O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PICHAU sendo PICHAU--> PC top de linha veio sambando no caminhão!

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
Here we go again!! desta vez a cagada do dia é da PICHAU!
Sem mais delongas vamos descrever o que aconteceu:

-Foi comprado um pc MONTADO pela pichau digamos topo de linha , ryzen 7 1700, gtx 1080ti, 16 ram ddr4--> Valor r$ 6500...


(sim jovens foi caro e além do mais o cara queria uma gtx 1080ti que NÃO tinha em estoque e então precisou comprar esse pc já MONTADO pela pichau!

-Primeira cagada da pichau-->gabinete imcompatível com as peças e com apenas 1 cooler traseiro!

Imaginem vocês uma gtx1080ti dentro desse negócio apertado com apenas 1 fan traseiro e fechado em cima... após 10 min de jogo o gabinete todo estava fervendo! (parecia que alguém tinha deixado o gabinete no sol)
indice32.jpg


Porém o problema não foi esse !!! o PC AO CHEGAR na casa do cliente não funcionava!!!!

Mas porque?

Algo misterioso arrebentou esse cabo (usb3.0) ,reparem a parte azul do conector ainda fincado na placa mãe!

IMG-20180109-WA0002.jpg



Algo arrancou esse cabo!!!! a força!!!!
IMG-20180109-WA0005.jpg



Mas porque o pc não ligava?


Olha o culpado-->a pichau ao invés de mandar com o cooler original Ryzen , substituiu por outro deeepcool (que tem as presilhas bem folgadas) e durante o transporte simplesmente esse cooler se desprendeu e saiu voando dentro do gabinete, levou cabo usb3 junto, entortou pino da placa mãe do conector usb3 e ainda deixou o processador ryzen soltinho da silva lá dentro...(sabe-se lá como não amassou nenhum pino do processador pq o mesmo soltou do soquete e ficou pendurado no cooler!

IMG-20180109-WA0008.jpg



O sobrevivente da transportadora!!! para quem quer saber qual transportadora foi a JAMEF!!!
e ainda tinha um pouco de pasta térmica em pelo menos uns 4 pinos!!! que medo de limpar e mexer naquilo!


IMG-20180109-WA0027.jpg


O pc da pichau abaixo ...bem foi um longo caminho até conseguir ligar ele, tivemos que desentortar os pinos do conector usb3.0
pois estavam em curto e além disso remover o processador, colocar de volta no local e reaplicar pasta termica ....

Vocês podem estar se perguntando , pq não enviamos a m**** toda de volta? pq o cara estava tão puto com a pichau
e não queria esperar mais 1 mes no rma e teria o risco de chegar quebrado de novo!
IMG-20180110-WA0033.jpg


antes que alguém pergunte qual fonte a pichau mandou::

bem meia boca para uma gtx 1080ti e um ryzen 7 né mas....foi o que veio!
fonte-para-gabinete-evga-600w-80-plus-100-w1--0600-k1.jpg


o HD de 1T da pichau foi da Toshiba (poderia ser um wd né pichau) e as memorias ddr4 crucial 2400, ou seja mais peça média!

Foi um longo caminho até conseguirmos chegar nessa tela mas imagina o alivio do cara ao ver esse pc funcionando!
IMG-20180109-WA0035.jpg



quem quiser ver de perto a gostosinha gtx 1080 ti zotac (sim eu sei possivelmente deveria ter alguma marca melhor
mas hoje em dias as vgas sumiram do pedaço)
IMG-20180109-WA0013.jpg


Bem mãos a obra, vamos fazer algumas mudanças...1500 reais a menos na conta dele e compramos mais um gabinete de vidro
temperado, kit rgb led, water cooler corsair ,ssd etc...
IMG-20180111-WA0035.jpg


Mais m****!!!! o cooler h75 da corsair não veio com adaptador am4 para os ryzen! tivemos que improvisar e prender ele
com apenas 2 pinos (ficou na diagonal) até a chegada do kit amd4 para prender direito! ainda bem que não está esquentando mesmo preso
por 2 patinhas! compramos ele na santa efigenia em São Paulo e o vendedor garantiu que servia nos ryzen am4!

