O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Picanha

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.304
Reações
11.804
Pontos
1.654
Eu acho carne bovina tão boa, que ela pura com sal grosso e mal passada com aquele sugo que dá água na boca.

Só odeio essas paradas de querer colocar molho na carne. Essas viadagens americanizadas.

Por fim, Churrasco BR >>>>>>infinito>>>>>>>Barbecue frufru Americano. Sem mais.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
A Fraldinha (vazio) eo Noix/entrecote/ancho são os meus cortes preferidos também

Picanha é overrated mesmo. E picanha boa de verdade é muito cara. Fraldinha já é mais fácil de acertar
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.184
Reações
69.304
Pontos
2.059
Uma vez fui no restaurante do Jacquin (Le Bife) na hora do almoço e pra não gastar tanto, escolhi a opção do dia. Era Paleta.
Quando vi na foto do Boi onde ela ficava, entrei em desespero ( fica praticamente no braço) ia trocar por um Bife de Chorizo, mas me pedira pra segurar a onda.

Mermão. A Paleta ganhou bonito de muitas picanhas que já comi


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Picanha overrated??? Isso é opinião de gente que quer parecer diferente. Picanha é muito bom, desde que saiba fazer.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.575
Reações
8.762
Pontos
764
Picanha é superestimada. Pra churrasco não há nada melhor que um bom contra-filé com espessa capa de gordura.
Linguiça Aurora (pra quem não tem acesso a artesanal), tulipa, coraçãozinho de frango, panceta, pão de alho da Santa Massa e queijinho coalho da Quatá.
Pra acompanhar uma Pepsi Twist Zero pra não engordar.

Melhor que b*ceta isso aí.
Me preocupa a qualidade das bucetas que o senhor está comendo.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Eu sei que é carne misturada com gordura, mas eu prefiro mil vezes o cupim. Gostoso demais

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.184
Reações
69.304
Pontos
2.059
Eu sei que é carne misturada com gordura, mas eu prefiro mil vezes o cupim. Gostoso demais

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Get out of my barbecue[emoji23]
To puto até agora pq fui almoçar, pedi Fraldinha e me trouxeram Cupim.
Carne sem gosto do cacete[emoji848]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Pequeño-austo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.945
Reações
9.248
Pontos
752
Get out of my barbecue[emoji23]
To puto até agora pq fui almoçar, pedi Fraldinha e me trouxeram Cupim.
Carne sem gosto do cacete[emoji848]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Como assim?!!!?
Muito gostoso e muito barato
É o Wagyu de pobre

58745686_878390552494991_192867824905501826_n.jpg

:kbaba:kbaba:kbaba:kbaba:kbaba:kbaba
 

AstroNeko

Bam-bam-bam
Mensagens
2.663
Reações
3.000
Pontos
359
Cupim é maravilhoso, assado no espeto só no sal grosso, mal passado.

Mas a estrela suprema do churrasco sempre será a boa e velha costela!

Dá vontade de esfregar na cara de tão gostosa!
8a0255a0dc7bfdd75b9552fcce8be8e8.jpg


Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 35588

Só odeio essas paradas de querer colocar molho na carne. Essas viadagens americanizadas.

Por fim, Churrasco BR >>>>>>infinito>>>>>>>Barbecue frufru Americano. Sem mais.
Isso é coisa de quem compra carne ruim ou não sabe assar e precisa colocar essas viadagens pra disfarçar o gosto.
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
303
Galera, não pensei que fosse preciso explicar, mas então esclareçamos.

Quando chamo a picanha de superestimada, não estou dizendo que seja ruim. Não pensem que vou a uma churrascaria e digo não quando o cara a oferece.

A questão é que, pra mim, ela é tratada com mais qualidades do que realmente tem. Isso se reflete inclusive no preço, acima das demais.

Vazio, por exemplo, parece-me ter melhor custo-benefício.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Galera, não pensei que fosse preciso explicar, mas então esclareçamos.

Quando chamo a picanha de superestimada, não estou dizendo que seja ruim. Não pensem que vou a uma churrascaria e digo não quando o cara a oferece.

A questão é que, pra mim, ela é tratada com mais qualidades do que realmente tem. Isso se reflete inclusive no preço, acima das demais.

Vazio, por exemplo, parece-me ter melhor custo-benefício.
alguns entendeream, outros não, e continuo concordando contigo... picanha é bom, mas tem carnes melhores... e só é a rainha do churrasco, como mtos dizem, pelo fato de ser fácil de fazer e difícil errar...
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.762
Reações
9.232
Pontos
1.084
Outra coisa que eu experimentei e aprovei demais, foi substituir o sal grosso pelo sal de Parrilla, de granulação menor, se a carne é salgada após a grelha, o sal fica crocante (e não aquela pedra dura) e salga antes ou durante a grelha, boa parte dele derrete e salga a carne por igual sem sobrecarregar.
É perfeito para o churrasco do nosso cotidiano, isso se você não for um gaúcho que faz costela fogo de chão, aí só sal grosso mesmo.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Outra coisa que eu experimentei e aprovei demais, foi substituir o sal grosso pelo sal de Parrilla, de granulação menor, se a carne é salgada após a grelha, o sal fica crocante (e não aquela pedra dura) e salga antes ou durante a grelha, boa parte dele derrete e salga a carne por igual sem sobrecarregar.
É perfeito para o churrasco do nosso cotidiano, isso se você não for um gaúcho que faz costela fogo de chão, aí só sal grosso mesmo.

