O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Picanha

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.373
Reações
21.989
Pontos
1.109
Engraçado que eu amo hambúrguer de costela mas odeio a costela em si.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 


Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
O fato de termos gostos diferentes não faz a fraldinha ficar mais gostosa, nem minha picanha ficar menos gostosa nem vice-versa.

Eu prefiro mais costelinha suína do que costela normal, mas gosto de matambre.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.448
Pontos
1.454
Se tem algo que aprendi com minha família é que QUALQUER carne fica foda se a pessoa que está fazendo sabe o que esta fazendo!

Minha família inteira manja de cozinhar e eu fui a ovelha negra - mas sei degustar como um perito formado em Harvard :klol

E te digo, quem não manja dos paranaue - VAI conseguir estragar até WAGYU :facepalm e sou prova disto :klingua (mas o sabor continuava foda huahuahuhua, mas não tao foda como deveria ter sido)
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.191
Reações
69.336
Pontos
2.059
picanha virou essa febre por ser fácil de assar. dificil errar com picanha. existem cortes mais saborosos, e como são mais baratos vou direto neles...

Ja acho diferente. Acho que a picanha virou febre pq é uma parte mais nobre e a carne consumida prla maioria é de péssima qualidade. Aí ela se sobressai

Dependendo da qualidade da carne, até picanha vsi ficar ruim, principalmente se vier com parte do coxão duro ou sem uma bela capa de gordura. Fora que outro segredo é o manuseio, que é aquela limpada basica, retirando os excessos indesejáveis ou incomiveis.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.104
Reações
20.412
Pontos
753
Churrasco sem costela é só uma carninha assada. Troco qq das vedetes de luxo do churras pela gordelícia pecaminosa, que fica lá desde cedo, escorrendo, toda lambuzada, se oferecendo sem pudor para a orgia com farofa e cachaça.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Meu pai comprou picanha australiana pro almoço hoje. 60 e tantos o quilo na ButcherCWB.

Mas estava dura (E não foi por causa do preparo não). Gostosa, mas dura.

Valia mais a pena ter comprado da Reserva.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.191
Reações
69.336
Pontos
2.059
Acho o fator decisivo pra fazer um bom churrasco é a procedência da carne. A manejo, quem manja consegue limpar, por mais que o açougueiro seja um cabaço ou preguiçoso.

Minha esposa quando trás carne do mercado pra o churras, me deixa extremamente desanimado.

Tirando uma vez que ela trouxe um baby beef da Montana, pode trazer picanha que não rola.

Em compensação, tem um açougue do lado da minha casa que faz um belo serviço. Tem umas peças de Bife de Chouriço que se não fosse domingo, iria la agora buscar [emoji849]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Churrasqueiro raiz olha ora esse tópico e pensa "como alguém pode ter coragem de falar uma b*sta dessa". Mas como sou educado digo:

"Porra, cara, veja se está fazendo um churrasco com carne de qualidade e bem preparado. Pode estar errando em algo aí."
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.191
Reações
69.336
Pontos
2.059
Apesar de não gostar do ponto em que ele faz o churrasco, ele é de Santos tem um açougue e manja dessas putarias de churrasco
Netão bom Beef



Outro que eu admiro muito é o saudoso Marcos Guardabassi, dono do famoso restaurante Bassi, templo das Carnes

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Vazio no mundo do LOL é conhecida como Frald' Inha.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.572
Reações
38.829
Pontos
2.069
É uma carne saborosa. Mas está longe de ser minha preferida. Sou mais uma boa costela, ou um bom ancho...
 

leoaires

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.601
Pontos
299
Picanha é superestimada. Pra churrasco não há nada melhor que um bom contra-filé com espessa capa de gordura.
Linguiça Aurora (pra quem não tem acesso a artesanal), tulipa, coraçãozinho de frango, panceta, pão de alho da Santa Massa e queijinho coalho da Quatá.
Pra acompanhar uma Pepsi Twist Zero pra não engordar.

