O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


pill duríssima sobre animes longos

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.614
Reações
2.386
Pontos
453
Não sei vocês, mas deixando a nostalgia de lado e fazendo umas analises, cheguei a triste conclusão que não vale a pena nem o tempo em assistir animes longos, principalmente esses da Jump dos anos 80/90 tipo saint seiya, dragon ball, hokuto no ken, e outros. invés disso é muito melhor ler o mangá, certo que perde a dublagem e a trilha sonora, mas o ritmo de tartaruga não compensa. Estava assistindo o anime de slam dunk e eles adaptam apenas 1,2 caps do mangá em um ep, cara isso pra um anime de esporte é MUITO pouco, como resultado temos as famosas encaradas, slides do cenario de diversos angulos e cenas desnecessarias, tudo para enrolar o maximo possível.. pra ter uma ideia, o melhor anime de esporte já feito, Hajime no ippo chega a adaptar 6,7 capitulos por ep!
Esses dias também vi uma re-cut de dragon ball classico feito por um fã que conseguiu reduzir de 150 para apenas 80 episodios, isso é muito filler, ainda bem que essa formula de adaptar animes está mudando.
E vocês, ainda tem paciencia pra animes longos e enrolados ou apensa lêem o mangá?

Aqui alguns prints para ter uma noção
Screenshot_2022-08-14-11-48-34-42_f090d6e93c8ec5d35a8c28464b4e0ecd.jpg

Screenshot_2022-08-14-11-48-23-60_f090d6e93c8ec5d35a8c28464b4e0ecd.jpg
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Nem todo anime longo é enrolado, mas a maioria dos anos 80 e 90 são, Dragon Quest Dai remake por exemplo tem um ritmo bem decente, enquanto é óbvio que One Piece que tem um episódio novo toda semana vai ter que enrolar para não alcançar o manga que também é semanal, mas são propostas bem diferentes até porque o dinheiro que cada franquia faz é bem diferente também, é bem possível que o anime de OP continue mesmo depois que o manga acabar.

Também considere que essa métrica não é boa, a quantidade de páginas por capitulo vária muito de acordo com a periodicidade da revista, formato da história e também de revista para revista, ao mesmo tempo que o conteúdo de cada capitulo faz toda a diferença também, muitas vezes você tem por exemplo 15 páginas, onde metade são spreads ou o capítulo inteiro só com ação, sem quase nada de dialogo que dificilmente é mais que 2 ou 3 minutos animados.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.963
Pontos
1.003
Claro que é melhor ler o mangá, especialmente dos animes mais antigos

Um anime não tem esse alto nível visual

images
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.339
Reações
26.672
Pontos
1.359
Faço isso a mais de 20 anos, sou mega fã de one piece, li o mangá inteiro, fora que releio as sagas quando termina, mas vi pouquíssimo o anime
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.614
Reações
2.386
Pontos
453
Nem todo anime longo é enrolado, mas a maioria dos anos 80 e 90 são, Dragon Quest Dai remake por exemplo tem um ritmo bem decente
Sim, ainda bem que estão mudando esse formato ultrapassado e temos apenas um ou outro shonen infinito semanal cheio de filler agora. É muito melhor esperar fazer por seasons, dragon quest é um bom exemplo.





enquanto é óbvio que One Piece que tem um episódio novo toda semana vai ter que enrolar para não alcançar o manga que também é semanal,
É por isso que eu digo, esse formato é muito ultrapassado, esses contratos com emissora de tv pra ter o anime toda semana prejudica muito as obras, mas ja me conformei que op nunca será por season mesmo, o jeito é ver os re-cut feito por fãs pela net estilo onepace.



Também considere que essa métrica não é boa, a quantidade de páginas por capitulo vária muito de acordo com a periodicidade da revista, formato da história e também de revista para revista, ao mesmo tempo que o conteúdo de cada capitulo faz toda a diferença também, muitas vezes você tem por exemplo 15 páginas, onde metade são spreads ou o capítulo inteiro só com ação, sem quase nada de dialogo que dificilmente é mais que 2 ou 3 minutos animados.
Por isso mesmo que eu me referi aos mangas da jump que tem mais ação e em media 17 a 20 pag, não considero minha metrica ruim, tem cap aí de slam dunk que tem falas em todas as páginas e mesmo assim o episódio precisa enrolar para dar certinho os 2 capítulos por ep. Apenas na hora dos jogos como você citou onde há mais paginas e quadros mudos é que há mais capítulos mas ainda assim é pouco. Uma média boa seria no mino 4 capítulos por episódio, na minha opinião.
 


