O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Phone] LG Wing - Duas telas em formato de T

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
A LG anunciou nesta segunda-feira (14) seu novo smartphone Wing. Como já adiantado aqui no Canaltech, a tela principal do aparelho pode ser girada, formando um “T”. A empresa mostrou algumas das possibilidades do aparelho, que conta com câmera estabilizada com gimbal, selfie em módulo retrátil, 5G e sensor de digital sob a tela.

lg-wing-modos-de-tela.jpeg


Destaque do aparelho, a tela OLED principal conta com 6,8 polegadas, sem notch. Para atender aos usuários cansados do formato em barra dos smartphones — e sem oferecer um celular com tela dobrável — a LG incluiu no Wing um mecanismo de tela giratória, que rotaciona o display para revelar uma tela secundária de 3,9 polegadas, também OLED. Um recurso semelhante foi usado no VX9400 (com direito a ponta no filme Homem de Ferro), antes da era dos smartphones.

lg-wing-modos-de-tela.jpeg


O conjunto em “T” pode ser usado em diferentes orientações, dependendo do aplicativo. Durante a navegação em aplicativos de GPS, a tela secundária pode exibir controles para apps de música, por exemplo, sem interromper as rotas do aplicativo de mapa.

lg-wing-modos-de-tela.jpeg


Em programas de vídeo, o LG Wing pode exibir a transmissão na tela principal, enquanto comentários ou controles de mídia ficam na tela secundária, sem atrapalhar a exibição. A fabricante ainda mostrou um jogo de corrida que mostra um mapa de jogo na tela secundária.

lg-wing-modos-de-tela.jpeg


Outros usos citados pela LG incluem navegar por uma galeria de fotos enquanto a tela principal exibe as imagens, e também uma opção para listar atalhos para os aplicativos mais usados. Para os desenvolvedores, a LG promete disponibilizar ferramentas para adaptar apps ao Wing, incluindo kits de desenvolvimento em sua página para criadores de aplicativos.

lg-wing.jpeg


Câmera estabilizada

O conjunto fotográfico do LG Wing usa três câmeras: a principal tem 64 megapixels e as demais são grande angulares de 13 e 12 MP. Mais do que os megapixels, o destaque da câmera é o recurso de estabilização, com o modo “gimbal”.

Ele aproveita os seis sensores de movimento para gravações menos tremidas. Com o recurso, a tela secundária do LG Wing pode ser usada como um joystick para controlar o enquadramento da câmera, sem tocar na tela.

lg-wing-camera.jpeg
Câmera grande angular de 12 MP oferece maior sensibilidade para cenas com pouca luz (imagem: LG)
A tela ainda oferece acesso às opções “follow”, “pan follow” e “first person view” (seguir, seguir lateralmente e visão em primeira pessoa, respectivamente), que aproveitam a estabilização de imagem para gravações em movimento.


Já a câmera de selfie fica instalada em um módulo retrátil, sem interromper a tela com notches. Dessa forma, o componente de 32 megapixels fica exposto apenas quando ativado.



Entre os recursos anunciados pela LG para a câmera do Wing está o modo “dual recording” (gravação dupla), que permite gravar com as câmeras traseira e frontal ao mesmo tempo, posicionando as imagens lado a lado ou exibindo uma como miniatura dentro da outra.

.

lg-wing.jpeg
LG Wing permite gravar ao mesmo tempo com as câmeras traseira e frontal (imagem: LG) Resistência de família

Para quem se preocupa com a durabilidade de componentes mecânicos, o LG Wing conta com a mesma certificação Mil-STD-810G de diversos celulares da marca, que testa o aparelho contra quedas, vibrações, temperatura e umidade.


