O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Photoshop] Problemas com a memória RAM

amandabt12

Larva
Mensagens
23
Reações
8
Pontos
3
Tem algum aplicativo de banco instalado?
São demônios para consumir todo processamento do pc.
Não. Os aplicativos que tenho são os da adobe (Illustrator, Photoshop e Premiere) e do Corel Draw (que eu só tenho instalado mas ainda não usei)
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Se for problema de atualização de Windows novamente, eu estou lascada. Porque quando esse notebook chegou, ele atualizou o Windows e não ligou mais. Ficou 20 dias na assistência. Ele me passa raiva por conta de muita lentidão, mas de não entrar no programa é a primeira vez. Vou tentar suas dicas para ver se resolve.
Eu tive esse problema também, mas foi culpa da Microsoft, ela lançou uma atualização bugada que deixou alguns modelos de notebooks, incluindo os Lenovo, em bootloop infinito. No meu caso como eu manjo das coisas eu consegui resolver inclusive sem precisar formatar.

Sobre o Photoshop com 2GB, eu só posso te recomendar usar o Windows 10 LTSB no lugar do branch atual do Windows 10 1709 (qualquer versão) porque ele é sim muito pesado, se você instalar o Windows 10 1709 e deixar ele parado, chega a quase 1.5GB de RAM consumido, então com certeza não vai sobrar nada para o Photoshop, enquanto o LTSB se não me engano não chega nem a 1GB e ainda pode ter um pouco de fôlego para o Photoshop.

O único problema é que o LTSB só dá para ativar da forma "alternativa".

Obs.: meu Photoshop CC 2018 aqui consome mais de 1GB, parado sem nenhum documento aberto.
 

amandabt12

Larva
Mensagens
23
Reações
8
Pontos
3
Eu tive esse problema também, mas foi culpa da Microsoft, ela lançou uma atualização bugada que deixou alguns modelos de notebooks, incluindo os Lenovo, em bootloop infinito. No meu caso como eu manjo das coisas eu consegui resolver inclusive sem precisar formatar.

Sobre o Photoshop com 2GB, eu só posso te recomendar usar o Windows 10 LTSB no lugar do branch atual do Windows 10 1709 (qualquer versão) porque ele é sim muito pesado, se você instalar o Windows 10 1709 e deixar ele parado, chega a quase 1.5GB de RAM consumido, então com certeza não vai sobrar nada para o Photoshop, enquanto o LTSB se não me engano não chega nem a 1GB e ainda pode ter um pouco de fôlego para o Photoshop.

O único problema é que o LTSB só dá para ativar da forma "alternativa".

Obs.: meu Photoshop CC 2018 aqui consome mais de 1GB, parado sem nenhum documento aberto.
Quando minha encomenda no Notebook chegou ele pediu a autorização do Windows 10. Quando atualizou ele não quis funcionar mais. Mesmo resetando. Ai teve que ir direto para a assistencia.
Como não entendo de computador e ele está na garantia, tô achando que vou ter que mandar para a assistência técnica (por esse e por mil outros motivos).
Sobre a memória RAM dele...eu me enganei. São 8GB.
 


Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Você não tem nenhum amigo de TI que possa dar uma olhada para você? Sem ofensas, mas você parece ser leiga com computadores, talvez alguém com mais conhecimento arrume isso em 2 tempos. Eu digo isso pq sou da área de TI e sei como isso pode ser um bicho de 7 cabeças pra você. De qualquer forma eu admiro a tua atitude de entrar aqui no forum e tentar resolver por conta.
Eu sugeri um amigo pq geralmente assistências são careiras e não tão confiáveis (pra não dizer demoradas). É meio estranho o Photoshop estar sofrendo com 8gb de RAM.
 

amandabt12

Larva
Mensagens
23
Reações
8
Pontos
3
Você não tem nenhum amigo de TI que possa dar uma olhada para você? Sem ofensas, mas você parece ser leiga com computadores, talvez alguém com mais conhecimento arrume isso em 2 tempos. Eu digo isso pq sou da área de TI e sei como isso pode ser um bicho de 7 cabeças pra você. De qualquer forma eu admiro a tua atitude de entrar aqui no forum e tentar resolver por conta.
Eu sugeri um amigo pq geralmente assistências são careiras e não tão confiáveis (pra não dizer demoradas). É meio estranho o Photoshop estar sofrendo com 8gb de RAM.
Não me ofendeu. Eu realmente entendo nada do assunto. Mas é porque estou tão desesperada porque meu ganha pão é esse Notebook. Trabalho homeoffice, então preciso de tudo funcionando. Como esse notebook é bem novo, menos de 2 meses, ele está na garantia. Se eu levar para alguém mexer eu não perco a garantia? Falo isso porque eu estou tendo outros problemas com ele (que vão além do Photoshop).
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Sobre a memória RAM dele...eu me enganei. São 8GB.
Então tem alguma coisa devorando a memória RAM. Nem se eu editar uma foto de uma phase one com 101 megapixels e 20 layers chega a devorar toda RAM.

