O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pirataria ou não?

Hackermon

Larva
Mensagens
7
Reações
1
Pontos
0
Se eu tenho um WiiU e compro um jogo de Super Nintendo, dai coloco o jogo no meu SNES Classic Mini (prefiro jogar nele), cometo pirataria ou não é pq eu paguei pelo jogo no WiiU?
 
Ultima Edição:

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Se eu tenho um WiiU e compro um jogo de Super Nintendo, dai coloco o jogo no meu SNES Classic Mini (prefiro jogar nele), cometo pirataria ou não é pq eu paguei pelo jogo no WiiU?
Outra pergunta vi o Aero Fighter do SNES no ML sendo vendido por R$ 3.000,00, se eu jogar a rom que não vende mais pelos desenvolvedores estaria cometendo crime, ou se comprar esse jogo a esse preço?

Compre o Sonic Wings/Aero Fighter pelo preço sugerido sim e de quebra pega um Earthbound completo tb.
 

Digbell

Supra-sumo
Mensagens
403
Reações
723
Pontos
178
Eu prefiro pc pra poder baixar tudo pirata
E não tenho vergonha disso
Vergonha é o preço e os impostos dos games
Uma pessoa que paga o carro paga aluguel conta de água luz Internet faz despesa e ainda tem que fazê milagre pra sobra alguma coisa pra tira um lazer de fds não tem condições de paga 100 200 reais em um jogo
Então viva pirataria
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Obrigado pela sua opinião mais o Earthbound ja acompanha com o SNES Classic não preciso compra-lo.
Mais em relação a primeira pergunta???

Sim, pagar 3 mil reais num cartucho de Snes acho super válido, mesma coisa para os cartuchos de AES que ultrapassam os 10 mil reais, quem tem bala na agulha é para usar :coolface
 


Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.457
Pontos
703
Se eu tenho um WiiU e compro um jogo de Super Nintendo, dai coloco o jogo no meu SNES Classic Mini (prefiro jogar nele), cometo pirataria ou não é pq eu paguei pelo jogo no WiiU?

É pirataria sim, além do mais você está utilizando o SNES Classic de maneira não oficial, pois ele não é vendido com o slogan "adicione seus jogos aqui", ele tem uma biblioteca e se você não quer fazer pirataria deveria se contentar com os jogos que já vem nele.
 

Hackermon

Larva
Mensagens
7
Reações
1
Pontos
0
É pirataria sim, além do mais você está utilizando o SNES Classic de maneira não oficial, pois ele não é vendido com o slogan "adicione seus jogos aqui", ele tem uma biblioteca e se você não quer fazer pirataria deveria se contentar com os jogos que já vem nele.
Vc tem razão obrigado.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
Eu prefiro pc pra poder baixar tudo pirata
E não tenho vergonha disso
Vergonha é o preço e os impostos dos games
Uma pessoa que paga o carro paga aluguel conta de água luz Internet faz despesa e ainda tem que fazê milagre pra sobra alguma coisa pra tira um lazer de fds não tem condições de paga 100 200 reais em um jogo
Então viva pirataria
Bem isso. Se fosse 100 reais eu acharia de boa até (150 por lançamentos seria um preço justo tb) mas 250 é demais num país que o salário mínimo é 1039 reais. Larguei de mão a proxima geraçao de consoles e comprei um pc por causa disso.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Quando eu era adolescente e não tinha dinheiro pirateava tudo, não tenho vergonha disso pq acho que o acesso a cultura (considero games como "cultura") não deveria ser limitado pelo dinheiro que a pessoa tem, se tu não tem grana vejo pecado nenhum em piratear.

Hoje eu compro só originais, no máximo baixo pirata se quero testar alguma coisa.
Mas tenho vários jogos lacrado de console (ou nunca jogados no Steam) que comprei apenas pq tinha jogado muito na época da pirataria e achei certo hoje (agora que posso) pagar pelo original.






