O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pirateiros, Brace Yourselves, de winter is coming!

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.831
Reações
6.879
Pontos
979
Pra frear a ganância é só não comprar.
.

Essa questão do "não comprar" nem de longe é a solução pois pode dar a entender que o publico não tem interesse em certos tipos de games e afastá-los da plataforma.

A prova cabal disso é o Xone, mesmo sem pirataria, várias empresas, principalmente as japa, passaram anos sem lançar games pra ele preferindo o PC pois, mesmo com os marinheiros os jogos japas vendem, a Mic teve que literalmente ir lá mendigar.

Já a pirataria se mostra um mal necessário pois é um indicativo que os jogadores tem sim interesse no produto.
Vejam o mendigo pass, Orgin access, as mega sales do Steam... Duvido muito que algum serviço desse tipo, aonde todos saem ganhando, veriam a luz dia.

Isso falando só dos games lógico pois existem exemplos bem mais explícitos em outras mídias.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Eu tb acho q a pirataria não deve morrer. Ela meio q ajuda no final as empresas melhorarem e tudo mais.

Eu duvido acabar a pirataria. Pode ficar um tempão parado, mas logo outro grupo aparece e consegue! Não existe anti pirataria 100% e acho q nunca vai existir!
Eu baixo bem menos pirata atualmente. Mas não da pra vc chegar e pagar um valor tão alto em alguns jogos. Pirateio mesmo e f**a-se!
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.193
Reações
4.222
Pontos
703
https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/steam-malvadona-monopolista-news-psyonix-remove-preços-regionais-de-rocket-league-no-steam.552634/

Rocket League foi pra EPIC, a Steam pegou birra e aumentou os preços de forma absurda. Mas aposto que geral deixou de comprar e passou a piratear ou comprar em outras lojas.

Resultado: em 2 semanas Arregaram e voltaram pro preço normal.

Quem dá preço é o desenvolvedor e a epic tirou a precificação regional, daí ficou indexado no preço em dolar.
E crackear um jogo online não faz sentido, os modos offline são puramente pra treino pro online.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
GOG é algo que preserva os jogos e tem um preço justo creio eu.
Claro que imagino que algumas coisas se perdem devido a licença expirada, empresa falida, etc....
 


Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.744
Reações
40.638
Pontos
1.053

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.156
Reações
80.604
Pontos
1.559
Pirataria é útil pra c***lho pra preservação de jogos, tem uma muito jogo que hoje seria inacessível por ter saído das lojas virtuais.

Um belo exemplo que me vem a cabeça é o :

Darkspore.jpg
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.434
Pontos
964
Como falaram no reddit, acho que isso terá o efeito reverso. Outros grupos agora sabem os segredos do CODEX, abrindo margem pra eles ronaldearem jogos denuvo também.

Se acontecer isso, será até bom ter acontecido o vazamento rs
 

WalterCooler

Bam-bam-bam
Mensagens
1.688
Reações
5.193
Pontos
353
Mas poderiam ter esperado, e concordo com o que o colega falou acima, abre margem para novos "crackers".
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Como falaram no reddit, acho que isso terá o efeito reverso. Outros grupos agora sabem os segredos do CODEX, abrindo margem pra eles ronaldearem jogos denuvo também.

Se acontecer isso, será até bom ter acontecido o vazamento rs
A Codex não compartilhava com outros grupos as tecnicas de driblagem?
O que eles ganhavam com isso,sendo que eles demoravam ou escolhiam a dedo os releases pra driblar?
Desconheço as tretas dessa cena,mas é meio nonsense ,fazer algo de graça,consumir tempo e recursos e
não compartilhar experiencias e descobertas pra que outros grupos pudessem auxiliar nas driblagens.
To falando m****?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.750
Reações
10.875
Pontos
753
A Codex não compartilhava com outros grupos as tecnicas de driblagem?
O que eles ganhavam com isso,sendo que eles demoravam ou escolhiam a dedo os releases pra driblar?
Desconheço as tretas dessa cena,mas é meio nonsense ,fazer algo de graça,consumir tempo e recursos e
não compartilhar experiencias e descobertas pra que outros grupos pudessem auxiliar nas driblagens.
To falando m****?

