O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Pior Nome da Terra News] Adolf Hitler passa no vestibular

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
Vestibulando do RN sofre ofensas na web por ter nome de ditador nazista
Adolf Hitler Mendes diz que bullying virtual o motivou a mudar o nome legal.
Agressões começaram após divulgação de lista de aprovados na UFRN.
Ana Carolina Moreno
Do G1, em São Paulo


31 comentários

Adolf foi registrado ainda recém-nascido pelo pai,
enquanto a mãe se recuperava na maternidade
(Foto: Arquivo pessoal)
Até os 21 anos de idade, Adolf Mendes sofreu pouco com reações de desconhecidos ao seu nome completo: Adolf Hitler Souza Mendes. Mas, desde terça-feira (13), ele afirma que vem sofrendo ofensas de desconhecidos pela internet. O problema começou quando a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgou, em seu site oficial, a lista de candidatos aprovados para a segunda fase do vestibular 2012 para ciências e tecnologias.
Vítima tanto da decisão unilateral do pai quanto da ordem alfabética, Adolf teve seu nome facilmente notado pelos internautas. Ele era o terceiro na lista de mais de 1.500 candidatos que fizeram o número mínimo de pontos na prova objetiva e, agora, aguardam a nota da redação e das questões discursivas.
O link da lista de aprovação tem sido compartilhado no Facebook e no Twitter dezenas de vezes, regado de risadas e comentários sobre os pais do garoto e o fato de ele estar colocado na 1.330ª posição.
"Tem bastante gente criticando, outras fazendo chacota, me chamando de burro, chamando meus pais de burros", afirmou Adolf ao G1.
Acostumado ao susto como primeira reação natural das pessoas ao seu nome, o jovem conta que não se incomoda em ter que explicar que não sabe o motivo do nome e que não descende de uma família de admiradores do Hitler alemão.
Porém, a repercussão na internet tem sido tão negativa que a família materna decidiu procurar um advogado para mudar o nome legal de Adolf.
"Me preocupei a vida inteira por isso, sabia que um dia isso ia acontecer", disse a socióloga Maria do Perpétuo Socorro de Almeida, prima de segundo grau do garoto.
"São comentários terríveis que saem, a gente está assombrado. Não queremos publicidade, só queremos reverter a história para as pessoas entenderem que a família não é nazista. A gente não tem nada com isso, foi um erro."
Contra a vontade da mãe
Registrado pelo pai, que se separou da mãe quando Adolf era pequeno, o vestibulando afirmou que nunca descobriu o motivo exato para se chamar assim. "Só tive contato com ele até os cinco ou seis anos. Meu pai registrou contra a vontade da minha mãe, ela não queria que esse fosse meu nome."
Ainda bebê, Adolf foi levado à Igreja Católica para receber o sacramento do batismo. "Eles não aceitaram me batizar como Adolf Hitler", disse o garoto, que acabou saindo de lá com nome de batismo Adolf Henrique.
Ao atingir a maioridade, há três anos, o estudante, que vive em Natal, decidiu tentar adotar legalmente o nome católico, mas acabou não seguindo em frente porque estudava e trabalhava, e ficou sem tempo. Apesar da tentativa, Adolf afirma que não se importou tanto com o nome durante a infância e a adolescência, já que ele recebia pouca atenção.
"Quando eu era pequeno, morava em uma cidadezinha no interior, e lá pouca gente conhece a história de Hitler", contou.
Agora, com chances de se tornar universitário, ele teme receber uma atenção maior dos colegas de faculdade. "São pessoas que vão ter mais conhecimento de mundo, que conhecem mais a história, acho que vou sofrer mais preconceito."
Enquanto o resultado final do vestibular não é divulgado - a previsão, segundo a Comissão Permanente de Vestibular (Comperve) da UFRN, é de que ele saia em janeiro -, Adolf experimenta o lado ruim da exposição virtual. "Com certeza na internet tem mais intolerância", diz.