A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.600
Reações
17.888
Pontos
749
Concordo parcialmente contigo.

Eu ainda prefiro ver o anime, pela trilha sonora e também pela dublagem.

Mas em certos casos é melhor ir direto pro mangá mesmo. Slam Dunk, por exemplo. 101 episódios e nem final tem. :kronald

Sobre fillers, depende muito do anime. Os da década de 90 eu até aguento.

Já os que vieram depois... Bleach, Naruto... put* m****. Eu prefiro nem assistir e ir direto pro mangá. Ou então ignoro mesmo e vou fazer outra coisa da vida.
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.012
Reações
105.775
Pontos
1.824

Anime pra mim deveria ter estourando uns 60 episódios.
Ideal para mim são uns 30.
Dragon Quest, desanimei por ter passado disso, não terminei até hoje.
Agora animes "infinitos" com mais de 100 ep, nem me pagando eu assisto.

 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.614
Reações
2.386
Pontos
453
Anime pra mim deveria ter estourando uns 60 episódios.
Ideal para mim são uns 30.
Dragon Quest, desanimei por ter passado disso, não terminei até hoje.
Agora animes "infinitos" com mais de 100 ep, nem me pagando eu assisto.
Pra mim o problema é o ritmo. Se fosse tipo invés de fazer 100 ep semanais, fizesse 3 temporadas de 25 episódios tava otimo.
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.614
Reações
2.386
Pontos
453
Mas em certos casos é melhor ir direto pro mangá mesmo. Slam Dunk, por exemplo. 101 episódios e nem final tem.
Eu que o diga, o anime mostra mais o a torcida e o povo comentando o jogo do que o próprio jogo em si, tem uma parte que o sakuragi vai tentar uma cesta e sem zoeira, esse lance leva uns 6 minutos desde ele lançar a bola, ele tendo os pensamentos dele até a bola entrar na cesta, daí troca pra torcida e comentários técnicos e quando tu se da conta o ep acabou e o jogo andou a passos de caracol
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.748
Reações
62.417
Pontos
1.253
Claro que é melhor ler o mangá, especialmente dos animes mais antigos

Um anime não tem esse alto nível visual

images
Isso é relativo demais.
Por um lado anime não vai ter esse nível de detalhes.
Por outro, possuem cores (e suas variações entre luz e sombra), além dos cenários serem bem bonitos (em vários casos), e claro, ainda tem o lance de serem animados, o que tem grande chamativo para o apelo visual.

Um bom exemplo é Akira.
Tanto o mangá quanto o anime tem cenários fantásticos.
Qual é melhor?
Depende do seu ponto de vista.
Pessoalmente acho que tanto isso:
e3aaadc7c82748dd670967ba907c265c--akira-manga-katsuhiro-otomo.jpg


Quanto isso:
akira-01.jpg


Estão no mesmo nível.
Gosto mais do anime por conta das cores serem vivas e capturarem a essência das ilustrações originais de forma excelente.
Por outro lado fico fascinado com o nível de detalhamento que Otomo colocava junto com seus assistentes.

Então isso de "nível visual" é bastante relativo.
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.614
Reações
2.386
Pontos
453
Isso é relativo demais.
Por um lado anime não vai ter esse nível de detalhes.
Por outro, possuem cores (e suas variações entre luz e sombra), além dos cenários serem bem bonitos (em vários casos), e claro, ainda tem o lance de serem animados, o que tem grande chamativo para o apelo visual.

Um bom exemplo é Akira.
Tanto o mangá quanto o anime tem cenários fantásticos.
Qual é melhor?
Depende do seu ponto de vista.
Pessoalmente acho que tanto isso:
e3aaadc7c82748dd670967ba907c265c--akira-manga-katsuhiro-otomo.jpg


Quanto isso:
akira-01.jpg


Estão no mesmo nível.
Gosto mais do anime por conta das cores serem vivas e capturarem a essência das ilustrações originais de forma excelente.
Por outro lado fico fascinado com o nível de detalhamento que Otomo colocava junto com seus assistentes.

