através de um serviço....
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
É o Phil Spencer sendo Phil Spencer. Jogando pra torcida falando o que os fãs querem ouvir mas no fim não fazendo nada a respeito.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.971
Pontos
1.529
A essa altura os devs só devem convidar o Phil pra dar umas boas risadas.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
No início do X360 rendeu algumas pérolas: Blue Dragon e Lost Odyssey
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.968
Pontos
1.003
É mas fácil, pedir pra Sega pegar o hardware e fazer uma carcaça própria. Mudar o layout da interface do sistema, e batizalo como Dreamcast 2 com a sega administrando Xbox no Japão. Melhor dar uma parte do dinheiro pra sega, do que não ganhar nenhum. Hahaha

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
O pessoal ta zuando mas é uma boa ideia
Sempre achei a marca Xbox muito ocidental
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.161
Reações
32.481
Pontos
1.629
Os caras não podem ter desaprendido, X360 como citado teve vários jogos japoneses exclusivos. Inclusive é o melhor console da geração passada para Shmups, tenho vários jogos do gênero pra ele.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Mês passado finalmente saiu Natsuki Chronicles, mas o preço é salgadasso. Também tá pra sair aquele RPG estilo dungeon crawler que infelizmente esqueço o nome.

A galera viaja haha... Final Fantasy XIV sem pagar a assinatura para a Square Enix.

Você sabia que um dos grandes problemas para o FFXIV chegar ao Xbox 360 era que para jogar ele, você precisaria pagar o jogo, a assinatura da Square Enix E A LIVE GOLD? Foi exatamente isso que aconteceu quando portaram o Final Fantasy XI para o X360 e o jogo flopou na plataforma.

No PS3 e depois no PS4 não existe esse problema. No PS4, qualquer jogo que precisa de uma assinatura paga ou que seja Free to Play, não precisa da PSN Plus para funcionar online. Pegando um exemplo simples, hoje o cara pode comprar um PS4 e jogar Fortnite online sem precisar de PSN Plus enquanto que pelo o que meus amigos falaram, precisa de Live Gold para fazer a mesma coisa no Xbox...

Se eles não mudaram isso ainda deveriam repensar as suas estratégias.

Até onde me lembro o FFXI não precisava de Gold por causa disso.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Mês passado finalmente saiu Natsuki Chronicles, mas o preço é salgadasso. Também tá pra sair aquele RPG estilo dungeon crawler que infelizmente esqueço o nome.

Até onde me lembro o FFXI não precisava de Gold por causa disso.
Hm, tinham me falado no fórum de Final Fantasy que eu participava milhões de anos atrás que precisava. De repente foi uma coisa que mudaram depois.
Por fim se não me engano já desligaram a versão PS2 e a versão X360, agora só no PC.

Mas o XIV também teve uma série de impasses entre a Square e a Microsoft, por isso não tinha saído até hoje.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Acho que do lado de cá, o Tio Phil tem que trabalhar para trazer jogos nipônicos de softhouses de porte "médio", mas que produzem ótimos games, como a Arc Systems. E também tentar evitar "delays" de games cujas distribuidoras já trabalham regularmente com o Microsoft (Ex.: Square).

E do lado de lá? Acho que o grande problema do X-Box no mercado japonês é que mesmo se ele for "entupido" de jogos japoneses, a impressão que tenho é que o público de lá ainda achará o VG muito "ocidental" para o seu gosto.

A MS tem que brigar pra melhorar sua penetração no Japão (UIA), e nem deveria pensar muito numa eventual disputa pela liderança.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.537
Reações
16.666
Pontos
1.424
tenor.gif
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.659
Reações
7.533
Pontos
703
O Phil tá com fama ruim pq realmente fala mais do que faz, mas acho que deu frutos essa excursão anual pro Japão que ele faz há uns 4 anos.
Nunca imaginei que Yakuza poderia vir pro Xbox e tá vindo, por exemplo.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
O Phil tá com fama ruim pq realmente fala mais do que faz, mas acho que deu frutos essa excursão anual pro Japão que ele faz há uns 4 anos.
Nunca imaginei que Yakuza poderia vir pro Xbox e tá vindo, por exemplo.
Já eu sempre achei que Yakuza deveria estar desde o lançamento disponível no Xbox.
Ou por acaso a Sony paga pela exclusividade?
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.659
Reações
7.533
Pontos
703
Já eu sempre achei que Yakuza deveria estar desde o lançamento disponível no Xbox.
Ou por acaso a Sony paga pela exclusividade?
As empresas japonesas simplesmente ignoram (ou ignoravam...) que o Xbox existe. Nisso, o Playstation ganha umas exclusividades de graça.
É o mesmo caso de Persona... poderia muito bem estar em outras plataformas, mas os jogos numerados principais só ficam nos Playstations... duvido que a Sony paga. Até pq, Persona 5: Scramble vai sair no Switch. Acho que é teimosia/visão de mercado das empresas japonesas mesmo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Vejo o Phil tentando buscar devs para o 'play anywhere' (que vocês chamam de, o xbox), assim mudando as bases da coisa. Não creio que logrará exito pois, mesmo loteando o mercado os devs japoneses tem seus próprios interesses.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Acho que do lado de cá, o Tio Phil tem que trabalhar para trazer jogos nipônicos de softhouses de porte "médio", mas que produzem ótimos games, como a Arc Systems. E também tentar evitar "delays" de games cujas distribuidoras já trabalham regularmente com o Microsoft (Ex.: Square).

