O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[piada pronta news] Siemens vai dar aula de ética a procuradores

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
DF
Siemens vai dar aula de ética a procuradores

A iniciativa causou perplexidade e indignação pelo fato da empresa estar no centro do escândalo do cartel no setor metroferroviário

30/08/2013 | 10:40 | AGÊNCIA ESTADO
A Siemens vai dar aula de ética empresarial e compliance - conjunto de práticas que buscam adequar às leis os atos de uma organização - para um grupo de procuradores da República e servidores do Ministério Público Federal. A convite de dois órgãos setoriais do MPF, o presidente da multinacional alemã no Brasil,Paulo Ricardo Stark, vai dar palestra no auditório do 5.º andar da sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília, no próximo dia 6.
A iniciativa causou perplexidade e indignação de procuradores que contestam o fato de a escolhida para o evento ter sido justamente a empresa que está no centro do escândalo do cartel no setor metroferroviário, sob investigação do MPF, da Polícia Federal e do Ministério Público de São Paulo. Procuradores consideram “inadequado” o convite à Siemens, ainda que seu presidente não esteja sob suspeita de práticas ilícitas - Stark depôs à PF, semana passada, na condição de testemunha.
Em maio, a própria Siemens procurou o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para fazer um acordo de leniência, no qual seis executivos que ocuparam cargos estratégicos na companhia relataram como atuava o esquema para fraudes em licitações bilionárias, no período de 1998 a 2008. Stark, engenheiro eletricista, assumiu o posto máximo da Siemens em 2011, no lugar de Adilson Antônio Primo, demitido por “desídia e insubordinação”.
O convite par a palestra partiu de duas Câmaras de Coordenação e Revisão do MPF, que coordenam, integram e revisam o exercício funcional dos membros da instituição, procuradores e subprocuradores. São organizadas por função ou por matéria. A 3.ª Câmara se dedica a temas do consumidor e ordem econômica. A 5.ª Câmara atua na área do patrimônio público e social. Na comunicação interna, sobre o convite ao mandatário do grupo alemão, a 3.ª Câmara do MPF menciona “o recente exemplo que a Siemens deu na aplicação de sua política corporativa de ética e compliance”.
O texto aos procuradores destaca argumento do coordenador da 3.ª Câmara, subprocurador da República Antonio Carlos Fonseca da Silva. “É possível sonhar com uma sociedade em que a confiança é restaurada como dogma dos contratos, das relações de consumo, marcando o vínculo entre o empreendedor e seus patrocinadores, a sociedade consumidora, entre os rivais que competem por produtos e serviços de qualidade, por preços competitivos.”
Fonseca ingressou no MPF em 1984, no cargo de procurador. Atualmente, oficia nos processos do Superior Tribunal de Justiça. Foi conselheiro do Cade, de 1996 a 1998. Livre mercado Segundo a nota divulgada a todos os procuradores, o coordenador da 3.ª Câmara avalia que as grandes companhias “têm incorporado ao conceito de sustentabilidade dos negócios o compromisso efetivo de atuar limpo também do ponto de vista do cumprimento das leis e regulamentos”.
Para Fonseca “existe uma crescente conscientização de que pagar propina não vale a pena, o que é bom para a imagem da empresa e também para a sociedade em geral”. “A prática da propina, além de ser um ilícito e de desviar recursos escassos que poderiam ser melhor aplicados no desenvolvimento das necessidades crescentes da população, priva a sociedade dos frutos que se espera do sistema de livre mercado”, alerta o subprocurador-geral, segundo o texto enviado aos procuradores. A Siemens não se manifestou sobre o convite a seu presidente no Brasil.
fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1404291&tit=Siemens-vai-dar-aula-de-etica-a-procuradores

Tem que rir, não sei como colocam SIEMENS e ética na mesma frase.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.785
Pontos
1.059
Pelo menos a Siemens se entregou e "caguetou" os outros. Se alguns FDPs do nosso governo pelo menos fizesse isso, já era um grande começo.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
Vejo o que estão planejando: Vão transformar o presidente em um herói, que "cortou na própria carne" para manter sua empresa imaculada, ao decidir "denunciar" os funcionários de sua empresa desonestos.
 

Black cat in the darkness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.969
Reações
19.965
Pontos
629
Pelo menos a Siemens se entregou e "caguetou" os outros. Se alguns FDPs do nosso governo pelo menos fizesse isso, já era um grande começo.

Como se caguetar resolve-se algo...
Já filmaram e refilmaram nego recebendo dinheiro e falando de esquema de corrupção...não aconteceu nada, repito nada
Fizeram o ficha limpa depois voltaram atrás, Waldemar da Costa Neto está em todas as denúncias possíveis e continua como deputado

Já fizeram N reportagens sobre a m**** da transposição do Rio São Francisco, que diga-se de passagem é candidato a maior desvio público dos últimos anos, e o negócio continua em andamento...nem um envolvido foi preso ou ao menos perdeu o cargo

Essas denuncias servem apenas para briga partidária.
Já apareceu m**** de todos os partidos e nego continua brigando para ver quem é o "menos" sujo
 
D

Deleted member 35588

Pelo menos a Siemens se entregou e "caguetou" os outros. Se alguns FDPs do nosso governo pelo menos fizesse isso, já era um grande começo.

Ela fez isso porque viu que ia dar m**** pro lado dela. Fizeram apenas um controle de danos, se entregou e caguetou pra reduzir as punições que sofreria quando fosse descoberta.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Pelo menos a Siemens se entregou e "caguetou" os outros. Se alguns FDPs do nosso governo pelo menos fizesse isso, já era um grande começo.


Nem por isso são padrão de ética e moralidade, muito menos têm condições de dar aula de ética (provavelmente pagas com dinheiro público) para procuradores da república.

E apenas deve ter caguetado porque viu que ia estourar pro lado dela, aí decidiu levar todo mundo junto.
 


Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.785
Pontos
1.059
Não falei que a Siemens é padrão de nada, disse apenas que alguns de nossos procuradores FDPs fizessem a mesma coisa, já seria bom.
 
Topo Fundo