Então isso de "nível visual" é bastante relativo.
Sim eu tbm curto e acho mais imersivo ver o anime, nesse caso de akira nao tem problema de pacing pq é um filme baseado no manga com a história alterada, ele corta um monte de coisas do manga mas ainda é based, hehe.
Em hokuto no ken eu curto os ovas, eles sim tiveram um traço mais decente que esse anime antigo do tempo do ronca da toei.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.748
Reações
62.417
Pontos
1.253
Sim eu tbm curto e acho mais imersivo ver o anime, nesse caso de akira nao tem problema de pacing pq é um filme baseado no manga com a história alterada, ele corta um monte de coisas do manga mas ainda é based, hehe.
Em hokuto no ken eu curto os ovas, eles sim tiveram um traço mais decente que esse anime antigo do tempo do ronca da toei.
Eu tava pesquisando sobre esses OVAs nesse exato momento kkk

Sim cara, aquele trabalho que fizeram ficou muito caprichado, alto nível de detalhes e animação show de bola.

Outro exemplo é Monster, esse sim um anime que não seja em formato de filme e que ficou quase 100% fiel ao mangá (se é que existe alguma diferença) em termos de história e arte.
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.614
Reações
2.386
Pontos
453
Outro exemplo é Monster, esse sim um anime que não seja em formato de filme e que ficou quase 100% fiel ao mangá (se é que existe alguma diferença) em termos de história e arte.
Pelo que eu vi, Monster tem uma média de adaptar dois capítulos por episódio, embora eu ache pouco ainda nesse caso cai bem pq a história se leva mais pelos dialogos e suspense. Eu preferi ler o manga por curtir mais a quadrinizaçao do urasawa, mas dos episódios que eu vi é uma boa adaptação sim
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.963
Pontos
1.003
Isso é relativo demais.
Por um lado anime não vai ter esse nível de detalhes.
Por outro, possuem cores (e suas variações entre luz e sombra), além dos cenários serem bem bonitos (em vários casos), e claro, ainda tem o lance de serem animados, o que tem grande chamativo para o apelo visual.

Um bom exemplo é Akira.
Tanto o mangá quanto o anime tem cenários fantásticos.
Qual é melhor?
Depende do seu ponto de vista.
Pessoalmente acho que tanto isso:
e3aaadc7c82748dd670967ba907c265c--akira-manga-katsuhiro-otomo.jpg


Quanto isso:
akira-01.jpg


Estão no mesmo nível.
Gosto mais do anime por conta das cores serem vivas e capturarem a essência das ilustrações originais de forma excelente.
Por outro lado fico fascinado com o nível de detalhamento que Otomo colocava junto com seus assistentes.

Então isso de "nível visual" é bastante relativo.
Animes de Nightow são melhores porque o traço dele no manga é ilegível :klol

images
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.079
Pontos
764
Já teve o tempo que via bastante, não me arrependo, mas hoje a vida vai passando, certas coisas vão mudando, nos anos 90 era ver o que tinha na tv, hoje em dia as pessoas são inundadas de produtos de entretenimento diariamente, o anime também, quantos animes por ano temos? A sensação de estar sem tempo, de estar perdendo alguma coisa, sensação de ver algo que não vale a pena, não fechei as portas para animes longos, bem como mangas longos, mas hoje em dia me sinto menos animado em vê-los.
 

PuIseman

Supra-sumo
Mensagens
508
Reações
1.298
Pontos
163
Isso é relativo demais.
Por um lado anime não vai ter esse nível de detalhes.
Por outro, possuem cores (e suas variações entre luz e sombra), além dos cenários serem bem bonitos (em vários casos), e claro, ainda tem o lance de serem animados, o que tem grande chamativo para o apelo visual.

Um bom exemplo é Akira.
Tanto o mangá quanto o anime tem cenários fantásticos.
Qual é melhor?
Depende do seu ponto de vista.
Pessoalmente acho que tanto isso:
e3aaadc7c82748dd670967ba907c265c--akira-manga-katsuhiro-otomo.jpg


Quanto isso:
akira-01.jpg


Estão no mesmo nível.
Gosto mais do anime por conta das cores serem vivas e capturarem a essência das ilustrações originais de forma excelente.
Por outro lado fico fascinado com o nível de detalhamento que Otomo colocava junto com seus assistentes.

Então isso de "nível visual" é bastante relativo.


No caso de Akira (também) é por questão de orçamento. Só esse filme custou 700 milhões de ienes pra ser feito. Na época isso era caro³².

Anime pra tv tem orçamente muito mais limitado, aí por vezes não faz jus à beleza da obra original, por mais que ainda seja bem feito.
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.748
Reações
62.417
Pontos
1.253
No caso de Akira (também) é por questão de orçamento. Só esse filme custou 700 milhões de ienes pra ser feito. Na época isso era caro³².