IMG-20180112-WA0039.jpg




primeira aproximação de montagem!1que maçaroca de cabos!
IMG-20180111-WA0053.jpg

o patinho feio da pichau que veio quebrado tomando alguma forma e ficando pronto e o melhor funcionando!
Image322.jpg



ah esses rgbs que mudam de cor sempre ajudam dando mais 5 fps em todos jogo
Image2.jpg



quase lá, não vamos mexer muito no water cooler nem arrumar muito os cabos ou pipes dele que ainda estamos aguardando
o adaptador am4 pro watercooler e será preciso desmontar de novo!

nome do gabinete
PANZER
Transparent Fortress Mid Tower
https://cougargaming.com/us/products/cases/panzer/
IMG-20180112-WA0005.jpg



bem no final das contas pc custou 8mil reais e conseguimos fazer funcionar apesar do péssimo trabalho da pichau no
envio, se valeu a pena esse valor ? deveriamos ter enviado de volta o pc? vale a pena comprar pc pronto na pichau? bem não sei responder , mas sei que simplesmente quase não existe vgas a venda esses meses devido a mineração...deixe seu comentario!


IMG_20180112_172210470.jpg
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Eu não compro PC montado nem fodendo.
Eu já comprei 3. E nunca tive nenhum problema assim.
Mas não foi na Pichau, os que comprei foram na Terabyteshop.
O produto vem bem embalado cheio de isopor para não ficar balançando no transporte. NUNCA tive problemas com eles não.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
eu não sei o que pensar de pessoas que compram um gabinete montado pela internet, então não vou pensar nada.
 

Mioni

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
9.884
Pontos
704
Que dor no coração ver esse isso se soltando e todo apertado.
 


Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Eu não compro nem fodendo algo montado. Vou lá saber como os caras montaram isso, ou se usaram peças velhas, pasta termica lixo, deixaram mal prendido, se loko.

Obs: O que tem mais hoje e garoto pedindo para o pai comprar um computador, sendo que a peste mal sabe ligar.
OFERTA vs DEMANDA
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Eu não compro nem fodendo algo montado. Vou lá saber como os caras montaram isso, ou se usaram peças velhas, pasta termica lixo, deixaram mal prendido, se loko.

Obs: O que tem mais hoje e garoto pedindo para o pai comprar um computador, sendo que a peste mal sabe ligar.
OFERTA vs DEMANDA
Mas todo pc montado assim vem com a caixas e notas fiscais dos produtos individuais.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
O meu primeiro PC voltando para games que alias tenho ele ate hoje trocado algumas peças (4 anos) Terabyte, lembro que veio muito bem embalado, e na época foi até uma surpresa porque não vinha descrito a marca do HD e nem a marca da placa de vídeo e só especificação. E veio WD Caviar Blue, e a placa de vídeo uma ASUS. Só a fonte que era mediana, mas o preço também que paguei na época era de se esperar. Saiu muito em conta.
Eles confiavam tanto no serviço, que na época se você filmasse e "postasse" em qualquer rede social o vídeo do unboxing, ganhavas um cupom de desconto para próxima compra.
As caixas dos produtos vieram todas junto na embalagem do pc já montado, e a garantia era geral do PC por eles, e separado por peças para cada fabricante que já é obvio.
Não que eles sejam perfeito, mas eu gostei do serviço. E o suporte no pós compra foi impecável.
Isso naquela época também, eram pequenos e mais prestativos.
O Op devia fazer um vídeo sobre isso ai...
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Mas todo pc montado assim vem com a caixas e notas fiscais dos produtos individuais.
Não tó falando assim.
>Pessoa01 compra um processador, faz caca com o processador, devolve.
Na teoria esse produto deveria ser vendido como reembalado.
>Só que loja01 usa o processador já usado por alguém.
Porem como a caixa já estava aberta, como vou saber se aquilo era novo? Já lacrado?

Entende? Disso que to falando.
 

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
Qual o problema da Zotac? Tive uma 970 e agora estou com uma 1080 ti igual da foto desde de julho e nao tive problemas.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Aliás, esse gabinete da Cougar é show, hein, pena que é mid tower, tô querendo um full.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.414
Reações
4.799
Pontos
699
Eu comprei meu PC na TerabyteShop e veio perfeito. Aliás, eles tiveram uma série de cuidados quanto ao transporte, inclusive avisando que a GTX não viria montada para não sambar no caminho, entortando os pinos e o encaixe. Já faz quatro meses e está ótimo!
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.581
Reações
17.955
Pontos
1.084
Estou pensando em comprar montado por dois motivos moro no interior e compra peça por peça pagando vários fretes não dá outra sou iniciante no mudo do PC game tenho medo de fazer cagada montando.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Comprei meu PC montado na Pichau e veio tudo certo, a transportadora foi a Jamef, depois comprei outras coisas lá e nunca deu problema.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Curti o tópico, achei bem b*sta a "solução" dele para o cooler. Mas tudo bem.
 

