O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Picasso pré-escolar" sacode o mundo da arte alemã

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
101468
O artista alemão de 7 anos Mikail Akar posa em frente a uma edição impressa limitada de sua pintura "Champi", antes da abertura da exposição "Manus 11" em Berlim, em 13 de dezembro de 2019. (Foto: AFP / John MACDOUGALL )

O jovem nascido em Colônia é na verdade um garoto gênio expressionista que conquistou a cena internacional da arte.
Apelidada de "Picasso pré-escolar" pela mídia alemã, as pinturas de Akar agora são vendidas por milhares de euros a compradores de todo o mundo.


101469
O artista alemão Mikail Akar, de 7 anos, posa em frente a uma edição impressa de sua pintura "Champi" (R) e uma edição impressa da pintura que ele produziu com o goleiro alemão Manuel Neuer, chamado "Manus 11", antes da abertura de sua exposição "Manus 11" em Berlim, em 13 de dezembro de 2019. (Foto: AFP / John MACDOUGALL)

"Com apenas sete anos, ele está estabelecido no mundo da arte. Há interesse da Alemanha, França e EUA", disse à AFP seu pai e gerente, Kerem Akar.

O pai descobriu o talento precoce de Mikail por acaso, há vários anos, quando ele presenteou seu filho com uma tela e algumas tintas de impressão manual para seu quarto aniversário.
"Já havíamos comprado carrinhos e figuras de ação suficientes para ele, então tivemos a ideia de conseguir uma tela para ele", disse Kerem Akar.
"A primeira imagem parecia fantástica, e pensei a princípio que minha esposa a havia pintado".
"Pensei que talvez fosse apenas coincidência, mas na segunda e terceira fotos ficou claro que ele tinha talento".

O talento de Akar é visível em sua última coleção, uma colaboração com a Alemanha e o astro de futebol do Bayern de Munique, Manuel Neuer.
Um trabalho da coleção foi vendido recentemente por 11.000 euros (US $ 12.000), com recursos destinados à caridade infantil de Neuer.

101470
Pai do artista alemão Mikail Akar, de 7 anos, Kerem Akar (à esquerda) e do negociante de arte alemão Marcus Schaefer (R) penduram uma edição impressa da pintura de Mikail Akar e do goleiro alemão Manuel Neuer "Manus 11" antes da abertura da obra de Mikail Akar Exposição "Manus 11" em Berlim, em 13 de dezembro de 2019. (Foto: AFP / John MACDOUGALL)

Uma explosão de cores que lembra Jackson Pollock, a peça é típica do estilo expressionista abstrato de Akar.
O garoto de sete anos disse à AFP que seus ídolos incluem Pollock, Michael Jackson e Jean-Michel Basquiat.
Ele também desenvolveu suas próprias técnicas, que incluem aplicar tinta perfurando a tela com as luvas de boxe de seu pai.


O próprio Akar conta que seus sonhos, quando crescer, estão em outro lugar.
"Quando eu for mais velho, quero ser jogador de futebol", disse ele, lançando um relato empolgado de uma vitória recente por 8-0 com seu time da escola.



Seu pai insiste que ele e sua esposa tomam cuidado para não pressionar demais o filho e protegê-lo das armadilhas da fama.
"Se for demais para ele, vamos intervir. Recusamos muitos pedidos", disse Akar.
"Ele só pinta quando quer. Às vezes isso é uma vez por semana, às vezes uma vez por mês."

No entanto, Akar senior também admite que sua vida mudou drasticamente desde a descoberta do talento de seu filho, e que ele e sua esposa agora "vivem pela arte".
"Nossa próxima exposição é em Colônia", disse o pai do garoto. "Depois disso, estamos indo para Paris!"

Fonte e notícia completa:
https://www.channelnewsasia.com/news/world/pre-school-picasso-mikail-akar-german-art-world-12246628
 


Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.902
Reações
39.327
Pontos
2.044
Eu não pagaria mais do que 50 reais nesses quadros. Eu achei legais os quadros, mas nada mais do que 50 mitos, cada um.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
A questão é definir o que é "arte" hj em dia?

Tem cada m**** aí que nego diz que é arte, que se diz artista, fica difícil entender.
Praticamente qualquer coisa é arte.