Anime pra tv tem orçamente muito mais limitado, aí por vezes não faz jus à beleza da obra original, por mais que ainda seja bem feito.
Verdade, mas tem muitos animes mais baratos que tem cenários bonitos, tipo Berserk, Gunsmith Cats, Mushishi, Moribito, Dorohedoro, Revolutionary Girl Utena, etc.

Orçamento é somente um dos fatores que contribuem para isso.
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.614
Reações
2.386
Pontos
453
Fico admirado como cdz até hoje é venerado, só nostalgia explica. Além de ter filler, ele alonga as cenas do material canonico como também altera varias coisas do mangá como as armaduras. Chegam a adaptar apenas 1 capítulo por episódio man...

Ainda bem que temos alguns herois na gringa ou até mesmo br como o cara do animes DR que pega esses animes e tenta retirar toda a enrolação.

Quando era moleque assistia de boa, mas uns anos atrás foi tortura reassistir os 114 episódios mais arrastados que caracol com câimbra
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Eu só gosto de animes longos, os que tem poucos episódios são exceções pra mim, no geral não compensa assistir.E eu prefiro assistir o anime do que ler o mangá.Tem muito filler ruim, mas tem muito filler bom, tipo a saga da Asgard do cdz, que é um dos melhores fillers que eu já assisti até agora, achei bem melhor que a saga de Poseidon.

Por mim, essa fórmula de se fazer anime deveria durar pra sempre.Anime pra mim tem que ter no mínimo uns 150 episódios ou algo próximo a isso, se não nem vale a pena assistir, salva algumas exceções, é claro, tipo o Yu Yu Hakusho.
Fico admirado como cdz até hoje é venerado, só nostalgia explica. Além de ter filler, ele alonga as cenas do material canonico como também altera varias coisas do mangá como as armaduras. Chegam a adaptar apenas 1 capítulo por episódio man...

Ainda bem que temos alguns herois na gringa ou até mesmo br como o cara do animes DR que pega esses animes e tenta retirar toda a enrolação.

Quando era moleque assistia de boa, mas uns anos atrás foi tortura reassistir os 114 episódios mais arrastados que caracol com câimbra
Claro que a nostalgia fala mais alto, mas cara, é só "desligar o cérebro" e curtir.O anime é massaveio, shonen de lutinha.O nível de exigência de vocês tá alto até demais.O que eu mais vejo hoje é gente reclamando de filler e animação ruim, antigamente na época que só dava pra assistir anime pela tv, vhs, dvd ou baixando com internet discada, ninguém reparava nessas coisas, as pessoas sabiam se divertir sem frescura, hoje a maioria reclama de barriga cheia.

Vamos reclamar menos galera e aproveitar a facilidade que existe hoje para ter acesso aos animes.
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.614
Reações
2.386
Pontos
453
Vamos reclamar menos galera e aproveitar a facilidade que existe hoje para ter acesso aos animes.
Exatamente por esta facilidade que eu procuro o melhor, hehe.

Antes não tínhamos acesso a informações mais precisas como essa que apresentei, as emissoras japas também estão investindo menos nesses animes semanais e o streaming ta abocanhando tudo, a melhor forma de ver anime é a atual. Poucos aguentariam ver 700 ep de Naruto hj, 1000 de one piece com tanta opção legal e opções alternativas de apreciar essas obras
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Sim, ainda bem que estão mudando esse formato ultrapassado e temos apenas um ou outro shonen infinito semanal cheio de filler agora. É muito melhor esperar fazer por seasons, dragon quest é um bom exemplo.

É por isso que eu digo, esse formato é muito ultrapassado, esses contratos com emissora de tv pra ter o anime toda semana prejudica muito as obras, mas ja me conformei que op nunca será por season mesmo, o jeito é ver os re-cut feito por fãs pela net estilo onepace.

Por isso mesmo que eu me referi aos mangas da jump que tem mais ação e em media 17 a 20 pag, não considero minha metrica ruim, tem cap aí de slam dunk que tem falas em todas as páginas e mesmo assim o episódio precisa enrolar para dar certinho os 2 capítulos por ep. Apenas na hora dos jogos como você citou onde há mais paginas e quadros mudos é que há mais capítulos mas ainda assim é pouco. Uma média boa seria no mino 4 capítulos por episódio, na minha opinião.