A LG afirma que projetou a articulação da tela para resistir a mais de 200 mil operações de abertura, além de revestir os componentes internos com uma camada que repele água. A resistência à água e poeira é classificada pela empresa no padrão IP54 que, apesar de não ser tão resistente quanto o popular IP67, não costuma ser usada em aparelhos com partes móveis, caso da tela e da câmera de selfie no Wing.


lg-wing.jpeg
LG Wing segue o estilo adotado pelo modelo Velvet (imagem: LG) Especificações intermediárias

Assim como o Velvet, o LG Wing conta com 5G graças ao processador intermediário Snapdragon 765G. Assim como nos smartphones equipados com o chip topo de linha Snapdragon 865, o LG Wing terá acesso a alguns dos benefícios do programa “Snapdragon Elite Gaming”, que oferece, entre outras coisas, perfis de otimizações para jogos, gerenciamento de latência de rede (ping) e até atualizações periódicas de drivers, voltadas para correções de bugs e melhorias de desempenho.

lg-wing.png


Na parte de memória, o Wing conta com 8 GB de RAM e 128 GB de espaço para armazenamento de apps e arquivos (256 GB na versão oferecida nos Estados Unidos).

lg-wing.jpeg


Disponibilidade

A LG anunciou que o Wing estará à venda a partir de outubro na Coreia do Sul. A empresa divulgou ainda que venderá o aparelho na América do Norte e Europa, sem revelar prazos ou previsão de preço. Não há previsão de venda para o aparelho no Brasil.

LG Wing: ficha técnica

  • Tela: 6,8 polegadas POLED FullHD+ (principal) 3,9 polegadas GOLED (secundária);
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 765G;
  • Memória RAM: 8 GB;
  • Armazenamento interno: 128 GB;
  • Câmera traseira: 64 + 13 + 12 megapixels (principal, ultrawide, ultrawide “big pixel”);
  • Câmera frontal: 32 megapixels;
  • Dimensões: 169,5 x 74,5 x 10,9 milímetros;
  • Peso: 250 gramas;
  • Bateria: 4.000 mAh;
  • Extras: sensor de digital embutido na tela, certificação IP-54 e Mil-STD-810G contra queda, vibração, temperatura e umidade;
  • Cores disponíveis: cinza “aurora”, azul “illusion sky”;
  • Sistema operacional: Android 10.

Fonte: LG

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu achei bem interessante esse modelo, parece ser um ótimo celular pra usar a internet no geral, e deve aguentar uns jogos em média qualidade. Só o preço que deverá ser uma facada.




 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Estranho, muito estranho. Até vejo utilidade em ter duas telas, mas não peguei qual é o lance do formato em T, se comparar com o Surface duo por exemplo, me parece que tem todos os contras (como ser mais grosso e pesado), sem o beneficio da segunda tela completa. Sei lá.

Surface duo:
139588
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.346
Reações
47.398
Pontos
1.599
Uma das coisas mais idiotas do mercado. Só mostra, como todos já sabem, que a LG tá perdidaça no mercado, isso desde o G5.
 


Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.037
Pontos
1.674
Eu achei a execução MUITO boa.

Teclado pareceu muito melhor de digitar e mais ampla visão, bom controle de câmera. Fora fato de você abrir um Onenote/calculadora embaixo rapidamente enquanto navega. Fora que o encaixe de carro pareceu excelente.


Eu ficaria realmente tentado a pegar.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Uma das coisas mais idiotas do mercado. Só mostra, como todos já sabem, que a LG tá perdidaça no mercado, isso desde o G5.
Eu não tenho nada contra os cels esquisitos, flips etc... Inclusive super compraria um.

problema é que esse dai pareceu meio inútil mesmo :klol

Nem mais bonito ou portátil fica.

Espero ter um flip bom, ou com teclado fisico etc de novo
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.127
Reações
17.424
Pontos
1.444
Eu pensei que ia ficar muito ruim mas vendo sobre até achei interessante.

Manter a pegada vertical e consumir conteúdo na horizontal parece útil. Fora essa parte de jogar os controles em outra tela, a execução parece que ficou boa.

Mas vamos ver né. Quero pegar em mãos para decidir se é mais gimmick ou se é util.
 
Topo Fundo