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
Na hora de comprar o PC vc não escolhe o gabinete? Deveria ter pego um maior. Sobre a montagem, eu devolveria
 
D

Deleted member 35588

Não entendi a surpresa pelos componentes do PC. Ou a Pichau não especifica no site quais marcas e modelos são usados?
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Estou pensando em comprar montado por dois motivos moro no interior e compra peça por peça pagando vários fretes não dá outra sou iniciante no mudo do PC game tenho medo de fazer cagada montando.

Eu tinha o mesmo medo, meus dois primeiros micros foram (IBM Aptiva K30 e um Dell T800r) - mas você não perde o medo se nunca tentar , depois destes dois tomei vergonha na cara e comprei tudo separado e foi tranquilo (só seguindo os manuais - não tinha youtube).

Te digo, HOJE passa LONGE de ser um bicho de sete cabeças - ainda mais que HOJE você não consegue conectar nada errado de tanta cor indicativa e formatos específicos de conexão - ANTIGAMENTE é que o cara tinha que ser ninja (na verdade, se ler o manual você fazia também :klingua), HOJE passa MUITO longe disto.

Você ainda tem vídeos no youtube a dar com pau ensinando, coisa que também não tinha antigamente.

Então só não monta hoje quem quer ter a comodidade de não ter que montar, eu particularmente acho um tesão do c***lho montar seu próprio PC - eu nunca mais pego de empresas conhecidas/montados por site/loja. :klingua

Nada, absolutamente NADA se compara a você criando seu monstro particular e liga-lo pela primeira vez :klol
frankenstein.jpg
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Que dinheiro mal gasto pqp

PC é um negócio que na minha cabeça não vale o "pagar pela comodidade"

NUNCA deixaria na mão de um zé ruela qualquer meu PC de mais de 6k, porque gosto das coisas MILIMETRICAMENTE do meu jeito

De quebra, ainda pago mais barato. Aprende aí
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Caras vocês estão discutindo algo que não tem discussão...
Tem gente (como eu) que prefere o PC montado. Eu tenho ciência que é um pouco mais caro, mas prefiro assim e em caso de m**** a garantia ta lá no PC todo em um única loja em um único contato.
Os Pcs que comprei na Terabyteshop não tem NADA de arrependimento, vieram MUITO bem montados, e muito bem embalados...tinha tanto isopor na caixa tudo encaixado perfeito que se a caixa caísse no chão não aconteceria nada...

Mas tem gente como muitos aqui que prefere montar o PC e ter a sensação de "fazer"o seu PC...nada de errado com isso e ainda pagam um pouco mais barato.

Mas isso não tem discussão porque é gosto pessoal...não tem "melhor". Já pensou eu montar um processador que não sei (não sei mesmo) e fizer uma cagada e zuar todo ele...sim ja vi isso acontecer (ha uns 15 anos atrás).
Enfim cada um que faça o que achar melhor.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.724
Pontos
1.484
esse gabinete Panzer S da cougar, eu tinha ficado bem interessado nele um tempo atrás, e só não comprei porque ele não tem baia pra gravadora de bluray.

De resto, achei um gabinete muito bonito e com preço bem em conta pela qualidade, tá uns 420 reais na kabum.

product-section-05-1.png
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.581
Reações
17.955
Pontos
1.084
Eu tinha o mesmo medo, meus dois primeiros micros foram (IBM Aptiva K30 e um Dell T800r) - mas você não perde o medo se nunca tentar , depois destes dois tomei vergonha na cara e comprei tudo separado e foi tranquilo (só seguindo os manuais - não tinha youtube).

Te digo, HOJE passa LONGE de ser um bicho de sete cabeças - ainda mais que HOJE você não consegue conectar nada errado de tanta cor indicativa e formatos específicos de conexão - ANTIGAMENTE é que o cara tinha que ser ninja (na verdade, se ler o manual você fazia também :klingua), HOJE passa MUITO longe disto.

Você ainda tem vídeos no youtube a dar com pau ensinando, coisa que também não tinha antigamente.