É relativo, agora você tem uma quantidade enorme de animes que nunca finalizam, muitas vezes o anime não é nada mais que um comercial longo para vender o conteúdo original e merchandise, mas não tem necessidade de continuação, do mesmo jeito que com certeza eles fazem muito mais dinheiro com OP nesse formato.

É que fazer um anime não é simples assim, você tem que alocar animadores e orçamento para episódios específicos, do mesmo jeito que você não pode simplesmente cortar certas cenas, então não tem realmente como fazer uma média, cada caso tem que ser analisado individualmente mas também em relação com o todo quando se vai fazer montar os storyboards.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Exatamente por esta facilidade que eu procuro o melhor, hehe.

Antes não tínhamos acesso a informações mais precisas como essa que apresentei, as emissoras japas também estão investindo menos nesses animes semanais e o streaming ta abocanhando tudo, a melhor forma de ver anime é a atual. Poucos aguentariam ver 700 ep de Naruto hj, 1000 de one piece com tanta opção legal e opções alternativas de apreciar essas obras
Entendo o seu ponto de vista, mas mesmo se tratando dos Naruto e one piece da vida, eu vejo que a galera hoje não se diverte de verdade igual antigamente, acho uma pena isso.

Talvez um remake dos dois cortando a enrolação seja uma boa.Quem sabe no futuro sai algo assim.

Não curto o canal do cara mas é um vídeo bem informativo sobre a situação atual da indústria

Gostei do vídeo, ele argumenta bem.

Realmente, nos animes longos, você se apega mais aos personagens e qualquer mudança drástica tem muito mais impacto, seja a morte de um personagem ou um poder novo que ele aprende, por exemplo.E como os animes curtos em sua maioria não tem uma continuação, eu prefiro os longos, mesmo que alguns deles terminem com um final aberto, como foi o caso do cdz e do Zatch Bell.
 

Prestidigitador

Supra-sumo
Mensagens
681
Reações
1.535
Pontos
183
Por essas e outras que o mangá (geralmente o material original) é melhor do que o anime (geralmente adaptação). Pacing e o desenrolar da história são melhores definidos por quem o escreveu, e não por terceiros responsáveis pela adaptação. Única exceção que vem em mente é Kobayashii-san, tirando isso, na minha experiência, mangás são superiores.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.748
Reações
62.417
Pontos
1.253
Fico admirado como cdz até hoje é venerado, só nostalgia explica. Além de ter filler, ele alonga as cenas do material canonico como também altera varias coisas do mangá como as armaduras. Chegam a adaptar apenas 1 capítulo por episódio man...

Ainda bem que temos alguns herois na gringa ou até mesmo br como o cara do animes DR que pega esses animes e tenta retirar toda a enrolação.

Quando era moleque assistia de boa, mas uns anos atrás foi tortura reassistir os 114 episódios mais arrastados que caracol com câimbra
CDZ é fraco até sem filler.
O que presta no anime são os monólogos, os cenários de fundo (que são bem bonitos) e a trilha sonora que é fantástica.
Mas a história em si, as lutas, os personagens?
Tudo cafona.
 

PuIseman

Supra-sumo
Mensagens
508
Reações
1.298
Pontos
163
CDZ é fraco até sem filler.
O que presta no anime são os monólogos, os cenários de fundo (que são bem bonitos) e a trilha sonora que é fantástica.
Mas a história em si, as lutas, os personagens?
Tudo cafona.

Tu diz o novo ou o clássico?
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
CDZ é fraco até sem filler.
O que presta no anime são os monólogos, os cenários de fundo (que são bem bonitos) e a trilha sonora que é fantástica.
Mas a história em si, as lutas, os personagens?
Tudo cafona.
É triste, mas eu concordo.Gosto muito de cdz, mas ficou datado demais.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.022
Reações
7.624
Pontos
453
Só pular os fillers e assistir com o dedo na seta ->, vou passando pra frente a enrolação. Aliás já virou até vício meu assistir tudo assim, não consigo aguentar cenas, mesmo filmes e séries, com longas pausas, minutos mostrando paisagem, personagem fazendo nada ou andando, etc.
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.614
Reações
2.386
Pontos
453
esse é o motivo que o anime do one piece atualmente só assisto pelo onepace.
cara também estou re-assistindo pelo one pace, estou atualmente em impel down e é impressionante como tudo anda muito rapido e dinamico, sem corridas infinitas, sem slideshow de cenarios, sem filler bobo pra alongar as cenas... nem parece um anime da toei, kkkkkkkkk
 
Topo Fundo