O problema é que as pessoas acham que se algo for considerado arte, então aquilo é bom.
Arte pode ser boa ou ruim, ser arte qualquer coisa pode ser e isso foi provado durante o dadaismo, popart e etc.

As pessoas só deviam parar de chamar algo de "arte" como se fosse um elogio, é como se a palavra "comida" virasse elogio e as pessoas discutissem se o lanche do McDonalds é comida ou não.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Praticamente qualquer coisa é arte.

O problema é que as pessoas acham que se algo for considerado arte, então aquilo é bom.
Arte pode ser boa ou ruim, ser arte qualquer coisa pode ser e isso foi provado durante o dadaismo, popart e etc.

As pessoas só deviam parar de chamar algo de "arte" como se fosse um elogio, é como se a palavra "comida" virasse elogio e as pessoas discutissem se o lanche do McDonalds é comida ou não.
Realmente. E fazem o mesmo com a palavra "cultura".
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.751
Reações
62.453
Pontos
1.253
Arte isso é, agora se essa arte é boa ou não são outros quinhentos.

Particularmente não tenho interesse nenhum nesse tipo de pintura, estilo J Pollock, fora a expressividade do traço não tem nada que chame a atenção,aleatória demais para dizer que é boa.

O Picasso entendia bem de fundamentos (existem estudos de anatomia dele muito bons que eu não coloco aqui pq a maioria tem genitalia), então dá pra ver que pelo menos o estilo dele era proposital (apesar de eu não achar interessante também).
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
Eu curto esses estilos mais expressionistas/abstratos, principalmente os que fazem um bom uso de cores, são quadros que fico vidrado. passo horas só olhando as cores, evocam várias sensações e se pudesse teria um desses em casa.

abstract-art-warm-embrace.jpg



Agora só um adendo, esses quadros que vendem por milhares de milhões de dólares, geralmente tem alguma história de lavagem de dinheiro, evasão fiscal e etc no meio...
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.228
Pontos
2.009
Eu curto esses estilos mais expressionistas/abstratos, principalmente os que fazem um bom uso de cores, são quadros que fico vidrado. passo horas só olhando as cores, evocam várias sensações e se pudesse teria um desses em casa.

abstract-art-warm-embrace.jpg



Agora só um adendo, esses quadros que vendem por milhares de milhões de dólares, geralmente tem alguma história de lavagem de dinheiro, evasão fiscal e etc no meio...
Sensações?
Vendo essa porra aí me dá sensação de caganeira.

E to falando sério.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu curto esses estilos mais expressionistas/abstratos, principalmente os que fazem um bom uso de cores, são quadros que fico vidrado. passo horas só olhando as cores, evocam várias sensações e se pudesse teria um desses em casa.

abstract-art-warm-embrace.jpg



Agora só um adendo, esses quadros que vendem por milhares de milhões de dólares, geralmente tem alguma história de lavagem de dinheiro, evasão fiscal e etc no meio...
Aqui entra o lance da subjetividade:
Não existe obra que agrada a todos... e se existir é bom desconfiar.

Nesse tópico tem esse exemplo que o BWT gostou mas o Zé odiou.
Completamente normal esse tipo de coisa.



Aí imagina se inventam um "metacritic" sobre um assunto que é completamente variável se uma pessoa gosta ou não, tentando julgar o que pode ser chamado de bom ou ruim.
Pois é, com música, filme e etc é assim tambem e tem gente ganhando dinheiro inventando essas notas de avaliações.
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.051
Reações
14.423
Pontos
1.024
Eu curto esses estilos mais expressionistas/abstratos, principalmente os que fazem um bom uso de cores, são quadros que fico vidrado. passo horas só olhando as cores, evocam várias sensações e se pudesse teria um desses em casa.

abstract-art-warm-embrace.jpg



Agora só um adendo, esses quadros que vendem por milhares de milhões de dólares, geralmente tem alguma história de lavagem de dinheiro, evasão fiscal e etc no meio...
Eu sou artista pintor (sério), faço isso pra você em algumas horas.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
Ultima Edição:

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.865
Reações
70.369
Pontos
1.279
Arte hj em dia está mais ligado ao seu network
Qnt mais e melhores contatos vc tem, mais "impressionante" sua obra se torna
 
Topo Fundo