O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.


Picanha





Barão do Café

Bam-bam-bam
Mensagens
3.878
Reações
6.158
Pontos
314
É superestimada.

Vazio>>>>

Ótima sexta-feira, família.
Existem dois cortes do contrafilé que pra mim são bem superiores a uma picanha, são eles o Chorizo e o Ancho, com marmoreio de gordura ideal eles ficam muito saborosos, basta corta-los numa espessura de ao menos 4 cm pra cima que teremos uma carne muito suculenta e muito mais saborosa que a super estimada picanha!

Até mesmo uma boa fraldinha bem feita irá deixar a picanha pra trás!
 

Barão do Café

Bam-bam-bam
Mensagens
3.878
Reações
6.158
Pontos
314
Uma costelinha de porco eh show de bola tb. Mas a de boi nao presta.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Você não poderia estar mais errado.
Talvez você nunca teve oportunidade de comer uma boa costela bovina assada em fogo de chão por ao menos umas 6 horas!

Há também um modo de preparar a costela enrolando-a num papel alumínio e temperando-a com sal triturado e alho bem pisado, coloque a costela em um braseiro médio com pelo menos 60 cm de distância do fogo e terá uma carne tão macia que desfiará ao sabor do seu olhar, simples assim!
 

tiagitos

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
2.778
Pontos
324
picanha, haguines, mollier ... combinação dos deuses!

pode fechar o tópico.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.830
Reações
8.099
Pontos
434
picanha virou essa febre por ser fácil de assar. dificil errar com picanha. existem cortes mais saborosos, e como são mais baratos vou direto neles...
 

BlooMorte

Bam-bam-bam
Mensagens
4.805
Reações
4.859
Pontos
324
Picanha é a melhor das carnes. Eu vejo muita gente hypando costela, mas de boa, além de levar uma eternidade pra ficar pronto, o bagulho é bem sem graça.
 

msmith

Habitué da casa
Mensagens
439
Reações
630
Pontos
93
Sempre fiquei em dúvida qual a melhor carne, se era picanha ou maminha, se a melhor era bem passada, ou ao ponto, ou quase ao ponto.
 

SimonsOps

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.868
Reações
24.621
Pontos
553
Eu gosto muito daquela carne que chega no meu prato e eu como :kcool
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.032
Reações
8.568
Pontos
303
o churrasqueiro deve ter feito sua picanha mt mal feita, mal temperada ou mal passada
 

geist

Bam-bam-bam
Mensagens
9.323
Reações
31.935
Pontos
353
Picanha é superestimada. Pra churrasco não há nada melhor que um bom contra-filé com espessa capa de gordura.
Linguiça Aurora (pra quem não tem acesso a artesanal), tulipa, coraçãozinho de frango, panceta, pão de alho da Santa Massa e queijinho coalho da Quatá.
Pra acompanhar uma Pepsi Twist Zero pra não engordar.

Melhor que buceta isso aí.
 

O Rei Rubro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.789
Reações
30.541
Pontos
589
Existe quem sabe e quem não sabe fazer churrasco.

Picanha não é super estimada. É uma carne ótima, assim como outras tantas o são. A questão é que tem horas que eu quero comer picanha outras eu quero comer alcatra. Esse papo de "churrasco bom só é bom com carne X" é coisa de nego que não manja de churrasco. Churrasco foda, possui diversos tipos de cortes de carne, os quais devem ser tirados e servidos em determinada sequencia, e em determinada quantidade, mantendo a degustação por todo o evento.

Aposto que esses espertões que falam que picanha é super estimada, não sabem nem reconhecer onde termina a picanha e onde começa o coxão duro. Tão comendo carne de bife e achando que é picanha.

Hoje em dia sempre tenho em casa pelo menos uma peça congelada de Picanha Australiana. Não pesa menos que 1,5 kgs, média de 1,8 a 2 kgs. Perfeitamente começando e terminando dentro da regra das 03 artérias. Isso também serve pros mal informados que dizem que não tem picanha com mais de 1 kg. Não tem nesses bois zuados que servem pra gente aqui.

Agora, logicamente, é muito mais fácil acertar o ponto da picanha do que o ponto da fraldinha ou da costela de porco estilo american ribs. E só por este fato, não dá para dizer que é "super estimada". Ela é o que é: uma carne fácil de fazer, e ótima de paladar.
 
Topo