Adolf sonha em ser engenheiro civil e seguir
cultivando a paixão pela música
(Foto: Arquivo pessoal)
Engenheiro civil e músico
O vestibulando está confiante de suas chances de se matricular na UFRN já em 2012. Magda Maria Pinheiro de Melo, presidente da Comperve, confirmou que o candidato foi aprovado para a próxima fase do processo seletivo e ainda concorre a uma das 1.120 vagas na carreira de ciências e tecnologia.
Segundo ela, a comissão sequer se deu conta do nome curioso na lista divulgada na terça-feira. "Para a gente, todos os candidatos são iguais."

O estudante, que se formou no ensino médio no ano passado, sonha em ser engenheiro civil e optou por ciências e tecnologia porque ela é "um atalho para engenharia, você cursa três anos e depois pode migrar para qualquer outra engenharia".
Caso consiga se tornar engenheiro, Adolf pretende em seguida estudar música, uma de suas paixões. Ele toca saxofone e violão.
"Quero construir uma carreira de sucesso, ser um bom engenheiro e um bom músico", diz o estudante, que toca em bandas de forró e em bares da capital potiguar.
Por enquanto, ele pretende permanecer na capital, onde aproveita o verão para frequentar uma igreja evangélica, da qual é devoto há três anos, e namorar uma vestibulanda de medicina, de 19 anos. "Conheci no verão, a gente vai fazer um ano de namoro."

http://g1.globo.com/tecnologia/noti...s-na-web-por-ter-nome-de-ditador-nazista.html
 

Dark_Schneider_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.435
Reações
16.541
Pontos
674
lamentavel essa demonização de Hitler. Nao foi ele que inventou o preconceito contra judeus, e a SS so matou os prisioneiros porque nao tinha espaço pra todos, tava gastando muito. Foi sugerido e implementado por Himmler, Hitler nem deu bola pq tava mais interessado em dominar o mundo.

Isso nao é desculpa pra matar, mas todos os paises participantes mataram civis e prisioneiros na Segunda Guerra.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.626
Reações
29.735
Pontos
1.129
Jr-Yoki-rJ;8815102 disse:
Por enquanto, ele pretende permanecer na capital, onde aproveita o verão para frequentar uma igreja evangélica, da qual é devoto há três anos, e namorar uma vestibulanda de medicina, de 19 anos. "Conheci no verão, a gente vai fazer um ano de namoro."

http://g1.globo.com/tecnologia/noti...s-na-web-por-ter-nome-de-ditador-nazista.html

Bem kamikaze... ja não basta ser chacota virtual, aparece no G1 e vai se jogar logo ali:-(
Fora o visual Restart da figura...
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.736
Pontos
709
Isso, vão tirando sarro e humilhando o cara, depois não sabem porque a história se repete. Se tivessem incentivado o original à continuar no mundo das artes, muita coisa teria sido evitada. :p
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Por isso que eu não dou a mínima pro povo e quero mais é que se fodam mesmo, é muita ignorância...
 

BassHero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.567
Reações
7.847
Pontos
584
Dark_Schneider_;8815123 disse:
lamentavel essa demonização de Hitler. Nao foi ele que inventou o preconceito contra judeus, e a SS so matou os prisioneiros porque nao tinha espaço pra todos, tava gastando muito. Foi sugerido e implementado por Himmler, Hitler nem deu bola pq tava mais interessado em dominar o mundo.

Isso nao é desculpa pra matar, mas todos os paises participantes mataram civis e prisioneiros na Segunda Guerra.

Meu%20Deus%20Quanta%20Bosta!.jpg



fala que foi ironia, assim fica menos feio
 


sh4dow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.535
Reações
9.053
Pontos
1.079
Porra o cara é liferuler, tem namorada e tudo, Eu manteria o nome!
 

kingx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.280
Reações
403
Pontos
854
Tesla;8815140 disse:
Isso, vão tirando sarro e humilhando o cara, depois não sabem porque a história se repete. Se tivessem incentivado o original à continuar no mundo das artes, muita coisa teria sido evitada. :p

