O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[PisOS] Alguém aí já botou "carpete de madeira" em casa?

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Pera ai! vc teve que arcar com o custo do laminado devido a um infiltração que o proprietário não resolveu?

Desconta isso do aluguel pô!

Também não entendi vc reparou partes do laminado na sala e gastou 2k? porra com 2K vc faz 20m² de piso laminado novo cara.

Tive que arcar qdo devolvi o ap, de acordo com ela o dano de desgaste por ele ter espanado era meu, eu sei que legalmente eu poderia brigar, mas era uma senhora portuguesa de seus 70 anos, que qualquer m**** que a gente falava já chorava, ai preferi não alongar a dor de cabeça e reparar.

E foi grande a área de troca, tive que trocar praticamente 60% de uma sala grande que usávamos como escritório, já que os pisos descamaram de um jeito que tinha que trocar a lamina inteira, ai soma isso ao fato de ser um piso de trocentos anos que não era mais produzido... eu fiz orçamento em 2 lugares onde consegui encontrar gente com o modelo ainda, os dois praticamente nessa faixa, então foi oq deu para fazer... kkk
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Se for sua casa e não pretende sair dela tão cedo, invista no vinilico. Não risca e você limpa com um pano úmido. Piso pra vida toda.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Então gente, eu juntei todas as infos e conversei com meu pai (que é quem vai pagar) sobre o piso. Pela pesquisa que ele fez nas lojas aqui de CWB o preço médio de uma marca boa (Durafloor) estava saindo na faixa de 60~70 reais o m² mais a instalação (O vinílico).

Só que ele ficou em umas neuras de que o vinílico não pode ter um nível X de umidade e mais algumas coisas que o vendedor disse pra ele. Agora ele está com uma ideia que eu achei totalmente furada de colocar piso laminado em tudo e colocar uma faixa de piso laminado, tipo um tapete, no lugar de rolagem das cadeiras... Minha opinião é que ou bota tudo vinílico ou bota tudo laminado, se é não confia na resistência no laminado então é só comprar um tapete mesmo pra por na parte das cadeiras...

O problema não está sendo o preço, tem laminado bem caro também. Problema que agora ele ficou em uma neura com o laminado e de acordo com ele vai fazer bolha no piso se por algum motivo ficar muito úmido.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Só pra dar uma atualização:

Compramos o piso aqui, é esse: https://www.cassol.com.br/p/piso-vinilico-durafloor-city-3mm-18x122cm-chicago
(Só que não é da Cassol, é de uma loja aqui de Curitiba e ficou mais barato).

Problema é que a instalação vai ficar a parte e eu tenho certeza que vamos precisar mexer no piso/contra-piso/sei-lá-como-chamam. Em um dos cômodos eu arranquei o carpete e pelo que vi o pisso antigo estava direto no concreto sem ser trabalhado, ou é um contrapiso certinho mesmo, sei lá não entendo dessas coisas. A questão é que nas áreas de maior tráfego, com o tempo, a superfície foi se esfarelando e apesar de não estar propriamente desnivelado com certeza está zoado.

Ficou algo assim:
77612

A área amarronzada é a marca da cola do carpete antigo.

Ou seja, lá vai uma dor de cabeça ainda até trocar tudo.

Marcando o @Supedaneo que aparentemente tem experiência no assunto, mas não se sinta obrigado a responder. Valeu a todos o7
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Só pra dar uma atualização:

Compramos o piso aqui, é esse: https://www.cassol.com.br/p/piso-vinilico-durafloor-city-3mm-18x122cm-chicago
(Só que não é da Cassol, é de uma loja aqui de Curitiba e ficou mais barato).

Problema é que a instalação vai ficar a parte e eu tenho certeza que vamos precisar mexer no piso/contra-piso/sei-lá-como-chamam. Em um dos cômodos eu arranquei o carpete e pelo que vi o pisso antigo estava direto no concreto sem ser trabalhado, ou é um contrapiso certinho mesmo, sei lá não entendo dessas coisas. A questão é que nas áreas de maior tráfego, com o tempo, a superfície foi se esfarelando e apesar de não estar propriamente desnivelado com certeza está zoado.

