O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Phil Spencer: "Não precisamos lançar jogos da Bethesda para outras plataformas"; sugere exclusividade para o ecossistema Xbox

  • Iniciador do tópico Deleted member 248528
  • Data de Início


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.390
Reações
19.968
Pontos
1.434
Ué, que sentido faz comprar a Bethesda para deixá-la fazer o que sempre fez? Pelo lucro que ela dá não faz o menor sentido investir U$ 7,5 bilhões nisso.

Se esta aquisição não fizer Series S/X vender mais não vai valer a pena, mais que exclusivos, precisam ser games que vendam consoles e assinaturas.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Ué, mas ele está certo, para quê investiriam quase 8 bilhões para deixar a empresa fazer exatamente o que fazia antes? não faz sentido algum.
tem sentido sim, ficar com o lucro das vendas dela pro PS5 / PS4, consoles que vendem mais de 80% das unidades vendidas.

"vou tirar minecraft do ps4, mesmo vendendo milhões, pois um usuário gordão de forum fica triste com ele lançando pro playstation".
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.644
Reações
57.184
Pontos
1.003
Ué, que sentido faz comprar a Bethesda para deixá-la fazer o que sempre fez? Pelo lucro que ela dá não faz o menor sentido investir U$ 7,5 bilhões nisso.

Se esta aquisição não fizer Series S/X vender mais não vai valer a pena, mais que exclusivos, precisam ser games que vendam consoles e assinaturas.

Pagaram 2,5 bilhões na Mojang pra continuar fazendo a mesma coisa, ué. Não seria absurdo.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.390
Reações
19.968
Pontos
1.434


Isso duvido, acho que no lançamento o Series X vai tratorar o Series S e o PS4 digital a U$ 400 vai afundar esta versão a longo prazo.

Da mesma forma duvido que as produtoras vão fazer assests de qualidade inferior só para Series S, quem vai investir em fazer dois games para o mesmos ecossistema? As empresas vão fazer o game para Series X e PS5 (que vão ter uma base muito maior) e depois portar com os mesmos assets para o S rodar da forma que conseguir, ele só vai se livrar agora por causa dos crossgen, mas depois não acredito sequer que a M$ invista tanto tempo nisso, não se for pressionada em entregar game com mais rapidez.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
No aguardo de pérolas como "Doom é irrelevante".

facebook-1602868366607-6722917201535850571.jpg
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.644
Reações
57.184
Pontos
1.003
Isso duvido, acho que no lançamento o Series X vai tratorar o Series S e o PS4 digital a U$ 400 vai afundar esta versão a longo prazo.

Da mesma forma duvido que as produtoras vão fazer assests de qualidade inferior só para Series S, quem vai investir em fazer dois games para o mesmos ecossistema? As empresas vão fazer o game para Series X e PS5 (que vão ter uma base muito maior) e depois portar com os mesmos assets para o S rodar da forma que conseguir, ele só vai se livrar agora por causa dos crossgen, mas depois não acredito sequer que a M$ invista tanto tempo nisso, não se for pressionada em entregar game com mais rapidez.

Admito que inicialmente achei a ideia do Series S muito foda, mas agora fico com um pé atrás. Não é tão barato quanto eu esperava, e ainda assim é menos poderoso do que eu esperava, aparentemente.

Não sei se as thirds podem cagar na cabeça da Microsoft e lançarem só pro X, ou simplesmente não terem saco pra desenvolver pro S e o PS5 acabar ganhando uns exclusivos de presente nessa brincadeira.
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.457
Reações
13.766
Pontos
503
tem sentido sim, ficar com o lucro das vendas dela pro PS5 / PS4, consoles que vendem mais de 80% das unidades vendidas.

"vou tirar minecraft do ps4, mesmo vendendo milhões, pois um usuário gordão de forum fica triste com ele lançando pro playstation".

mas nenhum jogo da bethesda tem um alcance de minecraft. Aliás, quase nenhum jogo no mundo tem o alcance de minecraft.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.407
Pontos
1.064
Só ver se isso fará as vendas do Xbox aumentarem, mesmo por que a não ser que a Microsoft sente o chicote no lombo da Bethesda o Elder Scrolls sai só daqui uns 4 ou 5 anos.
E se o Play estiver vendendo mais? Eles manterão a exclusividade arriscando perder dinheiro nas vendas?
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Se realmente a Microsoft quiser ter projeção e, quem sabe, a liderança no mercado americano. Ela necessariamente tem que fazer isso.

Num mundo ideal não existiria exclusivos, mas o ideal não existe. E sim, a Microsoft tem que deixar esses títulos exclusivos e aumentar a sua base.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Admito que inicialmente achei a ideia do Series S muito foda, mas agora fico com um pé atrás. Não é tão barato quanto eu esperava, e ainda assim é menos poderoso do que eu esperava, aparentemente.

Não sei se as thirds podem cagar na cabeça da Microsoft e lançarem só pro X, ou simplesmente não terem saco pra desenvolver pro S e o PS5 acabar ganhando uns exclusivos de presente nessa brincadeira.