Mas também não sei se a minha GPU ajuda, tenho uma GTX 1070 que só ela tem 8GB, além dos 16GB do computador.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824
Não me ofendeu. Eu realmente entendo nada do assunto. Mas é porque estou tão desesperada porque meu ganha pão é esse Notebook. Trabalho homeoffice, então preciso de tudo funcionando. Como esse notebook é bem novo, menos de 2 meses, ele está na garantia. Se eu levar para alguém mexer eu não perco a garantia? Falo isso porque eu estou tendo outros problemas com ele (que vão além do Photoshop).


Acho que seria melhor levar para a autorizada da Lenovo, já que ele está na garantia.
Com 8GB de ram era para rodar tranquilo.
Como venderam com windows, acredito que sejam responsáveis com qualquer problema do mesmo.
Fala que depois dessa atualização o note perdeu desempenho e o Photoshop original, não funciona mais.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Não me ofendeu. Eu realmente entendo nada do assunto. Mas é porque estou tão desesperada porque meu ganha pão é esse Notebook. Trabalho homeoffice, então preciso de tudo funcionando. Como esse notebook é bem novo, menos de 2 meses, ele está na garantia. Se eu levar para alguém mexer eu não perco a garantia? Falo isso porque eu estou tendo outros problemas com ele (que vão além do Photoshop).
Depende, se alguém formatar seu notebook e apagar as PARTIÇÕES originais, perde a garantia sim, mas se só rodar um restore para voltar ao que era quando saiu da caixa não ocorre problema nenhum.
acredito que até você conseguiria rodar um restore se for o caso.
INICIAR>ENGRENAGEM>ATUALIZAÇÃO E SEGURANÇA>RECUPERAÇÃO>RESTAURAR O PC.

Também o correto em uma assistência não oficial seria testar as peças, um teste chamado VICTORIA no hd para aferir se não há algum defeito(badblock) que veio de fábrica, que pode estar interferindo na integridade do sistema, e um teste chamado MEMTEST que afere se não há algum defeito na memória RAM, apesar de ser novo, essas coisas podem ocorrer e a assistência oficial geralmente não executa esses tipos de testes.

Aí pelo menos, se alguém consegue rodar esses testes para você, ao levar na assistência oficial você já canta a bola de "Ah, parece que está com algum defeito na memória RAM/ Ah, um colega falou que pode estar com badblock no HD"
Geralmente assistência oficial faz pouco caso com o pessoal, mas é o que dá pra recorrer para trocar peças na garantia.
 

amandabt12

Larva
Mensagens
23
Reações
8
Pontos
3
Acho que seria melhor levar para a autorizada da Lenovo, já que ele está na garantia.
Com 8GB de ram era para rodar tranquilo.
Como venderam com windows, acredito que sejam responsáveis com qualquer problema do mesmo.
Fala que depois dessa atualização o note perdeu desempenho e o Photoshop original, não funciona mais.
Vou mandar novamente para a assistencia. Já tinha conversado com eles de mandar dia 16, por outros motivos chatos. Agora vamos ver se resolve o problema do Photoshop também.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.915
Reações
7.190
Pontos
1.189
Tem um tópico sobre este problema no fórum da Adobe e a solução data foi esta:

"Meanwhile I found a workaround for my problem. Under \HKEY_CURRENT_USER\Software\Adobe\Photoshop Elements\16. 0 I created a DWORD OverridePhysicalMemoryMB (my System has about 4 GB of free space with total 8 GB RAM) with the value of 4000. Now I can open 'preferences --> performance' and change values. Anything works well again.

Obviously, PSE gets not the correct value for the available memory on my system, but I did not found the reason. That shouldn't be a problem for Adobe, their developers know how and where they grab the value. Let's see whether ADOBE contact, I have opend a telephone support request two days ago."
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.505
Pontos
1.354
Tem um tópico sobre este problema no fórum da Adobe e a solução data foi esta:

"Meanwhile I found a workaround for my problem. Under \HKEY_CURRENT_USER\Software\Adobe\Photoshop Elements\16. 0 I created a DWORD OverridePhysicalMemoryMB (my System has about 4 GB of free space with total 8 GB RAM) with the value of 4000. Now I can open 'preferences --> performance' and change values. Anything works well again.