Então só não monta hoje quem quer ter a comodidade de não ter que montar, eu particularmente acho um tesão do c***lho montar seu próprio PC - eu nunca mais pego de empresas conhecidas/montados por site/loja. :klingua

Nada, absolutamente NADA se compara a você criando seu monstro particular e liga-lo pela primeira vez :klol
frankenstein.jpg
Vou pesquisar os preços no Paraguai se ficar um 500 reis mais barato vou montar peça por peça.
Por enquanto quero ir de gtx 1060 e rizen 5 8gb mais fuleiro nessa loja Terabyteshop fica 3100, meu monitor é led 720p 22 polegadas se eu ir de gtx 1050ti e Rizen 3 8gb roda bem games como Dragon Age 3, Fallout 4 e Far cry 4 e 5 em 720p não estou a fim de gastar mais em monitor o meu novo.
 

NightCoreTime

Bam-bam-bam
Mensagens
806
Reações
2.111
Pontos
433
Cara aqui no br é foda, pode ver que qualquer empresa que cresce um pouco mais e começa a fazer divulgação por streamer e youtuber acaba dando m****, a kabum era uma loja muito boa e hoje é um lixo, os caras começam a ganhar grana e depois desandam no atendimento e começam com essa mania filha da put* de querer ganhar grana em cima dos outros com qualquer coisa, o que mais vejo por ai é empresa que monta PC e toca um monte de peça m**** igual fonte, placa mãe e gabinete barato e cobra o olho da cara pelo pc só por causa do processador e VGA, ai a galera que não sabe como montar a própria config vai lá compra e se fode no final. Cada dia que passa da mais nojo de morar nesses país, parece que não tem 1 empresa descente nessa m**** que faz algo pensando no consumidor, a galera só quer meter na bunda dos outros e que se dane...
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Há alguns meses montei um pc pela Pichau naquele configurador de escolher as peças.
O pc veio montado exatamente com as peças escolhidas.
Além disso, veio mt bem embalado. O pc veio na caixa do gabinete. A caixa do gabinete veio dentro de uma caixa maior. Entre as duas caixas vieram vários daqueles sacos de ar.
Ah, tbm vieram as caixas de cada peça.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Nunca confiarei minhas queridas peças na mão de qualquer um, só confio em mim mesmo montando, tirando tudo da caixa lacrado (ou usado de boa procedência hehe) e ligando tudo. Acho que desde quando comecei a montar minhas máquinas nunca tive problema, mesmo comprando várias peças usadas. Quando eu era menor e não sabia mexer viviam chamando "técnico" pra arrumar PC porque vivia dando m****, nego metia placa usada já com problema, não tinha nenhum cuidado, fazia tudo nas coxas... Nunca conheci NENHUM "técnico" confiável, só trabalham nas coxas pra tirar grana fácil de leigo, impressionante.

Enviado do banheiro
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.079
Pontos
1.069
Eu não tenho nada a reclamar da Pichau, comprei um pc que saiu mais barato do que garimpando em lojas diferentes. Chegou muito bem embalado. Depois de 4 meses deu problema no HD e no i7 7700 e trocaram sem reclamar.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Bom,

Assim como @Nicko comprei meu PC montado na Terybyte e não tenho nenhuma reclamação e veio muito bem embalado. Alias fizeram um Cable Management muito bom.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.959
Pontos
1.054
E é por essas coisas q não compro um PC montado...

Enfim, me lembrou esse vídeo:

 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.116
Reações
172.179
Pontos
2.599
O ideal seria comprar um PC inteiro sem vir montado :klolz
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.211
Reações
6.290
Pontos
803
Não tó falando assim.
>Pessoa01 compra um processador, faz caca com o processador, devolve.
Na teoria esse produto deveria ser vendido como reembalado.
>Só que loja01 usa o processador já usado por alguém.
Porem como a caixa já estava aberta, como vou saber se aquilo era novo? Já lacrado?

Entende? Disso que to falando.
Nunca tinha pensado nessa possibilidade :eek:
 

MagmaStorm

Bam-bam-bam
Mensagens
4.094
Reações
3.612
Pontos
349
8,5 mil reais da pra comprar um gol bolinha e curtir no litoral.

Fico pensando aqui que o comprador não tinha a mínima noção do que estava comprando e ainda aceitar pagar 6 mil num PC completamente inadequado, pelo jeito dinheiro não é problema pra ele então beleza, no fim das contas ficou com um PC comprado e que teve que ser montado pra funcionar...

Então que diferença faria montar a porra toda (mesmo com a dificuldade de achar a vga que ele queria)

Edit : Sem contar que montar sua própria máquina do seu jeito da um tesão desgraçado :kluv

Enviado de meu Lenovo A7020a48 usando Tapatalk
 
Topo Fundo