Ficou algo assim:
Visualizar anexo 77612

A área amarronzada é a marca da cola do carpete antigo.

Ou seja, lá vai uma dor de cabeça ainda até trocar tudo.

Marcando o @Supedaneo que aparentemente tem experiência no assunto, mas não se sinta obrigado a responder. Valeu a todos o7

O contrapiso tem que estar extremamente regular, caso contrário, você vai perder peças e o resultado final ficará estranho. É melhor chamar um instalador.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
O contrapiso tem que estar extremamente regular, caso contrário, você vai perder peças e o resultado final ficará estranho. É melhor chamar um instalador.
Vamos chamar sim, só que pelo que entendi o instalador não lida com o contrapiso e o cara só vai aparecer aqui para fazer a avaliação na próxima semana ainda.

A ideia é pegar essa semana agora e já pedir pro nosso pedreiro de confiança pra nivelar e alisar tudo.
 


sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.582
Pontos
1.553
Vish colega a esta altura tá sentindo falta do carpetão, tá com cara de obra que vai dobrar o valor do orçamento
Boa sorte
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Vish colega a esta altura tá sentindo falta do carpetão, tá com cara de obra que vai dobrar o valor do orçamento
Boa sorte
:klol

Está tranquilo, alisar vai ser rápido e vai estar dentro do máximo que tinhamos em mente (Porque conseguimos o material em promoção).

O problema chato mesmo é que talvez o contrapiso+cola+vinílico fique muito grosso, se isso acontecer nós vamos precisar colocar as portas e umas grades aqui em casa mais pra cima. O que é fazível mas vai ser uma trabalho manual bem chato.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
Só pra dar uma atualização:

Compramos o piso aqui, é esse: https://www.cassol.com.br/p/piso-vinilico-durafloor-city-3mm-18x122cm-chicago
(Só que não é da Cassol, é de uma loja aqui de Curitiba e ficou mais barato).

Problema é que a instalação vai ficar a parte e eu tenho certeza que vamos precisar mexer no piso/contra-piso/sei-lá-como-chamam. Em um dos cômodos eu arranquei o carpete e pelo que vi o pisso antigo estava direto no concreto sem ser trabalhado, ou é um contrapiso certinho mesmo, sei lá não entendo dessas coisas. A questão é que nas áreas de maior tráfego, com o tempo, a superfície foi se esfarelando e apesar de não estar propriamente desnivelado com certeza está zoado.

Ficou algo assim:
Visualizar anexo 77612

A área amarronzada é a marca da cola do carpete antigo.

Ou seja, lá vai uma dor de cabeça ainda até trocar tudo.

Marcando o @Supedaneo que aparentemente tem experiência no assunto, mas não se sinta obrigado a responder. Valeu a todos o7

Bom dia!

Eu recomendo que tenha contrapiso, já fiz algumas obras (de baixa renda) onde tanto piso cerâmico como laminado eram instalados direto no osso (laje) somente por questão de custos.

O contrapiso além de servir para regularizar a laje, ainda serve para minimizar a propagação de movimentação da estrutura, temperatura e umidade.

Mas também vai das suas necessidades, talvez não tenha altura para um contrapiso (min.4cm) nesse caso e pelas fotos, você pode regularizar essas imperfeições com nata de cimento, é ótima para pequenas imperfeições.

Contrate um bom profissional para instalação do piso, ele irá fazer uma visita prévia e analisar a situação do seu piso atual.
 

Katia F

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Então tetas, nos quartos aqui em casa nós usamos aqueles carpetes "normais" que precisa passar aspirador, junta pó e etc. Estamos para trocar (Além do pó ele já está ferrado em alguns lugares principalmente nos lugares aonde ficam as cadeiras dos PCs) e estamos pensando em colocar esses carpetes que simulam um piso de madeira.

Existem muitos tipos, alguns mais resistentes e outros menos, porém a minha maior dúvida é em relação as cadeiras dos PCs: Será que são resistentes o suficiente?

Alguém aí já colocou e tem alguma opinião a respeito? Recomenda algum tipo em específico?
Alguém teria uma boa empresa que venda e faça instalação do piso vinilico para indicar, preciso com urgência..grata!
 
Topo Fundo