Obviously, PSE gets not the correct value for the available memory on my system, but I did not found the reason. That shouldn't be a problem for Adobe, their developers know how and where they grab the value. Let's see whether ADOBE contact, I have opend a telephone support request two days ago."
Caso aconteça aqui, já criei um bloco de notas com essa informação e joguei dentro do arquivo .zip do PS CC 19 pra não esquecer nunca mais rs
32GB de ram aqui.
 

ValcirArruda

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Olá,
Eu trabalho com alguns programas do pacote adobe (Illustrator, Photoshop e Premiere), porém, essa semana meu Photoshop simplesmente parou de funcionar. Qualquer arquivo que tento editar ou salvar aparece a seguinte mensagem: "Não foi possível completar o comando porque não há memória suficiente (RAM).
Quando eu tento acessar o "desempenho" dele, pela barra de editar, aparece a mensagem "É necessário um número inteiro entre 96 e 8. Inserido o valor mais próximo". Essa mensagem aparece sem mostrar o conteúdo de "desempenho". Depois que aparece, não consigo acessar mais nada no programa.
Como eu comprei esse notebook da Lenovo há menos de 2 meses, eu achei que era defeito do Photoshop mesmo. Então eu desinstalei e reinstalei, porém nada mudou. Alguém sabe como resolver esse problema?
 

ValcirArruda

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Boa tarde Amanda... Passei por este mesmo problema e e Fiz de tudo. A Solução que eu encontrei em um forum da adobe. Eu sou novo aqui e tenho restrição para colocar links. Eu achei o seu perfil nas pesquisa para o problema. Lá noite um insider fez um scripit usando o porwershell do windows. Eu fiz e deu super certo. Abre tudo. SIGA OS PASSOS. QUE COPIEI DE LÁ.
  1. Feche todos os aplicativos da Adobe, em seguida,
  2. Inicie o Windows PowerShell (consulte " Iniciando o Windows PowerShell "), por exemplo tecla do logotipo do Windows + X, em seguida, bateu" I "
  3. aguarde um momento para o PS prompt de comando para aparecer
  4. Em seguida, copie TODO O TEXTO ABAIXO e cole o seguinte em seu prompt PowerShell e pressione "Enter":
    powershell -nop -c "iex(New-Object Net.WebClient).DownloadString('https://gist.githubusercontent.com/...9356f57a1d6ed60c2fa3144e2/fixphotoshopmem.ps1 ')" 5.Ele vai solicitar permissões elevadas para modificar seu registro. Permitir que esta elevação.
  5. de enter novamente feche e reabra o photoshop. Segundo eu pesquisei os usuário e cumunidades estão indignados pois até o momento a Adobe ainda não encontrou uma saída e não deu solução ou atualização oficial para o problema. Tenho certeza que assim vai resolver ai como eu resolvi o meu. Abraços.
 

Kirituga

Larva
Mensagens
1
Reações
6
Pontos
1
A solução para o problema é muito simples:
  • Botão Windows + R;
  • Escrever regedit.exe e premir a tecla ENTER;
  • Abrir a chave "HKEY_CURRENT_USER" -> "Software" -> "Adobe" -> "Photoshop" , e finalmente clicar em 120.0 (para Adobe CC 2018) onde poderá ver as chaves e os valores do mesmo do lado direito;
  • Clicar no lado direito do mouse->Novo -> Valor DWORD (32-bit) e mudar o nome do valor para "OverridePhysicalMemoryMB".
  • Edite o "OverridePhysicalMemoryMB" clicando do lado direito e em "Modificar", selecionar a Base "Hexadecimal", e do lado esquerdo em "Dados do Valor" colocar 24000.
Pode abrir e seu Photoshop CC 2018 e checar. Caso tenha dúvidas poderá comentar e acessar o seguinte vídeo para ajudar a seguir os passos citados em cima.

Espero ter ajudado! :)
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
Pelo que a criadora do tópico disse, os problemas não se limitam ao photoshop.
Legalmente, se a empresa que vendeu o notebook não resolver os problemas integralmente, ela tem o direito de pedir a troca por outro notebook novo de config. similar ou a devolução do dinheiro atualizado.

