O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Picanha

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
Existe quem sabe e quem não sabe fazer churrasco.

Picanha não é super estimada. É uma carne ótima, assim como outras tantas o são. A questão é que tem horas que eu quero comer picanha outras eu quero comer alcatra. Esse papo de "churrasco bom só é bom com carne X" é coisa de nego que não manja de churrasco. Churrasco foda, possui diversos tipos de cortes de carne, os quais devem ser tirados e servidos em determinada sequencia, e em determinada quantidade, mantendo a degustação por todo o evento.

Aposto que esses espertões que falam que picanha é super estimada, não sabem nem reconhecer onde termina a picanha e onde começa o coxão duro. Tão comendo carne de bife e achando que é picanha.

Hoje em dia sempre tenho em casa pelo menos uma peça congelada de Picanha Australiana. Não pesa menos que 1,5 kgs, média de 1,8 a 2 kgs. Perfeitamente começando e terminando dentro da regra das 03 artérias. Isso também serve pros mal informados que dizem que não tem picanha com mais de 1 kg. Não tem nesses bois zuados que servem pra gente aqui.

Agora, logicamente, é muito mais fácil acertar o ponto da picanha do que o ponto da fraldinha ou da costela de porco estilo american ribs. E só por este fato, não dá para dizer que é "super estimada". Ela é o que é: uma carne fácil de fazer, e ótima de paladar.
Podem fechar o tópico, senhoras e senhores.

:kjoinha
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Gosto muito de bife ancho, mas não deixo a picanha de lado não. Outras que curto muito são o cupim, a alcatra e a fraldinha.
 

Blue Falcon

Bam-bam-bam
Mensagens
6.732
Reações
19.250
Pontos
363
Quando torram ela fica uma m**** mesmo.

Mas se o cara souber fazer fica pica
 

Decepticon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
352
Reações
1.052
Pontos
568
Não tem essa de carne de 2ª, carne ruim... tem BOI DE 2ª. O animal que se alimentou mal, sofreu maus tratos etc.

Pra mim, o steak do açougueiro é a melhor parte, seguido da picanha.

A boa picanha tem que ser picanha de "verdade", com uma cobertura correta de gordura e espessura correta.

Some a isso que a carne precisa ser bem feita e com tempero correto (você não pode colocar o mesmo tanto de sal num fraldinha e numa costela, por exemplo, sendo que a fraldinha por ser mais fibrosa irá absorver muito mais sal).

E churrasco é coisa simples de ser feita: basta ter o corte certo de carne, a churrasqueira certa que dê a altura e temperatura de fogo correta.

Apenas como exemplo, segue uma costela que fiz em casa (mais de 6h de fogo, tempero de 3 dias, não sobrou nada)

[media]
 


Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
Toda a carne varia mto
Depende quem assa
depende do proprio animal

Por exemplo, costela de porco e o coração de frango que meu pai assa são superior a 99% das carnes q vcs comem por aí, garanto!

Mas o ápice da picanha será sempre superior ao ápice do vazio

E um pernil de ovelha tem seu valor também
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Minha lista considerando alguém que saiba fazer.

1- Fraldinha/maminha.
2- Entrecot (Filé de costela).
3- Costela/Granito.
4- Picanha.
5- Contra filé.
6- Filé Madrid (suina).
7- Coraçãozinho de frango.
8 -Queijo.
9- Pão com Alho ( Desses comprados em mercado com pão especial).
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.266
Reações
8.739
Pontos
1.279
Bom, picanha pra mim tem q ter gordura, se pegar um peça bem gordurosa mesmo vc faz um corte no meio e virá ao contrário tipo puxa a carne de dentro pra fora e a gordura fica por dentro no meio da carne. Mete sal grosso e deixa de molho no shoyo de um dia para o outro e mete brasa, minha boca encheu d’água só de pensar.

Fora aquela picanha Uruguai feita na brasa de uma pedra de sal rosa do himalaia, depois de comer aquilo qualquer outra carne parece insignificante perto.
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
Você está com serios problemas pra falar tamanha heresia.

Alias, vou ate na churrascaria daqui a pouco depois dessa.
Deve ter comido uma bem ruim, cara no churrasco eu gosto muito da picanha. O sabor dela é muito melhor do que outros que já provei

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.235
Pontos
503
Picanha é super valorizada demais, nem é grande coisa assim...

Minha carne favorita é o matambre, mas infelizmente ela é dura demais, para comer ela de boa tem que cortar em pedaços bem pequenos, ou senão o cara tem que ter os dentes do Jaws do 007... :coolface

 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
Também acho..

Quando vou na churrascaria prefiro sempre o file mignon, baby beef e a linguiça apimentada (podem zuar)..o pão de alho se deixar também destruo, pena que passa pouco rs..

e também bisteca..
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
Por falar isso....Só consigo pensar em um caibro taragudo de grosso manja?
Bem dado no meio da espinha ou debaixo do ultimo osso da sua costela
Bem dada essa caibrada que te faz perder o ar e pedir pra Deus acabar com seu sofrimento
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Costela é bem top... fraldinha tem um custo benefício gigante pois se bem feita fica ótima e é menos da metade do preço da picanha...

... mas...

Tenham mais respeito com a rainha:

73210

Uma picanha bem feita derrete na boca e essa capinha de gordura a coroando é muito foda.

PS: Na churrascaria os caras cagam um pouco na picanha, o ideal é fazer em bifes como o da foto, fica perfeito. Fazer no espeto não é a mesma coisa. Eu em geral em churrascaria pego o "plano mais barato" e me mato na fraldinha mesmo...