A picanha inventei de fazer assim última vez, risquei ela pra fazer os cortes depois, selei no fogo, cortei e sal parrilla e pau, melhor picanha que fiz até hoje.
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Existe quem sabe e quem não sabe fazer churrasco.

Picanha não é super estimada. É uma carne ótima, assim como outras tantas o são. A questão é que tem horas que eu quero comer picanha outras eu quero comer alcatra. Esse papo de "churrasco bom só é bom com carne X" é coisa de nego que não manja de churrasco. Churrasco foda, possui diversos tipos de cortes de carne, os quais devem ser tirados e servidos em determinada sequencia, e em determinada quantidade, mantendo a degustação por todo o evento.

Aposto que esses espertões que falam que picanha é super estimada, não sabem nem reconhecer onde termina a picanha e onde começa o coxão duro. Tão comendo carne de bife e achando que é picanha.

Hoje em dia sempre tenho em casa pelo menos uma peça congelada de Picanha Australiana. Não pesa menos que 1,5 kgs, média de 1,8 a 2 kgs. Perfeitamente começando e terminando dentro da regra das 03 artérias. Isso também serve pros mal informados que dizem que não tem picanha com mais de 1 kg. Não tem nesses bois zuados que servem pra gente aqui.

Agora, logicamente, é muito mais fácil acertar o ponto da picanha do que o ponto da fraldinha ou da costela de porco estilo american ribs. E só por este fato, não dá para dizer que é "super estimada". Ela é o que é: uma carne fácil de fazer, e ótima de paladar.

Picanha australiana? American ribs?

QUE?
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.762
Reações
9.232
Pontos
1.084
A picanha inventei de fazer assim última vez, risquei ela pra fazer os cortes depois, selei no fogo, cortei e sal parrilla e pau, melhor picanha que fiz até hoje.

Definitivamente é a melhor forma de se fazer uma picanha, riscar a capa de gordura, selar a peça inteira, tira da grelha, corta em bifes ou tiras, volta pra grelha e finaliza. Sal de parrilla antes de voltar pra grelha, ou depois de pronta, maravilhosa de tão superestimada.
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.184
Reações
69.304
Pontos
2.059
Acho que melhor que a Carne em ai, é fazer um bom braseiro.
Fui inventar de comprar uma churrasqueira pre moldada e não me importei com o tamanho.

Tudo que eu queira era uma churrasqueira rasa e larga, não aquele quadradinho.[emoji102]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.592
Reações
10.466
Pontos
753
Discordo que seja overhypada.

Faço uns bifes de picanha na grelha oster (mto chique para um "george foreman" da vida") e fica com cara de programa de receitas, com marquinhas e tudo.

E claro, fica bom para caraleo. Só tem que curtir um mal passado, se nao é melhor fazer qualquer outra carne.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.877
Reações
6.827
Pontos
1.009
Picanha é dahora, mas realmente não merece o hype todo não. Prefiro baby beef.

Acho zoado também coisas "sabor picanha", terrível.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Acabei de fazer uma Paleta bovina temperada com sal, um pequeno mix de cominho e pimenta do reino que fiz.

Selei ela num azeite temperado com pimenta de cheiro e um pouco de ervas.

Ficou simplesmente magnífico e custou só 12 reais o kilo
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.521
Reações
6.209
Pontos
959
picanha é muito bom mas é superestimada sim
fraldinha>>picanha

ps: todo garoto pra virar homem tem que saber fazer churrasco e acender a churrasqueira , na verdade pra tirar CNH deveriam pedir pra acender e queimar uma carne antes pra ver se já virou gente
Não querendo desvirtuar o tópico, mas conheço pessoas que tem cnh e não sabem trocar pneu, e nem que tem que por água/fluido pra esfriar o motor.

Quanto a picanha, quando ta barata eu compro ,aqui o preço gira a partir de 30 conto (e não é fake picanha). Mas não tenho preconceito nenhum compro sempre o que o bolso permite, adoro experimentar novas carnes e preparações.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Acabei de fazer uma Paleta bovina temperada com sal, um pequeno mix de cominho e pimenta do reino que fiz.

Selei ela num azeite temperado com pimenta de cheiro e um pouco de ervas.

Ficou simplesmente magnífico e custou só 12 reais o kilo

Nossa, que egoísmo da sua parte comer carne.

:coolface
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
o que me deixou perplecto no tópico nem foi ver que tem muitos que ainda superestimam a picanha mas ver o tanto de gente que não sabe o significado de "superestimado".......:khuh
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Picanha é boa, mas nao é tudo aquilo tbm, prefiro muito mais um entrecot na grelha.

Alguem sabe fazer pao de alho caseiro que fique igual os comprados? Nunca consegui achar uma receita que fique parecido, meio recheado, e nem sei qual pao usar.
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.889
Reações
39.295
Pontos
2.044
o que me deixou perplecto no tópico nem foi ver que tem muitos que ainda superestimam a picanha mas ver o tanto de gente que não sabe o significado de "superestimado".......:khuh
Por que tu escreves 'perplecto'? O ilustre é português ou é só tiração de onda?
Eu sei que não está errado, mas é esquisito, porque o normal é falar e escrever perplexo.
 
Topo Fundo