E do lado de lá? Acho que o grande problema do X-Box no mercado japonês é que mesmo se ele for "entupido" de jogos japoneses, a impressão que tenho é que o público de lá ainda achará o VG muito "ocidental" para o seu gosto.

A MS tem que brigar pra melhorar sua penetração no Japão (UIA), e nem deveria pensar muito numa eventual disputa pela liderança.
Já fizeram isso com o 360 e mesmo assim não adiantou.

A birra dos japoneses é com tudo que é americano.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Já fizeram isso com o 360 e mesmo assim não adiantou.

A birra dos japoneses é com tudo que é americano.

Não é bem assim, como já lembraram mais acima, japonês gosta de McDonald e Iphone, além do cinema americano.

Mas que rola um certo bairrismo, rola mesmo, com determinados produtos.

Carros, mesmo, mal se vê modelos de marcas estrangeiras no Japão. Outro exemplo são os quadrinhos e animações, que a preferência é quase toda pelo produto nacional.

Acho que no caso de games, o que pega para o japonês seria o seguinte: a Sony e a Nintendo são japonesas, então eles tem a "certeza" que jogos japoneses estarão obrigatoriamente nos videogames que elas fabricam.

No caso do X-Box, mesmo disponibilizando um catálogo cheio de game de waifu, os nipônicos ainda ficariam com o pé atrás pelo lance da empresa não ser "raiz".
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.314
Reações
4.322
Pontos
453
Já eu sempre achei que Yakuza deveria estar desde o lançamento disponível no Xbox.
Ou por acaso a Sony paga pela exclusividade?

“At the beginning of the project we spoke to all the platform holders including Sony and Microsoft,” he said, “Every platform holder was negative about this prospect, but we kept on pushing because we believed in the potential, and as we kept going one platform holder that showed interest and saw the prospects of this title was Sony.”

“That’s how we started working with them, and that’s probably not going to change.”

http://segabits.com/blog/2011/08/24/nagoshi-reveals-why-yakuza-is-playstation-exclusive/


At the very least I am committed to Yakuza remaining a game for Sony hardware. I feel like we grew up together.

When we were deciding which platform was right [for the first Yakuza game], it was PlayStation 2. I wanted it to be on the number one platform, so I didn’t think twice before approaching Sony.

https://www.pushsquare.com/news/2012/02/yakuza_studio_boss_committed_to_playstation


Teve o pacote remasterizado de Yakuza 1 & 2 lançado para Wii U, que foi um desastre no Japão. Isso só reforçou a estadia da franquia no PlayStation.

Seria inevitável os jogos saírem para PC também, uma vez que a SEGA "testou as águas" com Valkyria Chronicles, Binary Domain etc. e deu muito certo, mas a Microsoft com certeza está pagando para que os jogos estejam no Xbox One, assim como fez com Valkyria Chronicles 4, Valkyria Revolution e agora Phantasy Star Online 2.

https://www.pushsquare.com/news/201...nsiders_yakuza_a_playstation_exclusive_series
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Esse lance de não vender porque japonês tem birra com produto americano é a maior balela que o pessoal usa de defesa.

Paga um "Final Fantasy XVI", "Monster Hunter World 2" ou um "Resident Evil 8" exclusivo e tu vai ver se não vai ter japonês fazendo fila para pegar no Day one.
Agora pegar um Dead Rising exclusivo e achar que isso vai abalar o Japão não dá em nada.

Mas é aquilo, tem que se manter consistente. A galera no Japão já se ligou que a Microsoft só faz investimento no começo da geração e depois esquece totalmente o público japonês, enquanto que nos consoles da Sony e da Nintendo o lançamento dos jogos japoneses é farto. É aquilo, aparece no começo da geração, faz uma graça e depois some.

Tem gente no Japão que nem sabe o que é Xbox...

whats-an-xbox.gif


Se a Microsoft quiser entrar mesmo neste mercado, vai ter que lutar muito para garantir o lançamento frequente das franquias. E continuar investindo dinheiro mesmo sem ter grande retorno, para construir sua marca. Pensa que só agora ela está recebendo Kingdom Hearts, que todo mundo já está acostumado a jogar em consoles da Sony e Nintendo a anos no Japão.

E olha que a Sony tá nesse barco a anos e mesmo está perdendo miseravelmente para a Nintendo no Japão. Imagina o caminho que a Microsoft tem que trilhar.
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.633
Reações
2.486
Pontos
709
Eu acho que a MS fez um bom trabalho em relação a jogos Orientais no 360, além de algumas parcerias pontuais ( como Dead Rising e Tales por tempo limitado), apoiou os projetos do Hironobu Sakaguchi com Blue Dragon e Lost Odyssey,, porém, como sabemos, não tiveram retorno. No Xbox One tentaram fazer algumas parcerias comerciais com a Square Enix e Capcom mas também não surtiu efeito. Mas vale lembrar que a MS está tentando novamente se aproximar do mercado oriental, como falaram aqui KH, FF e Yakuza virem pro Xbox e estarem no Gamepass deixou isso claro.
 
Topo Fundo