competição só
eles mesmo falavam nos release
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.434
Pontos
964
A Codex não compartilhava com outros grupos as tecnicas de driblagem?
O que eles ganhavam com isso,sendo que eles demoravam ou escolhiam a dedo os releases pra driblar?
Desconheço as tretas dessa cena,mas é meio nonsense ,fazer algo de graça,consumir tempo e recursos e
não compartilhar experiencias e descobertas pra que outros grupos pudessem auxiliar nas driblagens.
To falando m****?
Não ganham nada em dinheiro (só fama)... e não compartilham as técnicas com grupos "concorrentes" pq o ego fala mais alto kkk
Talvez com o vazamento do esquema acabe ajudando os outros grupos (ou não), só o tempo dirá se isso foi bom ou ruim.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Não ganham nada em dinheiro (só fama)... e não compartilham as técnicas com grupos "concorrentes" pq o ego fala mais alto kkk
Talvez com o vazamento do esquema acabe ajudando os outros grupos (ou não), só o tempo dirá se isso foi bom ou ruim.
competição só
eles mesmo falavam nos release
Eu entendo que seja pela "fama" e pelo lance de competição etc,mas dessa forma,com esses algoritimos expostos,acho
mais provavel que os demais grupos se aprimorem e compliquem mais os futuros DRMs do que a cena afunde mais.
Acho pouco provavel que consigam frear os crackers.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.965
Pontos
1.003
Uma empresa no mínimo faz pesquisa de mercado e se um jogo não vende, ela vai buscar entender porque ele não vende.
Teoricamente
Na prática eles jogam na mesa toda e qualquer carta de vítima possível pra culpar o consumidor
Sempre
Exemplo: Metro Exodus
O povo não gostou de ser exclusivo da Epic e boicotou
Os caras ficaram putinhos e falaram que se o povo ficasse fazendo isso, não iriam mais ver Metro no PC

Ninguém se importa com pesquisa nenhuma, empresa só quer explorar os outros e ganhar dinheiro fácil
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Faz anos que não pirateio games no PC, só esperar baixar o preço se estiver muito caro. Tenho tanta coisa pra fazer que mal da tempo de jogar, então os lançamentos de agora só jogo depois de 1 ano. Pra mim não faz diferença.

Sem contar que, piratear é uma put* gambiarra, dor de cabeça demais pra pouca b*sta, melhor esperar e pagar original na promoção. Sou contra esses DRMs invasivos, essas empresas tem mais que tomar no cu, mas também sou contra a pirataria nos tempos atuais, nem tem pq ficar baixando torresmos com tanto serviço de assinatura e promo rolando.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.227
Pontos
453
Queria entender qual motivo faz o sujeito vir em um tópico de notícias sobre pirataria só pra falar que "não tá nem aí pq não baixa jogo pirata, baixava antes mas agora não, está barato e blá blá blá..."

É igual aos tópicos sobre Youtubers e outras sub celebridades que nego entra lá só pra falar que não sabe quem é.

Se um dia todas as fábricas da Coca cola explodirem ao mesmo tempo e alguém postar a notícia aqui, vai ter um monte falando " tô nem aí, faz x anos que eu não bebo refrigerante. Trouxa e quem bebe esse veneno e blá blá blá"

É muita necessidade de auto afirmação viu ! :facepalm
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.644
Reações
9.441
Pontos
453
Essa seria a hora perfeita para segurar todos os releases e usar esse caso de desculpa. Início de 2020 só vai ter release b*sta, vão por mim.

Entendo o lado de Fitgirl, liberar algo assim é foder com o trabalho do cara, mas temos que concordar que desse jeito os cracks vão sair bem mais leves, já que não vai ter mais tanta encriptação e novos métodos mais eficientes podem aparecer no mercado.