Só falta o cara ser monobola :-D:-D
 

Birkoff

Veterano
Mensagens
392
Reações
86
Pontos
104
Ele teve muito tempo para mudar de nome, qualquer juiz aprovaria a troca neste caso, mas o kra decidiu continuar sentando nesta bomba para ver se ela iria explodir.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Quem deveria ser espancado são os pais que deram esse nome pra ele. PQP q cabeça
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
O cara parece um daqueles gurizinhos na pegada Restart que não quer nada da vida (vide se formar no terceiro ano com 21 anos), mas esse nome é foda... :/
 

Joe_Caripuna

Veterano
Mensagens
1.254
Reações
77
Pontos
129
Ɓirkoff;8815328 disse:
Ele teve muito tempo para mudar de nome, qualquer juiz aprovaria a troca neste caso, mas o kra decidiu continuar sentando nesta bomba para ver se ela iria explodir.

ouvi dizer que ele tentou mudar de nome

mas o juiz achou que Benito Mussolini não ia ajudar muito na vida do rapaz
 

bela lugosi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.309
Reações
5.299
Pontos
683
Caras, sejamos sinceros agora. É um nome, nada mais nada menos.

Ja vi gente chamado HIndianajones, MaiconJécson (SÉRIO).

Pessoalmente, pra mim, não faz diferença, o Adolf Hitler nazista ja era. Não acho certo esse preconceito com o cara.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.712
Reações
69.389
Pontos
1.279
Tesla;8815140 disse:
Isso, vão tirando sarro e humilhando o cara, depois não sabem porque a história se repete. Se tivessem incentivado o original à continuar no mundo das artes, muita coisa teria sido evitada. :p

Pior que ele manjava até bem nas artes.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.830
Pontos
2.529
não vejo qual o problema.

meu nome é freeza e ninguem fala nada

vejam o pozza, o nome real dele é cebolinha.

url
 

algaldia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.865
Reações
4.143
Pontos
1.089
Porra agora vai ser proibido usar a m**** no nome por causa de um cara?? Ah tomar no cu.
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.051
Reações
14.423
Pontos
1.024
Meu filho se chamará Darth Vader, o mesmo tirano que destruiu um planeta inteiro! Além de causar o terrível holocausto Jedi.
 

lucky_ace

Bam-bam-bam
Mensagens
8.870
Reações
3.787
Pontos
409
MP Colorado;8815399 disse:
Eu não entendo como deixaram registrar alguém com esse nome...

De fato. Sem querer ser preconceituoso, mas isso só aconteceu porque ele deve ter sido registrado na pequena cidade onde nasceu, e provavelmente o escrivão sequer sabia quem foi Adolf Hitler.

A mãe da Mel Lisboa teve que viajar pra registrar a filha como "Mel", então não é possível que passem esses nomes marcados assim tão facilmente.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.539
Pontos
2.139
Bastava o cara esconder o nome e ser chamado de "Adolfo Mendes" a vida toda. Bingo.

E com mais de 18 anos e não trocar esse nome, é tenso....
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
É só um nome, no mais, ele ia mudar mas n deu tempo e tb n afetou ele tanto (até hj)
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.830
Pontos
2.529
Até os 21 anos de idade, Adolf Mendes sofreu pouco com reações de desconhecidos ao seu nome completo: Adolf Hitler Souza Mendes. Mas, desde terça-feira (13), ele afirma que vem sofrendo ofensas de desconhecidos pela internet. O problema começou quando a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgou, em seu site oficial, a lista de candidatos aprovados para a segunda fase do vestibular 2012 para ciências e tecnologias.

Vítima tanto da decisão unilateral do pai quanto da ordem alfabética, Adolf teve seu nome facilmente notado pelos internautas. Ele era o terceiro na lista de mais de 1.500 candidatos que fizeram o número mínimo de pontos na prova objetiva e, agora, aguardam a nota da redação e das questões discursivas.

O link da lista de aprovação tem sido compartilhado no Facebook e no Twitter dezenas de vezes, regado de risadas e comentários sobre os pais do garoto e o fato de ele estar colocado na 1.330ª posição.

"Tem bastante gente criticando, outras fazendo chacota, me chamando de burro, chamando meus pais de burros", afirmou Adolf ao G1.

Acostumado ao susto como primeira reação natural das pessoas ao seu nome, o jovem conta que não se incomoda em ter que explicar que não sabe o motivo do nome e que não descende de uma família de admiradores do Hitler da Alemanha.