Melhor que b*ceta isso aí.
Vc tava bem até a "`Pepsi Twist Zero". :facepalm
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
É superestimada.

Vazio>>>>

Ótima sexta-feira, família.
É foda... E o pior que não entender isso é uma espécie de analfabetismo funcional ( ler um texto sem ser capaz de depreender sequer seu significado literal).

Então nos fale ó Grande Mestre da sabedoria, não consegui através de vosso fantástico texto recheado de palavras difíceis e de difícil compreendimento compreender a vossa reclamação sobre tão saboroso pedaço de carne por muitos considerado o auge da culinária bovina, nos ilumine com sua vasta experiência gastronômica e gostos paralelos em relação a nós pobres mortais, adoradores de músculo e vísceras.
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
303
Então nos fale ó Grande Mestre da sabedoria, não consegui através de vosso fantástico texto recheado de palavras difíceis e de difícil compreendimento compreender a vossa reclamação sobre tão saboroso pedaço de carne por muitos considerado o auge da culinária bovina, nos ilumine com sua vasta experiência gastronômica e gostos paralelos em relação a nós pobres mortais, adoradores de músculo e vísceras.

????????


su·pe·res·ti·ma·do
(particípio de superestimar)
adjetivo
  1. Que se superestimou.
  2. A que se atribui valor ou qualidade superior aos reais.

Sinônimo Geral: SOBRESTIMADO
Antônimo Geral: SUBESTIMADO

Palavras relacionadas:
superestimar, sobrestimado, subestimado, sobrestimar, subvalorizar, subestimar, desestimar
.

su·pe·res·ti·mar - Conjugar
(super- + estimar)
verbo transitivo
  1. Dar excessivo apreço ou valor a.
  2. Ter em grande conta.

"superestimado", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://dicionario.priberam.org/superestimado [consultado em 20-05-2019].


Realmente, precisa ser um gênio pra entender o sentido LITERAL do que eu escrevi.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.765
Reações
9.236
Pontos
1.084
Tentem dar uma chance pro Flat Iron, é uma peça sempre bem marmorizada e com gordura entremeada bem distribuída (cheia de sabor), não muito alta (diminui legal o tempo pra ela chegar ao ponto), extremamente suculenta (mesmo descansando antes de cortar, a sua tábua vai ficar encharcada com tanto suco que sai dela) e só perde em maciez para o filé mignom. Depois que experimentei já é obrigatório nos meus churrascos.
flat-iron_1024x1024.jpg

fi012.jpg
 
Ultima Edição:

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
picanha é muito bom mas é superestimada sim
fraldinha>>picanha

ps: todo garoto pra virar homem tem que saber fazer churrasco e acender a churrasqueira , na verdade pra tirar CNH deveriam pedir pra acender e queimar uma carne antes pra ver se já virou gente
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
????????


su·pe·res·ti·ma·do
(particípio de superestimar)
adjetivo
  1. Que se superestimou.
  2. A que se atribui valor ou qualidade superior aos reais.
Sinônimo Geral: SOBRESTIMADO
Antônimo Geral: SUBESTIMADO

Palavras relacionadas:
superestimar, sobrestimado, subestimado, sobrestimar, subvalorizar, subestimar, desestimar
.

su·pe·res·ti·mar - Conjugar
(super- + estimar)
verbo transitivo
  1. Dar excessivo apreço ou valor a.
  2. Ter em grande conta.
"superestimado", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://dicionario.priberam.org/superestimado [consultado em 20-05-2019].


Realmente, precisa ser um gênio pra entender o sentido LITERAL do que eu escrevi.

Ah entendi, vc não sabe preparar uma picanha e nem sabe o ponto, assim sendo a sua falta de preparo na cozinha já descreve seu tópico. Parabéns, compre um pedaço de linguiça e seja feliz.
 
Topo Fundo