Só acho que pessoal deveria pensar 2 vezes antes de piratear jogo de estúdio pequeno que ta 10 reais no Steam, toda ajuda é válida.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Se eu tenho um WiiU e compro um jogo de Super Nintendo, dai coloco o jogo no meu SNES Classic Mini (prefiro jogar nele), cometo pirataria ou não é pq eu paguei pelo jogo no WiiU?

De certa forma é sim porque o que voce comprou foi o direito de jogar o game na plataforma X, não de jogá-lo em qualquer plataforma.


mas f**a-se.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Se você já pagou pelo jogo, não é pirataria

Em todo caso, eu não me preocuparia em piratear jogos que já tem quase 30 anos que foram lançados
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
De que ponto de vista? Do ponto de vista legal não é pirataria, você comprou o jogo e os hardwares. Fazer backup dos seus jogos e modificação do seu próprio hardware para seu próprio uso não é ilegal.

Já do ponto de vista da nintendo é tudo pirataria.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
Só acho que pessoal deveria pensar 2 vezes antes de piratear jogo de estúdio pequeno que ta 10 reais no Steam, toda ajuda é válida.
Essa é a diferença. O preço. Se fosse um preço pequeno como esse que vc citou nem tem pq piratear. O problema é que os jogos AAA tem um preço ridículo no Brasil.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Tópico com Selo Alan Harper de qualidade :kjoinha

d01100712601dd3be506e097a228b7ed_400x400.jpeg
 

zeppelinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
543
Reações
730
Pontos
789
Pirateava muito 20 anos atraz, até entendo que lançamento AAA não teria como ser vendido a 100 pratas. Daria uns 20 dólares por cópia para ser dividido entre seller, distribuidora e devs.

Viver em um País com moeda fraca é isso ai....
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Pra mim é tudo causa e efeito, não procuro moral nessa questão porque não há. Existe alguém ganancioso de um lado querendo o máximo de dinheiro que vc pode dar, então temos como pensamento dessa parte: "Pague ou não jogue e vai se fu....". Do outro temos: "Meu dinheiro é curto então vai se fu...., vou piratear".
E eu disse que não existe moral nessa questão, mas na verdade há, o fato é que nenhum dos lados quer saber, porém hipocrisia há de sobra.
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.377
Reações
5.174
Pontos
1.209
Nada é errado se te faz feliz. Ass: satanás.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.117
Pontos
1.053
Se eu tenho um WiiU e compro um jogo de Super Nintendo, dai coloco o jogo no meu SNES Classic Mini (prefiro jogar nele), cometo pirataria ou não é pq eu paguei pelo jogo no WiiU?
A licensa do gsme de WiiU é para executar ele apenas no WiiU.
Nem vou entrar no merito de ser uma reivindicação justa querer exevutaronde quiser.

Mas, atendo apenas ao que foi perguntado, é pirataria sim.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.608
Reações
34.581
Pontos
903
A real dúvida é...quem se importa com pirataria no Brasil?
Só compro jogos e assino Spotify pela comodidade, mas se tivesse mais tempo livre, baixaria tudo.
 

ReBirFh

Bam-bam-bam
Mensagens
194
Reações
277
Pontos
489
A licensa do gsme de WiiU é para executar ele apenas no WiiU.
Nem vou entrar no merito de ser uma reivindicação justa querer exevutaronde quiser.

Mas, atendo apenas ao que foi perguntado, é pirataria sim.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Se não falar isso não hora da compra, tecnicamente você comprou o direito de uso do jogo, onde vai utilizar não teria relevância. Pelo menos eu penso assim.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.934
Pontos
1.529
O certo seria você mesmo fazer o backup do cartucho original mas não compartilhar com ninguém

Mas até lá você já perdeu a vontade de jogar
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Eu curto comprar originais, seja físico ou digital. Mas sinceramente, passada a geração de determinado jogo onde o acesso se torna mais restrito, não vejo problema algum. Por mim pode emular ate na geladeira que é válido. Se eu fosse você lascava logo um Top 250 no Mini.
 
Topo Fundo