Aposto que esses espertões que falam que picanha é super estimada, não sabem nem reconhecer onde termina a picanha e onde começa o coxão duro. Tão comendo carne de bife e achando que é picanha.
Ouçam esse cara, acompanhando o Guga Foods e o Sous Vide Everything eu aprendi muito, aconselho a todos esses canais:
Como cortar a picanha, o que é picanha e como não pagar preço de picanha em um coxão duro:


Formas de cozinhar a picanha, na churrascaria eles fazem errado:
 
Ultima Edição:

Caronte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.573
Reações
3.003
Pontos
999
Nunca comi Picanha, me julguem.
Nunca compraram na minha família, hoje, eu acho muito cara e cheia de manha para fazer, ou seja, muito cara para fazer experiência com altas chances de falhar.
Fico com um bom contrafilé com capinha carisma de gordura para deixar a carne macia e preparo sem paranauê.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
curto uns temperos finos, ervas em carne e me chamam de fresco! Queria entender isso

mas pra me acompanhar na rabada, fígado, coração, língua, tripas, intestino ficam com cara de nojinho. Aí queria entender... quem é fresco? E quando falo em frutos do mar cru como ovas de ouriço, ostra com limaozinho, sashimi de vieira, sashimi de lagosta, siri cru... nego não consegue nem encarar... mas repete essas merdas "macho q é macho come picanha só com sal...zinho"

carne bovina é meio fraquinha depois de um tempo. Ainda mais depois de frutos do mar+peixes, carne de cordeiro, etc. Eu prefiro mto mais porco que vaca. Todas elas são mto mais saborosas q vaca. Carne bovina só ganha do frango mesmo. Carne bovina melhor que churrasco é comer cru. Sou tarado por kibe cru (mas não vem ao caso pq o tópico é sobre churrasco kkk)

Nenhum corte bovino supera intestino de porco, joelho, bochecha de porco. Aliás falando de partes atípicas, língua bovina surpreendeu. Em casas de espetinho japonês vc encontra fácil. Derrete igual manteiga na boca. Uns anos atrás eu só comia em fatias finas na grelha. Nunca em cubinhos no espeto. É diferente

Não é churrasco mas se tiverem chance conheço lugares q fazem caldeirada apimentada de vértebra de porco com batatas. Mtos açougueiros jogam fora mas tem mta carninha presa nos ossos q se soltam na sopa q fica top. É um picadinho ardido. Meio hardcore pra quem lê mas uma delícia.

acho q só não consigo encarar cérebro, olho, testículos e jeba :klaco mas de resto

Nunca comi Picanha, me julguem.
Nunca compraram na minha família, hoje, eu acho muito cara e cheia de manha para fazer, ou seja, muito cara para fazer experiência com altas chances de falhar.
Fico com um bom contrafilé com capinha carisma de gordura para deixar a carne macia e preparo sem paranauê.
picanha é fool prof. Qualquer zé ruela sabe fazer. Se sua família manja se virar com contra filé (e fica bom) nem precisa se preocupar com isso. É overrated igual filet mignon (em questão de dificuldade). O cara q consegue tirar fraldinha perfeita da grelha faz picanha de olhos fechados.

eu sou mto mais fraldinha, costela no bafo, costela na brasa (bananinha então), cupim, etc mas não nego uma boa picanha. Fora isso vai cordeiro e porco inteiro! De uns tempos pra cá tenho curtido mais bife ancho. Tenho achado uns mto bem marmorizados q dá um sabor foda.

Hoje em dia sempre tenho em casa pelo menos uma peça congelada de Picanha Australiana. Não pesa menos que 1,5 kgs, média de 1,8 a 2 kgs. Perfeitamente começando e terminando dentro da regra das 03 artérias. Isso também serve pros mal informados que dizem que não tem picanha com mais de 1 kg. Não tem nesses bois zuados que servem pra gente aqui.

porra mas quem vive de picanha australiana aqui? Se as picanhas zoadas brasileiras não passam de 1kg então a opinião popular ta certa, ne? Em outras palavras, bem informado :klolz
 
Ultima Edição:

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.551
Reações
14.077
Pontos
1.459
Eu já acho a picanha um dos melhores cortes mas prefiro o contra filé
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Picanha é a melhor das carnes. Eu vejo muita gente hypando costela, mas de boa, além de levar uma eternidade pra ficar pronto, o bagulho é bem sem graça.
Fora que se da uma esfriadinha fica uma coisa ensebada nojenta do carai
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.599
Reações
30.338
Pontos
1.253
Já tem o pseudo ChurrasqueirOS, aquele tópico onde o pessoal da dicas de como acender e tals, tem outras dicas (além de como acender) muito boas.
Podia rolar era um tópico de churrasqueirOS.
Eu não manjo porra nenhuma de churrasco, confesso...mas é um conhecimento que eu gostaria de adquirir.

Vou dar uma olhada nos canais indicados.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.496
Pontos
2.234
Já tem o pseudo ChurrasqueirOS, aquele tópico onde o pessoal da dicas de como acender e tals, tem outras dicas (além de como acender) muito boas.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Tem o link fácil aí?
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.630
Reações
2.451
Pontos
944
giphy.gif
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Tem até homem que gosta de dar o c* em vez de comer b*ceta. Talvez não seja o caso do OP, mas é só pra explanar que gosto é que nem cu.

No mais, churras é vida. Bem preparado, pode ser até espeto de gato que eu topo.
 
Topo Fundo