Porém, a repercussão na internet tem sido tão negativa que a família materna decidiu procurar um advogado para mudar o nome legal de Adolf.

"Me preocupei a vida inteira por isso, sabia que um dia isso ia acontecer", disse a socióloga Maria do Perpétuo Socorro de Almeida, prima de segundo grau do garoto.

"São comentários terríveis que saem, a gente está assombrado. Não queremos publicidade, só queremos reverter a história para as pessoas entenderem que a família não é nazista. A gente não tem nada com isso, foi um erro."

Contra a vontade da mãe
Registrado pelo pai, que se separou da mãe quando Adolf era pequeno, o vestibulando afirmou que nunca descobriu o motivo exato para se chamar assim. "Só tive contato com ele até os cinco ou seis anos. Meu pai registrou contra a vontade da minha mãe, ela não queria que esse fosse meu nome."

Ainda bebê, Adolf foi levado à Igreja Católica para receber o sacramento do batismo. "Eles não aceitaram me batizar como Adolf Hitler", disse o garoto, que acabou saindo de lá com nome de batismo Adolf Henrique.

Ao atingir a maioridade, há três anos, o estudante, que vive em Natal, decidiu tentar adotar legalmente o nome católico, mas acabou não seguindo em frente porque estudava e trabalhava, e ficou sem tempo. Apesar da tentativa, Adolf afirma que não se importou tanto com o nome durante a infância e a adolescência, já que ele recebia pouca atenção.

"Quando eu era pequeno, morava em uma cidadezinha no interior, e lá pouca gente conhece a história de Hitler", contou.

Agora, com chances de se tornar universitário, ele teme receber uma atenção maior dos colegas de faculdade. "São pessoas que vão ter mais conhecimento de mundo, que conhecem mais a história, acho que vou sofrer mais preconceito."

Enquanto o resultado final do vestibular não é divulgado - a previsão, segundo a Comissão Permanente de Vestibular (Comperve) da UFRN, é de que ele saia em janeiro -, Adolf experimenta o lado ruim da exposição virtual. "Com certeza na internet tem mais intolerância", diz.

Engenheiro civil e músico
O vestibulando está confiante de suas chances de se matricular na UFRN já em 2012. Magda Maria Pinheiro de Melo, presidente da Comperve, confirmou que o candidato foi aprovado para a próxima fase do processo seletivo e ainda concorre a uma das 1.120 vagas na carreira de ciências e tecnologia.

Segundo ela, a comissão sequer se deu conta do nome curioso na lista divulgada na terça-feira. "Para a gente, todos os candidatos são iguais."

O estudante, que se formou no ensino médio no ano passado, sonha em ser engenheiro civil e optou por ciências e tecnologia porque ela é "um atalho para engenharia, você cursa três anos e depois pode migrar para qualquer outra engenharia".

Caso consiga se tornar engenheiro, Adolf pretende em seguida estudar música, uma de suas paixões. Ele toca saxofone e violão.

"Quero construir uma carreira de sucesso, ser um bom engenheiro e um bom músico", diz o estudante, que toca em bandas de forró e em bares da capital potiguar.

Por enquanto, ele pretende permanecer na capital, onde aproveita o verão para frequentar uma igreja evangélica, da qual é devoto há três anos, e namorar uma vestibulanda de medicina, de 19 anos. "Conheci no verão, a gente vai fazer um ano de namoro."

adolfviolao.jpg
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Belo pai esse, einh. Pôr um nome desses no filho. Isso é fruto de muita ignorância. Nego vive escutando um nome, aí decido pôr no filho, sem saber de nada a respeito.

Lembrei agora de um episódio que ocorreu em 2001, após o ataque às torres gêmeas. A mulher estava na TV reclamando que o Cartório não tinha deixado ela pôr o nome do filho de Osama Bin Laden! [krindomuito]

pelo menos dessa vez o cartório teve bom senso e impediu esse disparate.

"Osama eu não acho bunitu não, mas Binládi...", dizia a mulher na TV.
 
Topo Fundo