Quanto ao Denuvo? Oras, continuo sem comprar nenhum jogo que tenha. Sonic Mania foi um que usei o ronaldo até saber que tinham removido, ai peguei o original. Outro jogo que sou obrigado a usar o ronaldo é Tekken 7, porque o original aqui gargala pra pqp, graças ao Denuvo. FIFA? Desde o 2012 que a EA não vê o meu dinheiro. Batman Arkham Knight, mesmo com a Epic dando de grátis só jogo o ronaldo(esse é protesto duplo, contra o Denuvo e contra a EGS). Superhot eu fui comprar na GoG pra poder jogar.

Aos grupos de cracking atuais, eu desejo bastante sorte e conhecimento para poderem usar o conhecimento obtido de forma eficiente e para que a próxima proteção seja quebrada rapidamente.
Bem feito.

Bjos.



Por isso a pirataria não pode acabar, não pra geral piratear mas pras empresas continuarem pianinhas sabendo que se forem dar uma de zoeiras, se lascam que nem foi com aquele caso do Rocket Legue.
É porque tu não viu a porqueira que a Epic fez com os Blueprints. Um item, que antes valia praticamente nada, hoje custa o equivalente a 5 rubis, que dá uns 15 pila. Ficou tão ruim que eu simplesmente abandonei o jogo após isso. Como o online é o core do jogo, nem me adianta baixar o ronaldo, que não me vale de nada. Uma pena, era um bom jogo.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Estou com meu amigo Saga de gêmeos, tão preocupado quanto. "Pirataria" de games é um presente de Deus aos homens.

Não há lucro, não há crime. Não estamos falando de falsificações de roupas, calçados ou qualquer outro produto físico e assim obter lucro com o nome das marcas originais.
Quem baixa games piratas não os compraria se não existissem essas versões presenteadas por Deus, joguinhos estes que só existem no mundo espiritual, nada de físico, nada de lucro.

Se Joãozinho pega um game emprestado de Pedrinho, ele usufruirá do jogo sem ter pago nada por isso.
Se Joãozinho baixa um game nos torrents da vida, ele usufruirá do jogo sem ter pago nada por isso. E lembrando que os jogos hospedados nos torrents da vida também foram comprados por alguém.
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Ainda bem que não pirateio mais joguim novo, ainda mais por que eu odeio joguim novo.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.870
Reações
20.773
Pontos
1.059
Eu pirateio e continuarei, e continuarei a comprar os bons assim como fiz com Dark Souls.
Foda pagar 150 dinheiros para comprar um Bayonetta e o jogo ter 9 horas de ato principal.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.905
Reações
32.537
Pontos
1.084
Eu pirateio e continuarei, e continuarei a comprar os bons assim como fiz com Dark Souls.
Foda pagar 150 dinheiros para comprar um Bayonetta e o jogo ter 9 horas de ato principal.
Não sei em q realidade foi isso se o jogo quando lançou saiu a 40 reais.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.905
Reações
32.537
Pontos
1.084

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.628
Reações
1.273
Pontos
599
Faz anos que não pirateio games no PC, só esperar baixar o preço se estiver muito caro. Tenho tanta coisa pra fazer que mal da tempo de jogar, então os lançamentos de agora só jogo depois de 1 ano. Pra mim não faz diferença.

Sem contar que, piratear é uma put* gambiarra, dor de cabeça demais pra pouca b*sta, melhor esperar e pagar original na promoção. Sou contra esses DRMs invasivos, essas empresas tem mais que tomar no cu, mas também sou contra a pirataria nos tempos atuais, nem tem pq ficar baixando torresmos com tanto serviço de assinatura e promo rolando.
Nunca foi tão fácil.
Faz 2 anos que baixo repack da fitgirl e só do 2 clicks pra abrir o instalador...Jogo instalado, atualizado, dlcs aplicadas e crack no lugar certo.
0 dificuldade.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.176
Reações
42.096
Pontos
1.003
Tanto faz pra mim também, o unico jogo pirata que tinha baixado era Ace Combat 7 e foi pra testar o PC, mal terminei a primeira fase

Prefiro ter tudo original mesmo, unica coisa que não dá é jogo não comercializado mais tipo, nfs most wanted
 
Topo Fundo