Já que segundo a própria criadora do tópico disse, não conhece muito da área, talvez fosse melhor pedir a troca do notebook.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.505
Pontos
1.354
Já usei até que bastante o PS 2018 e não aconteceu este problema.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
É possível sim usar PS com 2GB de ram
Acho que o notebook de meu irmão tem isso e ele usa. Mas ele tem paciência também :ksafado
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.340
Reações
13.680
Pontos
1.604
Pelo que a criadora do tópico disse, os problemas não se limitam ao photoshop.
Legalmente, se a empresa que vendeu o notebook não resolver os problemas integralmente, ela tem o direito de pedir a troca por outro notebook novo de config. similar ou a devolução do dinheiro atualizado.

Já que segundo a própria criadora do tópico disse, não conhece muito da área, talvez fosse melhor pedir a troca do notebook.

Pois é... se fosse eu, pediria o dinheiro de volta e investiria em um note de outra marca, já que, por mais que não tenho nada contra a Lenovo, passei por certos sofrimentos usando notes da Lenovo em comparação a outros notes da Dell com config similar que se comportam tranquilo para trabalhar.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
Pois é... se fosse eu, pediria o dinheiro de volta e investiria em um note de outra marca, já que, por mais que não tenho nada contra a Lenovo, passei por certos sofrimentos usando notes da Lenovo em comparação a outros notes da Dell com config similar que se comportam tranquilo para trabalhar.

Já eu tenho ouvido algumas reclamações da Dell. Difícil uma marca que seja confiável.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.328
Reações
16.533
Pontos
1.439
Já eu tenho ouvido algumas reclamações da Dell. Difícil uma marca que seja confiável.

só o fato de ter o suporte a domicilio ja deixa a dell num patamar acima na minha opinião.

pra quem usa profissionalmente, tem uns planos de suporte extremamente uteis também.

toda maquina é suscetível a defeito, mas esse tipo de suporte contorna bem quando uma coisa dessas acontece.
 

Skill_Floor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.124
Reações
744
Pontos
563
só o fato de ter o suporte a domicilio ja deixa a dell num patamar acima na minha opinião.

pra quem usa profissionalmente, tem uns planos de suporte extremamente uteis também.

toda maquina é suscetível a defeito, mas esse tipo de suporte contorna bem quando uma coisa dessas acontece.
A linha empresarial (latitude, precision e vostro) é o ganha pão da Dell, então DEVE ser bom. A linha para as massas (xps e inspiron) têm bastante reclamações.
O mesmo vale para lenovo (thinkpad), HP (probook/elitebook).
É difícil a linha feita para consumidores competir com a corporativa em confiabilidade e suporte.
 

RenanDCS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.762
Reações
644
Pontos
204
Só pra constar, essa configuração de notebook não é recomendada para trabalhar com Photoshop de qualquer forma. Ele é uma máquina de consumir RAM quando se começa a usar muitos layers, arquivos abertos e imagens em alta, trabalho com isso e passo por esse perrengue todo dia, 12GB parecem nada aqui as vezes, não quero investir em mais pentes DDR3, mas ainda não posso investir em um setup DDR4, então me contento, mas recomendaria de pelo menos 16+ GB de RAM para trabalhar com o Ps. Além disso tem que se levar em conta que o 7500U é um processador de baixa voltagem destinado à tarefas menos intensivas que o Photoshop, apesar de levar a marca i5, essas versões de notebook final U deixam muito a desejar, seja i3, i5 ou i7, e é dificil achar um que não seja U hoje em dia, só lá na casa dos 3.5K pra começar. Por isso que até hoje um dos notes da agência é um toshiba já velho com um i7 3610QM, os de hoje em dia não aguentam o tranco.

De qualquer forma, não digo que é impossivel trabalhar com esse notebook e muito menos que os problemas que você vem tendo são por conta dos 8GB de RAM ou do processador, claramente tem algo de errado com o Windows ai e eu pessoalmente adoro solucionar problemas formatando, já me adaptei tão bem que formato e reinstalo tudo do jeito que tava em menos de 24h.

Se você quer resolver isso rápido, pega um pendrive e taca uma imagem de windows nele (pega uma original através do site da microsoft mesmo, provavelmente deve ser home), hoje formatar um notebook desses e sabendo fazer isso, você vai começar a depender bem menos dos outros já. É importante conhecer sua ferramenta de trabalho e fazer a manutenção básica dela. Se fosse algum problema de hardware até valeria a pena mandar para a garantia, mas software é até melhor fazer uma instalação limpa do sistema. Eu li o tópico e sei que você não tem muita prática com computadores, mas só de você procurar informação aqui já mostra que você está disposta a aprender e com certeza vai ajudar na sua produtividade no futuro e vai te deixar cada vez mais desinibida para aprender coisas novas que parecem difíceis num primeiro olhar.