A microsoft nao pode negligenciar o series s em prol do series X e lançar jogos só proseries X
é questão de processo mesmo
lançou pro x obrigatoriamente tem que rodar no S
o mesmo valia pra ps4 e ps4pro
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.644
Reações
57.184
Pontos
1.003
A microsoft nao pode negligenciar o series s em prol do series X e lançar jogos só proseries X
é questão de processo mesmo
lançou pro x obrigatoriamente tem que rodar no S
o mesmo valia pra ps4 e ps4pro

Foda se a third não gostar da ideia de ter que lançar o jogo no S e deixarem só em PS5 e PC.
 
D

Deleted member 248528

Admito que inicialmente achei a ideia do Series S muito foda, mas agora fico com um pé atrás. Não é tão barato quanto eu esperava, e ainda assim é menos poderoso do que eu esperava, aparentemente.

Não sei se as thirds podem cagar na cabeça da Microsoft e lançarem só pro X, ou simplesmente não terem saco pra desenvolver pro S e o PS5 acabar ganhando uns exclusivos de presente nessa brincadeira.
A ideia do Series S é boa. O problema é que a Sony veio com um preço muito agressivo com o PS5 Digital. Eu penso que o preço do S deveria ser ajustado para U$250,00.
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.457
Reações
13.766
Pontos
503
Exclusividade é maravilhosa pra empresários, pra empresas. Eu, na visão de quem consome, não vejo algo positivo. Mais plataformas para comprar, mais dinheiro para gastar.

Mas sempre foi assim cara, caso o contrário o que diferenciaria um xbox de um playstation por exemplo? sei lá, eu gosto dessa variedade e particularidades de casa console, ainda que às vezes seja de fato um fator complicador para nós consumidores.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Mas e caso a geração se desenhe exatamente como a atual?

Acham que ele mudará de opinião?

No mais, o certo é manter como exclusivo, perder munição para o concorrente é foda.
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.390
Reações
19.968
Pontos
1.434
Pagaram 2,5 bilhões na Mojang pra continuar fazendo a mesma coisa, ué. Não seria absurdo.

Minecraft é praticamente uma plataforma, não um estudio. A M$ não comprou a Mojang para produzir jogos para o Xbox, comprou um ecossistema que gera rios de dinheiro especialmente em mobile e PC, é um produto único que se paga tranquilamente.

A Zenimax não, ela é formada por uma porrada de estudios, que consome uma quantidade enorme de dinheiro em salários. Para gerar um retorno na casa dos U$ 7,5 seria preciso uma eternidade (a Bethesda, parte da Zenimax, devete uma arrecadação na casa dos U$ 500 milhões).

Em suma, são produtos diferentes, Minecraft é a fonte de lucro da Mojang, a Zenimax vale pelo seu seu know-how e IPs, o lucro direto é pequeno forte ao peso que pode dar em uma disputa entre plataformas. O primeiro ser exclusivo é um problema, o segundo ser exclusivo é o que justifica o negócio.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.719
Pontos
2.234
Claro que não precisa. Certamente as vendas de Playstations, Switches e as vendas dos jogos da Bethesda nas plataformas concorrentes não entraram na conta da MS quando ela planejava comprar a BGS.
Então, PRECISAR, não, não precisa, mas é dinheiro em cima da mesa. Se eles vão pegar ou não é outro problema.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Claro que não precisa. Certamente as vendas de Playstations, Switches e as vendas dos jogos da Bethesda nas plataformas concorrentes não entraram na conta da MS quando ela planejava comprar a BGS.
Então, PRECISAR, não, não precisa, mas é dinheiro em cima da mesa. Se eles vão pegar ou não é outro problema.

Sem contar que atualmente, hoje, qualquer jogo da bethesda que é comprado pelos sonystas em PS4, vão pro Bolso da Microsoft.
O mesmo vale pros nintendistas comprando doom no switch.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.644
Reações
57.184
Pontos
1.003
Minecraft é praticamente uma plataforma, não um estudio. A M$ não comprou a Mojang para produzir jogos para o Xbox, comprou um ecossistema que gera rios de dinheiro especialmente em mobile e PC, é um produto único que se paga tranquilamente.

A Zenimax não, ela é formada por uma porrada de estudios, que consome uma quantidade enorme de dinheiro em salários. Para gerar um retorno na casa dos U$ 7,5 seria preciso uma eternidade (a Bethesda, parte da Zenimax, devete uma arrecadação na casa dos U$ 500 milhões).

Em suma, são produtos diferentes, Minecraft é a fonte de lucro da Mojang, a Zenimax vale pelo seu seu know-how e IPs, o lucro direto é pequeno forte ao peso que pode dar em uma disputa entre plataformas. O primeiro ser exclusivo é um problema, o segundo ser exclusivo é o que justifica o negócio.

Sim, eu considero compreensível que a Microsoft deixe seus jogos exclusivos para PC-XBOX, mas eu também acharia compreensível que esses jogos continuem multiplataforma, aumentando assim as vendas.

Eu não sei como funciona o lucro das empresas e até onde é válida a preocupação de quem diz que é inviável pra Microsoft fazer AAA absurdos como The Elder Scrolls pra colocar no Gamepass. Eu não vou dizer que é insustentável ou que dá conta porque eu definitivamente não sei.
 
Topo Fundo