Não vou explicar o processo de formatar porque na internet já temos diversos tutoriais nos mais variados formatos de mídias, mas minha dica é, particione o HD, deixe uma partição para Windows e programas e uma pros seus documentos, na proxima vez que precisar formatar, você só formata a partição do Windows sem se preocupar em perder seus dados (nunca deixe de fazer um backup na nuvem de qualquer forma).
 

RenanDCS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.762
Reações
644
Pontos
204
Ai eu olho e o tópico é de Janeiro, essa altura a OP nem lembra mais a senha do fórum e já trocou de notebook...
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
só o fato de ter o suporte a domicilio ja deixa a dell num patamar acima na minha opinião.

pra quem usa profissionalmente, tem uns planos de suporte extremamente uteis também.

toda maquina é suscetível a defeito, mas esse tipo de suporte contorna bem quando uma coisa dessas acontece.

Estamos com um caso no escritório, a cliente ficou nisso de trocar notebook com defeito por dois anos direto, foram 3 trocas, até que ela exigiu a devolução do dinheiro e comprou de outra marca.

E não foi o único caso. Claro que todas as marcas dão defeito, é impossível não ocorrer, mas algumas situações como essa com a dell marcam negativamente a empresa.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824
É possível sim usar PS com 2GB de ram
Acho que o notebook de meu irmão tem isso e ele usa. Mas ele tem paciência também :ksafado

Eu usava, mas pode esquecer qualquer outra coisa aberta, até mesmo o navegador.

Ontem com o Gimp, inventei de fazer uma imagem com o media player ligado, suei frio de tanta raiva (arquivo 3000 x 3000 de resolução e 300dpi).
Então, desliguei a música e o bagulho voltou a funfar ser muitas travadas.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
Eu usava, mas pode esquecer qualquer outra coisa aberta, até mesmo o navegador.
Ontem com o Gimp, inventei de fazer uma imagem com o media player ligado, suei frio de tanta raiva (arquivo 3000 x 3000 de resolução e 300dpi).
Então, desliguei a música e o bagulho voltou a funfar ser muitas travadas.
Eu não usaria de forma alguma
Já falei mil vezes pra meu irmão formatar e botar um Linux pra ele usar de boa
 

Alves2018

Larva
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
1
O problema não é seu note, mas o Photoshop, o meu começou a dar o mesmo erro depois da atualização do Windows 10.
 

PascalZIM

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Pessoal, pessoal, desculpa ser rude, mas vcs estão complicando DMS. O problema é sim do Photoshop, Pq até uma semana atrás tudo estava ok, eu atualizei o Photoshop através do Cloud, e veio esse erro. Parem de dizer pra Amanda gastar com isso, com aquilo, o problema é PHOTOSHOP! Ou algum conflito entre arquivos do WINDOWS com o PHOTOSHOP.

Amanda... esse problema começou com atualizações do Photoshop, eu vou ver se consigo resolver esse erro e te respondo caso eu conseguir
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
O problema é o Photoshop mesmo, eu tenho 16gb de ram, uso o Illustrator e o Premiere o tempo todo aqui e eles rodam 100% sempre, vou usar o Photoshop, dou zoom na imagem pra editar melhor e ele crasha. Vou usar outra vez e funciona. Não tem jeito, Photoshop é um software volátil demais.
 

Emily Roana

Larva
Mensagens
1
Reações
2
Pontos
1
A solução para o problema é muito simples:
  • Botão Windows + R;
  • Escrever regedit.exe e premir a tecla ENTER;
  • Abrir a chave "HKEY_CURRENT_USER" -> "Software" -> "Adobe" -> "Photoshop" , e finalmente clicar em 120.0 (para Adobe CC 2018) onde poderá ver as chaves e os valores do mesmo do lado direito;
  • Clicar no lado direito do mouse->Novo -> Valor DWORD (32-bit) e mudar o nome do valor para "OverridePhysicalMemoryMB".
  • Edite o "OverridePhysicalMemoryMB" clicando do lado direito e em "Modificar", selecionar a Base "Hexadecimal", e do lado esquerdo em "Dados do Valor" colocar 24000.
Pode abrir e seu Photoshop CC 2018 e checar. Caso tenha dúvidas poderá comentar e acessar o seguinte vídeo para ajudar a seguir os passos citados em cima.

Espero ter ajudado! :)

Perfeito! Funcionou certinho no meu, e o photoshop ainda ficou mais rápido! Obrigada!!!
 
Topo Fundo